O Predador que você nunca viu

Lembra do Predador? Isso mesmo, aquele com uma cara ginecológica que lutou com o Arnold no meio da floresta depois de implodir o acampamento (das FARC?) , ficar invisível, empalar um bando de soldado, arrancar braços, cabeças, etc e no fim ainda detonou uma bomba nuclear?

Sim, esse aqui mesmo:

user posted image

Então, a curiosidade que eu vi no Forum da MSFX é a versão preliminar do monstro, que nunca havia sido exibida antes.

Inicialmente a extinta empresa Boss Films foi contratada para fazer a roupa do Predador do filme. O visual original foi criado pelo artista Steve Johnson.

O ator que foi escalado para encarnar o monstro era Jean-Claude Van Damme.

Chegaram até a filmar algumas cenas com o Predador original, mas não funcionou. A criatura tinha sido projetada para ter um pescoço longo, uma cabeça tipo-cachorro e um único olho. O visual do Predador não deu certo nas cenas filmadas na floresta e como o Van Damme era muito menor que os artistas principais (Arnold Schwarzenegger, Jesse Ventura, Carl Weathers, etc.) este Predador não iria convencer ninguém. Segundo Steve Johnson, o design original da criatura não funcionou pois o diretor John McTiernan desejou um visual impraticável para a perna do Predador.

Assim, a equipe parou as filmagens por 8 semanas e contratou Stan Winston, que tinha sido recomendado por Arnold. Enquanto voltava de uma viagem de avião do Japão, junto com o James Cameron (diretor do Exterminador do Futuro), Stan Winston fez o primeiro desenho do Predador.

James Cameron olhou o desenho e disse: “Eu sempre quis ver algo com mandíbulas”. Winston então adicionou as mandíbulas no desenho. Nasceu assim, o visual do Predador que você conhece.

Maquete do Predador Original:

user posted image

user posted image

Roupa do Predador Original:

user posted image

Aqui tem um video sobre a história do predador original que acabou nunca saindo no cinema:

Nossa foi legal saber que o Arnold Shwarzenegger salvou o mundo da tosqueira. Pelo menos o predador que ficou imortalizado era bem mais legal. Pena que o ator que estava usando a roupa de Predador acabou morrendo de pneumonia de tanto usar a fantasia molhada.

Você sabia que eu já fiz a cabeça do predador tamanho real para enfeitar o meu quarto junto com a cabeça do ork, lobisomem, do dragão e de mais um bando de coisa bizarra? Pois é. Deu o maior trabalho pra fazer  e acabou indo parar no lixo numa dessas mudanças. A única foto do treco que me sobrou foi isso aqui

Artigos relacionados

31 Comentários

Compartilhe suas ideias