Os melhores cosplays femininos do mundo

O Cosplay é a arta de se vestir como se fosse um personagem de ficção. O termo vem das palavras em inglês costume (traje/fantasia) e play/roleplay (brincadeira, interpretação). A origem do Cosplay remonta aos Estados Unidos, embora o cosplay no japão tenha uma enorme parcela de contribuição para a divulgação deste hobby no mundo.

Ao que parece, a primeira vez que o Cosplay surgiu, foi em 1939, numa convenção de fãs de ficção científica nos EUA, a primeira WORLDCON, em Nova York. Neste dia, Forrest J. Ackerman, um jovem de 22 anos, e sua amiga Myrtle R. Douglas compareceram ao evento como os únicos fantasiados entre um público de 185 pessoas. A coisa virou moda e nunca mais parou de atrair adeptos. Em 1984 um japonês que visitou a Wordcon se impressionou com a capacidade dos americanos de se fantasiar de personagens e levou a moda para a Terra do sol nascente. Assim surgia no japão uma febre que duraria décadas. O movimento foi tão bem recebido no japão que muitas pessoas acabaram tendo a impressão de que o movimento cosplay surgiu lá.

A hegemonia japonesa pelo cosplay se explica porque desde o fim da II Guerra, o Japão desenvolveu uma indústria cultural bastante própria, baseado em personagens de ficção. Some a isso os desenhos animados, que cairam no gosto de todo o mundo e os jogos eletrônicos, e teremos uma explosão de personagens tamanha que não tem fim.

No Brasil, o Hobby do Cosplay apareceu no fim da década de 90, graças a  popularidade do desenho Cavaleiros do Zodíaco, que passava na TV Manchete.  A partir deste desenho foi que apareceram as primeiras convenções de mangá no país, bem como o nome Cosplay e suas respectivas características.
Embora a busca pelo perfeccionismo do cosplay seja uma característica marcante para os seguidores deste hobby, algumas tentativas são verdadeiramente frustradas. Em alguns casos o personagem escolhido não se encaixa no padrão corporal do cosplayer, ou é mal produzido. Mas existem situações em que o grau de similaridade impressiona.

Uma coisa que atrai muitos curiosos são os cosplays femininos. Como no japão existem muitos personagens femininos, é natural esperar que um volume enorme de cosplays sejam de meninas vestindo-se como seus personagens preferidos. Este post mostra uma singela seleção de bons (e sensuais) cosplays femininos.
Leia mais sobre cosplays na wikipedia

Este post tem muitas fotos. Não recomendo para quem tem conexão ruim.

Artigos relacionados

64 Comentários

Compartilhe suas ideias