O menor cachorro do mundo II

Eu já tinha colocado um post sobre o menor cachorro do mundo aqui faz tempo, mas tá na hora de dar uma renovada. Então, aqui estão imagens curiosas do menor cachorro (adulto) do mundo.

Brandy é o nome do cachorro, que tem 4 anos de idade e é o menor cachorro do mundo em comprimento (da ponta do nariz até a cauda) pois ele mede 15,2cm. Ele é um pouco maior que uma latinha de refri e nunca latiu.


Chihuahuas são cães extremamente pequenos. O nome desta raça vem do estado de Chihuahua no México, onde a raça foi descoberta em 1850. Este tipo de cão é extremamente inteligente, afetuoso e possessivo. É considerado pela maioria das pessoas um cachorrinho de colo, mas revela-se um excelente cão de alerta em miniatura.

Existem duas variedades de Chihuahua: a de pêlo curto e a de pêlo longo. Nenhuma delas requer cuidados especiais com a pelagem: uma rápida escovação diária é suficiente para manter os pêlos brilhantes e macios.

De porte pequeno, o Chihuahua adapta-se perfeitamente a espaços pequenos e não precisa de muitos exercícios. É uma raça que exige poucos custos de manutenção. Eles vivem em media entre 8 e 18 anos.
Acredita-se que o Chihuahua tenha sido o cão sagrado dos astecas. Mas sabe-se que no Egito, há cerca de 3 mil anos, já existia um cão bastante similar ao Chihuahua. Em 1910, foram encontrados dentro de uma tumba egípcia os restos mumificados de um pequenino cão cujo crânio tinha o formato característico de um Chihuahua.

Na Capela Sistina, um dos afrescos pintados por Botticelli no século XV mostra um cão muito similar ao Chihuahua. Esses primeiros exemplares da raça tinham orelhas maiores e tinham o porte mais avantajado que o Chihuahua que atualmente conhecemos.

Boo Boo, uma cachorrinha de apenas 10,16 cm de altura e pesando 675 gramas é oficialmente o menor cachorro do mundo segundo o Guinness Book of World Records. Aqui está ela posando toda garbosa com seu vestido novo ao lado de uma caixa de fósforos.

Esta é uma foto clássica do encontro de Boo Boo com o mais alto cão do mundo, Gibson. Não dá pra acreditar que os dois animais são da mesma espécie, né?

Fonte: Google, petsite, Daily Mail

Artigos relacionados

178 Comentários

Compartilhe suas ideias