Rapunzel Rastafari casou com seu cabelereiro

Compartilhe

A americana Asha Mandela recebeu o apelido de “Rapunzel Rastafari” por causa de seu cabelo de “apenas” 17 metros de comprimento. Ela recentemente se casou com o cabeleireiro.

Segundo a Wikipedia, o dreadlock é uma forma de se manter os cabelos que se tornou mundialmente famosa com o movimento rastafari. Ela consiste em grossas mechas cilíndricas de cabelo, que aparentam “cordas”, pendendo do topo da cabeça.

Os dreadlocks tornaram-se famosos graças ao movimento rastafari porque os rastafari não cortam nem penteiam os cabelos por motivos religiosos, baseando-se em citações do Velho Testamento. Mas, ao contrário do que se pensa, os dreadlocks não foram inventados pelo movimento rastafari e não nasceram com o Bob Marley.

Seu uso é tão antigo que não é possível determinar corretamente quando começaram a ser utilizados. Uma vez que os cabelos humanos ficam naturalmente  emaranhados quando não são cortados ou penteados, é bem possível que os homens pré-históricos tivessem cabelos semelhantes aos dreadlocks. Isso também se aplica a muitos povos antigos. Foram descobertas múmias no Peru, datadas de 200 a 800 d.C., e de sacerdotes astecas, dos séculos XIV e XV, que atestam o uso dos cabelos em mechas emaranhadas similares aos “dreads”.

Muitas vezes, dreadlocks são um símbolo de devoção religiosa, tais como o voto de um asceta de não alterar a criação de Deus. Na Etiópia, sacerdotes cristãos coptas usam dreadlocks há centenas de anos. Na Índia, adeptos do “sadhu”, uma seita do hinduísmo, também usam cabelos emaranhados em homenagem à divindade Shiva e aos seus longos cabelos. Os rasta budistas do Japão e os maori da Nova Zelândia, assim como os membros da seita muçulmana Baye Fall  ou Baay Faal, do Senegal (um ramo domuridismo criado pelo xeique Ibrahima Fall) e várias tribos na Namíbia e Angola igualmente usam dreadlocks. MAs sem duvida alguma, o maior dread que existe é dessa dona aí. Olha só a Gumpice do negócio:

0 1910b2 b34651b3 orig 1 Rapunzel Rastafari casou com seu cabelereiro

O maridão apaixonado encara com galhardia a trabalheira de cuidar do cabelão de sua amada, que já consta no Guinness Book of Records.

 

0 1910b3 e35ea9a8 orig Rapunzel Rastafari casou com seu cabelereiro

0 1910b4 e7f4f61e orig Rapunzel Rastafari casou com seu cabelereiro

 

O homem precisa de dois dias para lavar e secar os dreadlocks Mandela, mas ele tem o prazer de cuidar do seu cabelo de 20 kg e maior que o comprimento de um ônibus.0 1910b5 2a86d676 orig Rapunzel Rastafari casou com seu cabelereiro
Segundo as notícias sobre ela, os médicos têm repetidamente alertado a mulher sobre a necessidade de cortar o cabelo. Os médicos disseram que, caso contrário ele pode permanecer paralisado, mas Asha se recusa terminantemente. (nunca ouvi falar de paralisia capilar. Essa é nova pra mim.)
Mandela disse que o cabelo – é a sua “criança”, e que nunca vai tocá-lo com um pente ou uma tesoura. No entanto, ela também  afirmou que os cabelos gigantes nunca causaram problemas com a sua vida sexual. Ela tem um filho de 14 anos.

0 1910b7 82e1df1a orig Rapunzel Rastafari casou com seu cabelereiro

“Meu cabelo tornou-se uma parte de mim. Esta é a minha vida, cortá-lo seria como cometer suicídio “.
Para lavar e secar o cabelo, a mulher gasta um tubo inteiro de xampu e uma garrafa completa de condicionador de cabelo.
Emmanuel, o  marido Mandela,  trabalha como cabeleireiro desde os 15 anos, e encontrou-se com Asha, no Quênia.
“Rapunzel” estava em visita aos parentes e decidiu convidar Emmanuel para uma reunião. O homem disse que o cabelo de sua esposa era o melhor que ele já tinha visto. Logico que ela gamou na hora!

0 1910b6 3bc1b1e5 orig Rapunzel Rastafari casou com seu cabelereiro

Agora o casal vive na Flórida. Emmanuel desenvolveu um sistema de treinamento para Asha fortalecer as costas e tomou para si a responsabilidade de cuidar dos  dreadlocks  da amada.

 

Artigos relacionados

2 comentários em “Rapunzel Rastafari casou com seu cabelereiro”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.