As praias cor de sangue na China

Normalmente, a praia onde costumamos ir tem areias brancas. Mas uma praia em Panjin, China, não é bem assim. Como você vai ver neste post, a praia de Pandalings, é vermelha como o sangue.

A cor vermelha não é a cor de areia, mas é a cor da relva que cresce ao longo da costa. Ao bater o olho, a sensação é de estranhamento e depois de contemplação daquela beleza única e intrigante.

Se você pretende ir para a China, não se esqueça de visitar esta praia. É uma bela experiência.

%name As praias cor de sangue na China

 

 

 

 

%name As praias cor de sangue na China

 

%name As praias cor de sangue na China

 

 

 

A praia vermelha, como também é conhecida, está localizado no delta do rio Liaohe, cerca de 30 km a sudoeste da cidade de Panjin, China. Como o nome indica, esta praia é vermelha mesmo, como a cor do sangue. Graças a essa singularidade, a da Praia Vermelha, tem sido bem sucedida em atrair a atenção dos turistas. Esta praia tornou-se um dos locais preferidos viajantes em férias na China, principalmente os amantes de fotos.

%name As praias cor de sangue na China

 

Quando o turista chega pela primeira vez na praia vermelha, ele se surpreende. Primeiro pelas dimensões colossais do negócio.A área cor de sangue abrange cerca de 6.000 hectares de terra.

%name As praias cor de sangue na China

 

Em contraste com o visual de longe, quando visto mais de perto, verifica-se que esta cor vermelho-sangue é mais como um tapete gigante. O que faz o vermelho é uma gramínea que cresce na periferia do litoral.

%name As praias cor de sangue na China

 

Curiosamente, a cor vermelha que cobre a Praia não estará lá o tempo todo. Há o momento certo. Esta cor você só pode ver quando vem chegando o outono na China. É nessa época que a grama – até então verde, se torna incrivelmente vermelha.

%name As praias cor de sangue na China

 

Se você chegar lá em um período entre abril e maio, vai dar de cara com a grama verdinha. A melhor data mesmo é setembro. Nessa época forma-se um tapetão vermelho brilhante que vai tornar suas fotos obras de arte! Eventualmente você poderá flagrar algumas aves forrageiras no meio da grama, o que dará um ótimo – e incomum – contraste.

%name As praias cor de sangue na China

 

Existem cerca de 236 espécies de aves que fazem desta grama linda o seu habitat. A maioria das aves na praia são gaivotas. Ao longe, é possível ver grupos de focas brincando na beira do mar alto. Para os amantes da fotografia, é um pecado perder a oportunidade de assistir a este espetáculo incrível.

%name As praias cor de sangue na China
Para chegar à Praia Vermelha de Pequim, é preciso viajar 550 km.

Artigos relacionados

Comments

comments

3 comentários em “As praias cor de sangue na China”

  1. Quando eu vejo esse tipo de coisa na China sempre fico na dúvida se é natural ou o resultado da poluição por algum tipo de substância tóxica e bizarra despejada irresponsavelmente pelo governo.

  2. Legal. Tenho umparente que tinha um gramado deste tipo numa propriedade rural. Lembro que da segunda vez que fui lá eu perguntei porque eles haviam cortado aquela grama vermelha e bonita e eles me disseram isso ai, que você falou, que a relva não fica vermelha o tempo todo , que conforme a estação ela ficava verde e até de outras cores. Realmente muito curioso.Pena que naquela época eu não tinha nenhum quintal ainda para plantar algumas mudas. Hoje eu nem sei se ainda existe.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.