Peixes, peixinhos e peixões. (e algum crustáceo)

Muito doida esta imagem onde vemos um peixinho que conseguiu comer um outro peixe muito maior que ele.

É comum encontrar peixes pquenos dentro de peixes maiores, mas o inverso é algo deveras bizarro. O menor tem 19cm e engoliu de uma só vez um peixe espada de 86cm!

Os peixes foram encontrados pelo mergulhador McPherson Wright enquanto ele mergulhava na costa de uma das ilhas Cayman. O mergulhador não acreditou no que viu embaixo d água. Assim, ele capturou os grande engolidor e carregou no barco para mostrar no departamento de meio ambiente.

Os peixes foram identificados lá. O menor é conhecido como “grande engolidor” (um nome que faz jus ao animal) e o maior é um peixe espada. O Grande engolidor é um peixe de alta profundidade. O espada é é um peixe de media profundidade, altamente gressivo. O especialista em peixes Philipppe bush tirou algumas fotos e mandou para os EUA. A foto do “grande engolidor” atraiu enorme atenção no Instituto Oceanográfico Harbor Branch, nos EUA.

O apetite voraz do peixinho intrigou o especialista em vida marinha Philippe Bush, que diz não ser uma boa idéia encontrar um “grande engolidor” de um metro de comprimento em baixo d água.

Fonte

Outra notícia bizarra envolvendo peixes é a do peixe de dois corpos capturado no Rio Missouri por um pescador que não podia acreditar no que estava vendo. Dois pelo trabalho de um!

A pescaria costuma oferecer surpresas curiosas. Um exemplo de coisa curiosa encontrada numa pescaria é a raríssima lagosta azul. Ela foi encontrada por Steve Hatch e seu tio Robert Green, que descobriram uma de um kg e meio no rio Thames, em New London, USA.

Este tipo de animal é mais raro que político honesto. Seu preço no oriente pode atingir cifras incalculáveis. A cor azul na lagosta é gerada por uma rara mutação genética. As chances de encontrar uma dessas viva é de um em um milhão.

Um em um milhão é o que eu chamo de sorte. Mas imagina só dar de cara com algo tão raro que a chance de ver isso é de uma em 100 milhões! Foi o que aconteceu com um mergulhador que pescava lagostas em Bar Harbor, no Maine, EUA em junho de 2007. O cara deu de cara com uma lagosta que era meio azul meio vermelha. Olha só:

Outro caso curioso de peixe é o caso do peixe-gato. Peixes gato são comuns em rios e sua fama é de serem curiosos engolidores de qualquer merda. Pois um casal que passeava na beira de um lago no norte de Sydney, Asutrália deu de cara com uma bola de basquete cor de rosa pulando na superfície do lago. Eles pararam para observar o ficaram estarrecidos ao notar que a bola estava entalada na gigantesca boca de um peixe gato enorme, que havia resolvido comer algo maior que a própria boca. O peixe estava quase morrendo quando o casal ficou com pena e depois de muito trabalho, conseguiu libertá-lo da bola.

19 Comentários

  1. ciyamane 25 de outubro de 2007
  2. Philipe 25 de outubro de 2007
  3. Carolina 31 de outubro de 2007
  4. Thiago 3 de novembro de 2007
  5. Chicãohexa 21 de julho de 2008
  6. cristina 8 de setembro de 2008
  7. cristina 8 de setembro de 2008
  8. Felipe Althoff 11 de setembro de 2008
  9. cristina 23 de setembro de 2008
  10. Thu 27 de setembro de 2008
  11. Philipe 27 de setembro de 2008
  12. ola tudo bem 15 de janeiro de 2009
    • hehe 7 de dezembro de 2010
    • hehe 7 de dezembro de 2010
  13. Daltond 15 de maio de 2009
  14. verdade 7 27 de outubro de 2010
    • Alex 28 de outubro de 2010
  15. Eduarda Macedo 2 de maio de 2012
    • Philipe3d 2 de maio de 2012


Deixe seu comnetário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *