Notícia bombástica

Notícia bombástica

Eu parei de tomar Coca-Cola.

Meu irmão me disse pra postar isso aqui, porque é a coisa mais inacreditável que muita gente vai ver no Mundo Gump.

A verdade é que estou quase duas semanas sem ingerir uma só gota de Coca-Cola. Acabou, não tomo mais. Possívelmente nunca mais. Os motivos para isso são muitos. Um deles é que não estava fazendo bem a minha saúde. Tomando praticamente 2,5 litros de coca-cola ao dia, eu estava substituindo a água pelo refrigerante. E com a aproximação do verão, vem a época em que costumo ter pedras nos rins. Daí convém evitar o risco. Sei que nessa altura do campeonato não vai adiantar muito, mas o outro fato -o mais importante – é que a Coca-cola tá super-cara. Eu tava gastando uma nota preta todo mês só de Coca-Cola. E isso se resolve de imediato.

Quem sabe, talvez agora eu passe a tomar guaraná Dolly.

Related Post

18 comentários em “Notícia bombástica”

  1. Olha…eu descobri o Mundo Gump há umas 3 semanas, e nessas semanas eu literalmente devorei os arquivos passados lendo tudo o que você já tinha colocado no blog. Mas nunca deixei comentário nem nada pq a verdade é q eu nao sou muito de deixar comentários em blogs hehehe mas esse eu tenho que comentar como forma de apoio moral.
    Seguinte…os primeiros meses sao tenebrosos, nao sei como vc tá lidando, mas eu parei de tomar qualquer refrigerante há 2 anos…e nos primeiros meses foi uma tortura, as vezes eu abria uma garrafa de coca-cola só pra sentir o cheiro hehehe juro! Se você estiver passando por essas coisas…não se preocupa, é só resistir um pouquinho…vai chegar uma hora que realmente nao vai mais fazer falta nenhuma. Então..se pensar em ter uma recaída, segura a onda que depois passa! 🙂
    No mais, nao sei quando vou comentar de novo, parabéns pelo blog! eu realmente adoro e indiquei já pra um monte de gente!
    até!

  2. Valeu carol. A primeira semana foi facil. Meu organismo estava supersaturado, então não deu sindrome de abstinência, mas depois de 7 dias, puts… Sinistro. Quando dá muita vontade eu bebo água. Imagino que é coca-cola e mando água pra dentro.
    Obrigado pelo apoio e por divulgar o Mundo Gump.

  3. Pô! Também, 2,5 Litro de coca-cola! Haja estômago! Coca-cola pra mim só na ressaca, teve um amigo meu que era assim, bebia direto, só parou quando começou a ter problemas nos ossos.

    Boa sorte Philipe na sua “reabilitação” =D

  4. Putz… Acho ótimo pra sua saúde, mas e os textos inspirados, regados com coca-cola? Será que com guaraná Dolly dá o mesmo efeito? Hehehehe

    Na boa, eu só compro coca (de vez em quando) porque é mais barato que suco de caixinha.

  5. [quote comment=""]Putz… Acho ótimo pra sua saúde, mas e os textos inspirados, regados com coca-cola? Será que com guaraná Dolly dá o mesmo efeito? Hehehehe

    Na boa, eu só compro coca (de vez em quando) porque é mais barato que suco de caixinha.[/quote]

    Pois é… Isso me preocupa um pouco. Mas acho que cerveja tb deve funcionar. Vou tentar pra ver.

  6. Conheci o Mundo Gump quando ainda era blog, pesquisei por Stop Motion no Google e um dos primeiros resultados foi ele (aliás: muito legais os seus artigos sobre modelagem)! Desde então eu acesso sempre…fiz até o meu noivo gostar do Mundo Gump =P
    Eu parei de tomar refrigerante há 7 anos e não sinto falta, de verdade! O mais engraçado: acho que por todo esse tempo que parei de tomar, o cheiro da Coca chega até a enjoar quando alguém abre uma latinha ou garrafa ao meu lado.
    Dou todo o meu apoio à sua decisão de parar! No começo é difícil, mas com o tempo você percebe os benefícios 😉

  7. Pois é, e era uma coisa meio incoerente também né?

    Um rapaz que faz todo aquele discurso sobre não beber leite por isso e por aquilo, tomar tanta coca-cola.

  8. Cara, sorte sua ter parado com Coca-cola… sabe quanto carboidrato tem na coca? pode olhar o Numero 1 do Mc Donalds – a parte mais saudavel é o big mac! a coca tem mais carboidrato do que a batata ou o sanduba!
    gosto pra caramba de Coca, mas eu evito por causa disso!

  9. [quote post="1459"]Pois é, e era uma coisa meio incoerente também né?

    Um rapaz que faz todo aquele discurso sobre não beber leite por isso e por aquilo, tomar tanta coca-cola.[/quote]

    Pode crer. Se bem que eu não fiz discurso. Só repeti o que um cara me falou.
    Eu tomei realmente muita quantidade dessa merda. Tenho certeza que estaria mais saudável se tivesse parado antes. Só resolvi parar quando realmente caiu a ficha que eu estava viciadão no componente X.
    Mas sabe que tirando duas noites em que eu quase vomitei de tanta dor de cabeça eu estou levando a ausência da Coca-cola numa boa?

    [quote post="1459"]Cara, sorte sua ter parado com Coca-cola… sabe quanto carboidrato tem na coca? pode olhar o Numero 1 do Mc Donalds – a parte mais saudavel é o big mac! a coca tem mais carboidrato do que a batata ou o sanduba!
    gosto pra caramba de Coca, mas eu evito por causa disso![/quote]

    È açúcar que não acaba mais. Uma lata de coca-cola equivale a comer seis colheres de açúcar refinado. O segredo da Coca-Cola está nisso. A cafeína te deixa ligado e o açúcar alimenta a memória.
    A solução para o açúcar era a coca Zero, que até é boazinha. Mas eu parei por causa do componente X e não pelo açúcar.

  10. Como minha avó já dizia: tudo que é demais faz mal.
    igual o cara que fuma, se parar de vez ele pira, e passa não dormir e comer que nem um louco para compensar.
    Coca-Cola é igual.
    Tente ir tomanda cada vez menos, até chegar a dois copos por dia que não faz mal.
    No almoço e jantar, all right.
    Dois litro e meio por dia, tá doido, né?

  11. [quote comment=""]Como minha avó já dizia: tudo que é demais faz mal.
    igual o cara que fuma, se parar de vez ele pira, e passa não dormir e comer que nem um louco para compensar.
    Coca-Cola é igual.
    Tente ir tomanda cada vez menos, até chegar a dois copos por dia que não faz mal.
    No almoço e jantar, all right.
    Dois litro e meio por dia, tá doido, né?[/quote]

    POis é. Eu já tentei parar assim, de ir reduzindo progressivamente. Isso não funcionou comigo. Mas dessa vez tomei uma decisão firme e funfou.

  12. FAz um mês que não bebo refrigentente algum, nem coca, nem outro. Não sinto vontade, substitui por suco natural, seja de limão, seja de laranja; é bem melhor e mais saudável. Me sinto bem mais disposta, sem aquela sensação ruim quando se bebe refrigerante de estufamento. Não tive recaídas, muito menos abstirnência. Você controla seu corpo, a sua cabeça. Então, é só colocar de uma vez por todas que você quer viver mais.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares