15 Comentários

  1. Thiago Lehmann

    Mais uma vez uma ótima atualização..

    Sinceramente,o que me deixa mais triste não é a exploração dos trabalhadores mas a consciencia de que isso não vai mudar nunca, de que essa miséria será ignorada, como tudo de injusto que nos é mostrado.
    Eu faço a minha parte, me cabe esperar que cada um tome uma atitude.

    Gostei muito do novo template, parabéns 😉

    Responder

  2. Thiago, cabe a nós termos consciência do que causa comprar brinquedos da China. Não podemos conter os malefícios do capitalismo selvagem. Mas divulgando essa realidade, falando com as pessoas e simplesmente tomando conhecimento do que se passa já é o primeiro passo.
    A pior coisa é a ignorância. A ignorância do mundo com relação a exploração infantil vive da ignorância e do anonimato. É isso que explica porque as fabriquetas de fundo de quintal que empregam crianças pobres na China não tem letreiros nas portas.

    Responder

  3. Muito bom o texto. Parabens pela iniciativa. 🙂

    Aproveitando, recomendaria retirar este fundo cinza escuro… na verdade, acho que tinha q tirar tudo q eh cinza e colocar uma cor maiz clara hehe (algum tom de azul ?)

    []´s

    Responder
  4. renan

    pois é,
    e cada vez mais temos avanços que nos dão, teoricamente, maior eficiência e tempo livre para… para que? para consumirmos cada vez mais, inclusive consumirmos uns aos outros e isso se espalha e se alatra a tudo, todas as formas de relações, tudo é capturado, sejam a crianças trabalhando na china,s eja os realityshows, tudo são formas de consumirmos a vida dos outros pq já chegamos nesse ponto..

    [gostei do seu blog, voltarei]
    abraço

    Responder
  5. Bilhar

    Presciso saber quem fabrica os brinquedos do Mc Donald`s, e quanto é a renda anual dos trabalhadores.
    Se souber me mande um e-mail.
    Obrigada

    Responder
  6. ageu pantoja

    É muito importante mostrar a realidade q muitas das vezes e´escondida de nós. Obrigado por essa informação ajudou bastante obrigado…Espero q as autoridades competentes atentem para situação,VALEU……..

    Responder

  7. eu gostaria de receber um brinquedo no dia das crianças pois minha filha perdeu todos os brinquedos na utima enchente do mes de abril sera que vc poderia manda uma boneca para ela tenho serteza que ela vai ficar muito felis obrigada

    Responder
  8. DANIEL S. PINHEIRO

    O problema é que existem pessoas que não tem consciência de que essas crianças que trabalham nas fabricas de brinquedo estão perdendo a infancia. É triste saber disso.
    Ótimo post!

    Responder
  9. Elias

    É o mostro está sendo criado e nos estamos alimentando .ainda seremos reféns do crescimento da china ,que os países por quererem ganhar muito e pagar pouco.

    vocês c viram as condições de trabalhos de algumas mulheres,sentadas em cima de duas cadeiras para dar a altura da mesa,a ergometria ainda não passou na china.
    Lamento pelo  o que está por vir ,mas não temos mãos dos empresários ,que com suas ganancias não estão nem ai.

    Responder
  10. Bluehand

    aquele que nunca comprou nada da china  só porque era mais barato que atire a primeira pedra…

    Responder

  11. Ola, pode me enviar amostra?
    Alguem pode me passar sites de compras da china, de preferencia brinquedos.

    obrigado

    Responder
  12. Larissa

    Ola Philipe, é a primeira vez que venho e estou aqui há quase 3hs haha, então resolvi compartilhar. A uns dias um professor me passou um documentário(que você já deve ter assistido) chamado “CHINA BLUE” que abriu meus olhos pra isso. Ia ser bom, se todos dessem uma olhada. Incrível como existe milhões de pessoas(digo por mim também, fui saber a pouco tempo) que não conhecem essa realidade. Mas não consigo não questionar, mudaria?
    Meus abraços e votos de sucesso!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.