O fenomenal peixe da cabeça transparente

O fenomenal peixe da cabeça transparente

Eu vi no Neatorama que existe um pequenino peixe abissal que possui a curiosa característica de ter uma cabeça transparente. Veja só que loucura: O peixe parece até um robô. A cabeça é super transparente e podemos ver claramente os seus órgãos internos, como o cérebro, nervos e tudo mais. Acredito que o que preenche a cabeça do peixe é um liquido com a densidade similar a da água e em função de viver em um ambiente cuja pressão da água é gigantesca ele evoluiu para esta conformação incomum. O nome do estranho animal é Macropinna Microstoma.
A finalidade de uma cabeça transparente é que ela permite que seus órgãos fotorreceptores sejam maximizados pegando aquele imperceptível raio de luz que desce lá da superfície até os 600 metros de profundidade, onde ele habita. O animal se mantém praticamente parado, de modo que o órgão capture toda a luz possível imaginável que eventualmente ocorra. Isso permite que o peixe consiga estabelecer uma espécie de rota luminosa até o seu alimento, pequenas águas vivas bioluminescentes e outros animais que emitem luz, como peixes e pequenos moluscos.

Confira o video:

Recentemente a revista National Geographic usou um robô de alta profundidade para obter as primeiras fotos deste incrível animal. Confira:

O fenomenal peixe da cabeça transparente

O fenomenal peixe da cabeça transparente

Related Post

29 comentários em “O fenomenal peixe da cabeça transparente”

  1. Sempre fico pensando na infinidade de animais que ainda nao conhecemos em nosso planeta.
    tem aquela historia do celacanto, um peixe que era considerado extinto a 60 milhoes de anos e que de vez em quando o povo pesca um por ai…
    e esse do post entao? se disser que é um extraterreste tem gente que acredita.

  2. Pra mim parece mais uma animação..só a cabeça e a nadadeira caudal estão claras.. e o corpo do bicho escuro o tempo todo, não tem variação de luz… estranho mas não impossível…

    não sei julgar se é real ou não…

  3. Adorei esta do peixe transparente!!!

    E phil, voce já conhece a borboleta transparente?!
    ehehehhe

    http://www.osdeusesdevemestarloucos.com/borboleta-transparente/

    Botei link para este post do peixe maluco!

    • tem razão + tem muitos peixes diferente eu já viu um monte de peixes
      super esquizitos e nunca soube o que era aquilo , eu sei sabia que era um peixe por que ficava na agua e tinha nadadeira.

  4. Aeeeee, bão?

    Olha, o peixe parce aquela foto estilizada em Raio-X do Homer Simpson, mostrando o seu minúsculo cérebro…

    Mas para falar a verdade, o peixe lembra muito o robô do filme “Eu, Robô”, não é mesmo???

    Abraços.

    • é porque isso ai é um esboço do roteirista de procurando nemo tentando sacanear o filme do will smith “EU ROB(AL)Ô”.KKKKKKK Desculpem a piada infame!!!!!!!

  5. Esse peixe é real.Eu ja vi ovideo mostrando o submarino tentando capturalo 😛 .È muito pequenino. :ohhyeahh:
    Parece que foi feito no computador! 🙂

  6. INCRÍVEL. PARECE ASSOMBRAÇÃO. ESTA FOI BOA. CONTA OUTRA! Aproveitando a oportunidade, vou fazer a minha propaganda pois acho que tem alguma coisa a ver:
    Aparelho Dosador de Cloro marca DOSACLORO tem tudo a ver com este assunto, quando se trata da saúde das pessoas através da alimentação e da água. A água de poços artesianos, em 99% das vezes é poluída, contendo varios tipos de bactérias e coliformes fecais. Surgem doenças através de bactérias tipo PSEUDOMONAS AERUGINOSA entre outras que causam pneumonia, infecção do ouvido (pele e olhos), meningite, diarréia, infecção dos rins e pulmão, infecção do sangue, tuberculose e muitas outras doenças. O dosador DOSACLORO foi especificamente projetado para fazer a desinfecção do lençol freático de poços artesianos contaminados, além de cisternas, cacimbas e reservatórios em geral, pelo sistema de gotejamento. Se alguém se interessar, pode me solicitar uma entrevista grátis. Não estou dando mais nada de brinde, porque os interessados, quando a gente dá a mão, querem também o pé, o braço, o antebraço e resto também. Xô cobra! E-mail: [email protected] – Fone 3292.3144 e 8748.0575 – Fortaleza – Ceará.

    • è real mesmo. E o mais estranho é que os olhos dele são essas bolotas verdes DENTRO da cabeça. O peixe tem o olho dentro da cabeça, meu. É doidaço ou não é?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares