Shi tzu

Sharing is caring!

Estou pensando em comprar um cachorrinho. Dei uma olhada em varias raças e acho que uma legal para morar em apartamento é o Shi tzu.
Shi tzuEu conheci esta raça por coincidência. Quando eu dava aulas de escultura na Azmt em Copacabana, passava sempre em frente a uma loja de animais. Um dia eu vi que dentro de uma daquelas gaiolas havia um cãozinho que ficava me olhando. Nos primeiros dias eu passava a apenas olhava pra ele. Então comecei a parar e ficar apenas olhando pra ele. Nós dois ficavamos ali, um olhando nos olhos do outro e não havia nenhuma reação de ambos os lados.
Um dia eu resolvi testá-lo. Parei como de costume em frente a jaulinha e ele sentou na minha frente.
Movi uma das sobrancelhas para cima. Aí ele latiu.
Repeti isso por uns dois dias e ele latia sempre que eu movia a sobrancelha. Eu percebi que aquele não era um cão comum. Qualquer um desses filhotinhos de gaiola saltam e ficam pulando na grade para a primeira pessoa que passa. Aquele cãozinho não.
Eu achava que ele era um poodle. Mas eu não gosto muito de poodles, ( tirando a Hanna, a cachorrinha da Èrika) e nunca havia dado bola pra eles até ver aquele cãozinho diferente.
Passei a brincar com ele. Um dia resolvi perguntar o preço e para minha supresa era caríssimo. 790 reais!
Quase caí para trás. Era muito caro.
O dono da loja me explicou que não era um poodle e sim um Shin Tzu. O cão da cidade proibida.
De fato, ele não tinha cara de poodle. Parecia mais um Ewok. Sabe o que é um Ewok?
Ewok é isso aqui:
Shi tzu
Aqueles bichinhos semi-selvagens da lua de Endor ( Star Wars) que ajudaram os rebeldes a suplantar o Império galático.
Então eu passei a entrar na loja de bichos só pra dar uma brincadinha com o cachorrinho.
Um dia quando eu entrei a gaiola estava vazia.
Não havia sinal do bichinho. Alguém havia comprado.
Dando uma rápida olhada na net, eu achei esta descrição das características básicas desta raça.

HISTÓRICO

Originou-se na China, no século XVI. O nome Shih Tzu, em chinês, significa “cão-leão”. Durante muito tempo viveu apenas na Corte Imperial chinesa. Foi introduzido na Inglaterra em 1930 e foi reconhecido pela FCI (Federação Cinológica Internacional) em 1954.

CARACTERÍSTICAS

É alegre, vivo, inteligente e independente. É amigável, fiel e devotado ao seu dono. Necessita de muita atenção e carinho, é um companheiro encantador. Seu caminhar é elegante e harmonioso. É indiferente com desconhecidos. O pêlo é comprido e liso, aceitando-se uma leve ondulação, e o subpêlo é denso. Na coloração da pelagem permitem-se todas as cores, sendo apreciada uma risca na cabeça e a ponta da cauda da cor branca.
Peso: de 4,5 a 8kg.

Na Loja do Mundo Gump tem Shitzu para vender. Confira!

Ufos,mistérios,curiosidades e muito mais
Luminária Ufo

34 comentários em “Shi tzu”

  1. Ainda não. Este post é parte da minha campanha pelo cãozinho. Tenho que amolecer o coração da patroa, hehehe.

    è uma raça cara. Foda é isso.

    Responder
  2. Eu comprei um (Kayla) faz hoje 16 dias. A Kayla é maravilhosa, fofinha e muito carinhosa. Adora brincar e dormir aos meus pés. Fica sempre atenta para ver onde é que eu vou (deve ser para eu não me magoar, rsss). É uma raça óptima para se ter em apartamento.

    Responder
  3. Cara eu sou contra cão vira-lata.
    Tenho pena. Mas sou contra. O vira-lata é uma aberração genética descontrolada. Uma vez que ele pode ser cruza de qualquer raça de cão com outra. Isso pode gerar um cachorro sensacional como pode gerar uma mistura de Borat com Mr Bean dos cachorros. Cães de raça são mais estáveis, as chances de erro na roleta russa são menores.

    Mas voltando ao shi tzu, desisti.
    A Nivea não quuer. Como ela é 50% dona do território e 100% mandachuva nele, eu acato. Meio puto, rostando com o olhar meio de lado… mas acato. (com o rabo entre as pernas)

    Responder
  4. Cara…compra o shi-tzu que ele é um fofo…eu tenhu uma de dois meses…e só tem me dado alegrias…ela é linda todos perguntam por ela e querem sempre pegar… por ela ser peludinha…
    O filhote precisa de assistência médica com toda certeza…compre e leve logo no veterinário…provalvelmente vc só vai poder vacinar depois que completar um mes…e ai depois disso vc da todas as outras vacinas e é so alegria…compra que ele é demais!

    ps:a ração mais indicada é a royal canin junior( mas naum a indoor)a junior comum!

    bjuss

    Responder
  5. Lembre-se de pesquisar bastante sobre o canil quando for comprar seu cachorrinho!!! O cão com pedigree, não necessariamente é um cão de raça pura. Há várias cruzas mal feitas com cães de linhagem ruim(com pedigree), que passam para os filhotes desvios comportamentais, físicos e até de saúde!

    Não compre em pet shops e nem em feiras de filhotes!!! Praticamente 100% deles não têm conhecimento, discernimento e nem dão importâncias às características primordiais das raças!!!!!

    Boa sorte e boa pesquisa!! Espero que sua companheira mude de idéia… Cães adicionam muita coisa à nossa vida! :$

    Responder
  6. Ah, a raça eh excelente.
    Mas só entrei pra comentar o exagero e radicalismo que alguns têm.

    Por favor, do mesmo jeito que um Bull Terrier não tem índole violenta (tem potencial, mas seu emocional eh outro), eh um cão como todos os outros, gosta da família toda, muito carinhoso (eh um dos mais carinhosos e confiáveis com certeza), um vira-lata não é um cachorro ruim. Claro que vai de cachorro pra cachorro.
    Mas via de regra, cachorro eh confiável, e isso inclui os vira-latas.

    Tenho contato com adestramento e criação de raças há mais de 10 anos, e falo com segurança que vai mais do animal do que do fato de ele ser vira-lata.

    Agora, o que se pensar sobre a indicação de não comprar em tais lugares, como pet-shop e feiras? Isso eu discordo completamente. O risco desses lugares é o mesmo que o de um canil, e muito menor que o de outros. Por favor, trata-se de profissionais. E esses desvios são casos raríssimos, principalmente em cães de raça. Hoje em dia praticamente não existem esses problemas. Via de regra, estão muito afastados. Até as raças de maior periculosidade estão muito seguras.

    E, claro pessoal, que bichinho desses vai retribuir com violência o carinho, amor, atenção e afeto dado a eles desde que eles nasceram? Por favor, nós erramos muito mais que eles, e eles, incrivelmente, sempre perdoam os nossos. Cachorro é um animal fabuloso. Você sempre será a família dele. Disso não tenham dúvida.

    Por isso, apesar de eu trabalhar apenas com cães de raça, posso garantir que independente dela, ou de esta não existir, que o seu cãozinho será sempre o seu companheiro resoluto. Exceções são exceções e existem em todo lugar.

    Vira-lata ou não, você será a sua família e ele será sempre o seu fiel, carinhoso e resoluto amigo, para todas as horas de sua vida, até o momento em que vcs se separarem. Deus criou o cão para amar seus donos. Se ele briga, é por causa de seu dono, que desviou a sua índole. E isso é qualquer cão.

    Responder
  7. como qualquer animal, diga-se de passagem.

    Relaxem e curta o seu amigo. Não coloquem minhocas na cabeça, e não esperem tanta coisa ruim desses animaizinhos tão queridos.

    Grande abraço a todos!!

    Responder
  8. Eu trabalho com cães e já tive dezenas deles. Sou veterinário. E só de vira-latas, já tive uns 20. E até hoje, só fui obrigado a me desfazer de um (1!!) que ficou muito violento por si só (caso das índoles acima referidas). E, pasmem os acima comentantes, esse cão era de raça. Era uma cadela pastora capa-preta. Todos os outros foram muito carinhosos.

    Pode comprar em pet-shop, etc, que não tem problema. Pode pegar da rua tb (mas leve num veterinário antes de ter maior contato, infelizmente eles ficam muito expostos mesmo). Muitas vezes um grande amigo é ruivo. Muitas vezes, uma amiga é paraguaia. O que de errado têm nisso? Claro que nada. Então, porque o seu companheirinho não pode ser um vila lata? Muitas vezes são eles sim. E na enorme maioria das vezes, eles retribuem clara e fielmente isso. Vejam como nós, humanos, somos preconceituosos.

    Responder
  9. :shocked: Acho que o cachorro e a cara do dono, uns são sem vergonha, outros teimosos, outros violentos,depende da convivençia e do lar onde vive, claro desvios existem, independente da raça, afinal ninguem é igual a ninguem mesmo sendo da mesma especie, e pode ter certeza pode acreditar muito mais na lealdade de um cão amigo. do que na lealdade amigo cão. rrrsss… cachorro e tudo de bom………. Amo a todos tenho uma cachorrinha shitzu que é uma fofa e nem me lembro do valor financeiro que ela me custou, pois a alegria que me da não tem preço. Sinta se a vontade e comente o meu comentario, me diga se meu raciocinio esta certo…. Ah! minha cachorrinha a cindy esta mandando uma lanbida para todos…..

    Responder
  10. Oi!!Eu tenho uma shi tzu que teve filhotinho,pena que ja dei tudo!!!ela é linda caramela.poxa quando ela fizer mais,te mando um filhote.vlw um abraço.

    Responder
    • Muito legal essa sua atitude, estou querende um filhote a +/- 1 ano, mas as fêmeas são muito caras, é a primeira que vejo que doou filhotes se eu não desistir de ter uma vou fazer o mesmo doar os filhotes.

      Responder
    • Oii eu vi aqui e tbm quero um, hehehe nossa os shih tzu apesar de ser tão meoguinho e fofo é mto caro!! nossa tem mto mto tempo que eu to querendo um mas nao posso comprar por causa do preço :worry: sem querer ser pidona (mas já sendo hehehe) gostaria q vc me desse um ou me vendesse (mas baratinho please hehehe) qualquer coisa entra em contato, meu email é; [email protected] Bjinhos 😆 😆

      Responder
  11. Oi Roberto quando sua fofa der cria.. me inclui nesa?? Ficaria muito feliz também.. Aqui agora estou sozinha c meu esposo, pois os filhos casaram.. e precisamos urgente de um companheirinho (a).. agradeço..(011) 29534005 abraçooos

    Responder
  12. Olha eu estou querendo comprar um shitzu vale a pena ja vi alguns de criadores fazendo anuncio no google por R$450,00 mas nao sei se tinha pedigree mas shitzu pra mim e um dos cachorros mais confiaveis e calmos do mundo se eu fosse voce eu comprava por que esse cachorro e muito bom e e perfeito para apartamento eu ja tive um:Beagle Pudlee York mais não acho que esses são para apartamento mais recomendo uma femia por que amadurecem mais rapido a Beagle que eu tive foi a cadela mais esperta que eu ja tive. :happy:

    Responder
  13. tem pessoa ki naum ke um vira-lata por ser misturado com outras raças ? façam mi o favor neh pra kem naum sabe o shitzu eh a mistura de lhasa apso com pequines quem naum acreditar peskisa um poukinho Ok’?
    Eu tenhu um lhasa apso iii uma vira-lata ki eu adoteii intao gente qual eh o problema em ter um cao misturado ? axu ki nenhum neh
    varias raças sao resultados de misturas com outras raças
    mais amigo tenha siin um shitzu pq eles sao lindos carinhosos ii muito fofuus ((meu irmao tem uma)) sem contar ki eles sao super doceis ^^

    Bjss

    Responder
  14. Eu comprei a Nenêm, a shihtzu mais linda do mundo no Canil Dirraus http://www.canildirraus.com.br , o preço nao foi bom não, acho que até foi o mais caro, mas não me arrependo, a unica vez que vi uma fofa tão linda quanto ela, fui descobrir que era do mesmo criador. Minha dica é que ou compre um filhote de qualidade, num criador sério ou procure um de doação, melhor do que pagar barato por algo que nao ficará satisfeita, pelo que entendi, hoje em dia qualquer criador por pior que seja ele, pode dar um pedigree, onde então não conseguimos diferenciar um filhote de qualidade apenas pelo documento, existem muitos outros pontos além desse para serem analisados. Ahh, minha Nenêm é filha de pai e mãe campeões, filho de peixe, peixinho é…
    Espero ter ajudado.

    Responder
  15. Fiz aniversário dia 08/05 e ganhei um Shi Tzu…(Ozzy)…Ele é a coisa mais linda e doce do mundo.
    Adora carinho…meigo, calmo e quase não late.
    Só late qdo acaba de comer olhando pro pote vazio…rsrsrs
    Tenho certeza que se vc comprar um…não se arrependerá.
    E sobre o preço…hj vc dificilmente conseguirá comprar um de boa procedência por menos de R$ 1.000,00.

    Boa Sorte.

    Responder
  16. Olha eu tenho um shitzu, o Léo, ele tem pedigree, e é lindo. Mais essa raça além de ser cara, quem compra, continua tendo custos a longo prazo. Claro que qualquer outro cachorro de qualquer outra raça, precisa de cuidados, então para quem pretende comprar prepare o bolso, pq os gastos a longo prazo tb são bem altos.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Shi tzu

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.