Um carro que tem pele ao invés e lataria

Incrível este carro conceito da BMW onde o carro não tem a clássica lataria de aço que estamos acostumados, mas sim um tipo de pele elástica. Muito louco isso.

[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=kTYiEkQYhWY&eurl=http://www.designboom.com/weblog/index.php?&start=20&num_record_tot=3040[/youtube]

Um carro que tem pele ao invés e lataria

O carro tem o curioso nome nome de GINA.

Na verdade o nome completo do carro é BMW GINA Light Visionary Model. Como podemos notar pelo video, este não é um título pretencioso. O carro tem uma “pele” e isso é algo visionário. GINA significa “Geometry and Functions In “N” Adaptions”, ou Geometria e Funções em N Adaptações, transforma sua carroceria. O segredo? Uso tipo de tecido elástico na carroceria.

Sob a superfície de tecido há armações de metal que se movem por meio de dispositivos eletrohidráulicos. Eles permitem que os faróis fiquem escondidos, escamoteados como se o carro tivesse pálpebras.

Um carro que tem pele ao invés e lataria

Além da elegância das linhas e dos movimentos que a carroceria executa, o uso de tecido, por mais absurdo que possa parecer, também traz o benefício de um peso baixíssimo.

Um carro que tem pele ao invés e lataria


Pode haver quem se questione sobre segurança, durabilidade etc., mas o GINA não se prestará a isso. Ele já tem um lugar reservado no Museu da BMW, em Munique, e de lá só deve sair para se apresentar em salões, como o de Paris, que está cada vez mais próximo.

Um carro que tem pele ao invés e lataria

Um carro que tem pele ao invés e lataria

Um carro que tem pele ao invés e lataria

Estou torcendo para o BMW Gina ocupar logo o seu lugar no alto do pódio dos mais incríveis carros conceito já criados.

Vá GINA! Vá GINA!

Related Post

9 comentários em “Um carro que tem pele ao invés e lataria”

  1. talvez a carroceria nao tenha uma funcao pratica. mas internamente acho interessante. os bancos podem se transformar em bancos esportivos ou verdadeiras poltronas para os passageiros. isso acho bem interessante.

  2. Como eu sou fã de carros , não posso deixar de comentar : Os carros alemães são os melhores do mundo mas os japoneses não ficam muito atrás , agora os carros brasileiras são os mais caros do mundo e nem se comparam com os seus similares estrangeiros , isso é uma vergonha !

  3. 1) o ‘esqueleto’ foi projetado para ter a mesma resistencia que a lataria. =D

    2) A lei de Talião se encaixaria perfeitamente no idiota que cortar a pele do carro… :X

    3) Será que eles tiveram auxilio de um designer de moda? hahahah :happy:

    4) *suspiro apaixonado* :love:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares