Quelóide ornamental

“Debbe Geiger nunca teve nenhuma tatuagem e nem era a favor disso. Mas sua filha Kim resolveu fazer uma tatuagem durante a viagem de férias da família em Cancun alguns anos atrás. A mãe aceitou, afinal sabia que tatuagens de henna são inofensivas e saem em pouco tempo, além disso, a menina teria algo legal para mostrar às amigas na volta da viagem. Então a mãe permitiu.

Após alguns dias, a tatuagem de Kim começou a coçar absurdamente e queimar. Bolhas se formaram sob a área afetada pela henna, o que resultou numa quelóide ornamental.

Quelóide ornamental

Exemplo de pessoa com alergia a Henna que fez a tatuagem

Os dermatologistas avisam que muitas pessoas pensam que pelo fato da tatuagem de henna ser temporária ela não oferece risco para a saúde, mas existem compostos químicos que podem gerar reações grotescas à pessoas alergicas a estes componentes.

fonte

Related Post

16 comentários em “Quelóide ornamental”

  1. Bonito??????????? Double credo cruz carpado invertido com putz! Pra mim continua sendo nojento, siga padrões geométricos ou não… E aquela bolha sinistra na mão direita? Eca!

  2. Pessoal realmente a foto não é mesmo da menina da reportagem. Mas isso não muda nada, uma vez que é o mesmo problema. Tem um monte de gente por aí com essas cicatrizes, porque são alergicos.

  3. Ptz… esse aew é um caso muito grave!
    Eu tive alergia a Henna, mas não nesse grau.
    A Tatuagem coçava muito dai ela saiu mas o desenho continuou em vermelho em alto relevo, como uma picada de abelha. O desenho era grande, ocupava quase o ante braço inteiro.
    Dai começou a for mar uma ferida inclusive em outras partes do corpo, como em baixo do queixo, em um dos dedos. O ápice da alergia foi quando a infecção começou a se generalizar atingindo órgãos internos. Sinceramente não sei como sobrevivi, mas é uma dor horrível.
    Na minha família não foi o único caso, só o pior. Meu primo ficou com coceira e quando a tinta saiu ele ficou com uma marca branca na pele no formato da tatuagem.

  4. Nooossa! Muito bom este esclarecimento! Precisa se divulgar mais. Meu filho fez uma tatuagem de henna uma vez e nunca imaginei que poderia ter alergia!!! Como somos ignorantes, certamente mais ignoramos que sabemos sobre as coisas 🙁 !

  5. Eu jah tive alergia tbm, mas nunca chegou a esse estado, as minhas a tato em vez de ficar marrom, a tinta preta saiu em meia hr, e o desenho da tatoo, fico em cor vermelha, fiko muito mais dahora, e em volta da tatoo tbm fico vermelho, como se fosse queimadura de sol, porem fui no medico, ele receito uma pomada, q passei durante uns 3 meses, e saiu a tatoo, + tinha fikado muito dahora o escorpião vermelho natural..ahahahahaha !! ah, e tbm eu ganhei bolinhas(tpw ruguinhas), nas regiões q temos curvas,exemplo, cotovelo, dedos, joelho, pé… + isso foi curado !! x_x

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares