Top 16 coisas bizarras roubadas

“A ocasião faz o ladrão”, é como diz o velho ditado. Para algo ser roubado, basta existir. A grande maioria dos roubos e furtos envolve objetos comuns, como carteiras, relogios, joias e dinheiro. No entanto, alguns larápios não resistem e acabam cedendo ao desejo de roubar coisas bem estranhas. Confira algumas dessas coisas numa lista de 16 coisas bastante estranhas já roubadas.

1- A carteira de George Washington e um cacho do cabelo dele

Parece estranho que alguém resolva bater a carteira de um vulto histórico após101 anos da morte do mesmo, mas isso aconteceu. Alguém roubou a carteira do George Washington de dentro do  Old Barraks Museum, em Trenton, Nova Jersey. Em outro incidente um cacho dos cabelos de George Washington foi roubado de um museu em Paris em 1986. Não se sabe o que o larápio pretendia fazer com um tufo de cabelo de defunto. A catreira roubada foi devolvida dias depois e o tufo de cabelo foi interceptado pela polícia Francesa junto com a peruca do marquês de Lafayete escondidos num esconderijo de um traficante de drogas.

2- Sêmen de touro

Esta é uma história gozada. Em outubro de 1989 10.000 dolares de semen de touro congelado e alguns embriões foi roubado do predio da Universidade Politécnica de San Luis Obispo, na California. Posteriormente os embriões foram achados, mas nunca mais souberam onde foi parar o sêmen.

3-Um púlpito de Igreja

Parece estranho que alguém saia na moral de uma igreja carregando um púlpito. Em 2 de agosto de 2002, líderes congregacionais da primeira igreja batista de Huston, no Texas votaram para expulsar o pastor, Robert L. White. O pastor se vingou levando consigo a maior parte dos bens da igreja: três carros, uma picape, um caminhão . Dentro do caminhão, estava toda sorte de onjetos da igreja, mobílias, um órgão, cortinas, alto-falantes, amplificadores e até o púlpito. Robert, o pastor vibgativo deixou um piano para trás. Depois descobriram que era porque ele ainda estava sendo pago.

4-A metade de uma cabeça humana

John Paluck, um estudante de medicina da Adelphy University foi preso em 1992 quando o proprietário de seu imóvel descobriu metade de uma cabeça humana num saco plastico enquanto o despejava de seu apartamento em Mineola, Nova York.

5-Um sutiã meia-taça de Katey Segal

durante a confusão causada pelo espancamento de um jovem negro por policiais na noite de 30 de abril de 1992, um estudante de arte de 24 anos correu para Hollywood objetivando realizar um saque. Na confusão centenas de lojas foram invadidas e roupadas pela turba enfurecida. O jovem correu para Frederick´s e uma vez lá dentro foi direto para o museu da langerie, onde planejava roubar o bustiê-cenoura da Madonna, mas ao chegar lá, descobriu que ele já havia sido roubado.

Então o jovem catou as calçolas de Ava Gardner, e roubou o sutiã meia-taça de Katey Segal. Três dias depois o pela-saco devolveu os itens roubados ao pastor Bob Frambini da igreja Church of Blessed sacrament. O Bustiê de Madonna nunca apareceu.

6-Uma galinha inflável de 6 metros

Em março de 1990, durante a inauguração da El Pollo Loco na cidade Sherman Oaks, instalou uma galinha de borracha inflável de 6 metros na frente do restaurante. Duas semanas depois, a galinha sumiu misteriosamente. Ninguém sabe como, a galinha foi roubada e nunca mais apareceu, nem com a proposta de 12 refeições grátis a quem levasse ao paradeiro do galináceo inflável.

7-Botões

Felicidad Noriega, a esposa do ditador panamenho Manuel Noriega foi presa num shopping Center de Miami, em Março de 1992. Ela e uma amiga declararam-se culpadas por furtar nada menos que 305 dolares em botões que elas tinham roubado de roupas numa loja de artigos de moda.

8-Um prédio (isso mesmo) de 15 toneladas

Em agosto de 1990, o empresário Andy Barrett de Pembroke, New Hampshire relatou a perda inesperada de uma estrutura pré-fabricada de 15 toneladas completa, com vigas, barrotes de aço e quase 11 metros de comprimento e 91cm de espessura. O prédo nunca mais apareceu.

9-Um queixo sagrado

A mandíbula com diversos dentes de Santo Antônio foram roubados de uma basílica emn Pádua, Itália, no ano de 1991. A mandíbula foi encontrada logo depois, perto do aeroporto internacional de Roma.

10-Avião

O major Ishmael Yitzhaki da reserva da aeronáutica israelense roubou um avião de caça mustang usado na segunda guerra mundial de dentro do museu da aviação. Ele pilotou o avião até a Suécia, onde tentou vendê-lo por 331.000 dolares. Acabou preso.

11-O poste de luz de Gene Kelly

Brian Goetzinger trabalhava na equipe que estava incumbida de limpar os estúdios da MGM quando seu terreno foi vendida para a Lorimar Telepictures. Entre as muitas quinquilharias usadas no cinema, estava o poste em que Gene Kelly dançava em volta no famoso musical “Dançando na Chuva”. Brian não quis jogar o poste no lixo e o levou pra casa, onde instalou em seu jardim. Quatro anos depois, o poste famoso foi roubado e nunca mais apareceu.

12- Uma estátua de um carneiro

Uma estátua de um carneiro em tamanho real foi roubada de Sterling Massachucetts, cidade natal de Mary Sawyer, que inspirou o verso para crianças escrito por Sarah J. Hale no ano de 1830. O carneirinho de Mary acabou sendo devolvido mais tarde.

13-testículos -falsos- de um bizão

Para celebrar o World Championship de atletismo em 2001, a cidade anfitriã, Edmond, no Canadá mandou construir varias estátuas de bisão com as cores que representavam as nações competidoras. Ocorre que vinte das estátuas foram vandalizadas, tendo apenas os testículos dos bizões retirados. Em Agotso dois vândalos foram pegos removendo os testículos das estátuas. A polícia considerou os demais roubos de testículos como crimas não solucionados e Ric Dolphin, presidente do projeto que erguiu as estátuas, sugeriu  que, caso outros vândalos fossem pegos, “a punição deveria ser compatível com o crime”.

14-uma cabana

Kay Kugler e seu marido B.J. Miller compraram 16 hectares no condado de El Dorado, na Califórnia. Lá eles construíram uma cabana pré-fabricada de 3X6metros na propriedade e usavam a mesma para passar as férias. Em julho de 2003, ao chegar no local… Cadê a cabana? Haviam roubado, não só a cabana INTEIRA como também uma barraca, um gerador, uma cama, uma bomba de poço, e um tanque de água de 9.000 litros.

15- Uma maquina de camisinhas

Um sujeito chamado Keith Bradford de 34 anos bebeu três cervejas e foi no banheiro tirar uma água do joelho. Chegando lá, ele viu na parede uma maquina de camisinhas. Numerosas testemunhas aformam que viram Keith arrancar a maquina da parede e sair do bar na maior cara de pau com a mesma sob o braço. Horas depois, a polícia invadiu o apartamento dele onde econtraram a máquina, 48 camisinhas e 30 dolares em dinheiro.

16- A taça da copa do mundo

Essa foi no Brasil. Um argentino e três brasileiros rubaram a Taça da copa do mundo: Taça Jules Rimet na noite de 19 de dezembro de 1983 na cede da CBF.

Os dirigentes da CBF se achando muito espertos, colocaram a réplica fajuta da taça de ouro no cofre e deixaram em exposição a taça original, coberta com uma caixa de vidro à prova de balas, mas com o fundo pregado numa parede. Com um pé de cabra os larápios facilmente arrombaram o compartimento e levaram a taça da copa do mundo, com 1kg e 800g de ouro puro, que foi derretida em barras de ouro. A réplica sem valor ficou intacta.

É isso aí, pessoal. Feliz natal!

23 Comentários

  1. Dena 24 de dezembro de 2008
  2. Renan 24 de dezembro de 2008
  3. Fernando Martini 24 de dezembro de 2008
  4. Mussa 24 de dezembro de 2008
  5. Gabriel 25 de dezembro de 2008
  6. Gabriel 25 de dezembro de 2008
  7. Leo 25 de dezembro de 2008
  8. Mme. Danica 26 de dezembro de 2008
  9. Philipe 26 de dezembro de 2008
  10. Philipe 26 de dezembro de 2008
  11. Philipe 26 de dezembro de 2008
  12. Philipe 26 de dezembro de 2008
  13. Philipe 26 de dezembro de 2008
  14. Philipe 26 de dezembro de 2008
  15. Philipe 26 de dezembro de 2008
  16. Tad 26 de dezembro de 2008
  17. 29 de dezembro de 2008
  18. minina que nao te interresssa saber o nome 21 de março de 2009
  19. Mel 25 de junho de 2009
  20. Paulo Ricardo 28 de agosto de 2009
  21. Juliana! 2 de outubro de 2009
  22. Rayssa! 2 de outubro de 2009
  23. koko de galinha 5 de fevereiro de 2010


Deixe seu comnetário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *