Dia cansativo – Pen drive falso, como reconhecer?

Querido diário:

Hoje foi um dia bem cansativo. A primeira dama me acordou cedo porque ela ia pra UFF e estava com saudade de tomar café da manhã comigo. Enquanto conversávamos, ela me pediu para aproveitar que estaria no centro do Rio para trocar o pen drive na loja.

Acontece que o tal pen drive, uma amiga comprou pra ela. Custou umas 60 pratas e é um kingston de 8gb. Quando ela recebeu o pendrive, tudo ia bem, até que ela descobriu que copiava coisas para dentro dele e essas coisas apagavam sozinhas.

Daí sobrou para o super-marido ir na loja. O dia foi estressante, com muito trabalho no meu laboratório, já que tivemos que esvaziar um armário gigantesco na nossa sala para uma obra. Isso envolveu retirar uma bagulhada que a mente humana não seria capaz de compreender e subir as escadas com esta tralha toda para empilhar em diferentes cantos da unidade. Pegamos trocentos mil livros, trocentos mil monitores, ilhas de edição do tempo do onça, que pesavam como chumbo. Nossa, o dia foi trash.

No fim do dia, após de dar uma de peão de obra na parte da manhã e tarde, eu fui na tal loja ver o lance do pen drive da Nivea.

Detalhe: Eu já havia ido lá nessa loja sexta passada, onde levei a nota e o pen drive e deixei para o teste de bancada detectar que havia um problema  – Algo simples e imediato de detectar, mas o cara se recusou a espetar o pen drive na maquina e ver na hora que tinha problema.

Então passou o fim de semana, passou segunda, terça, quarta, quinta, eu fui lá hoje para buscar um pen drive novo, certo?

Cheguei lá, a moça da recepção, uma balofinha de meio metro de humor tão bom quanto o que deveria ser o meu, virou pra mim e disse com aquele jeito irritante de telemarketing:

“-Senhor o prazo de troca da mercadoria é de 72 horas.”

Ora, veja você. Depois de entregar a merda do pen drive defeituoso (que eu testei no site da Kingston e a própria Kingston respondeu que É FALSO) numa sexta feira e dar UMA SEMANA para os filhos da mãe resolverem eles me exigem mais 72 horas. Detalhe bizarro? Atrás da baleia de meio metro estava um display com uns 10 blisteres de pen drive kingston de 8 gb NOVINHOS.

Daí eu fiz o óbvio:

“-Dona, olha só. Esta peça está aqui desde semana passada. Pega por favor um ali atrás de você, me dá e pronto, ué.”

“-Não posso, senhor, pois estes pen drives ali são de outro fornecedor

PQP, aí eu fiquei puto. Eu tava tentando me controlar, mas aquilo ali era uma afronta ao tico e teco, meus neurônios ornamentais da Polinésia.

-Como assim, “Nem”? -Chamar os outros de “nem” tem um efeito pesicológico devastador aqui no Rio. Isso demonstra ao mesmo tempo que você tem o DNA de barraqueiro, é de morro e que pode surtar por qualquer coisinha. Além disso, é algo profundamente irritante para quem é chamado de “nem”. – Se é de outro fornecedor e tá sendo vendido na sua loja, é da loja. O problema com fornecedor é da loja, não do cliente. lê aqui, nem, olha a nota fiscal. Tá vendo? Comprei na loja. Você resolve o meu problema e depois resolve o SEU problema com o fornecedor que preferir. Eu não tenho nada a ver com isso, ué.

A bleiazinha ficou meio desconcertada. Talvez pelo “nem”, talvez por causa do rolo que eu fiz falando aquilo tudo numa tacada só, mas ela optou pelo caminho mais facil de repetir mecânicamente:

“-Não posso, senhor, pois estes pen drives ali são de outro fornecedor

Eu pensei:  “vou dar um chilique de piriguete louca aqui”. Mas daí pensei… Talvez a tática da ameacinha velada funcione.

A tática da ameacinha velada consiste em pegar seu celular, discar ostensivamente, sempre repetindo os últimos números, de modo que fique patente que você está ligando para alguém. Para amplificar a situação, liguei para a primeira dama mesmo, porque quando ela fala comigo dá pra ouvir o ruído.

-Alô? Oi, sou eu, Philipe.-Nisso a Nivea bolada, porque eu nunca me identifico por motivos óbvios. Daí ela já sacou que tava dando chabu na loja.

Nisso começam a entrar alguns clientes.E eu aproveito para me virar na direção deles.

-Então, eu tava precisando da sua ajuda de advogada, porque eu tô na loja XYZ aqui e sabe aquele lance que eu te falei do pen drive FALSIFICADO (ênfase bem alto) que eu comprei aqui nesta loja?

…Nisso o responsável pela loja já aparece no fundo do corredor com o olho esbugalhado.

-Então, eu vim trocar ele aqui e a dona não quer me dar outro. Disse que tem que mandar para o fornecedor deles, que vai avaliar e me dar um novo. Mas existe um display com um punhado de pen drives NOVINHOS atrás dela aqui e ela falou que não pode me dar porque são de outro fornecedor… O que a gente faz? Aciona?

… A baleia me olhando de cara feia.

-Processa? Pequenas causas? Procom? O código de defesa, sei. Tá, tá, eu sei. Vou falar com eles, mas o pessoal da loja é MAL EDUCADO PRA CARALHO. Além de vender PRODUTO PIRATA COM DEFEITO eles não gostam de trocar a mercadoria…

…Nisso os clientes que entraram saem de fininho.

-Claro, eu sei que queima o filme da loja. Claro que eu vou postar no blog. Tá, tá indo bem sim. Tem dia que dá 16 mil pessoas. Pois é… Me sacaneou tá ferrado, hahahaha. Bom, então tá. Fica de sobreaviso aí que eu volto a te ligar dizendo se vai ser por bem ou por mal.

Desliguei.

Na minha frente estavam três pessoas. Uma mulher peituda de vestido vermelho. Pela cara era a dona da loja. Tava puuuuta da vida, mas tentava não demonstrar. A baleiazinha com a cara de cadáver de sempre e o cara do olho esbugalhado que veio lá d dentro. Possivelmente o marido dela.

A peituda já veio querendo arrumar barraco dizendo que era impossível que o pen drive fosse falso. Eu olhei pra ela e disse que quem havia dito isso era o site da Kingston. E entre confiar naquela loja e no site oficial do fabricante eu ficava com o último. A mulher peituda ameaçou arrumar barraco comigo, mas o esbugalhado interrompeu e mandou ela lá pra dentro.

Ele era mais tratável. Disse que ele está tentando resolver o problema. Eu perguntei se ele poderia me dar um daqueles vários pen dtrrives novinhos na embalagem que estavam atrás dele e pronto. E ele repetiu a ladaínha do fornecedor.

Aí eu falei:

-Meu, que se dane o fornecedor. Isso não é problema meu. Eu não comprei com o fornecedor. Eu comprei com VOCÊ. Se eu for processar, será a VOCÊ e esta merda de loja que você tem. Não é muito mais inteligente poupar este trabalho todo apenas virando  o corpo e pegando uma porcariazinha daquela ali pra mim?

-POis, é, mas acontece que aqueles pen drives ali foram recolhidos porque são parte de um lote com defeito…

Aquilo foi um dos mais mal feitos caôs que eu já vi. Eu disse ao cara: Mas o lote com defeito foi recolhido e está ali na vitrine? Por que?

-Por… Bem, quer dizer, decoração!

-Ah.. Você quer dizer que este treco todo ali é decoração? Nada ali tá a venda?

-Não senhor. É tudo decoração.

Curiosamente, a parede inteira da loja atrás dele estava entulhada de mouses, webcam, headphone, uma quantidade absurda de quinquilharias. E o cara queria me passar atestado de otário de que era tudo decorativo.

Daí eu disse ao cara que exigia que ele me desse um pen drive do tal lote recolhido que tava na vitrine para que eu não ficasse no fim de semana sem o equipamento, e na segunda ou terça eu iria na loja buscar o meu. O meu argumehto era à prova de burrice, mas o cara se esforçou:

– Ok, como o senhor quiser, mas só tem uma coisa. Vai sem embalagem.

Meu sexto sentido fez: zuuuuuuuuuuuuiiiiiinnnnnn. Era o neurônio da furada se preparando para bater com toda força no gongo do alerta máximo.

-Mas como assim, sem embalagem por que?

-O cara não respondeu. Tipo, deu um tilt nele. Ele ficou parado, me olhando, sem expressão, como se eu fosse invisível. Eu notei claramente que o cérebro dele é 32 bits. E talvez rodando windows 95, porque ele ficou um tempo enorme ali com cara de pastel. Eu já sabia até a resposta, e ele pensando ainda o que iria tentar alegar.

-Tem que ser sem embalagem, porque o lote está com defeito. Se eu der com embalagem caracteriza produto novo… ( eu tb não entendi o que esta resposta tinha a ver com minha pergunta simples. Provavelmente o cara, sem saída,  Malufou. )

-Tudo bem. Eu levo sem embalagem.- Eu disse.

O cara pegou meu nome e minha identidade. Pegou um dos blisteres com o pen drive da vitrine e levou lá pra dentro.

E passa tempo, passa tempo e o cara nada. Demorou, demorou.

Nisso eu comecei a repassar todo o acontecido dos últimos minutos. E comecei a computar o tempo da demora. Quando passou de meia hora que o cara tava sumido eu calculei: ” O filho da mãe está abrindo o pen drive na bancada e mudando o circuito para queimar meu pc.”

Minutos depois veio ele com duas folhas de papel e o pen drive fora da embalagem.

No papel estava tipo um contrato, cheio de erros de português onde eu, Philipe Kling David, portador de documento tal assume toda e qualquer responsabilidade por quaisquer danos diretos ou indiretos provocados pelo uso de um equipamento defeituoso recolhido pela loja. Data e campo para a assinatura.

Lógico que eu olhei aquilo e refuguei como o Balubê de Ruê.

-Como assim, meu amigo? Que contrato doido é esse? – Eu perguntei.

-Ué, eu nçao qyero dar o equipamento ao senhor. O senhor está insistindo em levar, tá aqui. Assina e leva. Mas se acontecer alguma coisa…

Estava claro pra mim que o cara levou o troço da vitrine la pra dentro e naturalmente pegou um pen drive velho, abriu e preparou uma gambiarra qualquer para eu me ferrar.

-Mas eu não quero esse, quero um da vitrine.-Eu disse.

Aí o cara se estressou. Disse que era aquele ou nada. E eu pensei: “vou engrossar ou não?”

Engrossar às seis da tarde de sexta feira, quando faz um calor ferrado no rio e minha garganta clama por um pouco de chopp e meu corpo pede um relax à beira mar depois de carregar computadores, monitores e material de trabalho do tempo que Costa e Silva governava o Brasil me pareceu burrice.  Ainda mais por uma merdinha de pen drive que não valia nem mesmo o meu trabalho de ir até a loja.

Eu disse ao cara que preferia não causar problemas para a loja.  Que o melhor seria ele ver com o fornecedor quando viria um novo lote e me avisasse pelo telefone. O prazo de 72 horas previsto no codigo de defesa do consumidor iria estar a meu favor e que eu pretendia pegar um novo aparelho, zero bala, original na segunda ou terça.

O cara disse que iria se esforçar para pegar um lote de pen drive pra mim na segunda. Eu saí de lá sem o pen drive, só com a nota fiscal de compra que eu havia levado.

Sinceramente, isso tudo me cheira a um 171 brabo dessa loja. Tá na cara que o sujeito não queria me dar o pen drive na embalagem porque na embalagem está o numero de serie que qualquer um vê que é falso no site da kingston. Eu poderia usar aquilo para levar a polícia lá e fazer ele se ferrar.

Eu espero que o sujeito tenha ficado com a impressão que eu sou um cara chato, daqueles que mete advogado para processar quando o bife vem mal passado e me arrume um pen drive original que funcione.

O mercado tá cheio de pen drives falsificados. Para verificar se o pen drive é falso, entre aqui

Isso vem ocorrendo direto com pen drives da marca Kingston, por ser conhecida por sua qualidade e confiabilidade, ela é vítima de pirataria como a Sony e tudo mais que presta.

Nesses piratas da versão Data Traveler de 8gb o que ocorre é que quando se grava além de 1gb de arquivo tudo se perde ou se corrompe.  Isso se dá pela má qualidade dos componentes de memória xingling.

O Piero, nosso leitor aqui do blog explicou em mais detalhes que não é só a qualidade do componente. Tem putaria braba mesmo, saca só:

… só pra te explicar por que eles não passam de 1 GB, não tem nada haver com a peça em sí ser de má qualidade, as flashes são classificadas em 3 tipos, os tipos A são as industrais, os tipos B são as de pen drives, e as C são normalmente descartadas pelos fabricantes
Eles compram as memorias tipo C de 1 GB, e então modificam o chip controlador pra ele mapear 8 GB’s de memória, assim a controladora acha que tem espaço pra 8 GB’s, mas na realidade só tem pra 1, eu vi isso em vários dispositivos flash xingling já.

Segundo apurei na net, a Kingston confirmou que existe um lote ” IMENSO ” de data traveler DT100 de 8gb falsos no mercado.  Quem comprou um desses e agora está com dificuldades com o produto, deve devolver ou trocar, ou preferencialmente, pegar o seu precioso dinheirinho de volta pois é um direito seu. mas se você comprou o seu na 25 de março, Uruguaiana, em camelôs ou boxes da Santa Efigênia e mercado-livre, ferraram-se…

O modelo é idêntico ao da foto abaixo porém é falso.

%name Dia cansativo   Pen drive falso, como reconhecer?

Um detalhe crucial p/ saber se o seu é original ou falso, reparem na ponta metálica do pen-drive esse da foto é original e tem “INSCRIÇÕES NA PONTA” como detalhes técnicos etc.

Já o falso “NÃO TEM NADA” é liso como pontas de cabo USB.

Além do mais, no ponto de venda dá pra ver a maior diferença entre um original e um falso. A embalagem:

%name Dia cansativo   Pen drive falso, como reconhecer?

O da esquerda é o original. O da direita, mais falso impossível

%name Dia cansativo   Pen drive falso, como reconhecer?

Ao plugar na maquina, você já vê de cara “a pegada do capitão gancho” O original se chama Kingston. O genérico se chama “Disco”.

E ao entrar em remover hardware, ele aparece lá. Compare o original e o pirata.

%name Dia cansativo   Pen drive falso, como reconhecer?

Fonte

Se bem que o pirata da Nivea aparecia Kingston e tudo ali. Parece que é de uma safra em que eles viram que davam moles e tentaram melhorar alguns vacilos. Mas a má qualidade dos componentes permanece.

Outra coisa importante a saber é que o pen drive não pode estar sem embalagem. Se estiver, é 99,9% de chance de ser falso. (o 1% restante é chance de ser verdadeiro e roubado. Ou seja, sempre é furada. Digo isso porque a Kingston não fabrica pendrives OEM. Nunca.

Além disso,  no verso da embalagem tem que ter instruções em varias línguas.  E devem obrigatoriamente estar em Português também. Se a embalagem mostra Instruções em um idioma só,  ou qualquer coisa diferente disso, é falso.

Olhando o código de barras do produto, veja se não tem as letras FE. Se elas estiverem ao lado  do número da peça ou em qualquer parte da etiqueta (como DTI/xxxFE), é pen drive falso na cabeça!

Outra coisa a se saber antes de investir num pen drive para levar seus arquivos, é que muita gente se ilude com as promessas de espaço. Usuários podem facilmente se iludir pensando que resolverão grandes problemas com pen drives gigantes de 8gb, 16gb e tal. O espaço é apenas uma das variáveis de uma equação complexa, que desemboca em raiva e frustração. Por que? Porque há o fator da velocidade a se considerar. Com muito espaço, é mais que provável que você vá entulhar o aparelho. Daí, com arquivos grandes, a velocidade torna-se um fator crucial para o seu bem estar.Mesmo considerando esta linha DataTraveler Kingston original, ela é criticada por sua lentidão. Sabe-se que uma interface USB 2.o atinge um máximo teórico de 480mbps ou 60 MB/seg de transferência. Levando-se em conta que esse é um máximo teórico e a maioria dos dispositivos “pen drive”, por N motivos, chega apenas a uma média de 30MB/seg.

Pois saiba que essa linha DataTraveler da Kingston opera a velocidade máxima de 7MB/seg, ou seja, é bem mais lento do que poderia ser.

Artigos relacionados

Comments

comments

37 comentários em “Dia cansativo – Pen drive falso, como reconhecer?”

  1. Qual é o nome da loja ? Se for uma no Av Central, no subsolo, eu já sei qual é. Outro dia eu fui comprar memória para meu computador e a atendente (a gordinha que você falou) me atendeu direitinho, inclusive não recomendando comprar a memória Samsung que vinha dando problemas com a placa mãe que tenho – Intel. Se bem que eu falei com voz e cara de Puliça que eu tenho (além da camisa pra fora da calça), tipo, “ou você me vende um troço decente ou venho mais tarde quebrar as suas pernas”… Foi cômico e funcionou…

  2. Muito louco o que acaba de acontecer no blog. Eu fiz este texto, fechei o navegaor. Precisei reabrir e o post não tava lá.
    Entrei no painel do Wp e ele estava como draft. Mas eu já havia postado. Ele voltou a um ponto antes da correção do texto. Os comentarios não apareciam. Bug bizarro.

  3. Velho, ótimo post, só pra te explicar por que eles não passam de 1 GB, não tem nada haver com a peça em sí ser de má qualidade, as flashes são classificadas em 3 tipos, os tipos A são as industrais, os tipos B são as de pen drives, e as C são normalmente descartadas pelos fabricantes
    Eles compram as memorias tipo C de 1 GB, e então modificam o chip controlador pra ele mapear 8 GB’s de memória, assim a controladora acha que tem espaço pra 8 GB’s, mas na realidade só tem pra 1, eu vi isso em vários dispositivos flash xingling já.
    O ideal mesmo após comprar um pen drive é gerar um arquivo de 8 gbs no disco, tirar um md5sum, gravar no pen-drive e depois tirar do arquivo no pen-drive o md5sum, se não bater ele veio com setores defeituosos e pode mandar trocar.
    Abraços

  4. é bem tipico mesmo essas coisas, hoje o que mais existe é gente enganado gente, tá foda!
    ow guri, esses dias estava lembrando de uma reportagem a muito tempo atras que passou na televisão sobre um jovem que perdeu a memória depois de estar tipo em coma, e voltou falando espanhol e não sabia mais falar portuguÊs, sendo que o cara nunca teve contato algum com essa nova lingua, e já ouvi alguns outros casos semelhates pelo mundo, tu podia dar uma pesquisada né? daria um belo post 😀 😛

  5. Em minha cidade (interior de Minas) eu tenho visto essses pen drives Kingston a preço de banana em por toda parte. Terei cuidado redobrado ao comprar um. Não sabia dessa onda de falsificações.

  6. muito esclarecedor…muito bem Philipi….adorei a materia…acho q os sites ou as lojas q vendem esses produtos deveria fazer a mesma coisa q vc…explicar tudinho detalhadamente pra o consumidor nao se lascar!adorei..parabens

  7. [quote comment="50843"]Velho, ótimo post, só pra te explicar por que eles não passam de 1 GB, não tem nada haver com a peça em sí ser de má qualidade, as flashes são classificadas em 3 tipos, os tipos A são as industrais, os tipos B são as de pen drives, e as C são normalmente descartadas pelos fabricantes
    Eles compram as memorias tipo C de 1 GB, e então modificam o chip controlador pra ele mapear 8 GB’s de memória, assim a controladora acha que tem espaço pra 8 GB’s, mas na realidade só tem pra 1, eu vi isso em vários dispositivos flash xingling já.
    O ideal mesmo após comprar um pen drive é gerar um arquivo de 8 gbs no disco, tirar um md5sum, gravar no pen-drive e depois tirar do arquivo no pen-drive o md5sum, se não bater ele veio com setores defeituosos e pode mandar trocar.
    Abraços[/quote]

    valeu cara. Estou colocando parte do seu comentário aqui no texto, beleza? Abração

  8. E daí que eles venderam falso, ou atenderam mal, ou que te enrolam, Philipe? O que importa não é que eles conseguem o que mais querem: GRANA? Não são esses os seus valores? Não é isso o que importa para uma empresa, conseguir o máximo de grana possível mesmo que pra isso engane seus clientes e aja sem ética?

    Um peso e duas medidas. Além de representar mal meu argumento naquele outro post (afinal, eu havia entrado no mérito de uma estratégia míope ser pior – lucrativamente falando – a longo prazo), quando a pimenta não arde nos seus olhos, você não se importa.

  9. Algumas considerações legais sobre o fato.

    1. A empresa fornecedora (no caso, a loja) responde junto com o fabricante pelo produto, para evitar casos assim, aonde o fabricante nada tem a ver se o fornecedor vendeu um produto falsificado (art. 18, CDC).

    2. O CDC (Lei 8078/90) prevê que todo tipo de produto considerado ‘durável’ (a sua memória) terá garantia de 90 dias (art. 26, II), devendo o defeito ser sanado em 30 dias (art. 18, §1º).

    Se o defeito não puder ser sanado (como é o seu caso de venda de um produto falsificado, pois não tem como transformá-lo em original) você poderá optar por uma das seguintes alternativas:

    I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

    II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

    III – o abatimento proporcional do preço.

    Ainda, prevê o art. 18, § 6º:

    § 6° São impróprios ao uso e consumo:

    (…)

    II – os produtos deteriorados, alterados, adulterados, avariados, falsificados, corrompidos, fraudados, nocivos à vida ou à saúde, perigosos ou, ainda, aqueles em desacordo com as normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação;

    III – os produtos que, por qualquer motivo, se revelem inadequados ao fim a que se destinam.

    Por fim, se você tivesse assinado o termo de isenção de responsabilidade da loja, este não teria validade legal.

    Art. 23. A ignorância do fornecedor sobre os vícios de qualidade por inadequação dos produtos e serviços não o exime de responsabilidade.

    Art. 24. A garantia legal de adequação do produto ou serviço independe de termo expresso, vedada a exoneração contratual do fornecedor.

    Art. 25. É vedada a estipulação contratual de cláusula que impossibilite, exonere ou atenue a obrigação de indenizar prevista nesta e nas seções anteriores.

    § 1° Havendo mais de um responsável pela causação do dano, todos responderão solidariamente pela reparação prevista nesta e nas seções anteriores.

    § 2° Sendo o dano causado por componente ou peça incorporada ao produto ou serviço, são responsáveis solidários seu fabricante, construtor ou importador e o que realizou a incorporação.

  10. Valeu Philip…
    Que azar hein??? Mas na moral, qual o ome da loja??? Bota pra quebrar logo com os caras…ao menos aqui no Blog…
    Boa sorte na sua tentativa de troca…

  11. Todo mundo me fala mal do tal do paraguay… bom em muitos aspectos eu levo em conta mas ja nesse nao tenho do que reclamar por nessesitar carregar imensas quantidades de daodos ando com 5 6 pen-drives de tamanhos diferentes todos da kingstone inclusive dois de 8gb todos comprados la no paraguay por menos da metade do preço citado no post do camarada, iguais aos originais da foto e comprados a mais de um ano sem nunca me darem qualquer dor de cabeça.. por isso fica a dica compre na casa china by paraguay =)

  12. Caro Philipe tenho visitado o site com frequência, e diga-se de passangem, é formidável… um dos mais interessantes que conheco. No entanto gostaria de resaltar que moro em Belo Horizonte (MG) e mesmo aqui existem “shopping´s populares” como a 25 de março. A loja em que comprou, concerteza, diga-se de passagem, não vendia produtos legais (perante a lei). Acho que é legal você demonstrar sua insatisfação e que mesmo assim temos que buscar nossos direitos, mas é claro que sabia disso. Compre em lojas que saiba da procedência do produto, mesmo que pague mais caro. É melhor por causa dessa “dor de cabeça” que passou.

  13. já passei por isso ,também comprei um de 1 giga q nãosegurava as informações ,troquei duas vezes até q o vendedor me deu um de 2gb q só funcionava 1gb!!!pelo menos ele resolveu a situação…rsrsrs ,bom pra meu bem acabei perdendo o infeliz do pen ,agora vou ver se tomo vergonha na cara e compro um nas lojas americanas..lá eu espero q sejam originais… D:

  14. I recently came across your blog and have been reading along. I thought I would leave my first comment. I don’t know what to say except that I have enjoyed reading. Nice blog. I will keep visiting this blog very often.

    kaylee

    http://www.thinkpadonline.info

  15. E aew galera… sou novo aqui no forum mas tava lendo os posts de voces…
    Pois me encontro numa situaçao parecida com a que vcs comentaram…. comprei um Pendrive kingston DT110 16GB falseta e uma baita merd4 de piratao que realmente soh dá de usa uns 2GB, pois se eu coloco mais que isso os arquivos começam a se corromper..
    Como o kara lah encima falou, e creio ser verdade, nos pendrives falsetas os kara devem mesmo mudar algo no ship pra parecer que tem mais espaço assim conseguem vender mais caro…
    POREM AGORA EU KERIA DEVOLVE MEU PENDRIVE,
    MAS COMO ERA NUMA LAN HOUSE O KARA NAO ME DEU NOTINHA E AXO QUE NEM GARANTIA, TENHO APENAS A EMBALAGEM E FAIZ NEM UMA SEMANA QUE COMPREI….. SERA QUE POSSO DEVOLVER E RECEBER MEU DINHERO DE VOLTA GALERA??
    E se eu soubesse que ateh pendrives os nego falsificavam nao teria sido tao ingenuo de compra sem notinha nem nada..
    E como desconfio que o kara nao aceita devoluçoes eu tava pensando em dizer que vou espalha por toda internet, blogs, comun. orkut e tal que na Lan House dele que fika na cidade tal e se encontra no Shopping tal soh tem produtos piratas e de pessima qualidade… =x
    Enfim oq ceis axam!?
    Valeus

  16. [quote comment="69015"]E aew galera… sou novo aqui no forum mas tava lendo os posts de voces…
    Pois me encontro numa situaçao parecida com a que vcs comentaram…. comprei um Pendrive kingston DT110 16GB falseta e uma baita merd4 de piratao que realmente soh dá de usa uns 2GB, pois se eu coloco mais que isso os arquivos começam a se corromper..
    Como o kara lah encima falou, e creio ser verdade, nos pendrives falsetas os kara devem mesmo mudar algo no ship pra parecer que tem mais espaço assim conseguem vender mais caro…
    POREM AGORA EU KERIA DEVOLVE MEU PENDRIVE,
    MAS COMO ERA NUMA LAN HOUSE O KARA NAO ME DEU NOTINHA E AXO QUE NEM GARANTIA, TENHO APENAS A EMBALAGEM E FAIZ NEM UMA SEMANA QUE COMPREI….. SERA QUE POSSO DEVOLVER E RECEBER MEU DINHERO DE VOLTA GALERA??
    E se eu soubesse que ateh pendrives os nego falsificavam nao teria sido tao ingenuo de compra sem notinha nem nada..
    E como desconfio que o kara nao aceita devoluçoes eu tava pensando em dizer que vou espalha por toda internet, blogs, comun. orkut e tal que na Lan House dele que fika na cidade tal e se encontra no Shopping tal soh tem produtos piratas e de pessima qualidade… =x
    Enfim oq ceis axam!?
    Valeus[/quote]

    Bom, não sou advogado, e não conheço a legislação de direitos do consumidor o suficiente para dar detalhes, mas me parece que o cara não pode te vender sem nota. Só isso já ferra com ele, por sonegação.
    Você teve tentar todas as estratégias pacíficas antes que ir para a porrada.
    Explique que o produto não funciona como deveria. Que o site da kingston disse que o produto não é orginal. Se o cara for inteligente, ele vai dizer que foi enganado também, para não bancar de espertalhão. Nessa ele te devolve a grana.
    Mas se ele for safado mesmo, você pode fazer ameaçar a um BO na polícia por venda sem nota associada a pratica de pirataria. Se vc for menor de idade é ainda mais fácil. Vá com seu pai lá e diga que foi enganado.
    EM geral o prazo de desistência da mercadoria é 48 horas, e o de troca 7 dias úteis. MAs isso não se aplica para falsificações. Se você tem até a embalagem do pen drive pirata, pode usar isso para mostrar que foi enganado. Não deixe de fazer a verificação no site da kingston. E informe a mesma do ocorrido.
    Boa sorte

    E vê se nunca mais dá mole de comprar troço sem nota, meu.

  17. Ja vi até capa de pen drive com miolo de ponta de mouse cortada por ai rsss é serio!!!

    Duro é achar um kingston original. Tenho uns 11 pen, e sao todos falsificados. Agora ja sei como verificar a autenticidade. Vlw x_x

  18. os piratas vc não conseguirá formata-los em NTFS…. somente o original… quando eu comprei o meu… dei essa condição… duas lojas garantiram que eram originais e pah… não conseguiram formatar… até que uma loja eu consegui um…

  19. DICA GALERA! PARA AS LOJINHAS TIPO SHOPPING 25 DE MARÇO, GALERIA PAJÉ E SHOPPING ORIENTAL, EM SÃO PAULO, ONDE A MAIORIA DOS DONOS DE LOJINHA SÃO CHINESES OU TURCOS, A SAÍDA É SIMPLES. BASTA ESTAR NA LOJINHA NO MOMENTO QUE TIVEREM OUTROS COMPRADORES JUNTO. JÁ AJUDA COMO TESTEMUNHAS. CHAMEM A ATENÇÃO DO VENDEDOR OU DO RESPONSÁVEL E COM VOZ ATIVA, EXIJA A TROCA POR UM PRODUTO SIMILAR QUE REALMENTE FUNCIONA OU A DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO. TIVE ESSE PROBLEMA HOJE E FOI ESSA A ATITUDE QUE TOMEI. UMAS 6 PESSOAS TODAS COMPRANDO ESSES TELEFONES MP11. UNS 300 REAIS CADA UM. CHAMEI A ATENÇÃO DO DONO DA LOJA QUE ESTAVA LÁ E CONVERSEI NUMA BOA. O CARA SIMPLESMENTE VIROU AS COSTAS E DISSE QUE O PROBLEMA ERA MEU, QUE ELE NÃO DAVA GARANTIA EM PEN DRIVE. DETALHE, NEM NOTA FISCAL ESSAS LOJAS TÊM. ISSO ME DEIXOU MUITO PUTO, ENTÃO INTERROMPÍ A VENDA DELE E FALEI PARA TODAS AS PESSOAS QUE ESTAVA JÁ COM O DINHEIRO NA NÃO: OLHA PESSOAL, COMPREI COM ELE ESSA PEN DRIVE (64 GB POR 40 REAIS). ELE DISE QUE EU PODERIA TROCAR SE DESSE PROBLEMA E AGORA ESTÁ DESCONVERSANDO E DISSE QUE O PROBLEMA É MEU. VOCÊS TÊM CERTEZA QUE VÃO GASTAR TODO ESSE DINHEIRO AQUI? O DONO DA LOJA FICOU UMA FERA, AS PESSOAS TODAS DEVOLVERAM OS APARELHOS E GUARDARAM SEU DINHEIRO (UNS 1500 REAIS EM VENDAS, EM UNS 10 MINUTOS, PERDIDOS POR CAUSA DE 40,00). DAÍ A DISCUSSÃO FICOU VIGOROSA, EU FALANDO ALTO E O CARA AOS BERROS COMIGO. ATÉ QUE QUANDO ELE PERCEBEU A BURRADA QUE ESTAVA FAZENDO, PERDENDO UMA VENDA ENORME POR CAUSA DE 40 REAIS, FOI ENTÃO QUE SACOU UM BOLO DE DINHEIRO DO BOLSO, SEPAROU O QUE ME ERA POR DIREITO, E SIMPLESMENTE JOGOU NO BALCÃO QUE ATÉ NO CHÃO CAIU. ENQUANTO EU RECOLHIA O DINHEIRO, ELE COMEÇOU A ME XINGAR DE SUJO, MAU CARATER E PICARETA. ENTÃO FOI O FIM DA PICADA. ENCONSTANDO OUTRAS PESSOAS PARA PERGUNTAR PREÇOS DE COISAS QUE ELE TEM PARA VENDER, JÁ PARTI PRA IGNORANCIA, COMECEI ABORDAR TODAS AS PESSOAS QUE PASSAVAM POR ALÍ E ALERTEI: OLHA, NÃO COMPRA NADA AQUI PORQUE ESSE CARA É PICARETA. NA HORA DE VENDER PROMETE GARANTIA E NA HORA DE TROCAR DISCONVERSA E CHAMA A GENTE DE MAU CARATER. NINGUÉM MAIS ENCOSTAVA NO BALCÃO DELE, ATÉ QUE SE IRRITOU AO MÁXIMO E COMEÇOU A ME AMEAÇAR DE AGRESSÃO, DIZENDO QUE IRIA QUEBRAR MINHA CARA SE EU NÃO SAÍSSE DALÍ.

    AH NÃO…, ME CHAMA DE IDIOTA, MAS UM CAMRADA QUE VEM DE OUTRO PAÍS, VENDE PRODUTO FALSO, NÃO PAGA IMPOSTOS E SE DUVIDAR ESTÁ EM SITUAÇÃO ILEGAL NO MEU PAÍS, ME AMEAÇAR DE AGRESSÃO, AÍ NÃO… SAQUEI O TELEFONE, LIGUEI PARA O 190. MOSTREI O NÚMERO PARA ELE E COLOQUEI NO VIVA-VOZ. QUANDO ELE PERCEBEU QUE ERA VERDADE, SIMPLESMENTE, ACREDITEM, SÁBADO, 11 HORAS DA MANHÃ, DESLIGOU AS LUZES DO ESTABELECIMENTO E FECHOU AS PORTAS… SUMIU….

    É ASSIM QUE TEMOS QUE SER. NÃO PODEMOS MAIS SER OTÁRIOS. EU SEI SIM QUE ESSES LUGARES SÓ VENDEM PRODUTOS FALSETAS….

    MAS VENDER ALGO QUE O CARA JÁ SABE QUE NÃO FUNCIONA, DIZER QUE DÁ GARANTIA DE TROCA E DEPOIS DESCONVERSA, JOGAR O DINHEIRO NA CARA DOS OUTROS COMO SE FÔSSEMOS LIXO E AINDA POR CIMA AMEAÇAR DE AGRESSÃO?? AH NÃO, AMIGOS… AÍ É O FIM DA PICADA MESMO.

    NÃO TEMOS QUE TER MEDO DE QULQUER REPRESÁLIA.. TEMOS SIM QUE EXIGIR NOSSOS DIREITOS E ESSES ESTRENGEIROS, NA MAIORIA DAS VEZES ILEGAIS, DEVEM SIM NOS RESPEITAR DENTRO DO NOSSO PRÓPRIO PAÍS…

    UM GRANDE ABRAÇO!!

  20. eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :shocked: :shocked: :shocked: :shocked: :shocked: :shocked: :shocked: :shocked: :shocked: :shocked: :shocked: :shocked: :shocked: :shocked: x_x x_x x_x x_x x_x x_x x_x :wow: :wow: :wow: :wow: :wow: :wow:

  21. Primeiramente, obrigada pelas dicas!
    Segundamente rs, os empregados da loja não necessariamnete têm culpa, sabe. Eles precisam fazer o que o patrão manda, portanto surtar com eles é extremamente irracional. Já trabalhei em uma loja, foi meu primeiro emprego aliás, e sei como é. Você quer ajudar, mas pode fazer o quê? Tem que seguir o script, nada menos, nada além disso. E o suposto preconceito com pessoas acima do peso também é um tanto inapropriado. O texto ficou pobre, e tive que pular muitas partes pois o bom senso me interrompia, envergonhado.

  22. Eu tenho um PenDrive de 8 Gb, mas utilizei ele em um MOBO para reinstalar o sistema, bom ele formatou e me deixou o PenDrive em menos de 2 Gb e não teve CRISTO de fazer ele reconhecer 8Gb. Resolvi meu problema com este programinha que o Suporte da KINGSTON me mandou por e-mail… Ele reconhece o tamanho ORIGINAL e eu só escolhi FAT32 ou NTFS e mandei formatar e estava lá meus 8Gb DEVOLTA !!!!

    Instalar o programa normalmente, coloca o PENDRIVE com problema e usa o PROGRAMINHA, coloca FAT32 ou NTFS e FORMATA……PRONTO !!!

    http://www.megaupload.com/?d=1HCNICLY

    Se resolver da um UP ai !!!!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.