O carro elétrico que anda mais rápido que um Porshe

Nossa, toda vez que eu pensava sobre carros elétricos me vinha a mente aqueles carros protótipo que andam devagarzinho. Mas esse aqui é um bólido de responsa. A tecnologia aplicada aos carros elétricos, absolutos ou híbridos, avança a passos largos na direção da velocidade e otimização de desempenho. Isso é bom, já que os carros movidos a petróleo são poluentes malditos para nosso planeta.

Saca só o design do bichinho. Ele só tem três rodas, o que o deixa altamente manobrável, economizando também um peneu.

Aqui está ele lado a lado com o mais famoso (e antiquado – de 1975) carro de três rodas a passear pela Grã Bretanha. Nada como um bom design né?

O carro elétrico que anda mais rápido que um Porshe

 

O carro elétrico que anda mais rápido que um Porshe

Vamos aos aspectos técnicos. O carro chamado ZAP Alias pode ir de zero a 100 km/h em 5,7 segundos e na estrada tira uma bela onda andando a 251km/h, o que é mais rápido do que um Porshe Boxter.

Para um carro totalmente elétrico, isso é um respeitabilíssimo recorde. A empresa Lotus pretende começar a vendê-lo no ano que vem por algo na faixa dos 30.000 dólares (barato pelos 321 cavalos de potência que ele oferece.)

O carro roda 160 km antes de precisar recarregar as baterias que alimentam o motor.

Fonte

Related Post

7 comentários em “O carro elétrico que anda mais rápido que um Porshe”

  1. Da mulher com a faca no olho…
    Isso me lembra da época em que eu era moleque o “Fantástico- O show da vida!”… Só tinha coisa de acidentes, doenças e mutilações…
    Puxa…Ficava estressado só de ouvir aquela música de abertura…
    Muito gore!!!!!

  2. Finalmente, o carro elétrico viável! Afinal, entramos no século XXI de verdade.
    Carro a gasolina é trambolho do século passado.
    Tomara que façam logo um modelo popular, que todo mundo possa comprar. Assim baixa um pouco a temperatura da Terra e não fica esse tempo louco, esse fumacê maldito – ninguém merece!
    Oremus, irmãos!!!!!!!!!!!!

  3. Design do Caramba
    Não sei como conseguem estabilizar um carro de três rodas que corre tudo isso e aparentemente é leve pra KCT
    parece fibra de carbono ou uma liga leve sei lá
    pela curva do vidro traseiro eu que trabalho na área tenho quase que certeza que aquilo não é vidro e sim um poliuretano ou coisa do gênero o que torna o carro aina mais leve
    só não entendi por onde o cara entra mas isso é detalhe 🙂

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares