O bizarro ovo esférico e outros ovos curiosos

A descoberta de um ovo esférico é algo raríssimo. E aconteceu este ano.

O bizarro ovo esférico e outros ovos curiosos

O ovo esférico foi descoberto por James Church, um chefe de cozinha de um hotel na Inglaterra. Ele já ia quebrar o ovo quando percebeu que o mesmo era diferente de todos os cerca de 100.000 ovos que James havia quebrado em 8 anos de profissão.

Ele ficou estupefato com o formato do ovo e chamou os companheiros para darem uma olhada. Todo mundo se espantou.

No Youtube existe um video de um outro ovo esférico, que não é tão perfeitamente esférico quando o ovo descoberto por James Church.

fonte

Outro ovo bastante bizarro é o OVO em forma de banana, que surgiu numa granja em, Wuyuan, na província de Anhui, na  China.

O bizarro ovo esférico e outros ovos curiosos

O estranho ovo de formato bizarro rapidamente se tornou uma atração. fonte

Ovos esféricos ou em forma de banana são algo realmente estranho… Mas e se eu te dissesse que existe um OVO QUADRADO? Olha só:
O bizarro ovo esférico e outros ovos curiosos
Obviamente que o ovo quadrado não saiu de dentro da galinha assim. Na verdade o ovo quadrado é uma invenção do Japão. Trata-se de uma forma na qual você coloca o ovo e no processo de cozimento, ele assume a forma de um pequeno cubo.Tá aí mais uma daquelas curiosidades pra impressionar os amigos naquele final de semana em que você resolve bancar o cozinheiro.O troço chama-se “Egg Cuber”.

O bizarro ovo esférico e outros ovos curiosos

Outro ovo de forma completamente esquisita, também proveniente do japão é o famoso OVO SALSICHA:

O bizarro ovo esférico e outros ovos curiosos

O ovo salsicha, como você deve imaginar, não sai da cloaca de uma galinha bizarra ou mutante. Ele é um produto feito com diversos ovos de galinha, que após serem abertos, tem a clara separada da gema. As claras são então colocadas num recipiente e as gemas em outro. Cada recipiente é um tubo comprido que passa num cano com água fervente. Assim, a clara e a gema se solidificam em momentos diferentes, produzindo uma longa salsicha de ovo, que facilita o corte em fatias.

Ainda falando em Ovo, outro troço bastante curioso que pode acontecer num ovo é você cozinhar um simples ovo de galinha e depois de abrir a casca, deparar-se com uma pegadinha do Mallandro: Outro ovo dentro do ovo!

O bizarro ovo esférico e outros ovos curiosos

Este fato (documentado com as fotos acima e abaixo) ocorreu com a fazendeira Maria Baldescu, na Romênia. Maria teve medo de comer o ovo pensando que ele poderia ser um produto de alguma galinha mutante de Chernobil (falando sério).

O bizarro ovo esférico e outros ovos curiosos

A julgar pela estranha aparência do bagulho, acho que eu também não comeria.

fonte

Related Post

12 comentários em “O bizarro ovo esférico e outros ovos curiosos”

  1. Galinhas velhas às vezes botam ovos esféricos, pequenos e sem gemas, mas eu nunca vi um ovo bolinha como aquele. E o ovo-banana então, é de rir. Agora, pode parecer mentira, até porque na época não deu para fotografar; mas hoje as coisas seriam diferentes, é lógico. Mas uma vez uma codorna de casa botou um ovo que tinha o mapa do Brasil perfeitinho, até com um pontinho que se parecia com a ilha de Marajó. Foi engraçado, e minha avó saiu mostrando o ovo para muita gente na rua.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares