Mulher amamenta filha de 8 anos. Isso está certo?


Tem um video no YouTube que mostra uma mulher chamada Veronica Robinson, que amamenta a filha, apesar da mesma já ter 8 anos. Tara? Negação do crescimento da filha? Medo de interromper a ligação afetiva-simbiótica?

São muitas questões que surgem desta situação estranha.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=fxv6R9fUO74&feature=related[/youtube]

Será que esta mulher está certa? Qual a hora certa de desmamar a criança?
Segundo a Organização Mundial da Saúde, a amamentação deveria ser exclusiva nos seis primeiros meses, depois que se continue a amamentação, com complemento alimentar – que pode ser a própria comida da família, incluindo muitas frutas e verduras – até os dois anos de vida, pelo menos.
Mais informações sobre o desmame de bebês aqui



Escreva o que achou deste post. (Apreciaremos sua educação)
  1. Marilia Pupo disse:

    há um tempo atras eu vi um caso semelhante mas a crianca era bem menor…

    a vantagem para a criança em si ainda é desconhecida mas há uma desnutrição devido a uma serie de coisas que ela deixa de ingerir.. quanto a mão o ato de amamentar consome uma serie de calorias o que contribui desta forma para a manutenção de um corpinho… HOT

    Responder
  2. Jeny Jeny disse:

    Acho que ela tem medo de perder o laço criado pela amamentação…
    Se ela não desmamá-la logo pode fazer com que a filha seja alvo de gozações além de torná-la insegura e incapaz de resolver as coisas por si só…

    Responder
  3. Marcio Melo disse:

    Porra man, nao sei se vc soube mas supostamente aqui na bahia Popó tomou leite materno até os 10 anos. Pelo menos ele e sua mãe afirmam.

    Responder
  4. JenyJeny disse:

    O_O’

    credo…

    bem eu sou bem precoce (tirando o fato que eu ter nascido 2 semanas atrasada…)
    já comia comidinha com 3 meses de idade, minha mãe disse que me dava café da manhã (papinha),almoço (sopinha) e jantar todos os dias!
    Se ela não me desse eu abria o berreiro, é o que ela diz! e a sopinha que ela me dava quando eu era bem pequenininha eu gosto até hoje! ^~^

    Bjoks Mãe ;* Te amo! ^~^

    Responder
  5. anonimo disse:

    isso e uma va ca leiteira da vontede de transar cum ela todo dia :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love:

    Responder
  6. Philipe disse:

    Transar com a vaca?

    Responder
  7. Rogério disse:

    Isso vai contra todas as regras da natureza ! Imagina se algum animal vai perder tanto tempo amamentando a sua cria .

    Responder
  8. Deco666 disse:

    Putz, é cada comentário… kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Por isso sempre faço questão de lê-los. :)

    Responder
  9. Philipe disse:

    Os comentarios são o melhor do MG! :ohhyeahh:

    Responder
  10. Hunteriunn disse:

    Eu acho que o marido dela não quer mais dar umas mamada nas tetas dela porque tão caídos e flácidos, por isso ela dá pra menina chupar se fosse um menino o pai já teria tirado com ciúme, fora que dessa maneira ela economiza com leite digamos que a menina tomasse três litros de leite por mês sendo oito anos, 8 anos = 96 meses e 96 meses dariam 288 litros de leite a +ou- R$1,50 seria uma economia de R$432,00 isso só do gasto da menina porque vai que ela tem um ou dois gatos mas neste caso ela teria que tirar com uma bonbinha de sucção porque se deixar o gato mamar na fonte já seria um caso de zoofilia e arriscaria a saúde de sua filhinha porque gato lambe o próprio anus :( , sendo assim a economia seria quase a mesma pois já haveria um ganho seguido de perda pelo custo da bombinha, com o dinheiro economizado ela poderia ter comprado uma calça cinta e uns pares de meias kendall pra ver se daria um jeito no bucho que a cavala da filhinha esticou quando estava sendo gerada e diminuir as varizes que também aumentaram devido a hipertensão da gravidez, porém são pessoas pobres vivem do cultivo de morangos e os morangos se sabe que só tem beleza é muito pouco nutritivo fora que a maioria é azedo pra burro, atualmente a familia recebeu uma ajuda que veio por meio de um kit de giz de cera e papeis para que a menina e sua irmã possam fazer pinturas artisticas e vende-las ao mundo porém até agora sem sucesso pois qualquer retardado faz algo do gênero que elas se propuseram a fazer…
    Sua mãe ao ser indagada do fato de sua filhar mamar até quando? Foi curta e grossa disse “ela pode mamar até casar daí pra frente se ela quiser o marido que se vire com algo para ela chupar” (coitado)…
    Recentemente a família vem passando apertos pois a plantação de morangos esta fraca e uma chuva de pedra arrasou boa parte e um ovni ainda pousou em cima do que restou, estão se virando com sopa feita dos pés de morango… :/
    Se você quiser ajudar aqui neste site no canto inferior direito tem um link chamado donate clique nele e doe o quando puder o dinheiro será convertido em ajuda ao blog do mundo gump para você poder continuar a acompanhar esta saga e no final saber:
    1- A menina vai mamar até casar ?
    2- O pai dela vai conseguir reerguer a plantação de morangos, e Ter dinheiro suficiente para fazer um interlace?
    3- Quando a menina casar, como o marido vai conseguir que ela continue com habito de mamar?
    Enfim essa e outras questões só serão esclarecidas aqui no mundo gump…

    Bem agora deixa eu lembrar o que eu estava fazendo mesmo? :raisebrow:

    Responder
  11. LucksJr disse:

    E ninguem nunca mandou a tipicaa frase par uma gostosa peituda na rua?

    “-Nooossa! Se fosse minha mae eu mamava até os 20!”

    Responder
  12. michelle disse:

    acho serto mais garanto si eu tivesse uma filha eu amamentava ate aos 14 anos para nao sair capetinha eu acho sertissimo concordo com vc isso sim que e mae

    Responder
  13. alessandra disse:

    nossa eu concordo sabe porque,tem que te carater e si fosse a minha filha eu mamentava ate aos 100 anos para nao sair custosa e nen desobediete eu acho que voce esta certicima si voce fosse a minha mae eu queria que vc mi mamentace a te os 130 anos si eu durasse ate isso corcordoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    PARABENS A VOCE TE ADOROOOOO O MAE COM CARATER

    Responder
  14. LARISSA disse:

    :wow: ;] NAO CORCORDO ISSO E MAE QUE PEGA NO PE ISSO E CRIMI I EU FALO BEM ALTO NAO CONCORDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    QUE ESCREVEU FOI EU A LARISSAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    :*( :cool:

    Responder
  15. kinho disse:

    Deixem a menininha mamar porque o leite materno é mais saudável.
    A mãe da menina está certíssima…tá de parabéns.

    Responder
  16. kinho disse:

    Há muita maldade na cabeça da maioria das pessoas. Não há nada de mais a menina com oito anos mamar no seio de sua mãe. É um gesto de amor entre mãe e filha. Concordo com a mãe e acho que ela pode amamentar até perto dos 15 aninhos da menina ou mais se quiser.
    O leite materno para esta pequena faz bem e evita males a saúde.
    Estará protegida sempre com o apoio da mãezinha dela.
    Parabéns para esta mamãe. A menina não pode ser desmamada tão rápidamente por já ter o hábito. Se ocorrer, tem que ser aos poucos, por etapas. Mas, acho que isto não vai acontecer…tomara! pelo bem estar da pequena.

    Responder
  17. Kinho disse:

    Sabe-se que a amamentação prolongada é muito saudável para a criança. Torna a criança muito sadia. Verônica Robinson é uma mãe muito amorosa com suas filhas, tanto que, pela tradução de um texto do vídeo, sua filha mais velha lhe pediu de presente de aniversário de 9 aninhos para mamar, um ato de amor e de ternura entre Mãe e filha(s).
    Porque condenar um ato tão lindo e tão normal? Esta Moça tem todo o direito de dar a suas filhas o direito de ser amamentadas. A idade das meninas não impede e não interfere em nada, nem em sua alimentação normal.
    Deixem mãe e meninas em paz.
    As meninas precisam do leite materno. Mãe amamente bem elas e Meninas Mamem bastante. Quantas críticas infundadas, e, sem fundamento. Até parece que estão com inveja das meninas.

    Responder
  18. Apoio a VERONICA ROBINSON disse:

    Pediatria/Criança
    Benefícios da amamentação prolongada
    29/06/2003
    Kelly Bonyata

    Amamentar crianças maiores têm benefício nutricional
    Pesquisas mostram que o leite materno durante o segundo ano de vida da criança é muito parecido com o leite no primeiro ano (Victora, 1984).
    No segundo ano de vida, 500ml de leite materno proporciona à criança:
    95% do total de vitamina C necessário
    45% do total de vitamina A necessária
    38% do total de proteína necessária
    31% de caloria do total necessária (UNICEF/Wellstart: Promoting Breastfeeding in Health Facilities: A short course for Administrators and Policy Makers; WHO/CDR 93.4)
    Leite materno permanece sendo um fonte importante de proteina, gordura, cálcio e vitaminas mesmo após os dois anos de vida (Jelliffe and Jelliffe, 1978)
    Alguns médicos podem pensar que a amamentação vai interferir em relação ao apetite da criança para outros alimentos. Contudo não existem pesquisas indicando que a criança amamentada têm maior tendência a recusar outros alimentos que a criança que já desmamou.
    Na verdade, a maioria dos pesquisadores em países subdesenvolvidos, onde o apetite de uma criança desnutrida pode ser de import&ancia vital, recomendam que a amamentação continue para crianças com desnutrição severa (Briend et al, 1988; Rhode, 1988; Shattock and Stephens, 1975; Whitehead, 1985).

    Crianças maiores que ainda amamentam adoecem menos
    Os fatores de imunidade do leite materno aumentam em concentração, à medida que o bebê cresce e mama menos. Portanto, crianças maiores continuam recebendo os benefícios da imunidade (Goldman et al, 1983).
    Um estudo de Bangladesh demonstra, dramaticamente, os efeitos que essa imunidade pode ter. Nessas péssimas condições de vida, descobriu-se que crianças desmamadas entre o 18º e 36º mês de vida dobraram os riscos de morte (Briend et al, 1988). Este efeito foi atribuído especialmente aos fatores de imunidade, apesar de que, provavelmente a nutrição também foi muito importante.
    Claro que, em países desenvolvidos o desmame não é uma questão de vida ou morte, mas a amentação por mais tempo pode significar menos idas ao pediatra. Crianças entre 16 e 30 meses, que ainda são amamentadas, adoecem menos e por menos tempo que as que não são (Gulick, 1986)

    Crianças amamentadas têm menos alergias
    Está bem documentado que quanto mais tarde se introduz leite de vaca e outros alimentos alergênicos, menos provavelmente essas crianças vão apresentar reações alérgicas (Savilahti, 1987).

    Crianças amamentadas são mais espertas
    Crianças que foram amamentadas têm melhor performance na escola e maiores notas(Horwood and Fergusson, 1998). Os autores desse estudo, que acompanhou crianças até os 18 anos descobriram que quanto mais tempo as crianças são amamentadas, maiores as notas que recebem nas avaliações.

    Crianças amamentadas são mais ajustadas socialmente
    Um estudo com bebês amamentados por mais de um ano mostrou uma ligação significante entre a duração do período de amamentação o ajustamento social em crianças de 6 a 8 anos de idade. (Ferguson et al, 1987). Nas palavras dos pesquisadores: “Existem tendências estatísticamente significantes para que a desordem na conduta diminua com o aumento da duração da amamentação”. Mamar durante a infância ajuda bebês e crianças a fazer uma transição gradual. Amamentação é um amororso jeito de atender as necessidades dasa crianças e bebês. Ajuda a superar as frustrações, quedas e machucões e o stress diario da infância.
    Atender as necessidades de dependência da criança, de acordo com o tempo único da criança é a chave para ajudar a criança a alcançar sua independência. Crianças que conquistam sua independência em seu próprio ritmo são mais seguras dessa independência que as crianças dorçadas a isso prematuramente.

    Amamentar crianças maiores é normal
    A “American Academy of Pediatrics” recomenda que as crianças sejam amamentadas por ao menos todo o primeiro ano de vida, e por mais tempo se a mãe e o bebê quiserem (AMERICAN ACADEMY OF PEDIATRICS Policy Statement, 1997). A Organização Mundial de Saúde reforça a importância de amamentar até os dois anos de vida ou mais(Innocenti Declaration, 1990). A média de idade de desmame, em todo o mundo é de 4.2 anos. (Davidowitz, 1992)

    Mães que amamentam por mais tempo também são beneficiadas

    • A amamentação prolongada pode diminuir a fertilidade e suprimir a ovulação em algumas mulheres
    • A amamentação reduz o risco de câncer de ovário (Schneider, 1987)
    • A amamentação reduz o risco de câncer de útero (Brock, 1989)
    • A amamentação reduz o risco de câncer de câncer de endométrio(Petterson, 1986)
    • A amamentação protege contra osteoporose. Durante a amamentação a mulher experimenta uma dimininuição na densidade óssea. A densidade óssea de uma mãe que está amamentando pode ser eeuzida, em geral em 1 a 2%. No entanto, a mãe tem essa densidade de volta e pode até ter um aumento, qundo o bebê é desmamado. Isso Não depende de um suplemento adicional na alimentação da mãe.(Blaauw, 1994)
    • A amamentação reduz o risco de câncer de mama (McTieman, 1986; Layde, 1989; Newcomb, 1994; Freudenheim, 1994).
    • A amamentação tem demonstrado diminuir a necessidade de insulina da mãe diabética (Davies HA, British Med J, 1989).

    Responder
  19. Francis disse:

    MULHER AMAMENTA FILHA DE OITO ANOS. ISTO ESTÁ CERTO?
    Resposta: O que tem de ERRADO? – Evidente que está certo! corretíssimo.

    Responder
  20. ranny disse:

    nao vejo nada de errado, errado é roubar ,matar e etc… e muitas pessoas nao estao nem ai pra isso e fazem um polêmica por causa de uma criança que mama eu queria ser esta mae ou esta filha pois amor e carinho nao é pecado e isto as duas tem de sobra

    Responder

Responder.