Pacotão de arquivos secretos da Força Aérea Brasileira sobre Ufos – Download aqui

Pacotão de arquivos secretos da Força Aérea Brasileira sobre Ufos - Download aqui

Um amigo me mandou os links para um pacotão de arquivos secretos da Força Aérea Brasileira que tem relação direta com a atividade anômala nos céus do País. Os arquivos foram liberados recentemente Graças a uma portaria da própria FAB.

Após a publicação no Diário Oficial da União (DOU), em 10 de agosto, da Portaria 551/GC3, por meio do comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, desde o dia 13 de agosto mais um lote enorme de documentos ufológicos chegou à Coordenação Regional do Arquivo Nacional no Distrito Federal (COREG) e estavam sendo digitalizados. Trata-se dos registros gerados pela FAB na década de 90. São quase 800 páginas, divididas em 10 pastas. Uma boa parte do material contem transcrições de conversas entre pilotos e torres de controle aéreo, comunicados, relatórios de ocorrências e despachos oficiais. Sem falar nas dezenas e dezenas de questionários, com centenas de testemunhas do Fenômeno UFO.

Nº de páginas: 793

livrothiago
Tamanho: 481.74 MB
Formato: pdf
Idioma: Portugues

DOWNLOAD
MEGAUPLOAD 01
MEGAUPLOAD 02
MEGAUPLOAD 03
MEGAUPLOAD 04
MEGAUPLOAD 05
MEGAUPLOAD 06

Então é isso. Até recentemente, enquanto os órgãos oficiais negavam a existência desses documentos, muitos ufólogos eram tratados como malucos, viajantes, loucos e etc. Muitos alegaram que não havia nenhum documento oficial relacionado aos Ufos e a ideia de militares coletando informações sobre OVNIS era apenas uma fantasia ou folclore pós-moderno.  Agora os dados estão aí pra quem quiser baixar e ler. Me parece que há mais coisa pra ser liberada. Esses dados são uma pequena parcela do todo. Esse tipo de catalogação ocorre em praticamente todo país desenvolvido. Gradualmente, alguns estão liberando o acesso aos arquivos.

Fica claro pra mim que embora a existência de arquivos militares contendo referências a uma atividade anômala de natureza desconhecida não constitua uma comprovação empírica do fenômeno UFO, ela reforça a necessidade de um diálogo mais aprofundado e uma observação mais cautelosa deste assunto, que como deixou clara a portaria, “Cuja investigação è de responsabilidade da sociedade civil” .

A liberação desses documentos é um grande avanço, e uma tendência mundial.  A teoria conspiratória do silêncio militar não é mais uma maluquice.

Como já dizia o ridiculamente fraudulento alien Bilú, o Et adolescente com sotaque terrestre lá do Projeto Portal: “Busquem conhecimento!”

Related Post

17 comentários em “Pacotão de arquivos secretos da Força Aérea Brasileira sobre Ufos – Download aqui”

  1. Muito legal essa série de publicações que a Força Aérea está fazendo de seus documentos sobre o fenômeno OVNI.

    É pena que não respeitaram a privacidade das pessoas que tiveram seus testemunhos documentados, e que agora tem seus dados (nome completo, endereço, etc) divulgados para o mundo, junto é claro com seus relatos.

    Essas pessoas relataram o que viram à Autoridade Militar, num ato de obediência, acato, e patriotismo. Porém agora vêm seus nomes divulgados para o mundo inteiro e associados a um fenômeno nem sempre bem entendido ou visto com bons olhos.

    Será que a permissão para essa divulgação estava implícita quando deram seus testemunhos? Será que foram consultadas antes que seus dados fossem publicados?

    A resposta me parece óbvia.

    É pena.

  2. Hehe, o título do post ficou igual a título de post de música nesses sites de download.

    “Arquivos Secretos Nacionais MEGAPACK 2010 – FULL ZIPADO”

  3. Excelente material, pena que existe a dúvida se é verdadeiro ou não, pois se tratando que isto foi vinculado por vc indicado por um “amigo” o que nos garante que não é fake? Se não é outro experimento de “transrealismo” como vc mesmo batizou.
    Acho que quem é capaz de fazer algo daquele tamanho é capaz de fazer 700 e poucas páginas de mais “transrealismo” sem medo e culpa nenhum. Você não tem idéia como aquela “experiência” afetou sua credibilidade.

  4. A portaria eu já sabia que era verdadeira, falei com relação aos documentos, porém talvez eu tenha exagerado no ceticismo.

    E mudando de pau para cacete, que tal vc usar essa belezinha aqui na sua werewolf-hunter, tem tudo com o steampunk e serve até como uma motivação para ela buscar vingança: http://www.sciencemuseum.org.uk/broughttolife/objects/display.aspx?id=5936&image=2

  5. Philipe, Philipe..ç

    quem é mais idiota?

    O seu amigo, por ter entregado para um qualquer uma informação dessas.

    Ou voce de ter repassado a informação para um SITE em que TODO o mundo pode ver?

    (nao estou lhe chamando de “qualquer um” nem de “insignificante”, mas, pra um assunto desses, envolvendo Exercito e FAB, qualquer um que nao seja dessas organizaçoes é um “ninguem”, é um “qualquer um”, alguem que nao deve saber nada.

    Ainda nao sei se isto ai é real mesmo. Estou aguardando o download para ler.

    Quero respostas, mesmo sendo um ”qualquer um”.

  6. Concordo com o Liddell Hart, será que existiu permissão das testemunhas para expor para todo o mundo os seus dados particulares?

    Realmente é importante a divulgação de material oficial que comprove a existência de algo que ninguém sabe explicar em concreto, mas não concordo com a exposição que as pessoas depois sofrem uns anos a seguir, quando o material passa de top secret para confidencial e pode ser divulgado!

    Ou seja, a FAB diz vamos guardar este material um dia e no outro diz; vamos mas é divulgar isto tudo de uma só vez!

    Quais serão as considerações que estão em cima da mesa? deixa passar o tempo e depois publica? é só isto? Então aquele lema que os soldados têm de: “se te perguntarem se é verdade, nega tudo” faz sentido? só se for para passar por mentiroso, pois num dia o soldado nega tudo, no outro diz vou contar a verdade, só estive a mentir 30 anos……dá para entender o que as autoridades pretendem?

    Se alguém ler isto tente explicar por favor, mas seja sincero, porque para mentiroso já estamos de saco cheio…..

    • Infelizmente, é exatamente isso aí. Quando uma força militar decide mentir, ela obriga a todos os que estão sob seu comando a mentir também. Quando a força volta atrás e libera seus segredos, mesmo que a conta-gotas como ocorre aqui, esse galerão todo paga de mentiroso. No entanto, eu acho que todo mundo entende o lado dos caras pois eles não fazem porque querem, fazem porque são obrigados e vão presos e acabam expulsos se não obedecerem. Eu penso que o erro está em tentar tampar o sol com a peneira. É mais jogo para os militares dizerem que estão catalogando dados e estudando o fenômeno do que vir com desculpas estapafúrdias e muitas vezes risíveis, como os norte-americanos fazem.

  7. Bom dia, descobri seu site esta semana. Muito legal. Parabéns! Poderia me disponibilizar os arquivos da FAB sobre OVNI’s por email?
    os links do post não estão mais funcionando.
    Obrigado

  8. Philipe, cara chateei… os links estão of!!! Não tem como disponibilizar o download ou me mdar um e-mail? Fiquei curiosa DEMAIS pq tipo, um ex sogro meu me mostrou uma vez uns videos e algumas coisas da FAB que fiquei extremamente bolada, segundo ele aquilo era “pra mostrar pros meus filhos e pra eles saberem o que se passa com a terra”, moral da história: criou 2 traumatizados e eu ri litros (imagina uma pessoa rindo extremamente bolada!! = eu) Mas o que ele tinha em mãos certamente foi pego escondido… Não entrei mto em detalhes (inocência da época, qria acreditar que o cara tava dramatizando, mas dps real bolei) Enfim, qria mto ver esses arquivos pra ver até se tem a possibilidade de ter alguma ligação (eu infelizmente não pude ter nenhuma cópia das fitas e dos papéis) pq vindo de quem veio minhas chances de dúvidas diminuiram bem… mas nunca se sabe… Aguardo demais! inté!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares