Xixi de camelo é remédio

Os seres humanos convivem com os camelos desde o passado mais remoto. Isso todo mundo sabe, mas eu não poderia nem imaginar que o ser humano usasse a urina do camelo como remédio. Quer dizer, pelo menos não nos dias de hoje. Mas o fato é que a urina do camelo vem sendo usada desde os tempos de Maomé (indicado pelo próprio nas escrituras árabes) como um poderoso elixir curador de dezenas de males.

No iêmen, alguns lugares da África, egito e oriente médio, não é difícil encontrar vendedores de urina de camelo, ou mesmo cenas bizarras como esta, onde um moleque toma uma chuveirada quentinha em busca de algum tipo de cura. Talvez remédio para piolho, sei lá.

EDITADO: O mijo de camelo atingiu sua maior cotação nos últimos anos: 4 reais o litro. Quem mais compra são os salões de beleza que usam o produto natural para alisar e amaciar os cabelos mais rebeldes. Inicialmente só usado por mulheres, começou a ser adotado também pelos homens, que acreditam que o xixi possua um poder para conter a queda de cabelos. O banho com urina de animais “sagrados” não se restringe a camelos apenas, sendo comum também o banho de urina de vaca e etc. E isso não se limita só a banho, pois homens no Paquistão, e também na índia, como os hindus Bharati, bebem o xixi de vaca (gamootra) diariamente em jejum. O xixi desses animais é muito usado também para curar ferimentos infeccionados (?!) aplicando-se diretamente sobre a ferida. Além disso, esqueci de mencionar que o camelo é usado deste os tempos dos egípcios como uma matriz produtora de um alucinógeno fumado pelos beduínos. Eles pegam as fezes dos camelos, secam no sol e fumam. A coisa parece dar a maior onda. É provável que a foto que ilustra este post seja de uma criança lavando a cabeça com xixi de vaca. Pode ser na Índia ou em algum povoado pobre a África. È óbvio, mas eu preciso lembrar que este é um post sobre BIZARRICE de culturas distantes. Não estou fazendo propaganda do uso medicinal da urina de vacas nem animais. Então, NÃO SEJA BURRO DE COLOCAR XIXI DE BICHO NO SEU MACHUCADO!

Fonte

12 Comentários

  1. Elvira Maria 13 de julho de 2008
  2. Alexandre 13 de julho de 2008
  3. Glauber 13 de julho de 2008
  4. James 13 de julho de 2008
  5. Anônimo 22 de outubro de 2008
  6. Gleice 6 de agosto de 2009
  7. César Trucks 19 de novembro de 2010
  8. César Trucks 19 de novembro de 2010
    • César Trucks 20 de novembro de 2010
  9. César Trucks 19 de novembro de 2010
  10. César Trucks 19 de novembro de 2010
  11. César Trucks 20 de novembro de 2010


Deixe seu comnetário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *