• Aline Carneiro

    Valeu, Philipe, achei mesmo que era caô, inclusive postei no facebok zoando a notícia.

    • Acho que tenho um post aqui sobre eles… Deixa eu ver. Não achei, mas acho que tem em algum post.

  • Marlon Ruttmann

    É interessante porque esse hoax de “fabulosas descobertas científicas” sempre saem primeiro nas redes sociais. Quando, ao invés, deveriam sair em periódicos ou artigos científicos… 😛

    • Tem coisas que a gente até entende que vazem para a rede primeiro… (principalmente as que buscam financiamento, tipo crowd funding ou investidores) ou então são informações vazadas com o intuito de foder um governo, um país, mas é muito grande a chance de que algo de natureza cientifica vazando primeiro nas redes sociais que em periódicos esteja errada, manipulada ou deliberadamente fraudada. Não é uma regra, pode não acontecer, pode ser que certas coisas vazem porque é dificil segurar certos segredos antes de uma publicação ser aceita, ja que alguns periódicos tem fila de espera de mais de um ano… Mas requer sempre um pé atrás.

  • Zafar

    Por que diabos não fazem exame de DNA nesses crânios então?

  • Eduardo

    Infelizmente o History Channel está de mãos dadas ao Discovery Channel e caminham juntos na jornada de fazer sensacionalismo com matérias que poderiam ser levadas mais à sério.

  • Philipe, estive neste museu enquanto mochilava pelo Peru. Realmente é impressionante o tamanho dos crânios e toda a organização social do povo Parakas. Há uma parte do museu dedicada apenas a explicar a “necrópole” Paraka. Quando lá estive, fiquei com a impressão de que seria muito mais provável que aquele povo (entre outros) descendesse de ancestrais comuns de uma espécie “irmã” humana do que alienígena. Mas para comprovar tanto uma hipótese quanto outra seria necessário pesquisa,muita pesquisa na área da antropologia biológica.

  • Cristiano

    Devem ser híbridos de humanos com Anunnakis. kkk
    Philipe, não vai ter mais o Gump Cast???

  • Unkara Cohmun

    Pôxa, mas se o sujeito escreve DEZ LIVROS sobre um assunto assim tão hermético, é fácil saber quem é. é a mesma coisa que dizer “alguém que escreveu 15 livros sobre deuses astronautas”, então o nome do autor já sai na ponta da língua. Isso é fácil.
    Esquisito sou eu que estava passeando numa trilha quando tive minha mente invadida por algo. Aí dentro da caixa dos meus pensamentos ví um sinal circular de neón verde com um “I” debaixo dele me apontando um local. Fui até lá para tirar a prova encontrei uma sacola com um blusão bacana + um boné, cor de café os dois. Novinhos, peguei para mim. E perto um livro, um número 14 ou 16 (me fugiu da memória agora) da enciclopédia Barsa. Levei também. Caminhei mais um pouco, uns 2 kilometros, novamente outro exemplar do MESMO LIVRO. Já fiquei cabreiro. Extraterrestres. Materialização. Uns 3 dias depois, passeando por alí, outra vez, vi outro livro vermelho de novo na trilha. Já sabia: o mesmo exemplar da Barsa. O que tinha lá no livro que poderia remeter aos (lógico) seres que estavam tentando se comunicar? Tinha algo sobre gravidade, rotas de vôo e na página 53 ouma figura do Batismo de Cristo, igual a daquele famoso quadro que inclui um disco voador. Philipe, eles fazem o que quiserem. O poder deles é total.

    • John Doe

      Unkada, não era “comunicação”, “ET” ou “materialização” não… era apenas alguém se livrando de uma enciclopédia ultrapassada… e outro alguém recolhendo o “lixo”inservível… sem ofensas.

    • Provavelmente é uma escultura. Um kit de resina.

      • John Doe

        A caveira do “predator”….. que foi recuperada da explosão do filme… rssss…..

  • John Doe

    Philipe, ainda creio que o nome do sujeito seja “tsaloukos”, e que “Tsoukalos” seja apenas erro de tradução… rsss…
    – Pelo lado sério, esse sujeito citado; o Daniken (eram os deuses astronautas), e tantos outros que nem vale a pena enumerar, não se dedicam a pesquisa séria, ou publicação de fatos… querem mesmo é causar polêmica e confusão. E quanto mais, melhor!
    – Quem pessoa crédulas, ingênuas, tolas… ou burras, mesmo, embarquem nessa furada, vá lá. Tem quem acredite em tudo, mesmo. Agora, mais triste é ver que canais de TV pretensamente sérios, como o History, ou o Discovery, também embarquem nessa. Menos pela informação precisa, mais para atendimento do público crente, que: à exemplo dos “fiéis” religiosos (nada contra as religiões, acredita nelas quem quiser), estão ávidos por notícias que mantenham sua credulidade.
    – E, ainda reforçando a comparação, os ETistas ganham o seu dindim não com quinquilharias místicas ou “benzidas”, mas com livros, consumidos avidamente pelos fieis seguidores.
    – Triste ver que, no limiar do século 21, as pessoas ainda busquem desespradamente muletas psicológicas para as respostas que não vêm, seja pela religião, seja pela ciência. Precisa imediatamente de algo em que acreditar, não importando o quão incrível, fantástico ou absurdo esse objeto de crença possa parecer.
    – Vendo por esse lado, em termos de querer acreditar em qualquer coisa, não evoluímos muito desde as trevas da idade média… só o tempo passou.

  • Carla

    Philipe, tem uma menção sua aos crânios de cristal, nesse post aqui: http://www.mundogump.com.br/o-misterio-da-cruz-nazista-e-os-desaparecimentos-na-amazonia/

  • Aline Carneiro

    Eu desconfiei bastante dessas história quando vi no facebook, até compartilhei, mas zoando, dizendo que o tsokaulos ia ter um infarto ou um orgasmo, rs.

    • John Doe

      Olá, Aline… já faz um tempinho que está ausente, né.
      – Ainda em relação ao “tsaloukos” (só agora notei que invertendo algumas letras, fica assim mesmo!) dizem seus opositores – ou detratores – que ele ficaria “extasiado’ (orgasmo talvez seja muito) quando qualquer coisa, mas qualquer coisa mesmo possa ser encaixada nas teorias malucas que ele defende.
      – Não precisa ter origem confirmada; não precisa ser verdade; não precisa ser testada… se a notícia servir aos propósitos, o sujeito vai “à glória”, dizem… li em algum lugar na net.
      – Mas, de uma forma ou de outra, ele vai conseguindo seus objetivos: gera polêmica; ocupa espaço na mídia; consegue seguidores e, ainda por cima, ganha alguma grana com isso!
      – É de se pensar quem é o “errado” nessa história toda… o sujeito, ou seus críticos…

  • Camila Rocha

    Philipe, poxa vida, achei esse vídeo -> http://www.youtube.com/watch?v=2zpmbmGfcCQ quase que aleatoriamente e ele fala exatamente sobre esses crânios peruanos do ponto de vista bíblico. Nem eu sabia que a bíblia tinha esse tipo de informação, mas a verdade é que a gente não para pra analisar esses pequenos detalhes! Acho até que dá pra fazer outro post sobre esse assunto, porque é realmente interessante e FAZ sentido.
    Recomendo assistir este primeiro -> http://www.youtube.com/watch?v=AsmSAu-sqvE , como uma introdução pra entender melhor o outro.

  • Willie

    “os testes de DNA mostraram que o crânio era de um simples humano deformado.”
    fonte: WIKIPEDIA!! hahaha
    Faça-me o favor… wikipedia??? assim o Mundo Gump me decepciona.

    Me desculpe Philipe, mas você não fez uma boa pesquisa. A hipótese de hidrocefalia foi uma das primeiras as serem rechaçadas no caso Starchild. Você deve também se atualizar, já que os testes de DNA ainda não estão prontos. Lloyd Pye deixou um grande legado, você deveria ver pelo menos uma de suas palestras, ira gostar.

    Infelizmente me parece que esse site é só uma “pegadinha do mallandro”. As pessoas falam de “fontes oficiais”, “versões oficiais” e fica por isso mesmo. Não é muito difícil imaginar que existam interesses por trás de certas “versões oficiais”, vemos exemplos disso o tempo todo na mídia mainstream, na política, na história, na industria farmacêutica, e por aí vai, não é mesmo?

    Pra mim não há a menor diferença entre o “cientismo” aqui propagado e os “ETistas”, como bradam alguns por aqui. São dois lados da mesma moeda, gozam com o pau dos outros.

  • até hoje nenhuma universidade, centro de pesquisas ou algo parecido fez um estudo sério sobre esses esqueletos, quase um século após sua descoberta,qual a razão dessa falta de curiosidade científica.

  • Amilton

    Então, hoje, 25 de outubro 2014 faz-se um ano que Karen Hudes, ex-executiva do banco mundial denunciou que humanos de “cabeças alongadas”(Homo Capensis) dominam as grandes instituições financeiras inclusive o Vaticano (https://www.youtube.com/watch?v=ap7g6G2H4O8). Na verdade a noticia tomou força mesmo por volta de maio de 2014. Ela, uma doutora respeitável formada na universidade de Yale USA, colocou seu cargo em risco por denunciar a corrupção em massa neste banco e informar quem realmente estão por detrás das ações manipuladoras chamando os humanos diretamente ligados a este indivíduos estranhos de “Traidores” da humanidade. E agora, aguardamos então a apresentação destes “seres” aos quais aos poucos, temos percebido declarações do Vaticano informando da possibilidade de “seres irmãos” filhos do mesmo Deus existirem.

  • Mas por que catzo os governantes de algumas das sociedades do passado alongavam seus crânios, quando poderiam se distinguir dos demais sem a necessidade de uma alteração física tão radical? Por que teriam relacionado o alongamento craniano a uma distinção associada à realeza?