• Roberto

    Qual é o nome da loja ? Se for uma no Av Central, no subsolo, eu já sei qual é. Outro dia eu fui comprar memória para meu computador e a atendente (a gordinha que você falou) me atendeu direitinho, inclusive não recomendando comprar a memória Samsung que vinha dando problemas com a placa mãe que tenho – Intel. Se bem que eu falei com voz e cara de Puliça que eu tenho (além da camisa pra fora da calça), tipo, “ou você me vende um troço decente ou venho mais tarde quebrar as suas pernas”… Foi cômico e funcionou…

  • hahahah, cara vou usar sua tecnica do telefone, mas valeu pelo aviso.

  • hehehe, mto boa a história!
    é isso ae, ser chamado de toruxa na cara dura simplesmente NÃO DÁ!

    Gabriel
    http://nuvemdocaos.blogspot.com

  • hehehe, mto boa a história!
    é isso ae, ser chamado de toruxa na cara dura simplesmente NÃO DÁ!

    Gabriel

  • Muito louco o que acaba de acontecer no blog. Eu fiz este texto, fechei o navegaor. Precisei reabrir e o post não tava lá.
    Entrei no painel do Wp e ele estava como draft. Mas eu já havia postado. Ele voltou a um ponto antes da correção do texto. Os comentarios não apareciam. Bug bizarro.

  • Velho, ótimo post, só pra te explicar por que eles não passam de 1 GB, não tem nada haver com a peça em sí ser de má qualidade, as flashes são classificadas em 3 tipos, os tipos A são as industrais, os tipos B são as de pen drives, e as C são normalmente descartadas pelos fabricantes
    Eles compram as memorias tipo C de 1 GB, e então modificam o chip controlador pra ele mapear 8 GB’s de memória, assim a controladora acha que tem espaço pra 8 GB’s, mas na realidade só tem pra 1, eu vi isso em vários dispositivos flash xingling já.
    O ideal mesmo após comprar um pen drive é gerar um arquivo de 8 gbs no disco, tirar um md5sum, gravar no pen-drive e depois tirar do arquivo no pen-drive o md5sum, se não bater ele veio com setores defeituosos e pode mandar trocar.
    Abraços

  • Mussa

    Não era mais fácil pegar o dinheiro de volta e comprar outro em outra loja?

  • Crow

    Te enrolaram velho…

  • Dione

    é bem tipico mesmo essas coisas, hoje o que mais existe é gente enganado gente, tá foda!
    ow guri, esses dias estava lembrando de uma reportagem a muito tempo atras que passou na televisão sobre um jovem que perdeu a memória depois de estar tipo em coma, e voltou falando espanhol e não sabia mais falar portuguÊs, sendo que o cara nunca teve contato algum com essa nova lingua, e já ouvi alguns outros casos semelhates pelo mundo, tu podia dar uma pesquisada né? daria um belo post 😀 😛

  • Dione, esse cidadão é falsificado também haiuhiaohioahua

  • Em minha cidade (interior de Minas) eu tenho visto essses pen drives Kingston a preço de banana em por toda parte. Terei cuidado redobrado ao comprar um. Não sabia dessa onda de falsificações.

  • Fabiano de Souza

    muito esclarecedor…muito bem Philipi….adorei a materia…acho q os sites ou as lojas q vendem esses produtos deveria fazer a mesma coisa q vc…explicar tudinho detalhadamente pra o consumidor nao se lascar!adorei..parabens

  • [quote comment="50843"]Velho, ótimo post, só pra te explicar por que eles não passam de 1 GB, não tem nada haver com a peça em sí ser de má qualidade, as flashes são classificadas em 3 tipos, os tipos A são as industrais, os tipos B são as de pen drives, e as C são normalmente descartadas pelos fabricantes
    Eles compram as memorias tipo C de 1 GB, e então modificam o chip controlador pra ele mapear 8 GB’s de memória, assim a controladora acha que tem espaço pra 8 GB’s, mas na realidade só tem pra 1, eu vi isso em vários dispositivos flash xingling já.
    O ideal mesmo após comprar um pen drive é gerar um arquivo de 8 gbs no disco, tirar um md5sum, gravar no pen-drive e depois tirar do arquivo no pen-drive o md5sum, se não bater ele veio com setores defeituosos e pode mandar trocar.
    Abraços[/quote]

    valeu cara. Estou colocando parte do seu comentário aqui no texto, beleza? Abração

  • Patola

    E daí que eles venderam falso, ou atenderam mal, ou que te enrolam, Philipe? O que importa não é que eles conseguem o que mais querem: GRANA? Não são esses os seus valores? Não é isso o que importa para uma empresa, conseguir o máximo de grana possível mesmo que pra isso engane seus clientes e aja sem ética?

    Um peso e duas medidas. Além de representar mal meu argumento naquele outro post (afinal, eu havia entrado no mérito de uma estratégia míope ser pior – lucrativamente falando – a longo prazo), quando a pimenta não arde nos seus olhos, você não se importa.

  • Algumas considerações legais sobre o fato.

    1. A empresa fornecedora (no caso, a loja) responde junto com o fabricante pelo produto, para evitar casos assim, aonde o fabricante nada tem a ver se o fornecedor vendeu um produto falsificado (art. 18, CDC).

    2. O CDC (Lei 8078/90) prevê que todo tipo de produto considerado ‘durável’ (a sua memória) terá garantia de 90 dias (art. 26, II), devendo o defeito ser sanado em 30 dias (art. 18, §1º).

    Se o defeito não puder ser sanado (como é o seu caso de venda de um produto falsificado, pois não tem como transformá-lo em original) você poderá optar por uma das seguintes alternativas:

    I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

    II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

    III – o abatimento proporcional do preço.

    Ainda, prevê o art. 18, § 6º:

    § 6° São impróprios ao uso e consumo:

    (…)

    II – os produtos deteriorados, alterados, adulterados, avariados, falsificados, corrompidos, fraudados, nocivos à vida ou à saúde, perigosos ou, ainda, aqueles em desacordo com as normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação;

    III – os produtos que, por qualquer motivo, se revelem inadequados ao fim a que se destinam.

    Por fim, se você tivesse assinado o termo de isenção de responsabilidade da loja, este não teria validade legal.

    Art. 23. A ignorância do fornecedor sobre os vícios de qualidade por inadequação dos produtos e serviços não o exime de responsabilidade.

    Art. 24. A garantia legal de adequação do produto ou serviço independe de termo expresso, vedada a exoneração contratual do fornecedor.

    Art. 25. É vedada a estipulação contratual de cláusula que impossibilite, exonere ou atenue a obrigação de indenizar prevista nesta e nas seções anteriores.

    § 1° Havendo mais de um responsável pela causação do dano, todos responderão solidariamente pela reparação prevista nesta e nas seções anteriores.

    § 2° Sendo o dano causado por componente ou peça incorporada ao produto ou serviço, são responsáveis solidários seu fabricante, construtor ou importador e o que realizou a incorporação.

  • Jobson

    Valeu Philip…
    Que azar hein??? Mas na moral, qual o ome da loja??? Bota pra quebrar logo com os caras…ao menos aqui no Blog…
    Boa sorte na sua tentativa de troca…

  • juliano

    Todo mundo me fala mal do tal do paraguay… bom em muitos aspectos eu levo em conta mas ja nesse nao tenho do que reclamar por nessesitar carregar imensas quantidades de daodos ando com 5 6 pen-drives de tamanhos diferentes todos da kingstone inclusive dois de 8gb todos comprados la no paraguay por menos da metade do preço citado no post do camarada, iguais aos originais da foto e comprados a mais de um ano sem nunca me darem qualquer dor de cabeça.. por isso fica a dica compre na casa china by paraguay =)

  • lucas ferreira

    Caro Philipe tenho visitado o site com frequência, e diga-se de passangem, é formidável… um dos mais interessantes que conheco. No entanto gostaria de resaltar que moro em Belo Horizonte (MG) e mesmo aqui existem “shopping´s populares” como a 25 de março. A loja em que comprou, concerteza, diga-se de passagem, não vendia produtos legais (perante a lei). Acho que é legal você demonstrar sua insatisfação e que mesmo assim temos que buscar nossos direitos, mas é claro que sabia disso. Compre em lojas que saiba da procedência do produto, mesmo que pague mais caro. É melhor por causa dessa “dor de cabeça” que passou.

  • Valeu pessoal! Consegui pegar o dinheiro da Nivea de volta.

  • rotech

    já passei por isso ,também comprei um de 1 giga q nãosegurava as informações ,troquei duas vezes até q o vendedor me deu um de 2gb q só funcionava 1gb!!!pelo menos ele resolveu a situação…rsrsrs ,bom pra meu bem acabei perdendo o infeliz do pen ,agora vou ver se tomo vergonha na cara e compro um nas lojas americanas..lá eu espero q sejam originais… D:

  • rotech

    outra coisa pendrives kingston tem 5 anos de garantia

  • I recently came across your blog and have been reading along. I thought I would leave my first comment. I don’t know what to say except that I have enjoyed reading. Nice blog. I will keep visiting this blog very often.

    kaylee

    http://www.thinkpadonline.info

  • E aew galera… sou novo aqui no forum mas tava lendo os posts de voces…
    Pois me encontro numa situaçao parecida com a que vcs comentaram…. comprei um Pendrive kingston DT110 16GB falseta e uma baita merd4 de piratao que realmente soh dá de usa uns 2GB, pois se eu coloco mais que isso os arquivos começam a se corromper..
    Como o kara lah encima falou, e creio ser verdade, nos pendrives falsetas os kara devem mesmo mudar algo no ship pra parecer que tem mais espaço assim conseguem vender mais caro…
    POREM AGORA EU KERIA DEVOLVE MEU PENDRIVE,
    MAS COMO ERA NUMA LAN HOUSE O KARA NAO ME DEU NOTINHA E AXO QUE NEM GARANTIA, TENHO APENAS A EMBALAGEM E FAIZ NEM UMA SEMANA QUE COMPREI….. SERA QUE POSSO DEVOLVER E RECEBER MEU DINHERO DE VOLTA GALERA??
    E se eu soubesse que ateh pendrives os nego falsificavam nao teria sido tao ingenuo de compra sem notinha nem nada..
    E como desconfio que o kara nao aceita devoluçoes eu tava pensando em dizer que vou espalha por toda internet, blogs, comun. orkut e tal que na Lan House dele que fika na cidade tal e se encontra no Shopping tal soh tem produtos piratas e de pessima qualidade… =x
    Enfim oq ceis axam!?
    Valeus

  • [quote comment="69015"]E aew galera… sou novo aqui no forum mas tava lendo os posts de voces…
    Pois me encontro numa situaçao parecida com a que vcs comentaram…. comprei um Pendrive kingston DT110 16GB falseta e uma baita merd4 de piratao que realmente soh dá de usa uns 2GB, pois se eu coloco mais que isso os arquivos começam a se corromper..
    Como o kara lah encima falou, e creio ser verdade, nos pendrives falsetas os kara devem mesmo mudar algo no ship pra parecer que tem mais espaço assim conseguem vender mais caro…
    POREM AGORA EU KERIA DEVOLVE MEU PENDRIVE,
    MAS COMO ERA NUMA LAN HOUSE O KARA NAO ME DEU NOTINHA E AXO QUE NEM GARANTIA, TENHO APENAS A EMBALAGEM E FAIZ NEM UMA SEMANA QUE COMPREI….. SERA QUE POSSO DEVOLVER E RECEBER MEU DINHERO DE VOLTA GALERA??
    E se eu soubesse que ateh pendrives os nego falsificavam nao teria sido tao ingenuo de compra sem notinha nem nada..
    E como desconfio que o kara nao aceita devoluçoes eu tava pensando em dizer que vou espalha por toda internet, blogs, comun. orkut e tal que na Lan House dele que fika na cidade tal e se encontra no Shopping tal soh tem produtos piratas e de pessima qualidade… =x
    Enfim oq ceis axam!?
    Valeus[/quote]

    Bom, não sou advogado, e não conheço a legislação de direitos do consumidor o suficiente para dar detalhes, mas me parece que o cara não pode te vender sem nota. Só isso já ferra com ele, por sonegação.
    Você teve tentar todas as estratégias pacíficas antes que ir para a porrada.
    Explique que o produto não funciona como deveria. Que o site da kingston disse que o produto não é orginal. Se o cara for inteligente, ele vai dizer que foi enganado também, para não bancar de espertalhão. Nessa ele te devolve a grana.
    Mas se ele for safado mesmo, você pode fazer ameaçar a um BO na polícia por venda sem nota associada a pratica de pirataria. Se vc for menor de idade é ainda mais fácil. Vá com seu pai lá e diga que foi enganado.
    EM geral o prazo de desistência da mercadoria é 48 horas, e o de troca 7 dias úteis. MAs isso não se aplica para falsificações. Se você tem até a embalagem do pen drive pirata, pode usar isso para mostrar que foi enganado. Não deixe de fazer a verificação no site da kingston. E informe a mesma do ocorrido.
    Boa sorte

    E vê se nunca mais dá mole de comprar troço sem nota, meu.

  • Rodrigo

    Ja vi até capa de pen drive com miolo de ponta de mouse cortada por ai rsss é serio!!!

    Duro é achar um kingston original. Tenho uns 11 pen, e sao todos falsificados. Agora ja sei como verificar a autenticidade. Vlw x_x

  • ManiaWay

    Não respeitou os termos de uso do blog e foi moderado.

  • os piratas vc não conseguirá formata-los em NTFS…. somente o original… quando eu comprei o meu… dei essa condição… duas lojas garantiram que eram originais e pah… não conseguiram formatar… até que uma loja eu consegui um…

  • Exija sim seus direitos

    DICA GALERA! PARA AS LOJINHAS TIPO SHOPPING 25 DE MARÇO, GALERIA PAJÉ E SHOPPING ORIENTAL, EM SÃO PAULO, ONDE A MAIORIA DOS DONOS DE LOJINHA SÃO CHINESES OU TURCOS, A SAÍDA É SIMPLES. BASTA ESTAR NA LOJINHA NO MOMENTO QUE TIVEREM OUTROS COMPRADORES JUNTO. JÁ AJUDA COMO TESTEMUNHAS. CHAMEM A ATENÇÃO DO VENDEDOR OU DO RESPONSÁVEL E COM VOZ ATIVA, EXIJA A TROCA POR UM PRODUTO SIMILAR QUE REALMENTE FUNCIONA OU A DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO. TIVE ESSE PROBLEMA HOJE E FOI ESSA A ATITUDE QUE TOMEI. UMAS 6 PESSOAS TODAS COMPRANDO ESSES TELEFONES MP11. UNS 300 REAIS CADA UM. CHAMEI A ATENÇÃO DO DONO DA LOJA QUE ESTAVA LÁ E CONVERSEI NUMA BOA. O CARA SIMPLESMENTE VIROU AS COSTAS E DISSE QUE O PROBLEMA ERA MEU, QUE ELE NÃO DAVA GARANTIA EM PEN DRIVE. DETALHE, NEM NOTA FISCAL ESSAS LOJAS TÊM. ISSO ME DEIXOU MUITO PUTO, ENTÃO INTERROMPÍ A VENDA DELE E FALEI PARA TODAS AS PESSOAS QUE ESTAVA JÁ COM O DINHEIRO NA NÃO: OLHA PESSOAL, COMPREI COM ELE ESSA PEN DRIVE (64 GB POR 40 REAIS). ELE DISE QUE EU PODERIA TROCAR SE DESSE PROBLEMA E AGORA ESTÁ DESCONVERSANDO E DISSE QUE O PROBLEMA É MEU. VOCÊS TÊM CERTEZA QUE VÃO GASTAR TODO ESSE DINHEIRO AQUI? O DONO DA LOJA FICOU UMA FERA, AS PESSOAS TODAS DEVOLVERAM OS APARELHOS E GUARDARAM SEU DINHEIRO (UNS 1500 REAIS EM VENDAS, EM UNS 10 MINUTOS, PERDIDOS POR CAUSA DE 40,00). DAÍ A DISCUSSÃO FICOU VIGOROSA, EU FALANDO ALTO E O CARA AOS BERROS COMIGO. ATÉ QUE QUANDO ELE PERCEBEU A BURRADA QUE ESTAVA FAZENDO, PERDENDO UMA VENDA ENORME POR CAUSA DE 40 REAIS, FOI ENTÃO QUE SACOU UM BOLO DE DINHEIRO DO BOLSO, SEPAROU O QUE ME ERA POR DIREITO, E SIMPLESMENTE JOGOU NO BALCÃO QUE ATÉ NO CHÃO CAIU. ENQUANTO EU RECOLHIA O DINHEIRO, ELE COMEÇOU A ME XINGAR DE SUJO, MAU CARATER E PICARETA. ENTÃO FOI O FIM DA PICADA. ENCONSTANDO OUTRAS PESSOAS PARA PERGUNTAR PREÇOS DE COISAS QUE ELE TEM PARA VENDER, JÁ PARTI PRA IGNORANCIA, COMECEI ABORDAR TODAS AS PESSOAS QUE PASSAVAM POR ALÍ E ALERTEI: OLHA, NÃO COMPRA NADA AQUI PORQUE ESSE CARA É PICARETA. NA HORA DE VENDER PROMETE GARANTIA E NA HORA DE TROCAR DISCONVERSA E CHAMA A GENTE DE MAU CARATER. NINGUÉM MAIS ENCOSTAVA NO BALCÃO DELE, ATÉ QUE SE IRRITOU AO MÁXIMO E COMEÇOU A ME AMEAÇAR DE AGRESSÃO, DIZENDO QUE IRIA QUEBRAR MINHA CARA SE EU NÃO SAÍSSE DALÍ.

    AH NÃO…, ME CHAMA DE IDIOTA, MAS UM CAMRADA QUE VEM DE OUTRO PAÍS, VENDE PRODUTO FALSO, NÃO PAGA IMPOSTOS E SE DUVIDAR ESTÁ EM SITUAÇÃO ILEGAL NO MEU PAÍS, ME AMEAÇAR DE AGRESSÃO, AÍ NÃO… SAQUEI O TELEFONE, LIGUEI PARA O 190. MOSTREI O NÚMERO PARA ELE E COLOQUEI NO VIVA-VOZ. QUANDO ELE PERCEBEU QUE ERA VERDADE, SIMPLESMENTE, ACREDITEM, SÁBADO, 11 HORAS DA MANHÃ, DESLIGOU AS LUZES DO ESTABELECIMENTO E FECHOU AS PORTAS… SUMIU….

    É ASSIM QUE TEMOS QUE SER. NÃO PODEMOS MAIS SER OTÁRIOS. EU SEI SIM QUE ESSES LUGARES SÓ VENDEM PRODUTOS FALSETAS….

    MAS VENDER ALGO QUE O CARA JÁ SABE QUE NÃO FUNCIONA, DIZER QUE DÁ GARANTIA DE TROCA E DEPOIS DESCONVERSA, JOGAR O DINHEIRO NA CARA DOS OUTROS COMO SE FÔSSEMOS LIXO E AINDA POR CIMA AMEAÇAR DE AGRESSÃO?? AH NÃO, AMIGOS… AÍ É O FIM DA PICADA MESMO.

    NÃO TEMOS QUE TER MEDO DE QULQUER REPRESÁLIA.. TEMOS SIM QUE EXIGIR NOSSOS DIREITOS E ESSES ESTRENGEIROS, NA MAIORIA DAS VEZES ILEGAIS, DEVEM SIM NOS RESPEITAR DENTRO DO NOSSO PRÓPRIO PAÍS…

    UM GRANDE ABRAÇO!!

  • cara!!eu sei q meu pen drive é falso pq n tem nada escrito e n tem codigo de barras!! mas como fasso para trocar:? se comprei pelo ebay?

  • Eraldo Cleber

    Sou lojista e como compro de vários fornecedores, seguirei suas dicas para evitar problemas. Aqui evito brigas.

  • b kfnbçnf

    eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :shocked: :shocked: :shocked: :shocked: :shocked: :shocked: :shocked: :shocked: :shocked: :shocked: :shocked: :shocked: :shocked: :shocked: x_x x_x x_x x_x x_x x_x x_x :wow: :wow: :wow: :wow: :wow: :wow:

  • Sophiagorski

    Primeiramente, obrigada pelas dicas!
    Segundamente rs, os empregados da loja não necessariamnete têm culpa, sabe. Eles precisam fazer o que o patrão manda, portanto surtar com eles é extremamente irracional. Já trabalhei em uma loja, foi meu primeiro emprego aliás, e sei como é. Você quer ajudar, mas pode fazer o quê? Tem que seguir o script, nada menos, nada além disso. E o suposto preconceito com pessoas acima do peso também é um tanto inapropriado. O texto ficou pobre, e tive que pular muitas partes pois o bom senso me interrompia, envergonhado.

  • Matheus_rocha009

    Comprei um pen drive que na embalagem dizia: 64GB. quando coloquei o firmware original acusava 32MB. Chorei e ri muito!!!

  • Eu tenho um PenDrive de 8 Gb, mas utilizei ele em um MOBO para reinstalar o sistema, bom ele formatou e me deixou o PenDrive em menos de 2 Gb e não teve CRISTO de fazer ele reconhecer 8Gb. Resolvi meu problema com este programinha que o Suporte da KINGSTON me mandou por e-mail… Ele reconhece o tamanho ORIGINAL e eu só escolhi FAT32 ou NTFS e mandei formatar e estava lá meus 8Gb DEVOLTA !!!!

    Instalar o programa normalmente, coloca o PENDRIVE com problema e usa o PROGRAMINHA, coloca FAT32 ou NTFS e FORMATA……PRONTO !!!

    http://www.megaupload.com/?d=1HCNICLY

    Se resolver da um UP ai !!!!

  • olavo

    parabens ao autor desta pagina,adorei,so assim saberemos quem e falso(bandido) ou herois

    • Philipe3d

      Valeu