Shopping abandonado virou atração bizarra

Compartilhe

Aconteceu em Bangcoc, na Tailândia.
Do lado de fora, a enorme construção de quatro pavimentos e sem teto parece apenas mais uma ruína imprestável, esquecida num cruzamento movimentado da cidade. São os restos mortais de um outrora vibrante shopping center, chamado Shopping Novo Mundo. Somente o som dos ventos rompe o silêncio tenebroso da construção abandonada. Um visitante desavisado poderia pensar que este lugar tão quieto e destruído está morto. Mas a verdade é que ele está repleto de vida. Mas ao invés de ratos, baratas e outros insetos vivendo nos destroços, há uma população gigantesca de peixes!
New World Trade Center in Bangkok 12 Shopping abandonado virou atração bizarra

 

 

Visto da rua o shopping parece só mais uma ruína.

New world abandonned mall bangkok Shopping abandonado virou atração bizarra

O acesso é difícil. É preciso entrar por uns becos, cheio de vendedores ambulantes.

New World Trade Center in Bangkok 1 Shopping abandonado virou atração bizarra

New World Trade Center in Bangkok 2 Shopping abandonado virou atração bizarra

 

Uma vez la dentro, o lugar parece cena de filme catástrofe:

New World Trade Center in Bangkok 4 Shopping abandonado virou atração bizarra

O lugar esta caindo aos pedaços e é bem perigoso.

 

New World Trade Center in Bangkok 3 Shopping abandonado virou atração bizarra

 

New World Trade Center in Bangkok 5 Shopping abandonado virou atração bizarra

 

New World Trade Center in Bangkok 6 Shopping abandonado virou atração bizarra

 

 

New World Trade Center in Bangkok 10 Shopping abandonado virou atração bizarra

 

 

Construído em 1982 pelo Kaew Fah Plaza Company, o shopping projetado para ter 11 andares desfrutou de um breve período de sucesso. Esse sucesso durou cerca de 15 anos, quando no ano de 1997, a Administração Metropolitana de Bangcoc (BMA) descobriu as falcatruas do proprietário, que só tinha autorização para construir quatro andares. Nessa altura do projeto, o shopping já contava com 11 pavimentos. E como lá não é igual ao Brasil onde o dindim dá um jeitinho, a prefeitura demoliu no peito e na raça 7 dos onze andares do shopping. Posteriormente (porque pouca desgraça é bobagem) ele ainda pegou fogo! Um incêndio em 1999, destruiu o teto do shopping que já estava meia boca.New World Trade Center in Bangkok 9 Shopping abandonado virou atração bizarra

Sem um telhado, a água da chuva logo encheu o porão. Com o passar dos meses, a água empoçada e parada virou um playground para os mosquitos. O bairro começou a ser assolado por nuvens de mosquitos quase apocalípticas, e desesperados, os moradores do bairro se reuniram para pensar um jeito de acabar com eles.
A cada chuva o shopping enchia mais, e com o período de monções, chovia mais de um mês direto. Era praticamente impossível drenar o prédio usando bombas, porque a área alagada era monumental e a cada chuva tudo teria que recomeçar.
Alguém teve a ideia de “soltar uns peixinhos” na água do shopping para eles comerem os mosquitos. Parecia uma boa ideia e de custo praticamente zero.
Então os moradores pescaram alguns peixes de lagoa e soltaram no meio do shopping.

Com água abundante, sombra, mosquitos avontê… è claro que o shopping virou um resort para os peixes da lagoa. Eles se multiplicaram rapidamente, e logo a construção se tornava o lar de milhares de carpas e bagres. Havia sido criado um complexo ecossistema de mais de 500 metros quadrados para os animais. A explosão populacional continuou e logo a praga dos mosquitos realmente foi controlada.

Mas então, havia um outro problema. O shopping Novo Mundo tinha uma quantidade cabulosa de peixes.

 

new world mall 7 Shopping abandonado virou atração bizarra

 

article 2670491 1F243D9400000578 360 634x421 Shopping abandonado virou atração bizarra

 

 

mall full of fish 550x364 Shopping abandonado virou atração bizarra

mall full of fish2 550x364 Shopping abandonado virou atração bizarra

mall full of fish3 550x364 Shopping abandonado virou atração bizarra

mall full of fish4 550x830 Shopping abandonado virou atração bizarra

 

Quando a notícia se espalhou, a lagoa acidental dos peixes no centro de Bangcoc se transformou em uma atração turística. De acordo com um vendedor de macarrão local, Jae Toom, pelo menos 10 a 20 pessoas visitavam as ruínas do New World Shopping todos os dias, para ver a explosão populacional dos peixes. Muitos iam lá para alimentá-los e tirar fotos.

New World Trade Center in Bangkok 11 Shopping abandonado virou atração bizarra
A coisa piorou mais quando fotos do shopping dos peixes caíram no Facebook e viralizaram.
Com isso, muito mais pessoas de fora correram para visitar as ruínas, disse Toom.

“E foi então que o BMA começou a ter problemas com o tanque de peixes.”

Concebendo os perigos para os visitantes devido a instabilidade estrutural do lugar, as autoridades já proibiram as visitas ao shopping. Barricadas foram erguidas para manter o público fora do “aquário urbano”.
As autoridades locais planejam avaliar a situação – eles esperam determinar se as ruínas do New World Shopping são ou não seguras para acesso do público. Se não for, eles vão mudar os peixes para outro lugar e derrubarão a estrutura.

Creio que as autoridades deviam pensar em pegar este espaço sem serventia e construir ali uma espécie de praça de alimentação local com o lago dos peixes.

Ou quem sabe, um pesque e pague, hahaha.

fonte fonte

Artigos relacionados

12 comentários em “Shopping abandonado virou atração bizarra”

  1. Tem tanto peixe que parece star faltando oxigenio na agua, quando peixes ficam na superficie abrindo a boca desse jeito ai ´porque a agua está com pouco oxigenio.

    E cara a ideia do pesque e pague é boa kkk acho que dava até pra cobrir o preju que o banco tomou, tamanha a quantidade de peixe

      • Phellipe , os peixes desse local , pelo menos os que aparecem nas fotos são tilapias , algumas até Saint peter ( as rosas ) ….. , são uma praga no mundo todo , agüentam bem a água fria como as carpas e se reproduzem mais que coelhos kkk , sem falar q crescem rápido ….

  2. Aqui em SBCampo também tem um shopping abandonado-Best Shopping-que está em ruínas como esse!!Inclusive seu estacionamento subterrâneo estava cheio de água,hoje não sei como aquilo está!!

  3. Se fosse aqui, já tinha uma galera fazendo arrastão com rede de pesca, vendendo os peixes na porta do shopping, essas coisas tipo “vergonha alheia” que o brasileiro é capaz…

  4. Phillipe, saiu uma reportagem com os resultados de uma analise preliminar das crateras que apareceram na SIbéria.

    http://www.washingtonpost.com/news/morning-mix/wp/2014/08/05/scientists-may-have-cracked-the-giant-siberian-crater-mystery-and-the-news-isnt-good/

    Aparentemente se trata de uma “erupção” causada por metano liberado no degelo do permafrost devido as temperaturas acima da média nos últimos dois verões (2012/2013).

    Eu sei que você tinha considerado essa hipótese mas queria passar o link mesmo assim, já que se trata de uma análise cientifica, mesmo que preliminar.

    Não precisa aceitar o comment, só usei esse último post pra chamar a sua atenção.

    Abs

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.