18 Comentários

  1. Harrys

    Felipe recomendo ler tbm sobre a Rebelião de Taiping; um chines maluco afirmou ser filho de Deus e morreram 20 milhões de pessoas.

    Responder
  2. Aldrey Menezes

    Uma vez eu li uma reportagem de um jornalista russo que foi conhecer a comunidade do Vissarion, ele descreveu o lugar como muito agradável e harmônico, e que várias pessoas contaram a ele em entrevista que não acreditavam no Vissarion como Messias mas que ele foi a oportunidade que eles tiveram de viver em uma comunidade tranquila em meio a natureza

    Responder
    1. Philipe3d

      Ele ligou dois grandes desejos da modernidade, a fuga para uma vida mais simples e com menos stress e uma ideologia de salvação. è um projeto vencedor.

      Responder
  3. Raphael Balbinot Graça

    Nesse período do INRI de previsões no Copacabana Palace, e ele fazia isso aqui em Curitiba também, ele falava que era a reencarnação de Nostradamus e se intitulava Yuri de Nostradamus. Deve ter parado de dar dinheiro, daí ele foi arrumar um novo nome no Chile.

    Responder
  4. BEZALEL

    O que me causa admiração é que ainda tem gente que acredita nesse tipo de “achismo”, e como tem!
    Na sua opinião o que você acha que é a causa dessa crença?

    Responder
    1. Philipe3d

      Há um perfil de pessoas que vem com os “drivers pre instalados para acreditar num salvador”. Esse cara acreditará no que quer que ofereçam a ele, seja um deus, um ser satânico, uma ideologia política. São crédulos natos em busca desesperada por um sentido na vida. A qualquer coisa que dê isso a ele, essa pessoa se agarrará com unhas e dentes sem qualquer reflexão ou visão crítica. Esse cara é o grosso de todas as religiões do nosso planeta. Nascem muitos desses todos os dias.

      Responder
  5. Mauro Sousa

    Muito legal o artigo Philipe.
    Eu me pergunto: Será que a voz que Moisés ouvia não é algo semelhante ao que o Inri Cristo ouve? Algo da sua própria mente, um delírio, sei lá… Sarça ardente batendo um papo? Uma voz das nuvens ditando os mandamentos? Sei lá….
    E a voz que mandou Noé construir a arca?
    E a voz que Maomé ouviu ditar o Alcorão?
    Será que não era um simples delírio mental inconsciente?

    Responder
  6. Júlio César

    Tem um documentário sobre o Massacre do Jonestown (no YouTube) que bota muitos filmes de terror no chinelo e pior: é tudo real.

    Responder
  7. Gill All

    Só jesus neste post.
    Tem que largar todos numa arena e deixar quebrarem o pau. Daria um bom jogo de luta ou um reality show divino.

    Responder
  8. João Victor

    Inri Cristo, e dizer que eu moro na cidade aonde ele nasceu… kkkkkkk Brincadeiras a parte, aqui na minha região foi colonizada por Alemães então não é raro ouvir alguém falando alemão (isso ocorre mais entre os antigos). Vou contar uma história do Inri Cristo: Aqui perto de casa passava o trem, que foi muito utilizado pelos colonos na época. O Inri era uma criança de cabelos compridos e orelhas de ”abanar peido” um vizinho meu conta que ele e seus amigos jogavam pedras no Inri Cristo quando ele passava de trem… se quiserem, posso contar várias histórias dele!

    Responder
  9. Alarico Caiser Soze

    “Pega a vela, bate na cabeça dele, senão ele
    também vai subir no altar. E no altar, meu Filho, só tu podes subir!”

    Sensacional !!!

    Responder
  10. Ulisses Kjuru

    Nunca imaginei q tanta gente fosse Jesus, e como é fácil manipular as pessoas…

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.