O super Hacker ou o super Faker? Conheça Max Cornelisse

Compartilhe

O ícaro mandou a dica de um monte de video de um moleque aí que segundo alguns, promete ser o maior hacker de todos os tempos.  Max Cornelisse tem 24 anos, faz faculdade de ciências da computação e muitos dizem que ele é o melhor hacker da atualidade. Muita gente desconfia que Cornelise é apenas um criador de  videos fakes. Basicamente o cara faz uma série de truques bem interessantes com seus equipamentos eletrônicos e tal. Vejamos:

Fazer truques com notebook, palmtop e celulares é interessante, não nego. O problema é que Max Cornelisse é realmente fake. Trata-se do produtor de um viral que visa divulgar uma escola holandesa de informática, como podemos ver neste post aqui.
Mas vamos imaginar que isso apenas fosse verdade, como muitas pessoas, entre elas o Ícaro que me sugeriu este post, acreditaram. Muitas dessas coisas que Max faz em seus videos, como desligar as luzes de edifícios, levantar uma ponte, mudar os textos de um painel de auto-estrada são coisas que poderiam acarretar em problemas sérios e acidentes, puníveis pela lei. Isso não combina com um hacker, muito menos colocar sua cara no video e usar seu nome real.

Mas eu fico me perguntando se isso não é apenas uma simples demonstração de poder. Um hacker  de verdade iria ficar usando seus conhecimentos para se mostrar? Fazendo videozinhos para bancar o fodão? O que é ser um hacker? Qual a filosofia do negócio?

Lógico que eu não sou um hacker (se eu fosse, também diria isso) mas na minha opinião, alguém para ser considerado o melhor hacker do mundo deveria fazer algo em benefício das pessoas e não apenas para aparecer no youtube. Ele deveria entrar, fazer o que tem de ser feito, e sair, sem ser descoberto.

pict100nt0 O super Hacker ou o super Faker? Conheça Max Cornelisse

Alguém que efetivamente fez isso durante certo tempo foi Gary McKinnon, nickname Solo, de 44 anos. Depois de várias audiências realizadas em julho de 2006 no Reino Unido, foi decidido que ele deveria ser extraditado para os Estados Unidos. Seus advogados apelaram contra esta decisão em um recurso impetrado na High Court de Londres em fevereiro de 2007.

McKinnon é acusado de ter acessado ilegalmente e danificado* 53 computadores do exército americano, da aeronáutica, do Pentágono e da Agência Espacial Americana (Nasa) entre fevereiro de 2001 e março de 2002. Perseguido em 14 Estados americanos, por oito acusações, “McKinnon é acusado de ter cometido o maior ato de pirataria em informática de todos os tempos”, disse o promotor do Estado da Virgínia, Paul McNulty.

*NOTA: É óbvio que qualquer um que invada computadores militares corre um sério risco de se dar mal. Mas qualquer pastel pode perceber que os americanos estão falsamente acusando McKinnon de ter danificado os computadores para aumentar a pressão pela extradição do cara. Até pelo tipo de ataque e objetivo deste hacker, podemos concluir que ele não queria ser descoberto e ele teria que ser muito burro para destruir os computadores invadidos. Só idiotas acreditam na versão das autoridades dos EUA. O fato é que se ele acabar indo parar lá, está FERRADO!

Uma das atas de acusação destaca que algumas das informações recolhidas por McKinnon podiam ser “diretamente ou indiretamente úteis a um inimigo” dos Estados Unidos. De acordo com Washington, os prejuízos causados por McKinnon se elevam a um milhão de dólares.

Porém, Gary McKinnon, conhecido como “Solo” no mundo dos hackers, afirma que as autoridades americanas se enganaram sobre suas reais motivações. “Ele não nega que algo tenha acontecido, não nega ter acessado o sistema de informática deles”, declarou sua advogada, Karen Todner. “Seu motivo era duplo: comprovar a existência dos OVNI e demonstrar as falhas de segurança do sistema americano“, explica Todner.

Durante a audiência em Londres, McKinnon se manteve em silêncio, exceto para se opor a sua extradição. Segundo a advogada, McKinnon teme um julgamento parcial nos Estados Unidos. Todner considera que seu cliente deveria ser processado na Grã-Bretanha. Ela afirma que nos Estados Unidos, McKinnon se arrisca a uma pena de até 70 anos de prisão.

Artigos relacionados

17 comentários em “O super Hacker ou o super Faker? Conheça Max Cornelisse”

  1. huahuahuauhahua
    Achei genial. huahuahuahua
    O do jornal e o do escritório são geniais. huahuahuahua
    O do holograma é show. *-*
    Uma pena não poder entender o que ele fala nos sem legenda. :~~

    E, realmente, um cara que tem esse “poder” não seria muito esperto aparecendo assim, mas achei demais o jeito de divulgar do cara.
    E, cara… Esse lance dos OVNIs é mega-suspeito. Tipos, o cara entra pra descobrir isso e as autoridades fazem um esporro. :raisebrow:
    Tipos, que nem tu falou ali em cima… Entrar no coisa do exército e talz é uma furada enorme, as chances de pegarem quem invadiu são gigantescas. Sei lá. :gasp:

  2. Pra me explicar melhor: é óbvio que as autoridades fariam um esporro por qualquer coisinha. E tipo com um assunto tão “obscuro” desses, sei lá…
    Parece que tão ferrando o cara pra não acontecer de novo.
    Tipos, que nem aquele lance do primeiro Piratas do Caribe que os piratas estão pendurados naquela rocha e talz. Saca?

  3. [quote comment="32030"]huahuahuauhahua
    Achei genial. huahuahuahua
    O do jornal e o do escritório são geniais. huahuahuahua
    O do holograma é show. *-*
    Uma pena não poder entender o que ele fala nos sem legenda. :~~

    E, realmente, um cara que tem esse “poder” não seria muito esperto aparecendo assim, mas achei demais o jeito de divulgar do cara.
    E, cara… Esse lance dos OVNIs é mega-suspeito. Tipos, o cara entra pra descobrir isso e as autoridades fazem um esporro. :raisebrow:
    Tipos, que nem tu falou ali em cima… Entrar no coisa do exército e talz é uma furada enorme, as chances de pegarem quem invadiu são gigantescas. Sei lá. :gasp:[/quote]

    Sim. É exatamente isso. Mas o cara foi engenhoso em seu sistema de invasão. Pena que deu o azar de ser visto controlando remotamente uma das maquinas por um admin. Rastrearam o cara e pegaram ele. Agora ele está ferrado.
    Logico que os dados mais sigilosos não ficam dando sopa ao alcance da rede, mas ele disse que viu varias coisas sinistras, como uma coisa que parece um ufo e outras como aeronaves que ainda são prototipos secretos.

    • pensa comigo  se ele é um hacker ético porque ele não faria isso?e ai?/pesquise mais sobre o max q vc’s veram uma reportagem dele a um TV holandesa,e outra eu consigo fazer algumas coisas do tipo mais ñ levantar pontes ou apagar  luzes mais um carro comm java conseguiria move-lo.e outro brasileiro q prouvou que isso é verdade foi o pro.marco alrelio tompsom em seus cursos.

  4. Desde o segundo video q eu vi ja comecei a desconfiar!
    ninguem seria burro o bastante pra botar seu rosto nisso, sem falar q o letriro é somente led’s, nao tem como formar imagens, mas q mandar mensagens pras mulheres é legal issu 6 podem ter certeza!
    pelo menos nao sendo um super hacker esse cara esta entro os videos fakes mais bem feitos q eu já vi!!

  5. Bom, o nome certo pra isso não é hacker, é cracker. Ok, parece meio anacrônico hoje já que nos países em que a língua inglesa não é nativa, a etimologia não conta – afinal, não é aqui que chamamos billboards de outdoors e shopping malls de shopping centers?

    Mas eu discordo que se o cara fosse real, ele não ficaria mostrando os videozinhos no youtube. Bicho, uma das partes mais consistentes da natureza humana masculina é a tentativa de obtenção de status. Ajuda o sucesso reprodutivo e nosso antepassados mais marqueteiros deixaram bem mais genes que os mais discretos: o status ajuda e muito para conseguir mulheres.

    O vídeo das mensagens para as mulheres no bar mostra (e muito bem) essa intenção. (Ver as inconsistências também é divertido – como ele conseguiu mandar só para as mulheres, não para os homens? Que critério usou? Como ele conseguiu selecionar num espaço de tempo tão curto? Todo mundo tinha o bluetooth ligado? Etc…) Mesmo sendo falso, claro.

  6. [quote comment="32085"]Quer que eu te ensine a fazer isso?
    (não desse jeito. E nem sempre funciona. Mas quando dá é legal pra caramba!)[/quote]

    sabe manda mensagens do mesmo jeito q o cara? ou alguma maneira parecida? :O

    compartilha?

  7. [quote comment="32044"]
    Sim. É exatamente isso. Mas o cara foi engenhoso em seu sistema de invasão. Pena que deu o azar de ser visto controlando remotamente uma das maquinas por um admin. Rastrearam o cara e pegaram ele. Agora ele está ferrado.
    Logico que os dados mais sigilosos não ficam dando sopa ao alcance da rede, mas ele disse que viu varias coisas sinistras, como uma coisa que parece um ufo e outras como aeronaves que ainda são prototipos secretos.[/quote]

    Sim, sim… Seria algo meio idiota da parte deles deixar arquivos assim de boa. ;b
    Cara, o governo dever ter coisas inimaginaveis escondidas. D:

  8. muito interessante, sobre McKinnon, mas ja que ele teve uma falha e descobriram ele mostra que ele deveria pensar mais um pouco. mas não nego a sua brilhante inteligência.
    Tenho certeza que hoje em dia existe pessoas brilhantes que estão agindo e ainda não descobriram até hoje. até o ponto de descobrirem. show de bola o post. e voltando o assunto do max cornelisse é meio dificil acreditar nesses atos, mas nos chama muita atenção. pois só descobrimos os hackers quando eles falham.=D

  9. aew galera kem foi que disse que isso tudo aew que o MAx faz é mentira ?
    olha vo te falar uma coisa isso tudo que passa nos videos , isso tudo pode ser feito sim é claro que pessoa precisa de muito conhecimento e interesse e tem que ser muito bom !
    O que nós devemos penssar eh o seguinte o cara é o melhor (HACKER) da atualidade sem duvida !!
    E eu tenho certeza que isso tudo que ele faz e mostra aew no video pode ser feito . não por qualquer um mas sim por uma pessoa que domina internet e computador basta isso pra vc ser tb um (MAX ) sabia ?

    só digo uma coisa esse cara aew num eh faker naum <<<<

    eh hum verdadeiro HACKER "genio"

    e se eu tivesse pelomenos um terço da capacidade que ele tem com AH (INFO ) tambem postaria os videos no youtube sem problema algum pow !!! me diz ai kem num keria tah na pele dele em ?

    abraços by Alexandre Studenroth <<<

  10. Desculpe a ignorancia de quem acredita que este cara seja um hacker.
    Hackers atuam em silencio, são timidos e não gostam de aparecer em público, e jamais usam cameras para fotografar suas ações hackers.
    Isto não passa de uma apresentação de videos como outra qualquer.

  11. tem gente dizendo que o Max Cornelisse não é hacker, e sim cracker! ele não é nenhuma das duas coisas, pois, pelo que estou vendo, isso tudo é montagem…

    e mesmo para aqueles que dizem que ele é cracker, vocês estão errados, porque ele apenas explora a segurança do sistema, sem excluir os dados, ou seja, hackeia…

  12. Max Cornelisse , ele não é Cracker ele é um “Hacker” (aquele que protege a segurança de computadores) da Microsoft . Ele tem informação suficiente para Hacker quanto Crackear. 
    Ok nos videos ele só ta brincando , eu não posso fala que ele ta fazendo algo muito errado ou pecado pra fica na historia , não !!!! .Como o Alexandre Studenroth disse isso tudo pode ser feito realmente , não e fake .

    Ele usa um programa tipo (“prompt de comando”) so que mais potente pra invasao , e hackeia o sistema da maquina que ele quer entra .
    É tudo em (“códigos”-“programação”) os camandos , vc precisa dominar a programção . Que você consegue tambem fazer isso que ele faz .
    Meu pai está fazendo (Ciencias da Computação) e ja conseguiu “Hackear”  o meu celular .

    Não é FAKE !! 
    Você só precisa ter estudo sobre essa area ! 
     

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.