->

A maior turbina de vento já construída é chamada E-126 e suplantou sua predecessora E-112 em tecnologia capaz de converter energia cinética em eletricidade através do vento.
A E-126 além de grande pra dedéu, produz nada menos que 7 megawatts de energia, ou seja, eletricidade para abastecer 5.000 lares europeus.
Duas turbinas gigantes já foram instaladas recentemente em Emdem, na Alemanha. Uma das vantagens da E-126 é seu design, concebido para ser facilmente transportável, construído e instalado, através de módulos super-leves. A matemática complexa usada na construção das pás de captação do vento reduzem a resistência aerodinâmica e permitem uma captura constante e rápida, fazendo a E-126 a mais eficiente turbina de vento já projetada.
A torre tem 11 metros a mais do que a sua antecessora (E-112) que tinha 135mts, totalizando 146mts de altura.
essa altura é da torre sem as pás, ou seja, da base até a turbina.
De acordo com o Maicon, nosso leitor, o diametro do rotor (distância entre os dois pontos mais distantes do círculo desenhado pelas pontas das pás.) tem 13 metros adicionais em relação a E-112 ficando com 127mts.
o que nos indica que cada pá deve ter uns 60mts de comprimento e a turbina central uns 8mts de diâmetro.
As energias alternativas são as opções mais viáveis para a geração de “energia verde”, que é o aproveitamento da energia sem afetar negativamente o planeta. Em breve os modelos E-126 serão espalhados pelo mundo, aumentando a eficiência energética da energia limpa no planeta.

Sim, isso ali que parece uma pulga na verdade é uma pessoa.
3 Comentaram sobre “Turbina de vento gigante entra em operação”
dê sua opinião
Seu comentário pode ser apagado ou moderado se:









February 6th, 2008 at 12:49 pm
ali no texto fala em 11 metros de altura.
no teu texto ficou dúbio se o tamanho era de toda estrutura ou da pá.
só pra esclarecer então.
a torre tem 11 metros a mais do que a sua antecessora (E-112) que tinha 135mts, totalizando 146mts de altura.
essa altura é da torre sem as pás, ou seja, da base até a turbina.
o diametro do rotor (distancia entre os dois pontos mais distantes do circulo desenhado pelas pontas das pás.) tem 13 metros adicionais em relação a E-112 ficando com 127mts.
o que nós indica que cada pá deve ter uns 60mts de comprimento e a turbina central uns 8mts de diametro..
de qualquer maneira isso é muito grande mesmo.
February 6th, 2008 at 1:26 pm
Enfim, fico feliz que nós seres humanos estejamos nos preocupando com o meio ambiente, mesmo que um pouco tarde.Realmente a energia eólica pode ser de grande ajuda, e CACETE ISSO É GRANDE PRA CHUCHU ^^”
Abração ae \o
February 6th, 2008 at 6:17 pm
Valeu Maicon. Ficou dubio mesmo. Com sua colaboração ficou mais claro. Valeu mesmo.