Suicide mouse: Mikey pode te levar para o inferno?

O leitor Lucca Bacal sugeriu um post sobre um video chamado suicidemouse, ao qual ele me desafiou a assistir até o fim.

Confesso que o desafio de “assistir até o fim” me levou a pensar que se tratava de mais um daqueles videos onde a gente espera que algo aconteça e do nada surge a cara de um monstro com um grito muito alto. Seria batido se fosse isso, mas felizmente não era.

Antes de mostrar o video, eu devo colocar aqui o texto que o acompanha.

Segundo muitos sites, trata-se de um video sinistro, nunca lançado oficialmente. Nele aparece o MickeyMouse, personagem mais famoso das indústrias de Walt Disney.

Alguns sites gostam de frisar que o próprio Walt Disney  foi ocultista, e sofria de depressão. Eu me lembrei de ter lido em algum lugar que Disney carregava uma grande culpa por sentir responsável pela morte da mãe. Isso teria inclusive contribuído para que ele tirasse a figura materna da ampla maioria dos seus personagens.
De volta ao video, que supostamente seria uma versão digitalizada de um filme que teria sido feito na fase ocultista de Walt, vemos Mickey andando cabisbaixo, com uma cara depressiva, passando em looping por 6 prédios, enquanto toca uma música sinistra no piano. Pelo som da musica podemos supor que é uma gravação de um piano real, num ambiente confinado, como uma sala qualquer. Pode ser que o piano esteja sendo tocado enquanto rola a projeção em loop na parede. Isso me levou a crer que talvez o loop do mickey não fosse exatamente sobre o personagem, mas sim uma condição repetitiva de conduzir a um transe. Me perguntei se Walt não estaria registrando uma tentativa de contato entre ele e sua mãe morta.

Inúmeros experimentos místicos são baseados na amortização da consciência. Monges usam a respiração cadenciada e o mantra. Certas praticas ocultistas do século XIX usam uma chama bruxuleante de uma vela, e os experimentos usando aparelhos de tv em feedback contínuo com uma câmera apontada para a tela jogando o sinal para a Tv é usada por pesquisadores para obterem o que se chama de trans comunicação instrumental. Basicamente o que muitos alegam é que este tipo de atividade repetitiva seria capaz de gerar um tipo de portão de comunicação entre mundos. Muitas pessoas alegam terem visto pessoas mortas nos aparelhos de tv exibindo loops infinitos.

Imediatamente quando notei o piano e a cena em loop pensei se não estaria vendo o registro de um experimento ocultista do século XX. Segundo os dados que eu levantei, o vídeo original tem 9:04. Essa versão é sem o final.

Subitamente, o som fica chiado e, aos 1:49, a tela fica preta. Quando volta, aos 2:40, o som muda pra choro, murmúrios e gritos desesperados. O vídeo começa a ficar distorcido. Aos 4:40 o som começa a ficar com uma voz grossa e tem coisas que parecem estarem passando atrás da imagem.

Depois, aos 5:15, o choro se transforma em grito de dor. Cores aparecem, o filme fica com um fundo obscuro. 6:18. O Mickey Mouse fica sem o rosto. Volta uma música estranha, diferente da do início.

O fim desse vídeo é desconhecido. Segundo o relato da descrição, duas pessoas estavam assistindo o vídeo, mas Leonard Maltin não aguentou e saiu, deixando um funcionário pra fazer anotações de tudo, até o último segundo. O cara teria saído da sala, dito 7 vezes “o verdadeiro sofrimento não é conhecido”, então ele teria tirado a arma de um segurança e se matado.

No final tem um trecho de um texto em russo, onde se lê: “As visões do inferno conduzem os telespectadores para ele”.

Não se sabe  como ou devido a quem este video teria vazado de dentro dos arquivos da Disney Company. Uma pessoa conseguiu uma cópia do material que Leonard Maltin e seu subordinado estavam registrando em mídia digital e enviou para um site de arquivos on line. Daí a coisa lentamente se espalhou. Há indícios de um email de Leonard Maltin questionando uma pessoa se ela teria informações sobre o video. Isso levou à suposição de que a Disney estaria usando todo seu poder e influência para obter e deletar esses videos na net.

Aqui está o video:


Se há algo de interessante mesmo neste video, é que ele foi feito deliberadamente para incurtir medo nas pessoas. Videos de medo fazem grande sucesso na internet, perdendo apenas para os eróticos e os de humor. O video do suicide mouse tem a seu favor o planejamento.

A idéia de usar o Mickey mouse foi boa. Ele é conhecido, ele é famoso por ser bem humorado e feliz. Ver o personagem triste, é algo que pode chocar num primeiro momento. Mas há outro aspecto aí.

Há alguns anos uma lenda urbana fala sobre um video que Walt Disney teria preparado e guardado em segredo para que apenas os executivos da empresa pudessem ver. O video em questão deveria ser exibido apenas após a morte de Walt e acompanhava instruções de como gerir a companhia.
Esta lenda urbana foi registrada pelo site caçador de “abobrinhas fajutas” Snopes.com
Geralmente, o video é acompanhado de avisos e ameaças de que a pessoa não deve ver o video sob nenhuma hipótese. Isso causa justamente o oposto. O aviso inicial opera na fabricação do medo, pois ao longo da vida a pessoa se acostuma a ouvir, ler e assistir relatos de que a desobediência conduz a finais catastróficos. 90% dos contos infantis são baseados nesta premissa. Logo, avisar para não assistir o video tem um poder muito grande de interferência na percepção e na fabricação do medo nas pessoas.
Como podemos ver, o video é construído inteiramente em cima de um loop de animação que realmente parece antiga. Mas não é só o video que parece ser um loop contínuo. Os sons dos gritos também são loops. Esse tipo de som pode ser obtido em bibliotecas de efeitos sonoros, usados por estúdios de cinema e dublagem.
Obviamente que eu não acredito que este video seja um video real e nem que estes gritos sejam provenientes do inferno.

Ao que me parece, existem um punhado de pequenos efeitos de distorção que são filtros matemáticos relativamente simples, que foram aplicados na “fase demoníaca do video”. Há também um trecho onde foi usado algum tipo de chroma key, um processo em que uma faixa de cor é eliminada, produzindo um buraco, onde se pode ver atrás do filme principal uma série de filmagens. Não tenho certeza, mas me parece que são tripas, ou cadáveres. Talvez de porcos mortos ou o interior de um açougue. Creio que o objetivo do chroma seria criar a sensação de que ali era uma visão do inferno. Isso somado aos gritos e aos gemidos, bem como umas falas visivelmente alteradas em sua frequência dão a entender que é a voz do diabo.

A musica anacrônica tocada no piano, e o loop contínuo do video conduzem para uma real experiência de desconforto do observador. Isso é algo que se conhece desde os primórdios da Psicologia e durante décadas foi (e ainda é) usado para afetar a mente de presos de guerra e torturandos.
A repetição cansa a mente, enquanto a “musica” que parece não ter “lé com cré” estabelece uma série de arritmias na percepção musical. O desconforto leva muitas pessoas a abandonarem a experiência, o que reforçaria a história fictícia de que Leonard Maltin não suportou e saiu da sala.
Como é um período longo, as pessoas passam a se lembrar da história que acompanha o video. O Título de suicide mouse conduz para uma ideia de suicídio, o desconforto vai gradualmente chegando ao clímax e isso acontece quando surge o ruído. O ruído é conhecido como ruído branco. Ele basicamente poderia ser definido como “nada” mas tem um papel importante aqui. Ele corta a ligação da musica com o video, conduzindo a percepção a uma dissociação do loop de video com o som. Essa separação provoca uma sensação de que “falta alguma coisa”.

Quando o ruido some e a imagem vai junto, só resta uma tela preta. A tela preta pode ser a representação da morte. Do fim. Mas ainda há um (engenhoso) som de fundo, que nos informa que a coisa não deu defeito, nem acabou.
A pessoa é impelida a esperar. No escuro. Sem som. Esperar que algo aconteça, algo surja na tela a qualquer momento. Esta ação foi planejada para construir uma antecipação, que vai crescendo gradualmente na mente de quem vê.
O video fica preto com o som fraco que lembra um eletrônico qualquer, (geladeira ar condicionado, computador ligado) durante longos seis minutos. Eu não achei nenhum video que realmente tivesse seis minutos de tela preta, mas a maioria diz que o video “original” tinha. Mas é possível que o video “original” nunca tenha existido de fato.
Quando o video volta, há uma série de estalos, cadenciados, e um gemido assustador. Então surge o grito de mulher, em loop e começam a distorções, inicialmente no fundo do video, depois no Mickey que aparece sem o rosto e enfim em todo o video. Daí salta para o que seria o “inferno”. Ao fim temos um close do Mickey sem o rosto, onde não se pode ver seus olhos (Uma referência à ausência da alma?) e temos uma tela preta com inscrições em russo. O video termina assim, tão estranhamente quanto começa.
Originalmente este material teria surgido na seção sobrenatural do forum 4chan.
Tudo indica que o video foi feito de propósito para assustar e alguém criou a história para aumentar o medo. Daí para o youtube e redes sociais foi um pulo.
Podemos observar que o video do suicide mouse é similar em alguns aspecto ao video do Mereana Mordegard Glesgorv, em que você fica olhando fixamente para o sorriso bizarro de um sujeito. As similaridades são:

A história envolve reações bizarras de quem assistiu o video todo. No Mereana o cara arranca os olhos e envia para a Microsoft pelo correio. Neste aqui o cara pega a arma do segurança e dá um tiro na cabeça.
Há referências a grandes empresas. Disney no suicidemouse e Microsoft (ou Google em certas versões) do Moreana Glesgorv
Os efeitos sonoros são a base de todo o medo em ambos
A razão do espalhamento do video se baseia em alegações de que pessoas sentiram estranhas sensações vendo os videos (efeito da sugestão simples).
Ameaças de que a pessoa não deve ver o video sob nenhuma hipótese.
Referências ao inferno. Neste video há um aviso em russo no fim que diz que “As visões do inferno conduzem os telespectadores para ele”. No Mereana a tela fica vermelha, sugerindo o fogo.

É isso. Dá medo? Em mim não deu muito, mas creio que vendo sozinho, em casa de noite, isso cause alguns calafrios. Dependendo do seu grau de credulidade, claro.

Artigos relacionados

Comments

comments

130 comentários em “Suicide mouse: Mikey pode te levar para o inferno?”

  1. Nossa, que negócio doido!! Dá aflição ver, mas não acredito em inferno, não sou sugestionável, portanto, meus olhinhos estão no devido lugar e vou viver ainda muito tempo. Abraço, Philipe!!

  2. Provavelmente foi utilizada uma técnica de hipnotização neste vídeo, bolada para fazer prisioneiros confessarem, pessoas FALAREM O QUE SABEM. Percebeu que a técnica funcionou com você, Philipe?
    O filme criou uma tensão de expectativa tão grande que seu inconsciente procurou todas as alternativas possíveis para explicar a ocorrência, explicações que seriam aceitas por seu público (que está no lugar do interrogador). Notou que quando deu por si você já havia despejado tudo que sabia? Ainda bem que hipnose só dura 6 horas, no máximo, né? Ninguém é imune, e esses russos tem prática nessas coisas…

    • Ué, ele se interessa pelo tema, estudou Psicologia e já mostrou outros exemplos de vídeo assim. Só estava explorando o assunto como faz com outros no blog.

  3. Besteira isso tudo… Pow qualquer pessoa que ouvir um grito daquele tamanho vai sentir medo, mesmo que esteja passando o filme mais inocente do mundo. Imagina a situação: vc tah assistindo a branca de neve no cinema e na hora que o principe encantado vai dar o beijo q vai acordar a BN e fazer eles viverem felizes para sempre e vc lah naquele momento tão romantico pensando em como vc queria que ser a BN (ou o principe claro!) vem um AAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHRRRRRRRRRRRRRGGGGGG!!!!!! (daquele tamanho), cara, duvido que tenha um que não se borre!
    :B

  4. Valeu ai gump, por destrinxar a analise de detalhes do vídeo que eu não tinha nem reparado. Como, a quantidade dos prédios remetendo ao numero 6, Quando a tela fica preta para preparar um clima, muito sinistro!

  5. Não consigo ver o video aqui, vou ver quando chegar em casa.. Phillipi, não sei se rolou um erro de tradução ali ou se o que vc informa aqui é diferente do que fala o Snopes, mas lá fala “… gave instructions about how to run their areas of the company” -> esse “run” é “tocar”, manter, “run a business” é tocar um negócio, e não evacuar um prédio…

  6. Fala sério… Vídeozinho safado feito com um Adobe Suite. O cenário é claramente feito no Photoshop. As distorções e o recorte da animação do Mickey podem ser facilmente feitas com o Premiére e o After Effects. Até o close na cara do Mickey dá pra ver que sua borda foi suavizada com desfoque, o que explica porque a cara foi borrada… Para esconder a distorção dos pixels.

  7. 4Chan, imaginei logo quando vi. O 4Chan é famoso por criar coisas assim, desde emoticons épicos como o famoso “FU” ou o “Awesome” e coisas bizarras. Não tenho muitas dúvidas de que este vídeo tenha saído de lá.

    Mas que é interessante é.

  8. O mais engraçado desses vídeos é que os caras sabiamente sabem unir os fatos das pseudo-mortes com o vídeo em si.

    No caso da Mereana, a “lenda” diz que rola um desconforto nos olhos no final e logo depois você os arranca. E o desconforto realmente acontece. Mas não pela lenda e sim pelo fato da pessoa ficar olhando para uma tela vermelha por quase 3 minutos.

    A mesma coisa desse. música dessincronizada, 9 minutos de vídeo, tudo em tons de preto e cinza. O desconforto é natural.

  9. HAUSUHASAUHSUHAUHASUHA QUE MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
    AFF !
    QUE LIXO DE VIDEO! O PIOR! WTF? ESSES PREDIOS SAO FEITOS NO PAINT? HAUSHAUHASSUHASAUHSUHA nem ele ia faze predios tao ruins assim!
    UAHSU em um momento de depressao achu que uma pessoa n faria um video deprimente pra nda … sei la eu n acredito nisso pq inferno n existe eh uma coisa da igreja ¬¬’
    e tb esse filme n da medo eu ri pakas hahahha =P
    Bom se kiser assustar crianças boa sorte da prox vez

    • Calma amigo, todo mundo já conseguiu ver que você achou graça do video e outra; o mundo gump não existe pra assustar as pessoas muito menos as crianças, existe pra mostrar coisas bizarras que acontece na internet e no mundo.

    • esse dai se cago todo geralmente o q mais se ofende e o que menos gosta eh o q mais se caga de medo

      sinceramente nunca tive coragem pra ver sempre leio antes oq cometam mas nunca vejo e eh sou cagada mess XD

  10. uh O_o cacete só agora depois de 5 minutos que estou escrevendo(tava vendo outras coisas enquanto isso), poha quando eu tava lendo a historia eu fui imaginando a cena: tudo em preto e branco e aconpanhando as imagens (que eu ia imaginando), até que depois de um certo tempo de ler a imaginar principalmente eu comecei a fikar gelado meio tonto até que eu desci até a imagen congelada do video e ai entao ferro: me senti mal pra caramba, fikei tonto, gelado um pouco de estomago revirando…. muito estrnho muitos videos me assustam, mas este nao fuoi medo foi tipo uma…sei lah… to sem a palavra na minha cabeça… a ja sei perturbador(apesar de nem ter visto o video)(e nem pretendo ver)… caraca deve ter alguma coisa de estranho com esse walt disney… ja foi falado que ele vendeu a alma pro diabo, que ja fez desenhos nazistas(eu comprovo pois assisti) e outras coisas, nao duvido que tenha algo de oculto neste video, mesmo que poucas pessoas notem…

    abraços.

  11. ah philipe vai dizer que vc teve a coragem de assistir
    não sei se voce acredita nesse tipo de coisa
    mas eu acredito
    se voce pesquisar um pouco voce vai ver do que eu estou falando
    jogue la no google
    mensagem subliminar
    ou
    mensagem subliminar dysney
    mas cara
    eu não tenho coragem de assistir
    ja vi em outro site sorbe esse tipo de coisas (www.sobrenatural.org de uma olhada vc pode se interessar)
    mas não vi até o final
    faltou coragem
    mas to curioso sobre o video original

  12. galera, a umas semanas atras baixei esse video e coloquei no meu celular para ver com meus amigos e no final depois daquelas palavras em russo apareceu um cara entrando de costas por uma porta

    foi muito sinistro

    e tem outro video no youtube que diz ter o verdadeiro final
    pesquisa suicide mouse la

  13. Como que perde tempo inventando umas história desses véi. Não sei quem perdeu mais tempo: Você que fez essa MERDA de post, o cara que fez essa MERDA de experimentação barata, ou eu que perdi quase 10 minutos com o post. Com todo respeito: Não seja besta? Walt Disney deprimido é …

    [Fui mal educado e o Philipe moderou meu comentario]

    • Eu não inventei nada, além da minha opinião sobre o video, óbvio.
      Se você leu o post, deve ter notado bem no início que ele foi uma sugestão de um leitor aqui do blog. Caso você não tenha gostado, não posso fazer nada. Leu porque quis. Perdeu seu tempo comentando (e o meu moderando seu comentario) porque quis. Então, faça-me um favor, não ENCHA A PORRA DO MEU SACO. :/
      Se você não concorda que Walt disney sofria de depressão, pode tentar refutar isso como um adulto. Pegue algum material que embase seus argumentos e venha me mostrar, e assim talvez eu lhe dê algum crédito.

      • Então, faça-me um favor, não ENCHA A PORRA DO MEU SACO.
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        calma philipe
        gostei
        tem gente que só comenta para encher o saco
        se não gostou não devia ter lido

    • Cris, eu acho que o Walt Disney é alvo de muita crítica porque ele simboliza de certa forma o imperialismo dos EUA. Não creio que Walt, a pessoa, mereça todos os ataques que são feitos contra a Walt Disney Company.

  14. Philipe, fala aí!
    Muita gente escrevu mas poucos falaram do cara saindo da porta no fim do vídeo….e no seu post vc não fala nada…fala que acaba com a frase..
    Quem seria esse cara, o que saiu da sala e se matou? Ou então esse nome que falaram aí em cima..que eu não tenho nem idéia?
    Ficou a dúvida!
    Abraços!

    • Giovanna, minha suposição é que esta é uma versão do video em que adicionaram o cara saindo pela porta. Eu vi varias versões e a ampla maioria termina no texto. Creio que a versão original não contia ninguém saindo pela porta. Isso teria sido adicionado depois, para dar veracidade ao preâmbulo de historinha que antecede o video.
      O nome que falaram é Aleister Crownley.
      Este foi um cara bastante importante e conhecido nos círculos de ocultismo do início do século XX. O Crowley foi um dos líderes da OTO (Ordo Templis Orientis) que é uma ordem mística. Ele se autointitulava “A besta do apocalipse”. Ele é conhecido por ter sido um dos mais famosos magos negros. (negro aqui relacionado à escuridão das práticas empregadas por ele na Golden Down e OTO e não à cor da pele. O cara era braco, e careca)
      Existe muita fantasia e curiosidade sobre este cara. Alguns dizem que ele atingiu um grau que conseguia matar uma pessoa apenas com o direcionamento da vontade.

  15. Caro Gump,
    Em que momento do vídeo tem as tais tripas, to procurando e não acho, é que eu não tive saco pra ver o video todo e to passando pela timeline.

    Gostei do post, e também dos seus argumentos bem contundentes.
    Mas é engraçado como essas coisas acabam virando uma bola de neve, é só você largar um vídeo qualquer com imagens desconexas e pronto, começam a pipocar estórias e boatarias de todo tipo, alguém até já viu o Aleister Crowley.

    Um bom exemplo é o seu video do ET, que mesmo com as suas declarações de que era 3D, teve até um maluco que propós um desafio….

  16. Achei simplesmente bobo….Para mim, acho que foi alguém que fez isso por falta que fazer e lançou na internet….os prédios oarecem efeitos de photoshop…

  17. Mais um fato extrambólico e estapafúrdio ocorre: Algumas igrejas estão inventando que o número 666 seria o própiro computador! Á que ponto seremos bombardeados por tantas abobrinhas conspiratórias dessas crenças malucas?

  18. NOSSASINISTRO NEM VI EU SAI DESSAS COISAS EU SEI Q TA UMA CURIOSIDADE DE VER PORQUE SEI LA AGORA TO VENDO MAIS COMEDIA FE EM DEUS E TIRA ESSAS COISAS RUINS NA BOA

  19. Phillipe pause o video e vá para o final dele +/- nos 7:00 vc vê um pessoa na porta na qual acho q seja o pai dele q matou sua mãe dai explica o sofirmento dele no final mas Atenção é uma opnião ou talvez seja uma coisa pra meter medo msm 😀

  20. muita gente assiste esse filme apenas para ver se é assustador ou não… mas não se trata disso, se trata da historia envolvida sobre esse video, tenho minhas duvidas sobre ele ser verdadeiro ou não, não acho que o Walt Disney teria feito esse video mais acredito que ele se culpa-se pela morte da sua mãe….. e foda-se se o video é assustador ou não, pelo menos pra mim a unica coisa importante é saber se ele existe de verdade ou não e acho que isso eu nunca vou saber…. 😐

  21. Olha, só podia ser 4chan né?

    Eu sou um gato assustado então nem me atrevo a ver o video… Mas se for só isso que você falou Phillipe. Eu não acho que uma pessoa menos assustada que eu teria medo, rç.

    Na verdade… Um usuario do youtube chamado “Chinelin” Fez um video chamado: “What if Chinelin Could Suicide The Suicide Mouse?” E francamente, deu medo só os 10 segundos que assisti… E olha que eu tava cobrindo os olhos rç.

    Enfim, tou sem o link aqui mas se quiser dar uma olhada… O nome tá ai.

  22. “Confesso que o desafio de “assistir até o fim” me levou a pensar que se tratava de mais um daqueles videos onde a gente espera que algo aconteça e do nada surge a cara de um monstro com um grito muito alto.”

    Voce estava especificamente falando daquela propaganda em que aparece um carro andando por umas montanhas verdes, bem calmo, de repente pula um zumbi gritando? aquele é demais! DEMAAAIS!!

    Also, voce poderia fazer um post sobre o episódio perdido dos Simpsons, o Dead Bart? é bem desse tipo do suicide mouse mesmo, só que sem essa baboseira de se matar.

  23. Eu comecei a ver video ante-ontem eu não vi tudo. E ontem pela manha eu ligo meu celular e aparece uma msg de voz e qdo eu vou ouvir a msg é a musica de piano que toca no video DDD: nossa to mto assustado DD:

    • Minha conta bancária no final do mês. Hahahaha
      Eu já vi coisa muito pior. Mas eu não gostaria de entrar em detalhes, pois detalhar o que eu vi envolve falar de muitas coisas que algumas pessoas podem não entender.

  24. Philipe você acredita que existe algo sombrio por trás desse vídeo . Muitas pessoas relataram que após assistir o vídeo não conseguiram tirar os gritos da cabeça ou aparelhos como som , tv , celular ficaram reproduzindo os sons durante a noite. DDDD: to com medo buá x_x

  25. Caras, há uma fala no vídeo, vocês escutaram? Ele diz em Russo alguma coisa, sei disso pois já entrei em uma discução aonde estive com mais dois amigos questionando a veracidade do vídeo. Um amigo fez russo e disse que é um som parecido, se não for russo poderá ser outra coisa, estoniano por exemplo. Também chegamos na conclusão do que se fala ser russo, pois provavelmente na época que o vídeo fora feito havia uma tensão da guerra fria, então uma chacota aos Russos, porém são apenas hipoteses… Na web vocês poderão encontrar fórums na maioria em inglês aonde discutem essa parte narrada em russo.

    (desculpe-me alguns erros de portugues, fiz o post em minutos antes de sair)

    abraços! x_x

  26. Acabei de ver em tela cheia, sozinho, no escuro e no último volume. Não deu nem um desconfortozinho.
    Por ser um video teoricamente russo e usar figuras e lendas urbanas do Walt Disney, (que na minha opinião nunca foi ocultista e nem fez parte com o kapeta) esse video parece mais trollagem de comunista atacando figuras fortes do capitalismo (Disney)

  27. Eu assisti, perdi 9 minutos, sendo que na comunidade de onde peguei o link todos diziam que era assustador e no fim…nada ¬¬
    Não é assustador, eu só achei tenso ter que ver esse vídeo repetitivo de 9 minutos, com uma trilha sonora de doer os ouvidos na esperança de me assustar com algo. Em vão….
    Mas pra quem acredita em “faça isso e você vai pro inferno”, uma dica: Assista assim mesmo :p Não é nada demais.

  28. nossa, eu vi esse video na noite de natal, foi um pouco depois de começar o boato de que a disney ia lançar um jogo em que mickey tenta se matar (pela 7198169748623765816584ª vez)mas não consegue… enfim o jogo fala sobre um rato que quer desenhar e fazer outras coisas…. vi até a parte do mckey sem rosto, mas eu ouvi sem som… essa semana eu passei esse video pra uma amiga minha que passou o video pra um amigo dela e esse amigo passou ´pro pai dele assistir, ele viu inteiro e o garoto não foi pra escola hj

    tipo, eu quero ver, eu vou velo agora, mas eu tenho medo, ou seja isso esta me conduzindo a ver

  29. nus.. :ohhyeahh:
    vi este video no youtube nao entendi nada mas que aparece alguma coisa atras do myckey aparece,nao entendemos pq e em ingles o que o carinhu fala :omg: mesmo assime mto cinistro esse video shuahsusa

  30. eu tenho q admitir uma coisa…
    eu tenho apenas 13 anos de idade e quem ta lendo isso deve estar pensando…
    ohh… um menino de 13 anos de idade vendo isso? Será que ele entende alguma coisa?
    gente…isso é uma palhaçada e vocês aí como uns palhaços acreditando que isso ipnotiza…
    se vocês fossem inteligentes mesmos não acreditariam nessa babozeira

  31. Muito bacana o blog e ótima análise sobre o vídeo e a construção do medo na psique humana. Também não acredito nessas lendas urbanas, mas gosto bastante de ver essas histórias pelo valor de entretenimento, igual ver um filme de terror – apesar de eu ser medroso pra caramba, rs.

    Você já ouviu falar do Slender Man? É um personagem macabro criado na internet, tem várias séries de vídeos pseudo-reais na internet contando histórias envolvendo ele. Uma das mais conhecidas é o Marble Hornets. Talvez seja de seu interesse.

  32. Philipe, sou seu fã. Os sites que mais gosto da internet são Mundo Gump e Ceticismo Aberto. É ótimo quando há pessoas que investigam bem o assunto e compartilham o que sabe, no seu caso, percebo que és uma uma rica biblioteca. Você daria um ótimo professor de faculdade.

    Muito boa sua dissertação sobre esse vídeo doido.. mundo gump vicia..heheehehehe.

    abraço.

  33. Minha Igreja e quase todas as quais eu já fui, não eram assim. Dizem isso por causa do Illuminati.
    Eu sempre fui muito medrosa, não me arrisco a ver isso sozinha. Tenso.

  34. Reportagem bem completa, mesmo assim eu concordo sobre o fato do video ser falso
    eu ja tive medo dele e agora rio pq d tanto q ja vi perdi o medo e comencei a zoar com o video (tipo youtube poop) e por na internet, mudar o som por um axé até q o video perde o sentido e fica legal

  35. Reportagem bem completa, mesmo assim eu concordo sobre o fato do video ser falso
    eu ja tive medo dele e agora rio pq d tanto q ja vi perdi o medo e comencei a zoar com o video (tipo youtube poop) e por na internet, mudar o som por um axé até q o video perde o sentido e fica legal

  36. O inferno que se trata é psicologico, é mental,  não é uma coisa física e sim mental.
    Inferno poder ser a falta de paz no espírito, o vazio inacabado entre outros mindfuck piores.

  37. Caraca.
    Mas o do suicídio do Lula molusco é muito (tipo umas mil vezes) mais assustador, e o texto é mais ainda.
    Esse aí nem deu muito medo
    O que realmente perturba são esses berros de fundo.

  38. Cara esse video é chato.Aquela parte da tela preta não me deu agonia.A única coisa que me impressionou foi aquela parte em que o vídeo ficou distorcido.Isso é hipnótico.Se o cara passar muito tempo olhando começa a ver coisas.Mas ele é um pouco sinistro perto do final.Mesmo assim é chato.

  39. Muito engraçado que supostamente o Leonard Maltin se matou, após tirar uma arma a um segurança e deu um tiro na própria cabeça….maaaaaaaas, eu curiosa como sou, fui pesquisar o nome do senhor…E advinhem só, está vivo e saudavel 😀
    http://en.wikipedia.org/wiki/Leonard_Maltin Vá não se deixem querer por histórias destas, o Mickey Mouse nem na sua arte conceptual teve esse design.

  40. Vi a versão “original” e a “atualizada” com “ohomen que abre a porta no final inteiro ,de noite e no escuro ,e ainda estou vivo . O vídeo causa muita apreensão devido ao fato de que você estar arriscado a sua vida e pelo temor de que pode se assustar com uma coisa horrível e também pelo medo de ver pessoas que já morreram que você conhecia ( uma outra lenda que contam em outros sites ) . Bom vídeo para causar medo na galera !

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.