Prisões inacreditáveis

Compartilhe

Quando pensamos em cadeia, o que nos vem a mente é o retrato do sistema carcerário brasileiro, com aquele monte de homem sem camisa acumulado em um cubículo infecto, com um monte de coisas penduradas nas grades, braços e pernas para o lado de fora. Pessoas se matando para abrir espaço.PRESIDIO 16 02 07 Prisões inacreditáveis
Por pior que sejam aqueles caras, temos que pensar que é até mais humano dar cabo logo deles com um tiro e doar seus órgãos para transplante do que manter o sistema carcerário do jeito que está. A prisão funciona como um depósito de corpos. É um tipo de lixão humano, para o qual todos nós viramos as costas esperando que ele suma como que por mágica. Mas não vai sumir.
Hoje a prisão serve para fazer o bandido se aperfeiçoar. É um MBA do crime. O cara entra ali e fica esperando a chance de fugir, saindo muito mais perigoso do que entrou. E graças ao pífio sistema judiciário, tá cheio de cara ali dentro que nem sequer foi condenado!

Não podemos pensar que só tem este jeito, de acumular os bandidos lá e pronto. O bandido tinha que ser OBRIGADO a estudar. OBRIGADO a trabalhar e comprar sua própria comida. Não trabalha, não come. Nada de trabalhar para reduzir pena. Mas poderia ter uma política de redução da pena baseado na doação espontânea de órgãos para transplante. Pra que bandido precisa de dois rins? E córnea? E pele? E fígado?

Enquanto nossos governantes roubam, trabalham em outras coisas, aqui está uma lista de prisões estranhas e curiosas.

A prisão mais cara do mundo
sq Prisões inacreditáveis
A prisão mais cara do mundo é a Prisão de San Quentin, na Califórnia. A prisão está localizada num dos mais valiosos terrenos dos Estados Unidos, 275 acres com vista para o mar à beira de uma baía e está avaliada em 100 milhões de dólares.

A menor prisão do mundo
prison sark Prisões inacreditáveis
A menor prisão do mundo é esta. Incrível. parece uma capela, mas acredite, é uma prisão. Ela foi construída em 1856 e fica na ilha sark em Guernsay. A lotação é de dois presos. E não há janelas.

A prisão mais segura do mundo
florencesupermax Prisões inacreditáveis
A mais segura mesmo é a Supermax no Colorado. Lá o bicho realmente pega.
Esta prisão é um tipo hi-tech de Alcatraz, e foi inaugurada em 1994. Ela é o lar dos mais violentos e absolutamente monstruosos seres dos Estados Unidos. Nenhum prisioneiro tem contato com o outro, em nenhum momento. Eles passam 22 horas por dia confinados em solitárias. Sem nada, nada mesmo, para fazer. A maioria pira lá dentro, de tão isolados que ficam do mundo.

A prisão mais… mais… caraca. Mais o quê? Mais maluca do mundo.
Bolívia (começamos bem). Na cidade de San Pedro os prisioneiros pagam aluguel pela cela (?!), mas não só isso. Eles também tem seu trabalho independente lá dentro, da prisão. Um bom número de presos tem esposas e filhos, que ficam lá com eles e os turistas e sacoleiros entram e saem como querem na prisão, desde que sempre acompanhados por um “guia turístico” (um prisioneiro) por razões de: segurança. (pausa para ficar bolado)bolivia2 Prisões inacreditáveis

Isso aí em cima é um bar dentro do presídio. Turistas podem também – desde que paguem uma pequena taxa – Pernoitarem na prisão também por uma ou duas noites. A maioria dos “turistas” vão lá para comprar cocaína – brizola -pó -farinha – realce, dos amiguinhos presos. Parece que a cocaína ali é a mais pura e barata da Bolívia. A polícia só entra ali para coletar a propina.

A prisão mais bonita do mundo

prison leoben Prisões inacreditáveis

prison leoben2 Prisões inacreditáveis

prison leoben3 Prisões inacreditáveis

A prisão mais bonita do mundo é super legal. Parece até a sede de uma grande empresa de tecnologia. Mas é um xilindró. Ela é um projeto da hohensinn architektur. Fica em Steiermark, na Austria.Fala sério. Puta prisão maneira, hein? Se fizerem isso no Brasil, a criminalidade aumenta. Vai ter um monte de gente querendo ir morar lá.

A prisão mais famosa do mundo

%name Prisões inacreditáveis
É Alcatraz. Não há muito o que falar desta prisão além do óbvio que todo mundo sabe. Ela tinha lotação baixa, de apenas 336 prisioneiros, e fica numa ilha bem no meio da Baía de São Francisco.
Vários tentaram escapar. Ninguém parece ter realmente conseguido, apesar dos filmes.

A prisão mais superlotada do mundo ( Tirando as do Brasil)

kresty2 Prisões inacreditáveis

Fica em St. Petesburgo, na Russia. Ela se chama Kresty. Foi planejada para abrigar 3000. Sabe quantos tem lá? 10000 cabeças! Imagina só que merda! o tempo de banho máximo POR SEMANA é de 15 minutos.

Via: Deputydog

9 comentários em “Prisões inacreditáveis”

  1. Eai cara blz?

    Vim aqui informar q “roubei/usei” um pedaço do seu post sobre o pan num forum de discução q participo…

    http://www.metalforum.com.br

    O tópico era sobre a importancia/irrelevancia do Pan e demais problemas do Brasil…

    Qualquer problema com isso é so me avisar(vo deixar o email)….coloquei os creditos e td mais…

    falou
    ([email protected])

  2. Rodrigo, é um prazer, cara. Dando o crédito, você só em ajuda a divulgar o mundo gump.

    MacCrow, eu vi este MithBuster. Mas pelo que parece, eles mostraram justamente que é absolutamente improvável que alguém tenha saído com vida daquelas tentativas de fuga. Então, não dá pra afirmar que funcionou. É muito mais provável que os caras que sumiram tentando fugir tenham afundado na Baía e morrido de hipotermia, devido a baixa temperatura da água.

  3. eu acho, que Alcatraz nunka deveria ser desativada…

    apesar dos altos custos de manutençao, o governo americano tem verba o suficiente para sustentar o presidio.

    Diviam fazer uma Alcatraz no Brasil… kiria ver qm eh ki tem o Q.I suficiente pra escapar de la!

  4. Ouvi no radio outro dia que o piso salarial do agente penitenciário no estado do rio começa em (vergonhosos) R$200 reais. (não ta faltando zero não. è duzentos merréis mesmo)
    É por isso que entra de tudo no presídio. De armas e celulares a playstation 3.

  5. [quote comment=""]Ouvi no radio outro dia que o piso salarial do agente penitenciário no estado do rio começa em (vergonhosos) R$200 reais. (não ta faltando zero não. è duzentos merréis mesmo)
    É por isso que entra de tudo no presídio. De armas e celulares a playstation 3.[/quote]

  6. Discordo do Lewitt. Não haverá Alcatraz que dê jeito no Brasil, enquanto houver uma administração carcerária (desde o diretor até o carcereiro ou o faxineiro)que se dobra ao dinheiro do bandido! Ao meu ver, o noso problema está mais ligado à velha cultura de querer levar vantagem em tudo, à falta de ética.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.