O mistério do fantasma da Disney

Há poucos lugares no mundo mais tenebrosos do que um parque de diversões vazio. Os brinquedos no escuro, com seus rostos felizes, as construções que lembram as de um sonho e a escuridão e silêncio que contrastam com a felicidade e agitação do parque durante o dia são marcantes.

Neste video abaixo, veremos algo que deixou os seguranças da Disney boquiabertos. Já era bem tarde, e o parque estava fechado. Não havia ninguém lá, exceto os seguranças da central de controle, cheia de sensores e monitores. A segurança da Disney é reforçada, e tem câmeras de alta qualidade espalhadas por todo o parque, que operam dia e noite.

Naquela madrugada, um dos seguranças notou algo incomum num dos monitores e correu para pegar o celular. A coisa estava atravessando o parque e foi registrada em pelo menos quatro cãmeras diferentes, todas consistentes e até agora o mistério do que é aquilo permanece inexplicável. Muitos alegam que aquilo poderia ser a mais sensacional prova da existência de fantasmas ja feita até hoje.

Eu estava achando que poderia ser um defeito da câmera, ou do compressor que registrou um “fantasma” físico, um sinal harmônico de algum visitante, mas a coisa ficou realmente estranha quando a aparição resolveu sair andando por cima do lago… Confira só:

O caso é relativamente antigo, mas eu nunca tinha postado aqui. Até hoje, ainda permanece o mistério sobre o que seria essa pessoa transparente andando pelo parque. O mistério só aumentou nesse tempo, porque até agora ele não se repetiu, o que seria esperado de um defeito nos aparelhos. Seria também estranho não mencionar que a aparição que vemos neste post foi registrada em diversas câmeras, o que nos leva a especular qual seria a probabilidade de todas elas darem um mesmo defeito num mesmo momento e nunca mais o defeito estranho se manifestar.

Há quem diga que o video é suspeito, pois segundo os acusadores da fraude, o cara sabia onde o fantasma iria aparecer e ficou filmando esperando. Essa afirmação foi rapidamente refutada nos fóruns de discussão sobrenatural, na medida em que o parque é lotado de câmeras. Certamente o segurança que registrou o fenômeno deve ter visto a coisa por pelo menos algumas outras câmeras antes de correr para pegar o celular, destravar, ligar a câmera e começar a gravar. Como podemos ver, a estranha aparição estava atravessando por várias câmeras, e o início do video, com o segurança apontando a câmera em que a aparição iria surgir só revela que ele já estava vendo a coisa antes do momento em que começamos a ver no registro dele. Seria inclusive mais fácil cortar esse inicio tremido e mal registrado caso a ideia fosse perpetrar um hoax.
Por outro lado, tem gente que alegou que o fantasma na Disney seria a alma de Walt Disney, o criador do conglomerado Disney. Ora bolas, é completamente impossível dizer se sequer isso é um fantasma, quanto mais apontar o fantasma de quem. Seja como for, acredite você em fantasmas ou não, temos que reconhecer que é um caso intrigante.

Este post foi uma dica do meu brother Victor Zotini

Artigos relacionados

Comments

comments

6 comentários em “O mistério do fantasma da Disney”

  1. Alo, Phillipe, fugindo um pouco (muito) do assumto, à propósito da homenagem que o Google está fazendo ao grande escritor José Mauro de Vasconcelos, quero registrar aqui que foi graças a ele que tomei gosto pela leitura, pois foi lendo um dos seus grandes sucessos (meu pé de laranja lima), uma istorinha muito boba, por sinal, mas que nos foi imposta como tarefa, por nossa professora ( Ana) de “portugues e caligrafia” como era chamado nos primeiros anos de escola que dei asas à minha imaginação de criança inocente. Saudades…!

  2. Essas câmeras estão paradas há muito tempo, gravando e regravando sempre as mesmas cenas. Assumindo que a mídia para a gravação seja uma fita (como a VHS), é de se esperar que numa gracação superposta reste o ruído de gravações anteriores.
    Nesse cenário, o que o vídeo mostra poderia ser uma gravação de um período noturno com o ruído de uma gravação anterior, mostrando uma pessoa passando pelas ruas, num período em que o portão estava aberto e o lago mais seco, com um nível mais baixo, permitindo à pessoa andar um pouco além da borda atual.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.