Mundo Gump e o Grupo Epic

Sharing is caring!

Como algumas pessoas já sabem, o Mundo Gump agora é membro do Grupo Epic. Na verdade, já sou um membro do Epic há algum tempo, mas estava esperando o lançamento oficial do grupo para poder divulgar.

Eu sou o cara de óculos perto do Comendador ali.
Eu sou o cara de óculos quase apanhando do Gaveta ali.

O grupo Epic é uma  Joint-Venture de empresas, produtoras de soluções transmídia para a geração Y, Nerds, Geeks e outras tribos. Com clientes que vão da Rede Globo à Blizzard (sim, eu disse BLIZZARD!) e também o Jovem Nerd, o grupo Epic veio para dominar o mundo, com ações em diversas áreas e foco em COmunicação e Marketing, geração de conteúdo, eventos, videos, podcasts, animações, dublagens, ilustração, roupas e assessórios, turismo, gamificação, casting E-commerce e mais uma pá de coisas que estão sendo engatilhadas, mas que ainda não está na hora de revelar.

O Grupo Epic surge de uma demanda de talentos especializados na geração Y. O GARTNER GROUP publicou recentemente uma pesquisa que mostra que 60% do mercado comprador atual é da GERAÇÃO Y.  O problema é que pouca gente sabe lidar com essa galera – a nossa galera – direito. Assim, a partir desta premissa, um grupo de empresários se uniu para criar o GRUPO EPIC, uma joint venture focada em soluções transmídia para Geração Y.  Os projetos vão desde produções simples de animações, vídeos e podcasts, até treinamentos gameficados para educação corporativa, modificação ambiental de áreas institucionais e campanhas completas de comunicação e marketing.

 

Epic Tur

Um dos grandes pilares da Epic é a Epic Tur.

xstarWarsParade.jpg.pagespeed.ic.Yj9nzyqjtR

O site de turismo tem como objetivo levar a galera fã de séries, games, filmes e conteúdo nerd em geral, para viagens incríveis, com hosts bem conhecidos do público de internet.

Para o  Luiz Guilherme Guedes, sócio-diretor da Epic, não existia um produto assim e por isso surgiu a vontade de desenvolver. Nas palavras do Guedes:

“Nós somos nerds, e enquanto nerds sentimos que não havia no mercado nenhuma proposta de viagens temáticas direcionada para nossos interesses. Assim, resolvemos criar algo pra atender aos nossos próprios propósitos, e ainda ganhar algum dinheirinho com isso”

Disney, Croácia e Grécia são só alguns dos destinos incríveis dessas excursões! Para acompanhar os visitantes nessas aventuras algumas personalidades bem conhecidas dos nerds vão guiar os passeio.

Anderson Gaveta, proprietário e Jedi Master da Gaveta Filmes, vai levar um grupo durante 13 dias em um roteiro super nerd para os amantes de “Star Wars“, em Orlando, nos EUA. Já a jornalista Flávia Gasi, uma das integrantes do site IGN Brasil, fará um tour de 7 noites na Grécia com o tema do filme “300 de Esparta”.

Por sua vez, o autor Affonso Solano, criador do livro Espadachim de Carvão, vai com um grupo diretamente na Croácia para visitar as locações de “Game of Thrones” (obs: Dragões não incluídos).

Vão ter vários roteiros, Transilvânia do Drácula, deserto hi-tec em Dubai e até a Bizzard está no mapa!

Epic Art

Tem também a Epic Art, que é uma loja virtual especializada em camisetas nerds. Se tudo correr como espero, em breve devo lançar umas camisetas com eles lá (o que é bom, já que com isso eu me livro dessa época ingrata do dólar alto na Society 6).

camisetasamurai

Bom, é isso. Só queria mesmo informar de minha participação no Epic e deixá-los preparados que outras grandes novidades virão por aí!

 

Ufos,mistérios,curiosidades e muito mais
Luminária Ufo

19 comentários em “Mundo Gump e o Grupo Epic”

    • Por enquanto não ganhei nem um tostão sequer, mas espero ganhar. Acredito muito na filosofia de que você ganha de verdade quando gera valor para outro. Nesse caso estou tentando contribuir para o grupo, de modo que possamos ganhar coletivamente. Mas só estar na companhia de gente tão experiente já é um ganho indireto. Vamos ver onde isso vai dar. Estou torcendo para dar certo.

      Responder
  1. Oi Philipe parabéns pela nova fase, que o Mundo Gump continue por muitos e muitos anos ainda!! Muito legal essa iniciativa, vou acompanhar com certeza!

    Philipe como está o Davi, nunca mais falou dele, ele deve estar enorme!

    Abraço!!!

    Responder
    • Valeu Rubia. O Davi esta bem, super esperto, aprontando muito. Ele quer que eu compre um trombone pra ele. Vê se isso é presente que se peça. Um trombone? Tá parecendo o Ray Coniff!

      Responder
  2. Philipe, não sei se foi proposital, mas quando acessamos o http://www.grupoepic.com.br/ e vemos a logo do MG em Empresas Épicas a descrição está com um erro: “Aliens, Hsitórias Estranhas, Etc…”. É coisa besta, só mencionei para você saber.

    Responder
  3. Poxa Davi, cada vez eu vejo mais capitalização e menos conteúdo nos seus post mano! E olha q eu leio o gump desde 2012. Um pouco triste, mas entendo que todos tem q ganhar a vida não é?

    Responder
    • Ta lendo pouco então, meu velho. Vamos ler mais isso aí porque tem cada post gigante que me toma dias inteiros aí meu chapa. E a propósito, me mostra cadê a porra da capitalização que só você vê, porque estou DESGRAÇADAMENTE precisando dela!

      Responder
  4. Philipe…fico feliz com esse novo passo do Mundo Gump…. E tmb de ver o Mundo Gump ao lado desses grandes nomes. Sempre divulgo o blog, mesmo que seja pra uma pessoa acessar especificamente uma matéria, pois sei que uma vez aqui dentro, é difícil de sair. ehehehe

    Mas até agora nunca tinha visto os grandes nomes da cultura pop na internet citar o Mundo Gump… me fazendo ter a sensação de que sua carreira neste blog segue tão grande quanto ao pessoal dessas outras midias do Grupo Epic, porém em paralelo… eheheh não sei se me faço entender com essas palavras. Então é como uma fusão de universos que só enriquece a todos.

    Espero mesmo que o público dos outros grandes nomes se fundam e passem a descobrir o Mundo Gump, (Tendo em vista que seu blog é novidade para muita gente).

    Responder
  5. Philipe, que animal isso. Já tinha tomado conhecimento do grupo Epic pelo canal do Gaveta, e já tinha achado sensacional. Sabendo que vc faz parte, agora não há dúvidas da dominação mundial…rs…é muito talento junto.
    Faço votos que dê muito certo e que vc possa se dedicar ainda mais ao blog, que acompanho quase desde o começo.
    Forte abraço e parabéns

    Responder
  6. Cara, parabéns! Eu acompanho o blog desde um post em que sua esposa fazia uma punção na tireoide, que deve fazer uns quatro anos já. Desde lá acesso isso aqui pelo menos uma vez por semana pra ver as novidade. Sempre achei que o mundo gump – e consequentemente você – sempre receberam pouca atenção. Porque assim cara, o trabalho que tu faz aqui é foda bagaraí. Espero que a associação com “grandes nomes” da interwebs atraí a atenção merecida para o blog, e que isso resulte em $$$ rs

    Responder
  7. Dessa união de poderes só pode surgir um Capitão Planeta Megaboga!
    Sucesso a todos!
    Se algum dia eu ganhar na MegaSena vou investir uma grana nessa galera!

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mundo Gump e o Grupo Epic

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.