Pin It


O Predador que você nunca viu


Lembra do Predador? Isso mesmo, aquele com uma cara ginecológica que lutou com o Arnold no meio da floresta depois de implodir o acampamento (das FARC?) , ficar invisível, empalar um bando de soldado, arrancar braços, cabeças, etc e no fim ainda detonou uma bomba nuclear?

Sim, esse aqui mesmo:

predadororiginal4 O Predador que você nunca viu   Curiosidades

Então, a curiosidade que eu vi no Forum da MSFX é a versão preliminar do monstro, que nunca havia sido exibida antes.

Inicialmente a extinta empresa Boss Films foi contratada para fazer a roupa do Predador do filme. O visual original foi criado pelo artista Steve Johnson.

O ator que foi escalado para encarnar o monstro era Jean-Claude Van Damme.

Chegaram até a filmar algumas cenas com o Predador original, mas não funcionou. A criatura tinha sido projetada para ter um pescoço longo, uma cabeça tipo-cachorro e um único olho. O visual do Predador não deu certo nas cenas filmadas na floresta e como o Van Damme era muito menor que os artistas principais (Arnold Schwarzenegger, Jesse Ventura, Carl Weathers, etc.) este Predador não iria convencer ninguém. Segundo Steve Johnson, o design original da criatura não funcionou pois o diretor John McTiernan desejou um visual impraticável para a perna do Predador.

Assim, a equipe parou as filmagens por 8 semanas e contratou Stan Winston, que tinha sido recomendado por Arnold. Enquanto voltava de uma viagem de avião do Japão, junto com o James Cameron (diretor do Exterminador do Futuro), Stan Winston fez o primeiro desenho do Predador.

James Cameron olhou o desenho e disse: “Eu sempre quis ver algo com mandíbulas”. Winston então adicionou as mandíbulas no desenho. Nasceu assim, o visual do Predador que você conhece.

Maquete do Predador Original:

predadororiginal3 O Predador que você nunca viu   Curiosidades

predadororiginal1 O Predador que você nunca viu   Curiosidades

Roupa do Predador Original:

predadororiginal2 O Predador que você nunca viu   Curiosidades

Aqui tem um video sobre a história do predador original que acabou nunca saindo no cinema:

[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=1ZAA6YPwAxk&eurl=http://z15.invisionfree.com/FXARTE/index.php?showtopic=453[/youtube]

predator1head578 O Predador que você nunca viu   Curiosidades

Nossa foi legal saber que o Arnold Shwarzenegger salvou o mundo da tosqueira. Pelo menos o predador que ficou imortalizado era bem mais legal. Pena que o ator que estava usando a roupa de Predador acabou morrendo de pneumonia de tanto usar a fantasia molhada.

Você sabia que eu já fiz a cabeça do predador tamanho real para enfeitar o meu quarto junto com a cabeça do ork, lobisomem, do dragão e de mais um bando de coisa bizarra? Pois é. Deu o maior trabalho pra fazer  e acabou indo parar no lixo numa dessas mudanças. A única foto do treco que me sobrou foi isso aqui

 O Predador que você nunca viu   Curiosidades Category: Product #: Regular price:$ (Sale ends ) Available from: Condition: Good ! Order now!
Reviewed by on. Rating:


Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais...

31 Comments

  1. citizenrussian@gmail.com'

    Wow, ainda bem quer o Arnold tinha bom gosto e nos salvou dessa criatura saida dos live-actions japoneses!

    Parece o Black kamen rayder!

    Reply
  2. pri_cassias@hotmail.com'

    Muito bom o seu blog, leio todo dia =)
    Provavelmente vc já leu essa notícia, mas, por via das dúvidas: http://oglobo.globo.com/blogs/moreira/
    Fazer casacos c/ os pelos dos cães…pelo menos esperaram os coitados morrerem… =P

    Reply
  3. rogerpvasques@hotmail.com'

    Philipe , como você é psicólogo de formação gostaria de te indicar uma série, caso você tenha TV por assinatura , sobre psicopatas que passa no Discovery Channel, o nome da série é “O Indíce da Maldade”, além do Discovery gosto muito do History Channel e do Animal Planet , infelizmente inacessíveis para a maior parte da população que é “obrigada” a assistir o lixo que é a TV aberta.

    Reply
  4. [quote comment=""]… infelizmente inacessíveis para a maior parte da população que é “obrigada” a assistir o lixo que é a TV aberta.[/quote]

    Pois é. Eu AMO Discovery, NGC, History e etc, mas estou agora dentro dessa enorme população que pena com Tv aberta. Desde que a SKY TENTOU ME ROUBAR, que eu desisti da Tv a cabo. Uma pena, pq eu me amarro em investigações policiais, como essas dos psicopatas do discovery.

    Reply
  5. queenofcruelty@gmail.com'

    eu lembro dessas cabeças!
    ja me fizeram ter muitos pesadelos hehe

    Reply
  6. mhkojima@ig.com.br'

    A foto do Predador original lembra muito o Zorak do Spaceghost!

    Reply
  7. newpost@cresce.net'

    Quer dizer que essa última foto do Predador é de um modelo que você fez?
    ESSA É MAIOR MENTIRA QUE JAMAIS FOI CONTADA EM TODO UNIVERSO.
    Nem minha sobrinha de 9 anos acredita.
    Acabei de assistir o predador 3 de uma trilogia PREDADOR que comprei numa banquinha por 10 mangos. FILMAÇO! FILMAÇO!
    A qualidade do DVD pirata era ótima, agora até os piratas estão caprichando…domingo que vem vou comprar o Predador 4…

    Reply
  8. [quote comment=""]Quer dizer que essa última foto do Predador é de um modelo que você fez?
    ESSA É MAIOR MENTIRA QUE JAMAIS FOI CONTADA EM TODO UNIVERSO.
    Nem minha sobrinha de 9 anos acredita.
    [/quote]

    Eu não espero que vc acredite, mas não vejo porquê não poderia ser verdade, uma vez que esta imagem está até no meu portfolio e a minha irmã Leonor acabou de confirmar que essas cabeças davam pesadelos nela apenas dois posts antes do seu.
    Só se vc não notou que a parte que se refere ao meu boneco é um link que abre a imagem ao qual eu me refiro em específico. Neste caso, deixo aberto os comentários aqui pra você me pedir desculpas, ok?

    Reply
  9. cspredador@hotmail.com'

    Phillipe, estou vasculhando a net a procura de onde posso encontrar a roupa completa do pPREDATOR, isso inclui a mascara e o elmo “Capacete” hihi…

    Aqui se souber onde posso encontrar nem que seje por encomenda fico muito grato, nem sei se seu blog ainda esta funcionando, mas aguardo retorno, tipo que quero a original se der n^^ rsrs, mas sem gozação, quero uma bem feita o mais próximo do original, então seja á CÓPIA FIEL…
    Abraços meu brother

    Reply
  10. rubim.geontelus@bol.com.br'

    Predadores? Que redundância, né! Afinal, quando vemos um filme assim, acabamos por nos sentirmos vítimas diante de um ser mais bem equipado tanto física quanto tecnologicamente, e, esquecemos, por alguns instantes, que somos predadores dos infelizes seres que habitam esse barquinho chamado Terra, e sem mencionar a velha frase latina homo homini lupus (somos nossos próprios predatores, e nem precisamos desses feiosos, rs). É suficiente vermos filmes sobre guerras e outras coisinhas do gênero, e constatarmos que esses Predators, diante da maldade humana, são uns bunda-mole, rs. Gosto de ver os Predadores do filme em ação por esse maldito motivo. E vale a pena a diversão por causa disso…tomará que um dia essa raça
    chegue por aqui mesmo! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, hahaha

    Reply
    • rubimgeontelus@rubimgeontelus.com'

      Bem, recebi uma resposta em meu email sobre esse comentário, e gostaria de deixar claro que estou sendo irônico quanto ao conteúdo do filme, que nos aliena a tal ponto de, por exemplo, nesse último filme muita gente torcer a favor de um bando de mercenários cuja profissão é matar pro dinheiro, claro. Ora, esses mercenários são predadores de seres humanos iguais a eles e foram escolhidos pelos pedradores alienígenas justamente por isso. Como em Avatar, não existe lógica alguma no argumento de algumas pessoas de que devemos ficar a favor dos humanos por sermmos humanos. O que quis dizer com minha ironia é que, se os predadores realmente existissem (quem sabe!?) e viessem à Terra apenas para caçar gente ruim, ou levassem para algum outro planeta para se divertirem como nesse último filme, fariam um favor!

      Reply
      • Cara no filme os predadores vem aqui em busca da forma do cranio perfeita. Eles estão cagando e andando se o dono da cabeça é bom ou ruim. O que eles querem é o formato de crânio com uma boa simetria.

        Reply
        • rubimgeontelus@rubimgeontelus.com'

          Concordo, mas isso fica claro apenas no primeiro filme. No segundo, se você lembrar, o predador não mata uma criança no cemitério (aquela que oferece doce, lembra!) e nem uma mulher grávida, demonstrando sentimentos. Nesse último filme só pegam mercenários, deixando claro que a intenção era pegar gente da pesada. Talvez tenham unido o fato de pegarem gente ruim e com crânios simétricos como você disse, mas que houve uma mudança sutil entre o primeiro filme e os seguintes, houve!

          Reply
          • Eu não entendi a reação do predador como compaixão. Me parece que ele foi treinado para obter a honra de guardar o crânio dos seus inimigos. Indivíduos como crianças e fêmeas frágeis, que não oferecem ameaça não trariam honra ao alienígena. Ele busca o combate. Quanto mais difícil é o alvo, maior o seu prazer. Uma coisa interessante que não ficou claro no primeiro filme, é que o predador disputa com outros predadores. Ele não está nessa sozinho. É como um caçador de troféus, que vai a África em busca de matar um leão ou obter a cabeça de um elefante. Pra um caçador, um animal corriqueiro como um suricate não traz nenhum mérito.

          • alex.31.51@hotmail.com'

            sim, e é errado falar que o grupo do arnold do primeiro filme, eram mercenários predadores de humanos, até porque , o próprio arnold, fala que eles eram soldados de resgate , e para isso, eles matam os caras para resgatar dos terroristas.

        • vinnew99@yahoo.com.br'

          Prezado Philipe, nunca, nenhum “Predador” veio (esteve), em busca de um cranio com formato perfeito. (Que formato de crânio é perfeito?). Os “Predadores” são uma raça (alienígena), caçadora, os crânios são o que simboliza os seus troféus. Eles porém não juntam ao seu acervo o crânio de qualquer um. Os crânios visados (ou seja, as criaturas caçadas), são apenas as criaturas (sejam humanos ou de outras raças), das quais eles vislumbram algum valor (dificuldade, resistência, ataque, astúcia, estratégia, etc,etc..), em “ato de combate”. Recorde:
          1º Filme – O alien se insere em um “campo de batalha” em uma floresta da América Central, onde um “esquadrão de elite especialista em resgates”, vem ao socorro de um “esquadrão de elite interventor”, o qual dias antes avançava contra um grupo de “milicia rebelde” que visa um ataque contra o estado[este não é comentado].
          2º Filme – O alien se insere em uma guerra urbana, Los Angele é o cenário. Duas gangues fortíssimas, os “Jamaicanos” e os “Scorpions”, duelam entre si pelo controle do tráfico organizado de entorpecentes. Como força interventora, buscando coibir o trafico e a criminalidade decorrente, a polícia se vê no meio da linha de fogo das gangues.
          Ambos os cenários, são propícios para uma “bela” caçada, devido
          ao auto nível dos combatentes não faltarão troféus.
          Obs: No segundo filme, em uma das cenas dentro da nave do “Predador”, é mostrada uma parede expondo diversos típos de crânios. Em sua maioria, supostos crânios de criaturas provenientes dos confins do universo. Até o crânio de um Alien (Alien o 8º Passageiro), pode ser visto entre o acervo.

          Abraço.

          vinnew99@yahoo.com.br 

             

          Reply
    • dudacabral1@hotmail.com'

      SAI PRA LA DEMONIO

      Reply
  11. marcelokantele@hotmail.com'

    Aí, Philipe, o ator que usou a poupa no filme Predador-I e II é o Kevin Peter Hall. Ele morreu de pneumonia sim, mas não foi causada por ele usar a “roupa” do personagem e sim porque ele possuía o vírus da aids…foi infectado através de uma transfusão de sangue…

    Um Abraço!

    Reply
    • Ah, valeu a dica. Eu tinha lido que ele ficou com pneumonia por causa das cenas na água, numa revista de cinema. Se não me engano, a starlog.

      Reply
  12. rubimgeontelus@rubimgeontelus.com'

    Amigo Philipe,

    Realmente, acho que você tem razão mesmo. Eles até chegam a reagir diante das situações que mencionei, mas, ao ver que não existe perigo para eles, poupam a vida de indefesos porque não representa nada como troféu de guerra. No primeiro filme, na luta final, percebemos mesmo que o predador valoriza tanto o opositor humano (personagem de Schwarzenegger) que acaba por abrir mão das armas e chamar para um combate corpo à corpo. Também no final do segundo filme, aparece um crânio de Alien, abrindo uma brecha para os filmes Predador vs. Alien.

    Reply
    • rubimgeontelus@rubimgeontelus.com'

      Esses crânio de Alien no final do segundo filme deixa claro que a luta é por troféus de guerra, no caso, crânios.

      Reply
    • Concordo. Eu interpretei o fato do predador do primeiro filme tirar a mascara como um reconhecimento do potencial de seu oponente. (obviamente foi também uma puta estratégia dramática)

      Reply
  13. antonioclee@hotmail.com'

    achei muito legal este blog,Philipe acho que ainda estes filmes nos facina,pelos efeitos e pelo contexto,acho muito legal pois sou fã da saga predador desde fimes até replicas de bonecos,parabéns ……. um abraço….

    Reply
    • Eu tb sou fã e me amarro no predador. Um abraço

      Reply
  14. fernandogpv@yahoo.com.br'

    Procurem saber quem foi e oq faz hoje JESSE VENTURA, ator e “consultor” do filme e se surpreenderão mais ainda…

    Reply
  15. godoim@hotmail.com'

    Gostei muito desse blog; pois gosto de mais desse personagem,só que  eles ao meu ver vem saindo muito do personagem,Igual o” Predalien” muito ruim agora vem essa nova raça de predadores,que acabou com o antigo!

    Reply
  16. fernanda_piccoli@yahoo.com.br'

    cara eu era fam do predador mas agora que eu vi ese orijinal me, eu to loko meo pa fiseram isto ele e tao legal e melhor que o de hoje em dia e eu etra fa numero 1 pq deo nisto cara como vocwe axou esas imajens e como e o video ????

    Reply
  17. carlostecmecanico@ibest.com.br'

    Eu coleciono materiais relacionados à dragões, principalmente estatuetas e afins. Ia gostar de ver essa cabeça de dragão que tu mencionaste!

    Reply
  18. juce@hotmail.com'

    o predador e real!

    Reply
  19. romulosp@hotmail.com'

    Sempre fui aficcionado pelo predador e acho que a função dele é de apenas colecionar os crânios, exterminando somente pessoas “barra pesada”! Quanto pior for o cara, o predador se sente mais satisfeito! Acho que foi esse o motivo dele não ter matado uma criança e nem a grávida. Mas isso não quer dizer que ele não mate quem apareça em sua frente para atrapalhar sua caçada!

    Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

x
Clique em CURTIR para receber as melhores histórias da web!