O Jesus finalmente voltou? Na Russia? Veja mais um (entre muitos) pirados

Compartilhe

JESUS 1024x789 O Jesus finalmente voltou? Na Russia? Veja mais um (entre muitos) pirados

Tem um cara na Russia, um ex policial que “descobriu” que Ele é ninguém menos que a reencarnação de Jesus Cristo. O passo seguinte foi botar uma fantasia, convencer pessoas que ele é o Messias reencarnado e fundar uma nova religião. Hoje, Vissarion (o nome que ele escolheu)  está sendo seguido por multidões.

Não me espanta o fato de alguém “descobrir” que é a reencarnação de Jesus. O que me espanta é a capacidade disso gerar milhares de seguidores em tamanha profusão. Conhecido como Vissarion, o professor, seus seguidores acreditam MESMO que ele seja realmente o Messias. Vissarion é o novo nome de Sergei Torop. Ele conta que quando percebeu ser o “Filho de Deus”, assumiu uma nova forma de vida, criando a “Igreja do Último Testamento”, que fica em Petropavlovka.

A comunidade liderada por Vissarion, é uma sociedade auto-suficiente, ou seja, formas modernas de vida são evitadas, onde as pessoas tem seu próprio calendário, que se inicia no dia 14 de janeiro, data do aniversário de Vissarion. Em sua seita, não existe dinheiro, as casas são de madeira provenientes das florestas próximas, e seus seguidores cultivam legumes e fabricam seu próprio pão.

Segundo dizem, lá os cerca de 5 mil fiéis vivem em harmonia com a natureza, desprezando todo e qualquer tipo de carne, álcool e tabaco, onde consideram-se viver em uma nova Arca de Noé, acreditando que somente os moradores de Petropavlovka serão salvos no apocalipse. Vissarion percebeu ser “Jesus”, quando sentiu algo violento em 1989, acreditando que uma catástrofe é inevitável. “O homem está ficando mais perto de sua destruição. Vai ser muito desagradável e trágico, haverá um monte de dor, mas é inevitável”, disse Vissarion.

A igreja de Vissarion tem recrutado fiéis não só da Rússia, mas de Cuba, Belarus, Itália, Bulgária e Alemanha.

Inri Cristo 2?

812 600x338 O Jesus finalmente voltou? Na Russia? Veja mais um (entre muitos) pirados
Inri se popularizou com o bordão “Oh paaai!”

Vissarion, ao meu ver é um misto de esperto estelionatário-utopista na linha do Jim Jones, e esquizofrênico. Acho curioso como esse tipo de “surto” (usei a palavra surto por falta de um termo melhor) em que do nada alguém “descobre” que na verdade é o Messisas. Isso já aconteceu antes e nosso mais perfeito exemplo de “jesus reencarnado” é o famoso Inri Cristo.

A gente costuma ver o Inri Cristo em programas de auditório sensacionalistas, como GuGu e Ratinho, em entrevistas bizarras na Luciana Gimenez ou então sendo alvo de piadas bestas no programa Pânico na Tv.

Anos atrás, eu resolvi dar um pulo no site oficial do Inri Cristo para tentar marcar uma entrevista exclusiva com ele para o Mundo Gump.Acabei ficando mais de uma hora lendo sobre a vida deste cara, que para meu espanto, é muito mais legal do que eu pensava.

Coisas que você certamente não sabe sobre o Inri Cristo:

  • 1- Ele não sabe quem são seus pais biológicos. A parteira o entregou a dois alemães católicos que o criaram até os 13 anos.
  • 2- Inri é circuncidado – o que levanta sérias suspeitas sobre os pais biologicos dele serem judeus.
  • 3- Inri ( alega e matérias de jornais comprovam) efetuou milagres na França
  • 4- Inri já morou por muito tempo no Copacabana Palace, bebendo e comendo do bom e do melhor, graças às consultas e previsões que fazia para a alta sociedade carioca e até deputados federais.
  • 5- Inri viajou pela América do Sul seguindo uma ordem que el alega ser provinda do próprio Deus. Inri segue esta voz cegamente, mande ela o que mandar.
  • 6- A voz mandou inri largar a vida boa no Copa e sair com a roupa do corpo para viajar o mundo. Assim ele fez.
  • 7- Inri resolveu jejuar no deserto do Chile. Sem saber como era jejum, Inri ficou sem beber água. A voz apareceu de súbito e mandou Inri levantar-se. Ao levantar-se Inri teve um princípio de desmaio, e caiu de cara no chão, fraturando o nariz.
  • 8- Depois de rodar pelas sete freguezias ( menos nos EUA, que vetaram a entrada de Inri no aeroporto)ele voltou para o Brasil e conclamou a população ( mais de 10.000 pessoas) para uma pregação em Belém do Pará
  • 9- As pessoas foram, e depois de discursar e pregar sua verdadeira fé, Inri resolveu invadir o templo católico para mostrar que a Igreja católica romana não era o que Deus desejava.
  • 10- A voz que Inri ouviu ordenou que ele subisse no altar e arrancasse nos sopapos o padre. Inri fez isso e também arrancou a imagem de cristo da cruz, sobre gritos de “Cristo, cristo, cristo” da multidão. O padre chamou a polícia, mas Inri seguindo o que a voz de Deus ordenava, acertou a cabeça do padre com um castiçal para impedir que ele subisse no altar, pois segundo a própria voz de Deus:
    “É a hora da violência! Pega a vela, bate na cabeça dele, senão ele também vai subir no altar. E no altar, meu Filho, só tu podes subir!”
  • 11- A tropa de choque chegou e carregou Inri preso.
  • 12- Inri ordenou que os guardas andassem com o camburão a apenas 10 km por hora para que pudesse abençoar os fiéis.
  • 13- Uma vez preso, Inri passou aperto na cadeia. Até que foi libertado por não haver nenhum crime grave contra a atitude dele. Considerada insana por motivos óbvios.
  • 14- Inri Cristo é o nome oficial do cara. O nome consta nos documentos dele e tudo mais. A justiça concedeu-lhe o nome. Mas sem antes passar por uma briga na justiça federal sob uma acusação de falsidade ideológica que se arrastou por 15 anos.

Outro que diz ser Jesus…

…Apareceu na Austrália. Ele tem 71 anos diz com todas as letras que é  a reencarnação de Jesus Cristo e que o Santo Sudário é a prova disso. Segundo Brian Leonard Golightly Marshall, de Queensland, na Austrália, o “Vaticano também crê que ele é a segunda vinda de Jesus de Nazaré”.

8d735v6knjid63c33vur5kg3z O Jesus finalmente voltou? Na Russia? Veja mais um (entre muitos) pirados

Brian publicou diversas imagens na web em que afirma que é o próprio desenho visto no artefato religioso que alguns acreditam ter a imagem de Jesus.

Na Internet, Brian aparece pregando para seguidores em diversos vídeos. Ele chega a afirmar que é o homem mais santo de todos e que as cicatrizes nos pés e nas mãos são as marcas dos pregos que prenderam Jesus à cruz.

Diferente da história bíblica do Messias, o australiano é casado e já publicou imagens suas com a mulher no Facebook. Segundo ele, até mesmo o o Papa Francisco  já se posicionou a respeito de sua passagem na Terra e o chamou de “Jesus Cristo reencarnado”.

“Há alguns dias o senhor Brian Marshall me enviou fotografias dele e do Santo Sudário. Ele realmente parece muito com a santa imagem no Sudário. Não há outra explicação, ele simplesmente é o Senhor Jesus Cristo Todo Poderoso.(…) Tenham fé nele”, teria dito o Papa Francisco.

8817908c47luhph4ww4ozog7z O Jesus finalmente voltou? Na Russia? Veja mais um (entre muitos) pirados

Nos Estados Unidos, segundo o “Daily Mail Australia”, um homem alega que seu sogro abandonou a família para viver de acordo com os preceitos de Brian. Ele publicou em redes sociais que Brian está “tirando vantagem” do homem e que teme o que pode acontecer com o restante da família por causa disso.

“Ele acreditou que esse Brian Marshall é Jesus Cristo. Ele disse para a mulher que estava indo para a Austrália para segui-lo, deixando ela, os filhos e netos para trás”, publicou o americano. fonte

Pelo mundo inteiro existem pessoas alegando que são a reencarnação de Jesus. Outro exemplo desse tipo de evento, é este caso ocorrido na África:

emmanuel solomon semakula 1 O Jesus finalmente voltou? Na Russia? Veja mais um (entre muitos) pirados

Emmanuel Solomon Semakula foi preso em Uganda. Emmanuel se intitula “o filho de Deus” e será levado ao tribunal, acusado de violação de direitos humanos na formação de uma seita religiosa. Segundo o policial Lameque Kigozi, o “falso Cristo” reunia muitos seguidores. Nove deles foram presos junto com o líder. Seus ensinamentos proibiam as pessoas de procurarem um hospital quando estivessem doentes, pois só precisariam pedir a ele pela cura.

Segundo denúncias, também restringia a alimentação dos membros da seita e ficava com o dinheiro delas.

Falando ao canal NTV Ssemakula afirmou que precisa explicar ao mundo quem é: “Sou eu, Jesus Cristo, Emanuel, príncipe da paz… Eu nasci em Jerusalém”. Também explicou que estava selecionando 144 mil pessoas para reinarem com ele, pois havia “voltado”. A maioria dos homens e mulheres da seita estavam com ele nos últimos seis anos. À TV, afirmaram acreditar que ele é realmente Jesus Cristo. Contudo, algumas pessoas da região dizem lembrar dele como o menino órfão que mudou-se para o Quênia anos atrás após ser “adotado” por um pregador itinerante.

O Jesus que reencarnou… e morreu.

josé luis de jesus mirana jesus cristo homem morre O Jesus finalmente voltou? Na Russia? Veja mais um (entre muitos) pirados

É impressionante a quantidade de pessoas assumindo a identidade do Messias. O mais louco é que isso já ocorria NOS TEMPOS DO JESUS! Análises de historiadores independentes mostram nos registros romanos como naquele tempo, surgia um messias a cada semana. E inclusive fazendo milagres também!
Mas outro curioso nessa leva moderna dos caras que se tocam que são Jesus, é este cara aqui em baixo, que ao que tudo indica, não apenas reencarnou como também já morreu novamente.

José Luis de Jesús Miranda, o homem que afirmava ser Jesus Cristo Homem teria morrido aos 67 anos de idade, no Hospital Metodista de Sugar Land, Texas, perto de Houston.
Fontes confiáveis de dentro da congregação com sede em Bogotá, Colômbia, confirmaram que Miranda morreu por causa de complicações com uma cirrose hepática que vinha sofrendo por muitos anos.

Torres, em um comunicado telefônico, ao site espanhol “secretosdeimpacto” disse que havia visto Miranda repetidamente vomitar sangue devido a esta doença, causada pelo consumo excessivo de álcool ao longo de sua vida.

O ex-líder da Igreja Crescendo na Graça, que foi muito atacada ao longo dos anos por ser considerada por muitos uma seita satânica, ele apareceu em um vídeo há alguns meses extremamente magro, junto com sua parceira atual e a filha dela. Sua aparecia frágil e seu corpo magro deu a entender que ele estava doente.
Em 2012, Miranda, afirmava ser a reencarnação de Jesus Cristo o homem sobre a terra, tinha anunciado que se transformaria em ser indestrutível e imortal, e que os membros de sua igreja poderiam atravessar paredes e tocar no fogo sem se queimar. Passado a data, de 30 de junho, nada se ouviu falar de Miranda e seus seguidores até abril, quando publicaram seu vídeo no YouTube.

Com uma voz fraca e muito diferente do homem que havia anunciado tal previsão meses atrás, Miranda nunca falou de sua conversão, embora fosse evidente que, em vez de se tornar imortal o que mostrou foi que sua saúde estava muito deteriorada. Logo que a notícia da morte do “messias” se espalhou, todos os bispos de suas igrejas se reuniram em Miami para discutir que caminho tomar a partir da morte de seu líder, e preparar o anúncio de sua morte de uma forma que não assuste os seus seguidores. Estima-se que a sua igreja atinja milhões de pessoas em 35 países. Muitos deles têm os números 666 tatuados em seu corpo, esse número segundo Miranda, “não é do diabo, mas neste número há sabedoria, é número de prosperidade”. Sua doutrina diz que este é, na realidade, o numero do homem, que representa o regresso de Jesus Cristo a terra. Essa ideia tem irritado muitos estudiosos da Bíblia, que sempre consideraram Miranda como um herege, ou um mero charlatão.

Sua congregação celebra o Natal no dia 22 de abril, em vez de 25 de dezembro, por ser a data o aniversário de Miranda. (notaram a semelhança com o Messias Russo?)

Outro Jesus australiano

É realmente impressionante a quantidade de gente nessa vibe. Um deles é outro australiano, chamado Alan Miller, de 53 anos, que vive no Estado de Queensland, Austrália.

A.J; como prefere ser chamado, afirma ser Jesus Cristo e tem reunido milhares de seguidores. Segundo ele, a “descoberta” ocorreu em 1997, após a separação de sua ex-esposa. Desde então começou a “recordar” de forma acentuada as memórias de 2 mil anos atrás. Afirma que a partir de 2004 essas memórias foram ainda mais intensificadas.
AJ nega ser o líder de uma seita, mas vive atualmente dos ensinamentos que oferece em um “movimento espiritual” chamado “Verdade Divina”, prometendo aos seguidores um relacionamento próximo com Deus, que teria características diferentes do que está na Bíblia.

alan miller 1 O Jesus finalmente voltou? Na Russia? Veja mais um (entre muitos) pirados

“Comecei o processo de aproximação a Deus da mesma forma que fizemos no primeiro século”, explica Alan, um ex-engenheiro de sistemas de computador. “Sei que sou Jesus e tenho memórias de toda essa vida”, resume. A atual esposa chama-se Mary Lucky, a qual afirma ser Maria Madalena.

Negócio de família

“Eu tinha uma vida no primeiro século, quando fui a esposa de Jesus. Aprendia e ensinava a verdade divina com ele. Depois de sua passagem para o outro plano, fui para o mundo dos espíritos e vivi por lá”, explica Mary. Assegura que retornou à Terra quando nasceu de novo, em 1978.
O casal organiza seminários em que ensinam seu movimento espiritual sobre a “verdade divina” e onde prometem um contato pessoal com Deus. Eles também têm um site disponível em várias línguas e um canal no YouTube. Estranhamente, um dos tópicos mais abordados por eles no material diz respeito a relações sexuais.
Mary afirma que, semelhantemente a AJ, passou a ter memórias mais fortes dessa vida anterior após eles se conhecerem. “Minha família decidiu que nada disso era verdade e que, na verdade, [eu] estava sendo manipulada por Alan”, lembra ela, que continua sem se relacionar com os parentes.
Afirmam terem atraído mais de 20.000 pessoas para ouvir seus ensinamentos, sendo que mil os procuram constantemente e uma porcentagem destes fazem doações regulares a eles.

Quando é desafiado a fazer algum milagre para provar quem diz ser, AJ argumenta que não precisa, pois sabe quem é. Além disso, nunca afirmou que ele é Deus. Insiste que alguns atos que Jesus realizou e são narrados pela Bíblia nunca aconteceram. Portanto, não poderia repeti-los hoje em dia. “Supõe-se que no primeiro século eu transformei água em vinho, mas não fiz isso”, sublinha. Minimiza o fato, ressaltando que isso não afeta sua identidade: “Se eu pudesse fazer isso, apenas provaria que tenho o poder de transformar água em vinho”.
Entende que não há necessidade de oferecer provas. “Não tenho nenhum desejo de provar que eu sou Jesus… sei quem eu sou. As pessoas que vêm até mim sabem quem eu sou e saberão quem sou”, justifica.
Miller já esteve no Brasil, em 2012, mas não divulga quantos seguidores ele possui no país. Em parte do material, eles falam sobre o falecido médium Chico Xavier. fonte

Por que pessoas assim podem ser perigosas?

A ampla maioria das pessoas que alegam serem reencarnações ou formas metamórficas de Jesus Cristo, são inofensivas para além do fato de arrancarem dinheiro dos fiéis. Mas há alguns casos na história que mostram que certos lideres de seitas podem literalmente entrar num parafuso com final trágico, levando seus fieis á morte. Um desses exemplos é o de Jim Jones, nos EUA.

Jones, foi um dos mais infames líderes de cultos religiosos de todos os tempos. Ele era o chefe da “Igreja dos Povos Infames”. Este falso Jesus organizou um suicídio em massa de mais de 900 seguidores em Jonestown. Membros de sua igreja foram convencidos a desistir de seu dinheiro, suas casas e até mesmo seus filhos. Jones também teve relações sexuais com muitos membros de sua igreja, às vezes no palco na frente do resto dos membros. Tudo terminou em Jonestown, onde Jones organizou um suicídio em massa com veneno e, em seguida, se matou.

249 600x400 O Jesus finalmente voltou? Na Russia? Veja mais um (entre muitos) pirados

Outro que se dizia Jesus e que provocou mortes foi

Shoko Asahara

Bastaria uma simples olhada no naipe desse cara para ver que era um maluco, mas mesmo assim, Asahara conseguiu arregimentar um grande séquito de fiéis.

MTE1ODA0OTcxOTc0OTUyNDYx 1024x1024 O Jesus finalmente voltou? Na Russia? Veja mais um (entre muitos) pirados

Líder do grupo religioso Aum Shinrikyo, Asahara também alegou ser Cristo. Ele publicou um livro sobre suas revelações como “Jesus”. Ele previu o apocalipse e disse que quase todo mundo iria morrer, exceto os poucos que se juntassem a ele. (curioso como todos eles dizem a mesma coisa, né?)

Ele foi responsável por numerosos ataques terroristas, incluindo um ataque com gás sarin em um metro de Tóquio no qual 13 pessoas morreram. Asahara foi condenado por assassinato e tentativa de derrubar o governo. Ele permanece no corredor da morte.

images 19 O Jesus finalmente voltou? Na Russia? Veja mais um (entre muitos) pirados

Outro que se dizia o “filho de Deus”, mas andou “mijando fora do penico” foi David Koresh. Koresh era o líder do infame culto de Branch Davidian, em Waco, Texas. Koresh, apesar de ser casado com inúmeras mulheres que eram suas seguidoras, ainda teve relações sexuais com muitas garotas menores de idade. Ele foi responsabilizado pela morte de muitos de seus seguidores.

maxresdefault 4 1024x752 O Jesus finalmente voltou? Na Russia? Veja mais um (entre muitos) pirados

 

Nas Filipinas também tem um maluco/esperto que se diz Jesus. Seu nome é Apollo Quiboloy. Esse cara é muito poderoso, e comanda a Igreja restauracionista e afirma que ele é o único e verdadeiro “Filho de Deus”.

O fato é que Apollo está bem de vida. Com seus mais de 4 milhões de seguidores, vive nababescamente e foi acusado de lavagem cerebral e de estar envolvido em assassinatos de pessoas que se recusaram a vender-lhe terras.

Enfim, é inacreditável o número de pessoas alegando serem Jesus. O numero é tão monstruoso desses casos que seria inviável listar todos aqui no blog. Mas é possível levantar mais alguns. Confere só:
Ann Lee (1736-1784), a fundadora e líder dos Shakers . Os seguidores de Lee se referiam-se a ela como “Mãe”, acreditando que ela era a encarnação feminina de Cristo na Terra.

John Nichols Thom (1799-1838), um fiscal Cornish rebelde que dizia ser o “salvador do mundo” e a reencarnação de Jesus Cristo em 1834. Ele foi morto por soldados britânicos na batalha de Bossenden Wood , em 31 de Maio, 1838, em Kent , Inglaterra.

Arnold Potter (1804-1872), cismático lider da Igreja dos Santos dos Últimos Dias; ele afirmou que o espírito de Jesus Cristo entrou em seu corpo e ele tornou-se “Potter Cristo” Filho do Deus vivo. Ele morreu em uma tentativa de “subir ao céu” pulando de um penhasco. (Darwin Awards!)  Seu corpo foi recuperado e enterrado por seus seguidores.

Jones Very (1813-1880), ensaísta , poeta, literato, e tutor grego em Harvard que fez amizade com vários americanos proeminentes, transcendentalistas e sofreu um colapso nervoso em 1837, depois que ele alegou ter se tornado a segunda vinda de Jesus.

Bahá’u’lláh (1817-1892), nascido xiita , adotou o babismo mais tarde, em 1844, dizia ser o cumprimento da profecia, e prometeu fundar uma das três grandes religiões. Ele fundou a Fé Bahá’í em 1863.

Bahaullah from miller O Jesus finalmente voltou? Na Russia? Veja mais um (entre muitos) pirados
Bahá’u’lláh

 Os seguidores da Fé Bahá’í acreditam que o cumprimento das profecias da segunda vinda de Jesus, bem como as profecias do quinto Buda Maitreya e muitas outras profecias religiosas, foram iniciadas pelo Báb em 1844 e depois por Bahá’u’lláh . Eles geralmente comparam o cumprimento das profecias cristãs com o cumprimento das profecias judaicas, onde em ambos os casos, as pessoas estavam esperando o cumprimento literal das declarações apocalípticas de Jesus. 

William W. Davies (1833-1906), era o líder de um grupo carismático da “Igreja dos Santos dos Últimos Dias chamado no Reino dos Céus” localizado em Walla Walla, Washington de 1867 a 1881.

William W. Davies O Jesus finalmente voltou? Na Russia? Veja mais um (entre muitos) pirados
William W. Davies

Ele ensinou aos seus seguidores que ele era a materialização do arcanjo Michael , que já havia vivido como o bíblico Adão , Abraão e Davi . Quando seu filho Arthur nasceu em 11 de Fevereiro de 1868, Davies declarou que a criança era a reencarnação de Jesus Cristo.  Quando o segundo filho de Davies, David, nasceu em 1869, ele então não teve duvidas de que sendo pai de Jesus ele só podia ser ninguém menos que o Deus Pai, o todo poderoso.

Mirza Ghulam Ahmad de Qadian , da Índia (1835-1908), afirmou ser o aguardado Mahdi , algo ligado a (Segunda Vinda) e semelhança de Jesus, o Messias prometido no final dos tempos. Ele afirmava ser Jesus no sentido metafórico; em personagem.

Mirza Ghulam Ahmad c. 1897 710x1024 O Jesus finalmente voltou? Na Russia? Veja mais um (entre muitos) pirados
Mirza Ghulam Ahmad

Ele fundou a Ahmadiyya Movement em 1889, prevendo que seria aquele o “rejuvenescimento do Islã”, e alegou ser encomendado por Deus para fazer uma “reforma da humanidade”.

Lou de Palingboer (1898-1968), foi o fundador e líder supremo de um novo movimento religioso na Holanda, que dizia ser ele “o corpo ressuscitado de Jesus Cristo”.

 

John Hugh Smyth-Pigott (1852-1927). Por volta de 1890 Smyth-Pigott começou principais reuniões da comunidade Agapenomite e recrutou 50 jovens seguidores do sexo feminino para completar o seu projeto de “população”. Ele levou Ruth Anne Preece como sua segunda esposa e ela teve três filhos chamados Glória, Power e Aleluia. Em 1902 a sua fama se espalhou até a Índia, de onde Mirza Ghulam Ahmad avisou de seus falsos ensinamentos e previu seu miserável fim. John Hugh Smyth-Pigott morreu em 1927 e a seita diminuiu gradualmente até que o último membro, irmã Ruth, morreu em 1956.  Em seu funeral, em 1956, foi o único momento em que os forasteiros foram admitidos na capela.

 Haile Selassie I (1892-1975) não afirmava ser Jesus e desaprovou alegações de que ele era Jesus, mas o movimento Rastafari , que surgiu na Jamaica durante os anos 1930, acredita que ele é de fato a Segunda Vinda do Messias.
800px Selassie restored 784x1024 O Jesus finalmente voltou? Na Russia? Veja mais um (entre muitos) pirados
Haile Selassie I
Ele incorporou esta persona quando ele se tornou imperador da Etiópia em 1930, entendida como a confirmação do retorno do Messias no profético livro do Apocalipse 5: 5 no Novo Testamento , que também é aguardado para retornar uma segunda vez para iniciar o apocalípse, no dia do julgamento final. Ele também é chamado Jah Ras Tafari, e é muitas vezes considerado vivo por membros do movimento Rastafari.

Ernest Norman (1904-1971), foi um americano engenheiro elétrico que co-fundou a Academia Unarius of Science , em 1954. Acreditava ser Jesus em uma vida passada e sua encarnação terrena era como um arcanjo chamado Raphael . Ele afirmou ser o reencarnação de outras figuras notáveis, incluindo Confúcio , Mona Lisa, Benjamin Franklin, Sócrates, Rainha Elizabeth I, e até o czar Pedro I, o Grande .

Krishna Venta (1911-1958), nasceu como Francis Herman Pencovic em San Francisco , fundou a WKFL (sabedoria, conhecimento, fé e amor) Fonte do culto Mundial, em Simi Valley , Califórnia no final de 1940.

WKFL FOTW 002 Krishna Venta Portrait 716x1024 O Jesus finalmente voltou? Na Russia? Veja mais um (entre muitos) pirados
Krishna Venta

Em 1948, ele declarou que ele era o Cristo, o novo messias e alegou ter levado um comboio de naves espaciais à Terra dos Neophrates, um planeta extinto. Ele faleceu em 10 de dezembro de 1958 depois de ter sido atacado por dois cornos e ex-seguidores descontentes que acusaram Venta de mau uso de fundos de culto e de ter trepado gostoso com suas esposas.

Ahn Sahng-Hong (1918-1985), um sul-coreano que fundou a “Páscoa Igreja Nova Aliança de Deus” em 1964 e que é considerado pela Sociedade Igreja Missão Mundial de Deus como a Segunda Vinda de Jesus . O missionário da Sociedade Mundial de Deus acredita que Zahng Gil-jah é “Deus-Mãe”, que eles acreditam que é referido na Bíblia como a Mãe de Nova Jerusalém( Gálatas 4:26 ), e que Ahn Sahng-Hong é Deus pai.

Reverendo Sun Myung Moon (1920-2012), era considerado por membros da Igreja da Unificação como sendo o Messias e a Segunda Vinda de Cristo, cumprindo missão inacabada de Jesus. Os membros da Igreja ( “Unificacionistas”) consideram Sun Myung Moon e sua esposa, Hak Ja Han , como os Verdadeiros Pais da humanidade como o Adão e Eva.

Jim Jones (1931-1978), Foi o suicida que estimulou a morte coletiva de todo seu “rebanho” que citei aí em cima. Fundador do Peoples Temple, que começou como uma ramificação de uma corrente protestante antes de se tornar um culto à personalidade conforme o tempo passou. Ele afirmava ser a reencarnação de Jesus, Akhenaten , Buda , Vladimir Lenin e Pai Divino na década de 1970.  Deu na merda que deu, uma assassinato em massa em Jonestown, Guiana , em 18 de novembro de 1978. Ele se matou depois do suicídio em massa.

Marshall Applewhite (1931-1997), foi um americano que postou uma mensagem na Usenet declarando: “Eu, Jesus, Filho de Deus, reconhecer nesta data de 25/26 de setembro de 1995: …”  Applewhite e sua seita “Heavens Gate” também cometeram suicídio em massa em 26 de Março de 1997, para encontrar-se com o que eles pensavam que era uma nave espacial escondendo atrás do cometa Hale-Bopp .

Yahweh Ben Yahweh (1935-2007), nascido como Hulon Mitchell, Jr.,  foi um nacionalista negro e separatista que criou a “Nação do Senhor” em 1979, em Liberty City , Florida . Seu nome auto-proclamado significa “Deus, Filho de Deus.” Ele só se declarou como sendo  o “filho de Deus”, e não o Deus, mas muitos de seus seguidores consideram claramente que ele seja o Deus Todo Poderoso encarnado. Em 1992, ele foi condenado por conspiração e por cometer assassinatos e condenado a 18 anos de prisão.

Laszlo Toth (1938-2012), De origem húngara e nascido na Australia, alegou que ele era Jesus Cristo e tentou vandalizar a Pietà de Michelangelo com o martelo de um geólogo em 1972.

Wayne Bent (1941-), também conhecido como Michael Travesser do Senhor Justiça Nossa Igreja . Ele afirma; “Eu sou a personificação de Deus. Eu sou divindade e humanidade combinadas.”  O sujeito acabou sendo condenado em 15 de Dezembro de 2008, por uma acusação de contato sexual criminoso de um menor e duas acusações de contribuir para a delinqüência de menores em 2008 .

Ariffin Mohammed (1943-2016), também conhecido como “Ayah Pin”, o fundador da “Sky Kingdom” na Malásia em 1975. Ele alegou ter contato direto com os céus e é considerado por seus seguidores como sendo a encarnação de Jesus , bem como Shiva e Buda  e Maomé.

Mitsuo Matayoshi (1944), foi um político conservador japonês, que em 1997 criou a World Party economic community com base em sua convicção de que ele é Deus e Cristo, renomeando-se Iesu Matayoshi. De acordo com o seu programa, ele fará o Juízo Final como Cristo, mas dentro do sistema político atual… (esperteenho, hein?)

José Luis de Jesús Miranda (1946-2013), O tal que bateu as botas. Porto-riquenho  fundador, líder e organizador da “Crescimento na graça” com sede em Miami , Flórida , que afirmou que Cristo ressuscitado “integrou-se dentro de mim”, em 2007.

Inri Cristo (1948), o nosso querido brasileiro que afirmou ser o segundo Jesus reencarnado em 1969.  Brasília é considerada por Inri Cristo e seus discípulos como a Nova Jerusalém do Apocalipse.

Thomas Harrison Provenzano  (1949-2000), esse era maluco mesmo. E também um americano assassino condenado. Ele comparou a sua execução com a crucificação de Jesus Cristo .

Shoko Asahara (1955-), o japa feioso que eu coloquei lá em cima. Ele fundou a controversa seita japonesa Aum Shinrikyo em 1984. Ele declarou ser o próprio Cristo, único mestre completamente iluminado do Japão e Cordeiro de Deus . Sua missão, segundo alegou, era tomar sobre si os pecados do mundo. Ele esboçou uma profecia do fim do mundo, que incluiu uma Terceira Guerra Mundial , e descreveu um conflito final culminando em um armageddon nuclear, mas bastante chupado do Livro de Apocalipse 16:16 .  Segundo ele, a humanidade iria acabar, exceto para a pequena elite que se juntou a Aum. Idealizadr do atentado no metrô, ele foi condenado à morte , e está aguardando execução.

David Koresh (1959-1993), nascido Vernon Wayne Howell, era o líder de um Ramo Davidiano da seita religiosa em Waco, Texas , apesar de nunca reclamar diretamente ser o próprio Jesus, proclamou que ele era o último profeta e “o Cordeiro Filho de Deus” em 1983. Dez anos depois, 1993, um ataque pela Swat e pelo FBI terminou com Ramo Davidiano queimando no chão. Koresh, além de 54 adultos e 21 crianças foram encontradas mortas após o incêndio.

Hogen Fukunaga (1945) fundadou a Ho No Hana Sanpogyo , muitas vezes chamado de “culto da leitura pé”, no Japão, em 1987, depois de um suposto evento espiritual onde ele afirmou ter percebido que ele era a reencarnação de Jesus Cristo e Gautama Buda.

Maria Devi Christos (1960-), é a líder da Grande Fraternidade Branca.  Em 1990, ela conheceu Yuri Krivonogov, o fundador da Grande Fraternidade Branca, que reconheceu Marina como sendo um novo messias e mais tarde se casou com ela, assumindo na seita o papel de João Batista, subordinado ao Tsvigun.

Sergey Torop (1961-), É esse cara que deu origem ao post. Um russo que afirma ser “reencarnação de Jesus Cristo” e cujo novo nome é Vissarion.  Ele fundou a Igreja do Último Testamento e da comunidade espiritual Ecopolis Tiberkul no sul da Sibéria , em 1990.

Maurice Clemmons (1972-2009) foi um criminoso americano responsável pelo assassinato de quatro policiais no estado de Washington em 2009, e referiu a si mesmo como sendo Jesus.

 

Apollo Quiboloy (1950-) é o fundador e líder da igreja Restauracionista, com sede nas Filipinas, fez alegações de que ele é o “Filho Nomeado de Deus.”

Alan John Miller (1962-), mais comumente conhecido como AJ Miller, é um ex- Testemunha de Jeová e atual líder da  Igreja Movimento da Verdade Divina.  Miller afirma ser Jesus Cristo reencarnado com os outros no século 20 para se espalhar mensagens que ele chama de “verdades divinas.” Ele oferece essas mensagens em seminários e várias formas de mídia junto com sua parceira Mary Suzanne, que se identifica como a Maria Madalena reencarnada.

David Shayler (1965-) era um ex-agente da MI5 e informante que, no verão de 2007, proclamou ser o Messias. Ele lançou uma série de vídeos no YouTube afirmando ser Jesus.

Oscar Ramiro Ortega-Hernandez (1990-). Em novembro de 2011, ele disparou nove tiros na Casa Branca, em Washington DC, acreditando-se ser Jesus Cristo enviado para matar o presidente americano Barack Obama, a quem ele acredita ser o anticristo.

Lighting Deng (2014), uma mulher a quem o culto chinês “Relâmpago Oriental” atribui ser a reencarnação de Cristo.

O complexo de messias

Evidentemente que muitos desses casos são somente estelionatários espertões tirando proveito dos otários. Mas há casos em que é o patológico, puro e simples Complexo de messias. Isso é um “estado psicológico no qual o indivíduo acredita ser ou estar destinado a se tornar o salvador de algum campo de atuação específico, grupo, evento, período de tempo ou até mesmo do mundo inteiro”.

Afligidos pelo Complexo de Messias louvam sua própria glória ou alegam absoluta confiança em seus próprios destinos e capacidades e nos efeitos que terão sobre um grupo de pessoas ou aspecto da vida. Em alguns casos o complexo de messias pode estar associado à esquizofrenia onde a pessoa ouve vozes, tem alucinações e acredita que é Deus, espíritos, anjos, deuses ou outros que falam com ele o que, na visão da pessoa, confirmaria sua messianidade.

Nos casos mais graves, pessoas com Complexo de Messias podem se ver literalmente como Messias espirituais/religiosos com poderes transcendentes e destinados a salvar o mundo.

Devido ao fato de que no geral suas missões carregam uma forte característica religiosa, é muito comum que estas pessoas encontrem conforto nas ideias, reforço nas atitudes e até apoio ou seguidores nos meios que vivem mais intensamente uma religião, seja ela qual for. Mas vale ressaltar logo de início que este complexo não está relacionado ou mesmo é causado pela religiosidade ou por uma religião.

O que chama a atenção é que estes indivíduos sempre pregam suas verdades visionárias embasadas no seu próprio EU, mesmo que citem teorias ou pesquisas.

Não precisamos ir longe ou analisar cenas muito estereotipadas, basta prestarmos atenção ao nosso meio de convivência, grupos de amigos, parentes, família, no trabalho, redes sociais… Quem não conhece, ao menos, uma pessoa que se julgue com uma capacidade além de enxergar os problemas atuais e passados, por vezes até do futuro, e que se sente na obrigação de expor sua visão salvadora para o mundo?

Essas pessoas por vezes possuem muitos conhecimentos, inclusive por meio de estudos e até condições sociais elevadas, mas não necessariamente isso é uma regra, pois temos que considerar que conhecimentos gerais são adquiridos com a vivência. Mas o que chama a atenção é que estes indivíduos sempre pregam suas verdades visionárias embasadas no seu próprio EU, mesmo que citem teorias ou pesquisas. Trata-se portanto de uma neurose messiânica muito presente em nossas vidas podendo ganhar as mais diferentes formas e contextos (religiosa, filosófica, política, pedagógica etc.), possuindo sempre em comum uma ideia de soberania e de uma missão obrigatória em alertar e levar adiante o que julga ou acredita ser o melhor, o mais correto para o mundo.

 

Conviver com este perfil requer cuidados. Na grande maioria é provável que se trate de uma neurose com bases narcísicas e maníacas para atender seu próprio EU, mas devemos estar atentos às intensidades e exageros nas atitudes, nas falas e nos sintomas obsessivos. Quando a extremidade ganha destaque, dificilmente poderá ocorrer uma relação ou convívio com estruturas lógicas ou emocionais saudáveis.

As fantasias tornam-se a realidade para aquele sujeito com complexo messiânico e a partir de então tudo é possível, desde ideias de milagres, mudanças radicais de vida, abrir mão de família, amigos, trabalho, dinheiro ou até mesmo acreditar ser um soldado divino com a missão de eliminar o mal, que seria todo aquele que pensa ou age diferente dele.

Mas se estiver achando que este é o caso de um conhecido seu ou quem sabe até você mesmo, vale ficar atento ao exagero dos sintomas, este é o ponto que deve chamar a atenção. Caso seu companheiro, filho, irmão ou amigo possua uma ideia fixa, intensa, exagerada de provar suas verdades através de um discurso que sugere salvação ou solução mágica para seus problemas ou para o mundo, é possível que pertença ao caso. Você vai perceber também, que é muito comum que no discurso esteja presente uma forte crítica e desvalia com outras ideias, costumes e hábitos, sugerindo certa agressividade a quem contrariar seu pensamento. Se a situação estiver ganhando força ou dimensão a ponto de chamar a atenção, talvez seja a hora de procurar ajuda de um especialista, o que provavelmente não será uma tarefa fácil, visto que este perfil tende a evitar toda e qualquer ajuda, pois não entende que necessita dela.

E claro, uma coisa importante a se dizer sobre o problema do complexo de messias é que por mais que faça sentido o que um cara assim diz, não dê seu dinheiro para ele. Não se mude de mala e cuia para uma comunidade utópica que ele inaugura no meio do nada. A ampla maioria das seitas que ferram com seus membros começam com pessoas assim.

fonte fonte fonte fonte fonte

 

Artigos relacionados

18 comentários em “O Jesus finalmente voltou? Na Russia? Veja mais um (entre muitos) pirados”

  1. Uma vez eu li uma reportagem de um jornalista russo que foi conhecer a comunidade do Vissarion, ele descreveu o lugar como muito agradável e harmônico, e que várias pessoas contaram a ele em entrevista que não acreditavam no Vissarion como Messias mas que ele foi a oportunidade que eles tiveram de viver em uma comunidade tranquila em meio a natureza

    • Ele ligou dois grandes desejos da modernidade, a fuga para uma vida mais simples e com menos stress e uma ideologia de salvação. è um projeto vencedor.

  2. Nesse período do INRI de previsões no Copacabana Palace, e ele fazia isso aqui em Curitiba também, ele falava que era a reencarnação de Nostradamus e se intitulava Yuri de Nostradamus. Deve ter parado de dar dinheiro, daí ele foi arrumar um novo nome no Chile.

  3. O que me causa admiração é que ainda tem gente que acredita nesse tipo de “achismo”, e como tem!
    Na sua opinião o que você acha que é a causa dessa crença?

    • Há um perfil de pessoas que vem com os “drivers pre instalados para acreditar num salvador”. Esse cara acreditará no que quer que ofereçam a ele, seja um deus, um ser satânico, uma ideologia política. São crédulos natos em busca desesperada por um sentido na vida. A qualquer coisa que dê isso a ele, essa pessoa se agarrará com unhas e dentes sem qualquer reflexão ou visão crítica. Esse cara é o grosso de todas as religiões do nosso planeta. Nascem muitos desses todos os dias.

  4. Muito legal o artigo Philipe.
    Eu me pergunto: Será que a voz que Moisés ouvia não é algo semelhante ao que o Inri Cristo ouve? Algo da sua própria mente, um delírio, sei lá… Sarça ardente batendo um papo? Uma voz das nuvens ditando os mandamentos? Sei lá….
    E a voz que mandou Noé construir a arca?
    E a voz que Maomé ouviu ditar o Alcorão?
    Será que não era um simples delírio mental inconsciente?

  5. Inri Cristo, e dizer que eu moro na cidade aonde ele nasceu… kkkkkkk Brincadeiras a parte, aqui na minha região foi colonizada por Alemães então não é raro ouvir alguém falando alemão (isso ocorre mais entre os antigos). Vou contar uma história do Inri Cristo: Aqui perto de casa passava o trem, que foi muito utilizado pelos colonos na época. O Inri era uma criança de cabelos compridos e orelhas de ”abanar peido” um vizinho meu conta que ele e seus amigos jogavam pedras no Inri Cristo quando ele passava de trem… se quiserem, posso contar várias histórias dele!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.