fbpx

animais, bizarro

A cobra que engoliu o gatinho

Escrito por Philipe Kling David · 19 segundos de leitura >

Veja que legal um raio X de uma cobra Píton que engoliu um gato inteiro. Não sei porque isso me lembrou o chestbuster de Alien o 8 passageiro.

Engraçado é como um trambolho desse passa por aquela cabecinha minúscula. Uma coisa incrível de se ver. Ela desloca os maxilares para poder engolir a presa. Ela consegue abrir o maior bocão porque o maxilar dela não é preso no crânio. São dois e estão ligados ao crânio por ligamentos elásticos.

Fonte

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

9 respostas para “A cobra que engoliu o gatinho”

  1. A Píton é uma das maiores cobras do mundo, chegam a medir mais de 8 metros e mais de 85 quilos, desta forma percebemos que o tamanho da cabeça não é tão pequeno assim.

    Penso que um gato é algo pequeno para ela, apenas um aperitivo. :shocked:

    abração

  2. Tinha um post aqui com umas fotos de uma píton que tinha engolido um homem. Pena que as fotos n abriram… :worry:

  3. Caro Amigo Philip..

    As cobras não deslocam a mandibula…

    elas podem comber algo maior que a cabeça por 3 motivos..

    a mandibula não é presa ao cranio, a madibula inferior e dividida em duas partes, esquerda e direita.. e ligamentos elásticos…

    isso faz que a cobra possa engolir algo grande se muito problemas.. basta que não tenha algo que atrapalhe no caminho como chifres ( por isso elas costumam começar pela cabeça )

    :B eu sei.. eu sou um nerd chato!

  4. O nerd chato esqueceu de dizer que tudo que entra sai, ou seja as pregas da cobra são bastante elásticas também…por isso que elas não tem hemorróidas… :B

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.