Mundo Gump em destaque do G1

Estou feliz em compartilhar com vocês a excelente matéria do G1 que conta um pouco da trajetória de sucesso do Mundo Gump. Clique na imagem para ver maior
noticiafeliz

 
noticiafeliz2

fonte

Obviamente que se você é uma pessoa perspicaz já deve ter notado que este é um post de primeiro de abril. O que significa por tabela que eu não estou rico com este blog. Bom, este também é um post de dica, para pegar seus amigos e familiares num singelo, porém efetivo truque de primeiro de abril. O segredo é o código abaixo. Basta recortar este código e colocar na barra de endereços do seu navegador que ele permitirá que você edite qualquer site que desejar, mudando o texto completamente. Isso é útil para criar notícias zoando amigos e familiares. Obviamente que as alterações feitas são apenas na sua máquina, elas não vão parar na internet. Mas para quem entende pouco ou nada, isso cola melhor que super bonder.

Testa aí. O código é este.Copie coloque na barra e aperte “enter”:

javascript:document.body.contentEditable=’true’; document.designMode=’on’; void 0

Agora é só zoar todo mundo.
Fonte do truque

Feliz primeiro de abril. Agora é só esperar as pessoas que não lêem o post completo antes de comentar, hehehe.
Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no Dia das Mentiras ou Dia dos Bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.

Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.

Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool’s Day ou Dia dos Tolos, na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d’aprile e poisson d’avril, o que significa literalmente “peixe de abril”.

No Brasil, o 1º de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou “A Mentira”, um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. “A Mentira” saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente. fonte

Related Post

29 comentários em “Mundo Gump em destaque do G1”

    • Não, não, o código funciona mesmo. Acho que dá algum galho quando eu publico. Aqui está o código que funcionou comigo: javascript:document.body.contentEditable=’true’; document.designMode=’on’; void 0

  1. puxaa mó feliz q era verdade, eu pensei…cara o mundo gump da fikando mais famoso rsrsrs…cai na hora q fui ver a fonte rsrs…abraços philipe :lol2: :curious:

  2. Cambonhias nada….eu conheço o Sr. Gump…mora no Columbande em são gonçalo……..e pega todo dia o Rio Ita…para trabalhar…

    Bastardos….hehehheh

    • Pior que a porra do codigo funciona mesmo. Só que por um bizarro motivo absolutamente alheio à minha compreensão, ele não funciona cortando do mundo gump, mas lá no link do cache da pagina (atualmente fora do ar) do Custódio funciona. testa só. (isso é sério. Não é outro primeiro de abril)

      • Philipe, o problema é o apóstrofo entre os parâmetro ‘true’ e ‘on’. No seu blog ele parece com o acento agudo, e não funciona.

        O estranho é que apesar de parecer, NÃO É UM ACENTO AGUDO. Isso é Gump 🙂

        No seu blog:

        javascript:document.body.contentEditable=’true’; document.designMode=’on’; void 0

        O correto:

        javascript:document.body.contentEditable=’true’; document.designMode=’on’; void 0

  3. Eu participo de uma comunidade de futebol no orkut e direto os caras postavam lá essas páginas que eles faziam, mas eram páginas do site do Globo Esporte, que da pra fazer a mesma coisa.

    Era muito engraçado, lembro quando eu vi da primeira vez tinha notícias como:

    Obina sente entrada dura por trás.

    Crise no Flamengo! Time da gávea deve 5 meses de salários aos jogadores. “Não tenho nem dinheiro pra pinga!” diz Ibson.

    A primeira página do jornal Primeira Mão hoje também veio cheio de pérolas tipo:

    Internet banda larga elétrica chega a São Paulo, ela é grátis e tem conexão ilimitada de 50 mb.

    Serra dá aumento de 75% para os professores.

    Santo André recria o Jurassic Park no centro da cidade.

    Espírito de Chico Xavier confirma presença na inauguração do Rodoanel.

    hahahaah hilário

  4. O sistema de comentários deve substituir automaticamente o apostrofo pelo acento agudo para justamente evitar coisas como SQL Injection.
    É realmente a coisa mais prudente quando você abre uma brecha para incluírem qualquer conteúdo no seu site. Mesmo que seja um “inocente” comentário…

  5. hehe quase que eu caiu… só descobri por causa que o assunto tava em: dicas,HUMOR , mundo gump dai deu pra percebe que era 1 de abril..:D mais foi bem bolado,quem sabe ano que vem essa noticia naum seja verdade O_o
    (PREMONIÇÃO)

  6. asuaushaushaus
    cara cai direitinho mano
    mas acreditei mesmo
    só entrei mesmo na materia para te dar parabens
    ai que eu li a materia mano
    muito legal
    mas o mundo gump da uma graninha que ajuda ja não é?

  7. Aaaahhhhhh booommmmmm!!!!! Já ia pedir a minha parte dos lucros!!! Afinal, tô aqui toda hr, né? Mas se fosse verdade, ficaria feliz por vc, porque este pedaço aqui, é tudo de bom!!! E faz uma véinha feliz!!! rsrs…

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares