31 Comentários

  1. Hugo

    ANTIGOS ESPÍRITOS DO MAL, TRANSFORMEM ESSA MASSINHA DECADENTE EM… MUMMM-RÁÁÁ!!!!

    Responder

  2. Há controvérsia se ele era mesmo de outro planeta, afinal, eles se referiam ao mundo apenas como “O Terceiro Planeta”… A terra é o terceiro planeta do nosso sistema solar 🙂

    Responder
    1. Philipe3d

      Escolhi o mum rá porque era fácil mesmo, já que há uma grande chance de perder a peça na tentativa de criar uma tecnica.

      Responder
  3. Muca Vianna

    Posts como esse apenas olho e admiro! heheheh

    Algumas coisas que você escreve são para um público específico, por conta dos termos técnicos. E de modelagem eu não entendo patavina nenhuma! hahahahahahaha

    Responder
  4. Bernardo

    Philipe, não sei se “foge ao seu padrão”, mas eu acho que ficaria maneiríssimo você fazer um boneco de algum atleta que você goste. Têm uns da McFarlane que são legais demais, acho que naquele esquema seria foda. Abração, parabéns pelo blog!

    Responder
    1. Philipe3d

      É uma boa ideia cara. Eu gostaria muito de fazer uma escultura do Ayrton Senna.

      Responder
    1. Philipe3d

      Pelo trailer que eu vi vai ser uma bosta o filme. Uma pena. Thundercats merecia um tratamento classe A tipo X Men/ homem de Ferro, etc. Com um visual e efeitos tipo de Avatar. Ia ser foda.

      Responder
  5. Nbritto

    philipe, eu me interessei por escultura lendo akee no blog, parabens e, estava e começar com gesso, a diclay e a Ssculpey sao caras, eh uma boa opçao para começar???

    Responder
    1. Philipe3d

      Cara a dimclay é mais barata do que a super sculpey, mas você precisará comprar silicone RTV e resina para tirar o molde e fazer uma peça rígida para poder pintar dar acabamento e eventualmente vender, o que deixa o preço bem mais caro que comprar super sculpey. A polyclay compensa muito para peças do tipo que eu faço “one of one kind”.
      Neste caso aqui eu estou tentando estudar uma tecnica nova que é de fazer uma pele realista não só visualmente quanto ao toque. Vai ser um desafio. (está sendo) Estou agora bem naquela etapa em que não sei se deu certo ou se eu estraguei a porra toda, hahaha.

      Mas respondendo a sua pergunta, pára começar eu recomendo ou epoxi (durepoxi ou similar) ou polyclay (existem marcas nacionais como a Bozzi)

      Responder
  6. Leandro263

    Demais… As rugosidades estão foda, especialmente esse pescoço, as pelancas meio soltas… E esse lance de silicone, a idéia é tirar um molde e fazer uma cópia inteira no material? Como fica a durabilidade, dá pra pintar em cima, ou a tinta é misturada direto no silicone?

    Responder
    1. Philipe3d

      Pelo que estudei é alta a durabilidade do silicone de platina. Dá pra colorir sim. Passei a tarde de ontem estudando processos para colorir o silicone. Existem corantes especiais pra ele. Geralmente, importados. Estou tentando usar meus dotes de alquimista para criar uma maneira barata de colorir esta porra sem precisar vender a minha alma ou o meu rim. Vamos ver no que dá. Fica ligado a qualquer momento eu vou dar um update neste boneco. Talvez ainda hoje!

      Responder
  7. Loo Silva

    Oi, Philipe! Se caso tu ainda estiver procurando polymer clay, o Edu Dimclay já está vendendo. Abração…

    Responder
    1. Philipe3d

      Ah, tá de sacanagem que o Edu começou a vender polyclay e nem me falou. Pqp! Valeu por avisar.

      Responder
  8. Helena Maris

    Philipe;
    Sentiu minha falta?!
    -…Não. Quem é você?! oO
    -A maluca que tava tentando ler o blog inteiro e comentava em posts de dois anos atrás. Lembra?! Não?! Então;
    Desculpa fugir do assunto do post mas…
    Acabei de ler o seu blog inteirinho (quero minha camiseta “Mundo Gump – Eu li”, onde pego?!)!! =]
    Foram 6 anos em 6 meses, me sinto meio que “direto do túnel do tempo” xD Parabéns pelo conteúdo dele… Obrigada por ter aumentado minha cultura em 20o%… Pela atenção, por me fazer querer ser foda como você… Por me inspirar a começar a fazer o curso técnico em Comunicação Visual(aliás, nem sei se te agradeço por isso, pq tá ficando OSSO o.o xD)…Enfim. Aliás, sobre isso, se não for abusar de sua nobreza, poderia me dar alguns nomes de designers interessantes (pode ser estrangeiros, mas preferência a brasileiros)?! Tenho um trabalho para… Digamos que era para duas semanas atrás, mas que pretendo entregar quarta que vem (justamente por não achar ninguém interessante, e tenho certeza que nesse aspecto você me entende: entregue atrasado, mas entregue com… Paixão.). Em troca, te prometo (outra vez) comprar seu livro, um dia. =]

    Enfim, Mumm-rá. Meu Deus, a criatura de meus pesadelos infantis o.o. Eu também adorei o pescoço, e os dentes. Vou pesquisar mais sobre o link dos faraós o.o

    Responder
    1. Philipe3d

      OI Helena,. desculpa a demora em responder seu comentario eu acabei passando batido por ele.
      Fico feliz que tenha conseguido ler tudo. Mas aí, eu não sou foda não. EU sou apenas um sem sossego.
      Fico feliz que tenha entrado num curso de CV. Vai ser muito bom pra você.

      Responder
      1. Helena Maris

        Assuntos por tópicos aqui:
        -Ok. Talvez você não seja o foda dos fodas, mas para os meus padrões atuais você é foda sim.
        -Huhauhauha, eu também fico feliz que tenha conseguido (foi, na verdade, quase que um projeto!)
        -Sem sossego. Gostei da definição.
        -É, espero que sim. Mas você não sabe como é difícil. Faço o ensino médio de manhã e vou ao curso de noite, só posso ir me deitar à meia-noite e tenho que acordar à 6 da manhã. Mas se matar faz parte. É bom… =]
        -Sobre o designer: Poxa, queria facilitar pedindo uma coisa bem específica, mas nem dá. Obviamente, criativo (doh). Bom, gostaria que ele puxasse também pro artístico e… Eu não gosto muito dessas coisas “modernosas” e “design” e minimalista. A não ser que seja isso feito de forma genial, então tá valendo. Enfim.

        E desculpa os comentários quilométricos.

        Responder
        1. Philipe3d

          Vou limitar aos que conheço pessoalmente. Um cara que faz design de produtos que eu gosto muito é o Bernardo Senna.
          Nessas coisas de monstros, efeitos especiais e arte digital, eu admiro muito o trabalho do Alex Oliver. Com um trabalho muito no digital, eu admiro o Fausto de Martini, Em design veicular eu admiro muito o trabalho de um amigão chamado Rubem Floriani.

          Responder
      2. Helena Maris

        Philipê, já me esqueceu de novo?! xD
        Eu, de verdade, queria alguma ajuda aqui. =[
        (folgadapacaramba, eu sei.)

        Responder
    1. Philipe3d

      Catu este é um exemplo de como a leitura das pessoas que estão por fora pode ser distorcida pela mídia. Quem olha o Mercadante entrando no maglev que eu ajudei a construir literalmente, metendo a mão na massa, pode pensar que ele está entrando no veículo que levitou. Isso é apenas o mockup em tamanho natural, feito em madeira e fibra de vidro para demonstrar o design que a minha empresa em parceria com o Instituto Nacional de Tecnologia desenvolvemos. Isso aí não levita. O que levita é uma base de alumínio que parece mais um tapete voador.
      Mesmo que esses politicos filhos da puta, que contingenciaram o dinheiro de pesquisa este tempo todo, praticamente MATANDO o maglev resolvessem liberar dinheiro agora, não creio que haveria mais tempo hábil para colocar em operação para a copa. Talvez só para os jogos olímpicos. Muitas questões técnicas que precisavam ser estudadas, planejadas e desenvolvidas não foram. É irresponsabilidade da Coppe vender este projeto como uma solução pronta e imediata assim. Não é.
      Mas sabe o que é isso? Desespero de causa. Os laboratórios ficam sem verba, e sem grana para comprar material e insumos específicos, desenvolver tecnologia de ponta é impossível.
      O triste é constatar que materias assim são emplemáticas da merda que é o Brasil. O político vai, diz que vai apoiar, que é a solução, que vai arrumar grana, que isso que aquilo, fz umas bravatas, posa para fotos ao lado do engenho e rapa fora pra nunca mais dar as caras. E pior, faz um LOBBY DO CARALHO PRA MATAR O BAGULHO, PORQUE TEM INTERESSES FINANCEIROS ESTRANGEIROS QUE MOLHAM A MÃO.

      Responder
      1. Helena Maris

        Philipe, ‘cê num vai responder ou nem leu mesmo?! xD
        Então, por favor, você conhece algum designer legal (você mesmo não vale =p)?!

        Responder
        1. Philipe3d

          Opa, não tinha lido mesmo, hehehe. Tava envolvido aqui com o boneco. Foi mal.
          Pô indicar designer legal, tem muita gente maneira no Brasil. Faz o seguinte, me diz que estilo de trabalho vc acha mais legal que eu te digo um cara nessa linha. Designer de Produto ou programação visual?

          Responder
  9. Supersimpson

    Seus posts sobre bonecos são sempre legais. Uma das muitas cerejas do bolo no teu blog.
    Tomara que dê tudo certo!
    Esperando ansioso pela sequência!

    Responder
    1. Philipe3d

      Fico feliz que goste. Não imaginava que este boneco ia me dar tanto trabalho. Hoje no fim do dia eu vou postar como ele está. Vou postar só de noite, porque tenho que comprar resina, já que a que eu tinha ficou velha e não tá catalisando.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *