19 Comentários


  1. .flv é a extensão de arquivos produzidos em flash, antes de serem exportados para a extensao .swf, de fato não seria difícil criar slides em flas que gerassem esses padroes de forma aleatoria… Com certeza é feito no flash já a questão dos sons complica..

    Responder
  2. Figueiredo

    Pode até ser um perfil falso, vai saber, ou stress test que vc comentou né.

    Responder
  3. Thiago chipset Andrey Ferreira

    Show esse mistério.
    Vi um video de um cara que usou modelos em 3D com
    a Torre Eifeil e calculos trigonométricos para calcular de qual local
    exato foi feito o video da Torre. Ele solicitou ao hotel o nome dos
    hospedes daquele quarto nos ultimos 4 anos mas o hotel respondeu que só
    pode liberar essa informação com pedido judicial.

    Mas
    pro proprio Youtube ter entrado na brincadeira, acredito que seja algo
    produzido por eles mesmo, como você falou faz certo sentido. Mas a
    questão do desenho ‘Aqua sei lá o que’ tem que ser investigada mais a
    fundo.

    Responder
    1. Eryx

      O pessoal do Google sempre brinca com várias coisas culturais da internet e nem tudo é ligado a eles. Por exemplo, o “do a barrell roll” que você pode colocar no Google é originado de uma fala de um personagem do jogo Star Fox do Nintendo 64. “Kerning” é uma zoação à má prática de alguns sites de fazer um espaçamento ruim nas fontes deum site. Só porque o YouTube tomou nota da existência do canal não é indicativo nenhum de que o próprio Google está envolvido.

      Responder

  4. "Mas por que este canal seria aberto ao público eu não saberia dizer e isso marca um ponto contra a minha hipótese."
    Na verdade fazer teste em ambientes com restrição e teste em ambientes de produção pode fazer muita diferença. Se isso for mesmo um teste o objetivo pode ser, por exemplo, saber como um determinado algorítimo se comporta num ambiente real (conhecido entre desenvolvedores como ambiente de produção) e não em um ambiente restrito e controlado. Faria muita diferença. Mas ainda assim continua sendo um mistério.

    Responder
  5. Lucas Maldonado

    Ja tinha ouvido falar sobre os assuntos mas nunca pensei nessas possibilidades

    Philipe observei que tu gosta muito *ou aparenta* de quebrar cabeça por ai tenho uma dica, ja ouviu falar do Cicada 3301,webdriver torso chega a ter um nível básico de mistério perto dele,envolve miticismo,literatura,estaganografia,sistema de runas e uma infinidade de assuntos, sugiro dar uma olhada você vai gostar,eu sempre quebro cabeça quando tento resolver algo relacionado ao mesmo.

    Abraços de SP

    Lucas

    Responder
  6. Fernando Feltrin

    Ótimo post Philipe, esse tema tambem me fez lembrar dos famosos riddles que surgiram la por 2001 na internet, aonde um site estranho, colocava em uma pagina inicial alguma imagem absurda e alguns numeros ou alguma outra "dica" e voce deveria achar uma logica e escrever a resposta depois do link do site, como se fosse um subdiretório, assim, entrando em camadas cada vez mais difíceis e restritas desses sites, teve um, eu realmente nao lembro qual, que foi ate investigado pelo governo americano pois era um site russo (sempre né), com um endereço que parecia uma sequencia de numeros aleatorios ".ru", apenas com umas imagens de telas do D.O.S. com poucos caracteres, alguns coloridos, alguns sublinhados, e que também ninguem do publico comun tinha conseguido ir alem da terceira pagina de acesso dele, dando pano pra manga que deveria ser um site secreto governamental, alguma conspiração, etc…

    Responder
  7. Anna Paula

    pode ser um teste digital como foi dito aqui,. mas tambem pode não ser,.. – ao que me parece, creio que a produção desse video seja uma especie de porta,.. eu mesma ja tentei criar uma destas portas,. eu não vou entrar em detalhes,. mas o que posso resumir aqui sobre isto é que imagens, e sons combinados,. em frações de segundos sendo exibidos em padrões,. ou intervalos podem gerar uma assinatura codificada na mente de quem o assiste,. dependendo de quem o cria,. e o propósito,. podem levar uma pessoa a loucura ,. ou a uma mudança brutal de comportamento, pois os tais videos e as imagens sendo bombardeadas diretamente no cérebro seriam na verdade assinaturas de aceso ,. ou falando mais popularmente,. um caminho aberto pelo qual passariam coisas obscuramente desconhecidas.

    Responder

  8. Isso tem maior cara de ser projeto de arte contemporanea. Quando cursei a disciplina de webart, nós fomos estimulados a criar esse tipo de experiencia(não exatamente esta, mas pensar em padrões e comportamentos que fossem exclusivamente possíveis dentro do que a mídia permite). A semelhança com Mondriant/Malevich e a proposta concretista só reforça a minha hipotese.

    Mondriant pensava nos seus quadros geométricos como um jogo matemático. Não tem essa de intuição e sentimento, o cara era alucinado por funções e pela constate de Fibonacci. E Malevich tentava esticar a baladeira no sentido de ver até onde ele poderia explorar o potencial da mídia que ele está utilizando e ainda assim ser considerado arte. Tinha um certo tom provocativo no trabalho dele.

    Me parece que o experimento do cara tem um pouco dos 2. Ele criou uma obra que tem vida própria. Ele nunca dará uma explicação, porque o proposito dele é justamente causar inquietação.

    Responder

  9. simples…..sao os terroristas passando informacoes para suas celulas…!!!agora e so quebrar a cripitografia ….!!matei a xarada..rs

    Responder

  10. 0,11 segundos é a duraçao exata de cada vídeo e curiosamente cada episodio de Aqua Teen tem 11 minutos de duração,78 mil vídeos e a serie aqua teen tem exatamente 78 episodios,apenas algumas curiosidades.

    Responder
  11. Kleybson Pessoa

    estão apenas testando até onde vai a idiotice da humanidade.

    Responder
  12. Cláudio Ribeiro

    Mas eles nunca pararam de publicar vídeos, daqui a pouco vai saltar pra 79 mil e a coincidência vai deixar de existir, bem como nunca existiu antes dos vídeos chegarem nos 78 mil.

    Responder
  13. Cláudio Ribeiro

    Eu amava esses riddles! Pena que não pegou! Tenho tanta saudade de fazer esses joguinhos quanto dos jogos online dos anos 80~90 que você ia respondendo as coisas e entrando mais na história.

    Responder

  14. Dentre as opções que você citou, a que considero mais viável é a de stress test.

    Porém, acessei o canal agora e vi que possui 40 mil assinantes, talvez seja uma forma de atrair muitos curiosos do mundo inteiro, para depois enviar algum tipo de mensagem, ou fazer marketing com uma grande divulgação garantida.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *