Porco do mar – a criatura bizarra das profundezas

Ele vive na escuridão do mar, em locais inacessíveis aos olhos humanos. Este bicho que mais parece um Et vive comendo os restos que encontra pelo chão, lá no fundo, onde a luz nunca chega. O porco do mar (scotoplanes)é membro da família dos pepinos do mar, e sua principal característica são essas pernas esquisitas que ele usa para se mover. Olhando rápido parece mais um saco d´água com estranhos pseudopés também feitos de água. E simplificando nossa visão, é mais ou menos isso mesmo que este bicho é.

Ele já foi encontrado por sondas de pesquisas oceanográficas nos oceanos Atlântico, Pacífico e também no Índico. É possível que o scotoplanes esteja espalhado por todo o planeta, revirando o fundo em busca de comida desde os tempos dos dinossauros. Ele começa a aparecer em profundidades superiores a 1000 metros. Existem espécies de porco do mar que já foram identificadas no Ártico, vagando sob o gelo.

O interessante é que ele basicamente apenas infla essas protuberâncias ocas com água e com isso faz com que funcionem como pernas. O que o bichinho realmente gosta é de achar um cadáver de baleia. Quando isso acontece ele faz as festa e rapidamente se multiplica. De fato, já foram registrados grandes números deste bicho. Na ordem dos milhares, todos agrupados numa massa que lembra uma gelatina gigante viva.

Porco do mar - a criatura bizarra das profundezas

Suas formas corporais lembram muito as do ácaro (um microscópico aracnídeo que neste exato momento está andando em algum lugar do seu cabelo, ou pior, dentro do seu pulmão!). Embora sejam vagamente parecidos em suas formas, o ácaro e o porco do mar não tem ABSOLUTAMENTE nada em comum, sendo criaturas completamente diferentes.
Se você acha que este estranho animal não é esquisito o suficiente para ser canditado ao cargo de “Et do planeta Terra”, dá uma olhada neste porco do mar aqui. Parece ter saído de um episódio de Star Trek!

Porco do mar - a criatura bizarra das profundezas
fonte fonte

Related Post

4 comentários em “Porco do mar – a criatura bizarra das profundezas”

  1. Eu como sou apreciador, digo degustador, de animais marinhos, gostaria de saber se esse bicho é comestível e se é viável sua captura, já que o mesmo vive no fundão mesmo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares