Subscribe

Os animais artistas

October 21st, 2008

Volta e meia, quando se trata de arte, sobretudo arte moderna ou contemporânea, é normal escutarmos pessoas cochichando sobre “isso aí até meu neto de um ano faz”. Eu tenho que concordar que quando comparamos alguns trabalhos artísticos como um Rubens, um Vermeer, um Davinci e comparamos com alguém que joga tinta na tela (quando seu produto não é diretamente o próprio cocô) e diz que é arte, isso me parece fazer algum sentido.

Talvez esta sensação que eu eventualmente compartilho com muitas pessoas leigas nas artes possa se traduzir num tipo bizarro de arte, que é a arte feita por animais. Curiosamente, o trabalho de alguns animais custa BEM mais caro que a arte feita por seres humanos reais.  Então eu resolvi compilar alguns destes animais talentosos. Vejamos:

Os leões marinhos Morgan e Aero são exímios pintores. Únicos de sua espécie que pintam, eles se divertem usando pincéis e tintas atóxicas em telas. Fonte


Alguns elefantes são pintores bastante famosos. Eles tem até uma galeria para vender suas obras de arte.

Lucky, um elefante do zoológico de Cheyenne Mountain Zoo necessita de silêncio, para pintar e demonstra possuir tons favoritos, como muitos pintores humanos. Ela emite uma vocalização de felicidade enquanto pinta, o que mostra que ela adora mesmo pintar. Com 100.000 músculos na tromba os elefantes tem uma coordenação motoca com esta parte do corpo que não raro poderia superar a habilidade manual de um artista humano.

Cães também podem pintar. Este é um exemplo de um animal treinado para pintar. Suas obras podem chegar a custar 350 dolares. Fonte

Estas são pinturas feitas por um macaco bonobo. Os bonbos são macacos bem inteligetes, que guardam similaridades comportamentais com os humanos.Tal qual humanos, os macacos alteram seu estilo de pintura, pinceladas e cores de acordo com seu estado de espírito.Os trabalhos dos bonobos estão expostos no museu de zoologia de Milwalkee e também disponíveis para a venda.

Chimpanzés costumam gostar de pintura tanto quanto humanos. Experimentos neste sentido são feitos desde os anos 20 e os animais demonstraram ter bastante controle sobre o processo. Alguns experimentos de sucesso envolveram até mesmo a pintura conjunta de humanos e chimpanzés.

Golfinhos são pintores também. Este animal, da cidade de Qinhuangdao na província chinesa de Hebei é um conhecido pintor que além de demonstrar suas habilidades artisticas ajuda a ensinar as crianças a importância de preservar sua espécie. fonte

Baleias assassinas (que nem são assassinas e nem são baleias) também pintam em shows para demonstrar sua inteligência. Acredito que esta seja a baleia Keiko, em uma apresentação no Sea World, na  Florida.

Cavalos também demonstram seus dotes artísticos.

Cholla, uma égua pintora de Nevada, nos EUa, é tão fera que vai expor seus dotes artísticos em uma galeria na Itália. Fonte



Gostou deste post?


5 Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

:argh: :| :$ :B :cool: :*( :curious: x_x :gasp: =D :happy: :/ :D :injured: :lol: :lol2: :love: :X :meh: O_o :ohhyeahh: D: :omg: :raisebrow: :P :( 0_0 :shocked: :sly: :) :] ;] :worry: :wow:
 
 
 

Pesquisa Google



Pesquisa personalizada
 

Do Twitter

Twittadas do Philipe

 
 


Improve the web with Nofollow Reciprocity.
Philipe Kling David

Posts

Comentarios

Extras

  • Yahoo Posts
  • Uêba - Os Melhores Links
  • Adicione aos favoritos do Technorati
  • Entre para nossa Comunidade
anak melayu
Política e privacidade  | Hospedado por HostGator  |  Seja inteligente, não copie posts alheios. Crie os seus!
O uso deste blog está condicionado à aceitação dos termos expressos em nossa política de privacidade.

Creative Commons License