Saints Row 3 – Pra quem acha GTA um passeio no asilo

Me deparei com um video que mostra o gameplay de um jogo chamado Saints Row the Third. O jogo é do tipo “te damos uma cidade e você faz o que achar melhor lá”. Ou seja, parece muito com o GTA, mas é bem mais esquizofrênico. Perto do Saints Row, o GTA parece um simples passeio num asilo. Olha só o “hate level” desse jogo:

Já posso antever os milhares de políticos bossais especulando que este videogame gera estupradores, delinquentes e toda a sorte de pessoas assassinas.
O game sairá pra PS3 e Xbox no final de 2011. Ao que parece, o jogo deve suplantar o sucesso da franquia GTA. O Saints Row é um game relativamente antigo, sendo este aí o terceiro game da franquia. Ele surgiu a reboque do GTA, e planejava ser um GTA de melhor qualidade, mas a segunda versão, lançada em 2006 tinha muitos bugs e certas limitações técnicas que impediram o sucesso do game. A versão dois do Saints Row iria sair para o PS3, mas não rolou, saindo apenas para o Xbox 360. Mas parece que agora vai!
Pelo gameplay suponho que a Volition fez um bom trabalho, pelo menos no que tange aos gráficos e a controlabilidade, que sempre foram os pilares dessa Franquia. Vamos ver qual será a resposta da Rockstar para o Saints Row 3.

Se eu fosse a Rockstar faria um GTA no Rio de Janeiro, mas usando dados reais de de satélites, polícia corrupta, facções, favelas, Bope, Core, Milícias, o escambau a 4.

Related Post

14 comentários em “Saints Row 3 – Pra quem acha GTA um passeio no asilo”

  1. Achei que faltou um pouco de reação por parte dos NPCs… Ou o jogo estava no Easy, ou o povo dessa cidade é muito apático… O carro da polícia passa do lado do jogador várias vezes e nada acontece… o único momento de tensão é no tanque…
    Fora isso, tecnicamente o jogo está impecável!

  2. comprei o 2 só por ter visto o video e vou te dizer que fiquei mais surpreso ainda!!! Rachei com o jogo! O 2 é do tipo gang wars on New York que é mais estimulante do que GTA. Eu achei as missões do Saints Row bem mais lokas e todo o conteúdo estúpido. Você monta sua rádio, pode trabalhar de diversas formas ou fazer as missões pela cidade tipo tacar bosta com um caminhão de dejetos por todo canto ou pode simplesmente sair atropelando todo mundo e fudÊ  tudo o que ficar na sua frente! Ridiculamente perfeito!

  3.  O GTA é bom para quem gosta de um jogo mais serio verdadeiro de que passa na vida de um traficante agora o 
    Saints Row the Third um jogo fora do normal de um cara muito doido que até os traficante tem medo, os policias nem toma mais conta da cidade,  o jogado pode fazer o que bem querer, não tem mais regras, nem tem mais ponto de fim você pode fazer coisa que nem imagina,o GTA e o 
    Saints Row the Third é bom para cada gosto para cada pessoa. 

  4. se a rockstar fizesse umas paradas assim…tipo a jogabilidade que nem daquele caça futurista…e habilitar os golpes de vale tudo pros transeuntes ia ficar legal…

    • Acho que a Rockstar dá um mole no produto dela que é o mesmo mole do cinema. tentar nivelar e fazer um produto único numa era de customização. Me parece burrice. Seria muito maneiro ela lançar um pack pago para dar “realismo” ao GTA. Isso envolveria desmembramento, tripas, sangue, colisões realistas e até prédios desmoronando. Duvido que não ganhava mais dinheiro ainda. Os filmes tb, dá pro diretor fazer a versão gore e na edição, trocar as cenas cabulosas por ângulos que não mostram, e assim conseguir simultaneamente duas categorias de “age grading”, mordendo uma fatia mais ampla de publico. O custo disso é muito baixo diante da maximização de lucros que pode dar.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares