Voltando a postar

Olá pessoal, estivemos parados em postagens diárias aqui por uns cinco dias. Isso se deu por varios motivos, sendo o principal que eu e o Pedro Gafanhoto estavamos mudando o blog de servidor. Sempre que a gente mexe com o Mundo Gump de um server para o outro é probemático. Mudar um site comum é mole, mole, mas esse blog aqui é parecido com aqueles caras super godos que comem tanto que já nem andam mais, sabe qual é? Tipo esse maluco aqui:

Voltando a postar

Mexer um trambolho assim é sempre complicado, porque o banco é enorme, são muitas imagens, e se contar tb os thumbnails passa das 500.000! Pra piorar tem um monte de plugin, conflito, bicheiras de apache, doideiras de Dns, e o “bug misterioso” que acompanha o Mundo Gump desde que ele saiu blogger, no tempo em que se amarrava cachorro com linguiça.

Esse bug, que nem eu nem inúmeras pessoas desvendamos, (acho que ao todo mais de cinco caras, sendo dois deles experts nesses lances de banco de dados, mysql e servidores). Do nada, o Mundo Gump dá uma puta duma explosão de consumo bizonha.  Totalmente fora do normal. Passa um tempo e volta. Eu ja fiz de tudo, (nem perca seu tempo me sugerindo cache, desabilitar plugin, limpar o Bd, e trocar o tema… ) só falta eu fazer macumba. O troço é intermitente, acontece, passa meses sem dar, aí um dia dá, e ferra tudo. Eu aprendi a conviver com esse troço, do jeito que alguém com doença rara se adapta a sua estranha condição. Considero o bug como parte do meu trabalho.

Bom, mas vamos falar de outra coisa, um dos problemas que me impediu de escrever aqui nesses últimos dias nem foi somente a mudança (tão problemática que mudamos e depois voltamos para onde estávamos anteriormente, por culpa do bug). É que eu machuquei os dedos. Um problema completamente mundano e ridículo, mas sentindo dor pra digitar não rola… Não sei como, perfurei o indicador em algum lugar e deu uma puuuta duma infecção, meu medo figou enorme, começou a escurecer e latejar. Quando surgiu o pus eu achei que meu dedo ia cair, hahaha. Corri pra dermatologista. Remédio, antibiótico e dois dias depois estava normal de novo. Fiquei feliz de não estar na Idade média. Certamente teriam que usar uma sanguessuga no meu dedo, ou iam cortar ele fora.

O pessoal tem me perguntado como está o Davi, e digo que ele está super bem. Esta ganhando peso, mamando feito um bezerro e dando muita alegria pra nós. Ele é relax e não é do tipo de neném chato, que chora à toa. Se ele chora é porque completou o download ou porque ta com fome. O resto do tempo ele fica com o olhão arregalado olhando tudo, pricipalmente pra nós, ou então dormindo. Algo que ele faz bem e que puxou do papai.

A Katia, uma amiga nossa que é fotógrafa especializada em bebês, veio aqui em casa e fizemos umas fotos dele, mamando e dormindo:

Voltando a postar


Voltando a postar Voltando a postar Voltando a postar

Bom, é isso aí. Este post é pra dizer que estamos retomando a “programação normal”. O segundo dedo machucado (a pele separou da unha e ele me da choque toda vez que bato na tecla) ainda ta doendo pra dedéu, então devo segurar a minha onda e tentar escrever pouco nessa semana, mantendo uma media de postagens mais visuais.

 

Related Post

7 comentários em “Voltando a postar”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares