O mais bizarro hotel dos Alpes Suíços é esta… Cama.

Rapaz, tem gente que inventa cada uma, né? Olha só este curioso “hotel” nos Alpes Suíços, que é basicamente uma cama encravada no meio da montanha.

Localizada a exatamente 1.970 metros acima do nível do mar, um hotel sem paredes chama a atenção de qualquer um. Esse lugar fica no meio dos Alpes Suíços, e se chama Hotel Null Stern. O conceito leva a abordagem minimalista ao extremo, removendo as paredes, telhado, comodidades básicas como banheiros e deixando os clientes com apenas uma cama king-size e uma impressionante vista de 360 graus para admirar.
Null-Stern-hotel3-600x450

Evidentemente se você é como eu, nunca pagaria diária de hotel para dormir numa cama ao relento, mas acredite ou não, tem muita gente que paga. E não só paga como ainda encara a pior parte que é a trilha pra chegar nele. Construir este treco deu algum trabalho, mas o co-fundador do Hotel Stern, Daniel Charbonnier disse que o objetivo deles era “colocar os hóspedes no centro da experiência e se concentrar no intangível, reduzindo tudo ao mínimo.”

Null-Stern-hotel-600x450

Então eles simplesmente cortaram do projeto as paredes, o teto e até o banheiro. Sinceramente, achei tirar o banheiro barbeiragem, uma vez que só quem já tentou cagar num frio congelante da montanha sabe a merda que é. Mas o cliente não precisa se preocupar, pois a Null Stern menciona que “há um banheiro público disponível 10 milhas montanha abaixo”. (hahahaha)

Null-Stern-hotel5-600x450

O nome Null Stern significa “zero estrelas” em alemão. Assim, só pelo nome, já fica bem evidente que você não deve esperar muito, mas este hotel ao ar livre oferece serviço de quarto, acredite se quiser! Os hóspedes são recebidos por seu próprio mordomo com uma bebida e uma cesta de café da manhã. Ao longo da sua estadia, ele vai viver em uma cabana de madeira nas proximidades, proto para te atender a qualquer hora do dia ou da noite, e vai preparar as suas refeições, incluindo seu café da manhã na cama.

Null-Stern-hotel4-600x450

Preço do hotel

Reservar uma estadia no hotel Null Stern custa 250 francos suíços (cerca de 260 dólares) por noite, o que parece escandalosamente caro, mas não impediu que o “hotel” fosse 100% reservado para todo o mês de agosto. O hotel está aberto ao longo da Primavera e no Outono, mas os proprietários se reservam o direito de cancelar reservas a qualquer momento devido ao mau tempo.

Null-Stern-hotel2-600x450

Curiosamente, este não é o primeiro hotel zero estrelas do mundo. Esse título vai também para um outro hotel “da rede”. Trata-se de um bunker nuclear que fica na cidade suíça de Tuefen, que a Null Stern inaugurou em 2008.

Por uma questão de esclarecimento, é sempre bom lembrar que os fundadores da Null Stern Frank e Patrik Riklin e seu parceiro de negócios Daniel Charbonnier não são realmente hoteleiros, mas sim “artistas conceituais” que escolheram hotéis como uma “forma de expressão”.

Obviamente que esse papo é manjado, né? Isso não está impedindo-os de cobrar caro por uma estadia de uma noite em uma simples cama enfiada na montanha. Como diz o lema “sempre tem um mané que paga”.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisment

Últimos artigos