156 Comentários

  1. Max

    Er… assim não tem graça. Não é milagre não! eheh

    Mas tem graça no ponto “curiosístico” hauhauh.

    Bela matéria Philippe, acompanho teu blog faz tempo e acho mto show! Parabéns!

    Vc tá feedado no meu ffx (feedado=adicionado ao feed, hauahuauh)

    Responder
  2. Mme. Danica

    Fórmula para ficar “bonitinho” depois de morrer:

    Formal para conservar;
    glicerina para hidratar;
    álcool e ácido salicílico (aspirina) para desinfetar e;
    sais de zinco para dar rigidez aos tecidos.

    Voilà! rs

    Brincadeiras à parte, o trabalho do médico que embalsamou a menina foi realmente fantástico!

    Responder
  3. Bárbara

    Uau! Muitíssimo interessante isso. É incrível como naquela época conseguiam feitos desses.

    A menina parece uma boneca de porcelana.

    Parabéns pelo blog! Primeira visita e já sei que voltarei aqui mais vezes.

    Responder
  4. Reis

    interessante essa matéria,a preservação do corpo desta menina é extraordinário.se os seus pais fossem vivos e a vissem, hoje mesmo morta deste jeito, chorariam muito mais do q naquele dia de 1920.a saudade seria demais…mas como já dizia as palavras, o certo mesmo nesta vida são os impostos e a morte.parabéns pela matéria!!!!

    Responder
  5. Thaiany

    Super interessante a reportagem.. E e engraçado como a inteligencia do hmem nos tempos passados supera as de hj…. Aproveitando o assunto!! Galera, vamos prestar mais atenção ai e conscientizar da poluição que estamos causando no mundo!!!!!

    Parabens equipe yahoo!!!!

    Responder
  6. Marcelo Munhoz de Camargo

    :happy: Maravilha! Achei “fantástico” , mas tenho uma dúvida, não ví nem uma manchinha no vidro, por dentro e por fora não á sinal algum!
    Desculpe-me, mas é só uma observação!:^)

    Responder
  7. Luiz Inácio

    Companheiro, muito interessante a matéria quando li pensei que fosse milagre.

    Responder
  8. Márcio Guimarães

    Sensacional a reportagem da menina mumificada. Espero que não destruam o corpo e levem-no para um museu onde todos poderiam visitar

    Responder
  9. Erik

    Pôxa !! E ela tem parentes vivos? Como eles reagiram a isso tudo? Será que a exposição dessa garotinha é uma boa? Acho que eu não iria aprovar essa exposição se fosse alguém de minha família, embora respeite a decisão dos outros.
    Outrossim, parabéns pela matéria. Espero que a ciência cresça muito com esse estudo.

    Responder
  10. David

    Ótima matéria hein, parabéns! Eu já tinha visto uma matéria sobre essa menina no Fantástico algumas semanas atrás e vi também uma matéria sobre três múmias descobertas em uma montanha na Argentina em 1999. Elas também estão perfeitas, como se tivessem acabado de morrer, porém as três crianças morreram a pelo menos 500 anos e só ficaram tão preservadas porque estavam enterradas em uma altitude enorme e cobertas por neve. Essas histórias são mesmo fascinantes.

    Responder
  11. Ana

    u.u
    quero que apliquem em mim essa mistura também. HAUHAUHAUHAHAUHA’
    Beem boniita a garotinha. 🙂

    Responder
  12. Bruna

    Muitissímo interessante!Fiquei de boca aberta!!
    Adorei o seu Blog!
    Parabéns!

    Responder
  13. Claudia Melo

    Nossa :O
    Incrível isso!!!
    Meio assustador mas incrível!
    Ótima matéria mesmo, parabéns!!!!

    Responder
  14. Bimbinha

    Que interessante!O rosto da menina parece tão real,difícil entender,mesmo com a explicação de tudo que o médico utilizou, ainda acho que se trata de um verdadeiro milagre que só Deus pode explicar!!!

    Responder
  15. Damasceno

    Achei a reportagem muito interessante e isso pode virar moda… será que vamos começar a querer preservar nossos entes queridos? 😯

    Responder
  16. adeliva

    parabéns ao Alfredo Salafia que com tecnologia precária da época nos surpreende após 89 anos!!!! sensacional.Que nada mude após a descoberta..é meu desejo, porque é fantastico.

    Responder
  17. Janilton Nunes

    Seria ótimo se essas substâncias funcionassem no organismo vivo,deixando-nos jovens eternamente.Mas infelizmente só depois de morto ñ adianta mais.Mais falando sério, é impressionante o caso desse cadáver. Puxa 89 anos intacto, a pessoa que a preparou com as substâncias foi um gênio, superou toda a tecnologia de hoje.

    Responder
  18. Vivian M.

    Parabéns pela matéria, ao olhar pra foto fiquei arrepiada 😯 !!! A ciência é maravilhosa, é incrivel o que eles conseguiram fazer naquela época.

    Responder
  19. saulo divi

    nao gostei deveriam ter deixado o corpo da pobre menina descançar em paz, tipo acabar sabe, do pó ao pó. nao gostei mesmo.
    da a impressão da menina esta dormindo é macabro isto, eu nao gostaria que fizessem isto comigo…. 👿

    Responder
  20. Milinha

    Eh impressionante a conservacao do corpo da garotinha! Inacreditavel! O natural sao aqueles corpos meio pele, meio osso, mas esta garota….
    Que perfeicao!

    Responder
  21. Fernando Junior

    Estou meio descrente nesta técnica,até o laço de seda na cabeça da menina parece nonvo???
    Mesmo com essas explicações, não acredito nesta técnica de mumificação com ASPIRINA, GLICERINA, ÁLCOOL e etc…

    vou dar uma de S. Tomé!!!!

    Responder
  22. Hewelyn vilar

    nossa!!! amei, nao tenho nem palavras, e muito interessante,a menina esta linda, em perfeitas condiçoes. parabens!!!!

    Responder
  23. carla patricia

    lindooooooooooooo
    muito interessante
    amei
    quero saber mais 😕

    Responder
  24. gustavo de andrade zaccano

    MATÉRIA ÓTIMA,PORQUE NOS FAZ REFLETIR SOBRE A CIENCIA,NOS DIAS ATUAIS.E OBVIAMENTE SOBRE A MORTE,AMBAS ESTÃO SENDO ENXERGADAS COMO DEVERIAM?

    Responder
  25. haydée de Souza

    vejo nesta descoberta o amor que seus pais tinham por ela, que naquela época a onde o cléro, era visto pelas pessoas, que superar a morte não era algo catolico e sim diabolico. Mas o amor dos pais em não deixar que o tempo pode-se apagar sua a sua image, fez com que permiti-se essa mumificação não sei se é o nome correto que se dá, só sei que eu se pudesse faria o mesmo em meu neto, que faleceu a um ano atrás com a idade de 7 anos, um rosto lindo o amor nos torna egoista e ao mesmo tempo covardes por saber que não teremos a vida o corpo mas só fato de poder estar com seu corpo mataria um pouco a saudade. Hoje matamos a saudade com fotos, videos filmagem. Mas naquela epoca o que será que os pais fizeram, visitavam? Gostaria de saber.

    Responder
    1. Raquel avier

      Tudo bem, é impressionante!A ciência já provou que é capaz de feitos grandiosos.mas não gostaria que meu corpo ou de meus entes fossem expostos. Se morreu, deixa em paz.é morbido!Só que algo interessante me chamou a atenção:os cabelos estão tão brilhantes e o laço e as roupas parecem que não ficaram velhos…Hum aí tem…SERÁ rsrsrs

      Responder
    2. Raquel avier

      Tudo bem, é impressionante!A ciência já provou que é capaz de feitos grandiosos.mas não gostaria que meu corpo ou de meus entes fossem expostos. Se morreu, deixa em paz. x_x é morbido!Só que algo interessante me chamou a atenção:os cabelos estão tão brilhantes e o laço e as roupas parecem que não ficaram velhos…Hum aí tem…SERÁ rsrsrs 😆

      Responder
  26. toni avelino

    o que levou o médico a que somente ela naquele local ou época tivesse um tramento especial? acho que ele nem sabia que o que ele tinha feito teria o efeito que teve na menina… rsrs na velha.

    Responder
  27. Zucky

    É fascinante mesmo, acho que o médico se encantou com a menina e não aceitou ver esta criança morta. É meus amigos a morte ainda é um grande mistério, tenhamos nós como exemplo os egípcios que o processo de mumificação duravam 70 dias para preparar o corpo do um Rei Faraó, pois acreditavam que em outra vida iriam precisar deste corpo. Este médico fez um processo químico muito interessante. Abraços á todos!!!!

    Responder
  28. Brii Baia

    nossa…massa adorei a matéria!!!
    puts, incrível, incrível!!!
    Há novas técnicas hj para a petrificação de corpos, como cristalinização…sou estudante de Radiologia Médica. E nunca tinha visto um feito deste, incrível pela época em que foi realizado!!! :mrgreen: 😯

    Responder
  29. Martyn28

    A sabedoria humana provem de Deus, o homem usa da forma que Deus determina, em outros casos o homem faz o contrário da determinação de Deus onde 😛 existe falsidade, roubos e destruição, mas o homem que é honesto sempre vai ser iluminado por Deus. O homem se acha completo na ciência na sabedoria nas descobertas mas eu creio que ainda não sabem 1% da sabedoria que esta em nosso Deus.
    Agradeço pela oportunidade e parabéns pela reportagem.

    Responder
  30. Jefferson Rocha

    Impressionate!
    Simplesmente impressionante este tipo de preservação!
    Ainda que fica esses ingredientes ficam bem baratos para preservarmos toda a nossa família!!! Seria ótimo se vendessem uns KITs prontos nas funerárias, já pensaram nisso?!! É mesmo fascinante!

    Responder
  31. Rosa

    De fato é incrível! Um trabalho perfeito, uma arte a taxidermia.
    E tb assustador já que nossa sociedade tem tantos tabus em relação à morte. Olhar esta pequena tão singela nos faz pensar que hoje teria uns 90 anos, como minha tia-avó! Todas as reviravoltas no mundo do qual ela não fez parte… Assim como tantos outros.

    È a vida…

    Responder
  32. Sabino Paulo

    É simplesmente sensacional! E mais ainda porque já lá se vão 89 anos que o corpinho da menina está naquela caixa ostentando a mesma beleza! É fascinante a inteligência usada para o efeito.

    Responder
  33. j.r peterson

    interessante, na minha opinião ela não deveria ser chamada de “menina cadáver”. morreu há 89 anos então podemos dizer que é uma menina múmia, isto é, a múmia mais nova do mundo como existem múmias mais antigas do mundo, antes de cristo.

    Responder
  34. Draile

    Boa materia, gostei de saber. Mas isso so vem provar mais uma vez de que tudo o fazemos hoje é fruto duque alguém ontem começou!

    Responder
  35. Carla

    Um médico como ele é de se louvar, belo trabalho, a menina parece uma boneca…

    Responder
  36. zelma

    Se a coisa continua ninguem sera mais enterrado e
    aqui na terra nao se terá mais lugar para os vivos
    e sim para as múmias!É lamentavel!

    Responder

  37. Acho que em relação ao ponto de vista científico, deve-se aproveitar essa fórmula descoberta para a preservação do cadáver, em caso de algo útil e necessário. Mas, não devemos esquecer que ali jaz um cadáver, e como todo corpo humano sem vida teve sua estória, ainda que curta(a menina viveu só dois anos), deve ser respeitada. Não creio que a exposição deste cadáver deva ser feita, talvez uma réplica em cera. Os mortos têm que ser respeitados, e descansar na eternidade.

    Responder
  38. mario soares

    prezados senhor.
    vejo neste caso da menia em primeiro lugar o avanço da ciencia e o segundo é que mesmo depois destas descobertas todas e o avanço da ciencia, posso afirmar que tudo isto é a mao de Deus a operar, pois ninguem podera restituir a vida a essa menina, podemos assim concluir que Deus é Deus e ele sabe todas as coisas. mas em todo caso dou a minha contribuiçao dizendo, bem haja cientistas e especialmente ao canal Geografico.

    Responder
  39. af sturt

    vou reproduzir seu post no meu blog ,é claro que vou citar que foi retirado do site mundo gump…
    valeu..caso tenha problemas comunique a mim que ei retirarei viu…é so visitar meu blog…

    Responder
  40. Dinho

    É interssante e dificil de acreditar. Pessoa que esta morta a 89 anos permaner num aspecto de boneca.
    Basta crerer tudo é possivel.

    Responder
  41. flavia

    que interessante um corpo conservado a 89 anos, ainda parece de uma pessoa que ainda o sangue corre nas veias e parece que estivesse a dormir que homem mais inteligente.parabens a equipe do yahoo pela noticia cada dia que passa vivemos um sonho

    Responder
  42. gues

    O laço de fita na cabeçada menina esta muito perfeito, assim como a roupa. Estranho…

    Responder
  43. Teresa Jonas

    linda menina, obra excelente como tal mas, confesso que é emocianante. tão pequenina e linda para estar morta a menina. sorry: não digo que só os feios deveriam morrer. O meu sentimento de mãe de um filho fluíu bastante ao ler esta notícia. philipe não te conhecia, mas a partir de hoje darei mais atenção ás suas obras. também sou Repórter – Moçambique, um abraço :mrgreen:

    Responder
  44. Helena Ramos

    Interessante! Se Verena tivesse ido a Palermo, veria essa garota.

    Responder
  45. Juliana

    Nossa, Philipe, muito legal esse artigo…agora, legal mesmo deve ser estar dentro dessa catacumba, heim??? Deve dar um friozinho na barriga ver tantas múmias que parecem que vão despertar a qualquer momento….uiii!!!

    Meus parabéns!!!

    Um abraço…

    Júbs.

    Responder
  46. Jose Natanhael Claw

    Copiou na cara dura a reportagem que passou na Record hein….

    Responder

  47. Legal a materia!
    Mas fiquei me questionando:
    – A solução que a manteve neste estado foi injetada depois que ela estava morta?
    Pois penso que seria necessária a corrente sangüínea para distribuir por todo o corpo, então nesse caso a menina deveria ter recebido a solução ainda viva.

    Eu “tô” viajando ou isso é provável mesmo?

    Responder

  48. nossa cada coisa ke se ve!!!
    mais é muito interessante
    cada dia ke passa o homem
    sse surpeende uns aos outros
    vlw bjs!!!

    Responder
  49. Mary

    Linda matéria realmente o homem se supera nas descobertas, ha duas versões de crematorio a eternidade do corpo, até onde poderemos chegar?
    Parabens pela matéria espero que esta linda menina pare em um museu para que mais pessoas possam vê-la.

    Responder
  50. Mauro Roberto Lomiler

    BOM DIA A TODOS!
    Muito interessante a matéria. A menina é muito bonita. Emocionante.
    Como o comentário do colega, as coisas mais certas
    na vida são os impostos e a morte, porem a morte é uma vez só e os impostos são todos os dias.
    Cobram uma fortuna e não fazem nada.
    Por exemplo IPVA, e as ruas continuam cheias de buracos.
    Não tem carro que aguenta.

    Responder
  51. Nilson Barretto

    Achei interessante a matéria,a ciência criando mistérios e a própria ciência os descobrindo,é uma pena que pessoas lêem uma matéria com tamanha significancia e fiquem originando comentários insanos.Está de parabens Philipe pela matéria.

    Responder
  52. Dayse

    É muito assustador,têm que ser investicado com cuidado para não ter nenhuma dúvida, sobre a menina boneca.:twisted:

    Responder
  53. Armando José

    Imaginemos um mundo cheio de múmias como herança destainsana tecnologia. O melhor mesmo é cumprir as escrituras: “do pó vieste, ao pó voltarás”…

    Responder

  54. Nunca imaginei ser possível tal coisa, se soubesse disso teria feito com meu filho e o meu irmão para deixá-los eternamente entre nós. Como pode a ciência de hoje ser tão avançada e não saber disso? Parabéns pela matéria.

    Responder
  55. Rômulo

    Bela materia, sempre que seu blog, entra em destaque, gosto de ler, pena que nao tenho muita intimidade ainda com a internet, pois gostaria muito de ler suas materias. Deixo aqui um forte abraço e sucesso sempre.
    Ps.: Como faço para entrar em seu Blog?? Me envie convide se vc se interessar. Junior 😆

    Responder
  56. tania

    oi philipe a sua repoeetagem foi bastante interresante é incrivel o que se fazia na quele tempo com poucos recursos na area da medicina é a primeira vez que eu visito o seu blog e ja gostei fica com deus um abraço 😀

    Responder
  57. luiz sergio

    Existem casos que o corpo fica conservado, sem ajuda de elementos quimicos, fatores climaticos podem favorecer esta possibilidade. 🙂

    Responder
  58. jacqueline

    Imagine a venda de aspirina, tal como as escovas progrssivas!!!adorei a notícia.

    Responder
  59. luiz sergio

    Existem casos que o corpo fica conservado, sem ajuda de elementos quimicos, fatores climaticos podem favorecer esta possibilidade. 🙂 :mrgreen:

    Responder
  60. luciano abreu

    Beleza, só sem fundamento o que é o corpo
    afinal?!
    O que permanece eterno é o espirito.

    Responder

  61. Incrível, mas muito perturbador, é algo que causa espanto tanto pela morbidez quanto por estar intacta!!!!!!!
    E pra ver do que a aspirina é capaz, né!!!!!!!!!

    Responder
  62. IVO COLETTO

    parabens a esse medico como ele conseguiu esse feito naquela epoca, muito bonito
    parabens pelo seu blog

    Responder
  63. cirilo

    trabalho maravihoso
    matem o corpo da menina que me mete a refletir sobre os misterios da morte

    Responder
  64. Renata Nunes

    Renata Cristina Nunes-27-02-09Achei muito interessante e triste,a criança está totalmente perfeita,gostaria de saber se vai ter exposição desta ciança,quero ver pessoalmente e pesso para vocês que estude mais esta garota e procurar seus parentescos.beijos!

    Responder

  65. Aspirina??? Muito boa essa, a Dercy Gonçalves deve ter tomado muita aspirina quando pequena, e claro devia ter tomado sais no café da manhã todo dia, muito boa matéria, parabéns!

    Responder
  66. Renata Nunes

    😆 Renata Cristina Nunes-27-02-09Achei muito interessante e triste,a criança está totalmente perfeita,gostaria de saber se vai ter exposição desta ciança,quero ver pessoalmente e pesso para vocês que estude mais esta garota e procurar seus parentescos.beijos!

    Responder
  67. ANDREIA

    ACHEI INCRIVEL, MAS MUITO TRISTE A IMAGEM DE UMA CRIANÇA PRESERVADA MORTA, ME GEROU CURIOSIDADES, COMO ESSA CRIANÇA MORREU ?
    QUEM AUTORIZOU QUE FOSSE FEITO ISSO?
    A CIÊCIA ULTRAPASSANDO OS LIMITES DA VIDA E DA MORTE.

    Responder
  68. Ângela Fontana

    Nossa!!!Simplesmente incrivel, sempre gostei de assuntos relacionados a anatomia, já vi varias coisas a respeito mas nenhuma incrivel como essa!Essa menina é linda!Parabéns!

    Responder

  69. 😯 😯
    TÔ PASSADA, COMO PODE ISSO!
    DECOMPOZ NADINHA , …NOSSA 😥 Q HISTÓRIA POR ISSO TIVE ESSA CURIOSIDADE 😮 SERVE PARA O POVO DE MEDICINA 🙄 VAMOS ESTUDAR MAIS GENTE E A NATIONAL GEOGRHAFIC
    😆 PARABÉNSSSSSSSSSSSSS 😆

    Responder
  70. RAFAEL

    Excelente matéria, convenhamos essa menina lembra muito aquelas gêmeas de Hollywood pequenas [ MARY-KATE & ASHLEY OLSEN ], mas o trabalho do médico foi fenomenal, ta aí mais uma prova que a ciência não é de agora ja éra a mais de 80 anos. Anotem o que eu digo, vão tentar descobrir atravéz deste falo uma fórmula de manter a juventude em vida.

    Parabéns Philipe

    Responder
  71. Dashxi

    Primeiramente achei assustador sim! Esse corpo petrificado ara é de 1920! Eu nasci em 1984! Antes mesmo de eu nascer essa menina nõ deveria nem existir restos dela! Por isso do nervoso!

    Espero que ninguém queira fazer a mesma coisa para preservar corpos para em vez de enterrar, deixar como múmia para ser visitado direto nos cimitérios!

    Imagina em vez de ver um túmulo, você verá uma pessoa como se estivesse dormindo! Acho que depois disso alguém com certeza vai querer fazer isso para testar porque morto não sente dor… ¬¬’

    Basta descobrir ou então injetar na pessoa morta essas coisas todas.

    Valeu!8O

    Responder
  72. Felipe

    Incrivel!!!! eu estudo a anos a história do Egito, vi varios relatos, e fotos mostrando o como alguns corpos se mantinham intactos, um exemplo era o cadaver do rei Faraó Ramsés! mas o Corpo dessa menina é mil vezes mais incrivel… o nome dado d “beleza Preservada” veio bem a Calhar”

    Responder
  73. Jeony

    Só gostaria de fazer uma correção gramatical: por fora algum! o (a) é do verbo haver, portanto ficaria: …não há sinal…

    Valeu!? Um abraço!!!

    Responder
  74. Anônimo

    😳 😆 😆 😡 😛 😳 👿 🙄 :mrgreen: 😐 ➡ 💡 ❓ ❗ 😉 🙄 😈 😥 😥

    Responder
  75. Kathy

    eu já sabia. não era milagre coisa nenhuma. 😐
    só vou acreditar em algum milagre se eu o vir na minha frente, e olhe lá…

    Responder
  76. Rosana

    IMPRESSIONANTE…estou impressionada com a perfeição e conservação…realmente ela está intacta parece uma boneca
    Parabéns pela matéria

    Responder
  77. Peter

    Pra mim, tudo isso não passade uma fraude…gente, isso é mentira…bobinhos. 8)

    Responder
  78. fany

    Muito intrigante, fiquei chocada!!!! Quando se olha sem ler a matéria pensa que é uma escultura de cera. Mesmo com esse método de conservação, é muito tempo, ela está muito perfeita! Parabéns pela matéria, muito interessante.

    Responder
  79. Ilarina

    😯 Inacreditavel, isso nos leva a pensar… o que mas nao se perdeu no tempo desde a epoca dos nossos antepessados??? Apesar de naquela epoca não terem a metade da tecnologia que temos hj e jah faziam isso… 😆 parabens!!!

    Responder
  80. Gilson Candido

    É hora do Governo federal, apoiar a universidade de Medicina, neste assunto importantissimo seria uma boa para todos universitarios nesta area.Na epoca não tinha tantas tecnologia como hoje.

    Responder
  81. Magno

    Já pensou se embalsamam umas menininhas por aí e depois vendem como bonecas…
    ahuahuahuahuahuaha

    Responder
  82. Anônimo

    😳 😥 🙄 😉 💡 😐 :mrgreen: 😛 8) 😆 😕 👿 😈 😀 🙂 🙁 😮 😯

    Responder
  83. Anônimo

    quando eu morrer quero virar uma boneca assim como ela……..8O
    hhehehehehe…….:D
    💡
    🙄

    Responder
  84. Silvério Severino Severo de Souza

    Estou muito feliz e gratificado com essa materia pois talvez agora poderei finalmente tirar minha bizavó do pote de picle em conserva, finalmente minha vida tem esperanças e poderei mumifica-la em perfeitos estados, imaginem vcs que a aparencia dela agora está muito linda (com sua cabeça cheia de picles se bem que falta seu olho esquerdo porém foi preenchido com um picles que estava no pote), bom mais agora sim poderei pendura-la na parede ao lado do meu relogio claro se essa nova formu-la sair. OBRIGADOO a todos os envolvidos nessa pesquisa.

    Responder
  85. Godo

    é realmente incrivel,muito intrigante ,parabens pela matéria ,.té mais.

    Responder
  86. Paulo

    Na National Geographic do mês de Fevereiro tem um artigo sobre estas catacumbas, eu achei muito interessante.

    Responder
  87. Wellison

    Impressao minha ou alguem mais percebeu que o estilo dos comentários mudou muito? Li quase todos e nao se parece com os que leio normalmente, fora que, veja bem nao estou criticando, mas essa reportagem passou na globo ou sbt ou sei la onde, e pelo visto ninguem viu. Muito estranho isso. UHAUHAUHAUHA Abracao Philipe, mais um belo Post.

    Responder
  88. Renato

    Estranho, poderia jurar que já li essa matéria aqui a algum tempo, bem, devo estar enganado, é uma noticia old, porém famosa ~~

    Responder
  89. Dr_Ts

    O que aconteceu com o site que esteve fora do ar todos esses dias? Notei que agora voltou bem mais leve e rápido.

    Responder
  90. may

    mas o melhor é reparar na última foto, olhem que imagem sinistra. a cabeça da mulher à esquerda parece que está separada do corpo, que aparenta ser um lance bizarramente desconjuntado, paradinho ali sozinho. sem falar nas outras duas pessoas, que também são estranhas, ainda mais com aquelas roupas. tem uma vibe bem macabra, hehe.

    Responder
  91. Rayanne Kelen Vinha

    Nossa e semsacional bom e bem mais minha preofessora de História vai amar! :mrgreen: 😐 ➡ 💡 ❓ ❗ 😉 🙄 😈 👿 😳 😛 😡 😆 8) 😕 😯 😮 🙁 🙂 😀 Nhay bixin 100%lindos

    Responder

  92. O mais sinistro é o esquema desses monastérios. Primeiro, por que raios a guria estava lá? Segundo, qual é a graça de fazer um cemitério de múmias dentro do monastério? É um grande mausoléu, com as múmias bem felizes, participando de uma Rave. Sim, porque aquela foto das múmias nas catacumbas (ou melhor, saindo delas), foi bizarra.

    Responder
  93. Rosangela Martins

    Achei o fenomenal, se caso descobrirem a fórmula da juventude me candidato a passar pela experiência. Pode entrar em contato.

    Responder
  94. Rosangela Martins

    Achei o fenomenal, se caso descobrirem a fórmula da juventude me candidato a passar pela experiência. Pode entrar em contato. 👿

    Responder
  95. sem nome

    tem uns mamãos falando q é a mão de deus…peraê foram cientistas q foram sagaz…nam tem nada a ver espiritualidade…desculpe mas tem gente alienado aqui no meio…

    Responder
  96. Maria

    Cara,me deu vontade de chorar,eu vou fazer faculdade de medicina e isso abalou o meu sonho.Me deu uma grande agonia.Vou me lembrar dsa forma para o corpo dos e das mionhas pacientes

    Responder
  97. A. Sherlocck

    Como eles sabem que é um corpo de verdade? Tem algum documento comprobatório do procedimento feito pelo embalsamador???? Fizeram alguma análise que comprove que essa suposta menina fosse de carne e osso de verdade??? Gostaria de ver cópias desses documentos.Isso tudo é elementar meu caro uótson.

    Responder
  98. Edunando7

    Muito interresante essa matéria,na foto a menina esta bem preservada… Parabéns .. muito interresante…

    Responder
  99. Paolaramossaraiva

    eu conheso toda hitoria rosalia lombardo isto e a pura verdade

    Responder
  100. farmacêutico

    O ácido salicílico, usado na mumificação,  não é aspirina (ácido acetilsalicílico).

    Responder

  101. Um segredo de Deus ,não tem uma folha de uma arvore que cai que Deus Não queira , isto talvez serve para nos mostrar o amor dos Pais tem para com os filhos .Amem.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.