O que é o objeto estranho na superfície de Marte?

Um cara chamado David Martines estava futucando em mapas de alta resolução do Planeta Vermelho quando se deparou com algo que não parecia natural. Sem um nome mais apropriado em sua mente, ele chamou o estranho objeto de “Biostation Alpha”. O objeto parece não ser natural, pois tem forma cilíndrica e cor brilhante, que contrasta muito com o terreno ao redor, mede cerca de 200m X 54m. Há uma parte do estranho cilindro  que parece destruída ou danificada de alguma forma, espalhando cilindros menores. David supôs que o estranho objeto pudesse ser algum tipo de estação espacial ou usina de energia. Mas não descarta a hipótese de ser uma nave espatifada lá.

Ele achou o objeto nas coordenadas 71 49’19.73″N 29 33’06.53″W.

Infelizmente, a resolução máxima de video do google mars não permite ver claramente o que é aquilo. David contactou a Nasa em busca de respostas, mas não disseram nada a ele.

Aqui está o video da descoberta:

 

Evidentemente as chances são fortes dessa coisa não ser mais que uma pareidolia, talvez trate-se de uma rocha, (coisa que aconteceu antes, com a famosa face de Cidônia em Marte) curiosamente destacada dos minerais  restantes ao redor. Mas é intrigante e acredito que devia ser investigado. Como a Nasa não se pronunciou, há o risco disso aí ser até mesmo aqui da Terra.

No caso, eu gostaria também que a NASA aproveitasse o ensejo para explicar o que é o cilindro na Lua, pois no nosso satélite tem um negócio que também não parece natural e foi registrado em fotos e video pela própria NASA.

O que é o objeto estranho na superfície de Marte?

Em cima deste estranho objeto que pode ser visto no site da própria NASA, surgiu um mar de especulações. Mas como tudo envolvendo ETS, as especulações não ficaram apenas no Bla,bla,bla. Surgiu um cara que alega ter sido um astronauta, chamado William Rutledge. Ele afirma que participou de uma missão Apolo secreta, que foi a missão Apolo XX.( que a NASA nega ter existido) O cara diz um monte de coisa doida e mostra uns videos da suposta “missão” humana até o estranho objeto, que volto a afirmar, está registrado numa foto oficial da NASA.

Ele disse que resgataram alienígenas congelados dentro da nave. Recentemente, Rutledge soltou mais uma polêmica foto da suposta Missão apolo XX e podemos ver melhor o objeto que teoricamente é este ali da foto oficial da NASA:

O que é o objeto estranho na superfície de Marte?

Muita gente (inclusive eu) não acredita nas alegações do Rutledge, mas tenho que reconhecer que os materiais que ele mostra são bacanas.

Seja como for, uma fraude ou só mais um cara querendo ganhar grana dos trouxas no estilo Ray Santilly (o cara que fez o video da famosa autopisa dos ETs), a presença do objeto num registro da missão Apolo é muito estranho. Até agora a NASA não explicou em detalhes o que é aquilo. Talvez seja mesmo uma pedra, mas enquanto isso não for comprovado, o festival das especulações vai comer solto. Com este treco de Marte já são duas coisas que não parecem ser naturais aguardando explicações.

fonte

Related Post

19 comentários em “O que é o objeto estranho na superfície de Marte?”

  1. Eu anteriormente havia visto esta pedra, num filme supostamente feito pela NASA, informando que seria de uma nave pousada na face oculta da lua, que justificaria uma das outras Missões Apolo, se não me engano. Creio que seja mais uma pareidolia do que uma nave. De toda forma, eu não acredito em nada que seja “oficial”, vindo da NASA, do (des)governo brasileiro ou de qualquer outro país. Agora, peraê, meu filho: antes estava na face oculta da lua e agora está em Marte? Sei não… ¬¬

    • São duas coisas diferentes, né? As imagens s]ao bem diferentes entre si… Mas por via das duvidas, seria legal ver uma imagem de alta resolução do mesmo ponto de Marte pra tirar a teima se é um defeito de compactação da imagem. EU não sei, acho que seria improvavel de ser um defeito de compactação. Digo isso porque a metodologia do Google Mars pelo que me consta, carrega imagens diversas até uma determinada altura e dali em diante a aproximação é interpolada. No caso da interpolação, beleza, mas como vemos a mesma “mancha” em várias outras altitudes diferentes, seria extremamente improvavel um mesmo artefato surgindo no mesmo ponto. Se o mecanismo do Google Mars for igual ao do Google Earth, acho que a chance de ser um problema de compactação da imagem é facilmente descartado. Não significa que seja nave base alien ou qualquer coisa assim. Pode ser os restos de um meteoro, ou mesmo um afloramento mineral incomum. Com 200 X 54 metros, é um belo morro branco no meio da planície.

  2. Sobre o rosto em marte:  A  pareidolia explica as pirâmides que lá estão presentes também? 
    Assista: http://www.youtube.com/watch?v=uUV55M_ncns
    E a chamada king face? Nunca vi ninguém falando sobre ela. 
    Tem um site legal que é o Mars Anomaly que mostram algumas anomalias em Marte: http://www.marsanomalyresearch.com/

    • Cara agora que você falou… Pior que deve ser mesmo. É praticamente igual a uma foto que fiz da ponta de um lapis faber castell usando o Super Macro da minha Nikon. Isso ai basta um cara que faça uma arte no lapis e tire foto com um Macro de uma câmera qualquer.

      Putz! Philipe, o que você acha dessa nova teoria de fraude?

      • Se fosse uma supermacro teríamos um problema de profundidade focal bem claro nessa imagem, com um desfoque forte surgindo perto das bordas. Acho mais provável que o cara tenha encomendado a um maquetista um modelo da “nave” e tirou fotos da miniatura sem o macro. Ou ainda, pode ser até feito em 3d. Eu faço isso aí com o pé nas costas, e coloco até o ET dando tchau na janelinha, hahaha.

  3. A “coisa” nas imagens de Marte ME parecem com artefatos de imagem. Pode ser problema na captura ou na transmissão das fotos. O ideal seria ver a mesma área fotografada por outra sonda.

    Já essa estrutura da Lua, a foto ORIGINAL do site da NASA vem do projeto Apollo… ou seja… bem antiga… O ideal seria o Japão disponibilizar as imagens que eles fizeram com a sonda Selene.

    • Se forem artefatos na imagem, a unica explicação seria o Google Mars ser feito com poucas fotos interpoladas para a aproximação. Como o objeto é visível numa gama grande de atitudes, eu suspeito que possa não ser um problema de artefatos de compressão. Pois se fosse, os artefatos teriam que aparecer em outras imagens, e não necessariamente sempre no mesmo ponto.

  4. eae senhor gump … bão ?

    cara, sempre curti muito seus textos, mais gostaria de falar com vc pessoalmente
    como isso é meio (completamente)impossivel, já que eu moro em sorocity e vc no Rio, então, teria como passar o msn ????

    Desculpa ae se for muita encheção de saco… falows

    • Cara eu quase nunca entro no MSN. Isso ocorre umas duas vezes no ano apenas.
      Mas costumo aparecer no chat do facebook. ( o link do meu facebook tá lá no alto da pagina do blog)

  5. ” David contactou a Nasa em busca de respostas, mas não disseram nada a ele. ”

    Parece meio que óbvio né…. Porque diabos responderiam um cara desse?! Qual razão? Motivo? Lógica?….Porque eles vão perder tempo respondendo mais um duente da cabeça vendo coisas absurdas onde não há nada?

    O que é o objeto estranho na superfície de Marte??

    Na imagem do google é a simples digitalização da imagem. Na mente dele é um lápis espacial!

  6.  olha não sei não mas isso e muito estranho e muita doido sabe numca vi nd assim tambem NASA  pode ainda revelar muitas e muitas coisa e digo mais eles podem ater ter amizades com ets sabe tipo a missão de 1669 isso e muita conhecidencia tem uma missão que fala de um objeto estrannho tambem na superficie de marte planeta vermelho olha isso pra mim pode está cheirando muita armaçao achamos que o governo e inocente,errado tem gente que está muito enganada com o governo de qualquer pais pode ser do brasil do eua da frança de qualquer um acho que eles tem tipo parceria eles por exemplo o governo oferece uma coisa muito boa em troca de tecnologia mais avançada pois isso o governos tem muito de contar muito mesmo se isso chegar a ser revelado pelo os governos acho que numca porque iá causar trantornos em todos e tambem pouquos iriam acreditar por que muitas pessoas acham que isso e coisa da net mais estão enganados com isso pode ser a mais pura verdade sobre objetos e coisas estranhas pois é mando esse comentario na esperança de vcs tirarem suas propias conclusões sobre isso mais aviso pensem com muita calma se o governo tem parceria com isso e ja respondom pra vcs tem sim minha opinião !!!!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares