Mosca Burguer

Sharing is caring!

Prepara pra querer chamar o Raul!
moscaburguer

Imagina só você se deliciando com estes belos moscaburgueres. Pelo nome você ja pode imaginar do que são feitos, né? Hummmm! Dilícia!

600x338xfly-burgers2-600x338

 

Todos os anos, durante a estação chuvosa, trilhões de pequenas moscas eclodem de seus ovos graças ao aumento da água do lago Vitória, na África, eles voam em enxames gigantes que são tão densos que podem sufocar uma pessoa.

Os animais ficam desesperados. A época das moscas é um inferno, mermão. No entanto, para as pessoas que vivem nas margens do grande lago, esse monte de mosca nada mais é que uma fonte bem-vinda de proteína.

Muitas espécies de aves migram para o Lago Victoria durante a estação chuvosa justamente para que possam se banquetear desta festa. São trilhões de moscas. É uma coisa inacreditável!

A quantidade é tão insana desses insetos que as moscas criam uma espécie de “poluição atmosférica” vivendo sua curta existência constantemente agitada e cobrindo absolutamente todas as superfícies possíveis, passeando sobre a comida, fezes, esfoto à céu aberto, feridas de animais, olhos das pessoas…

São tantas que não importa que muitas delas sejam devorados por pássaros e outros predadores naturais, há sempre mais do que suficiente para os moradores comerem.

Por mais nojento que comer moscas de fato seja, a realidade dos caras é que as moscas ali representam uma enorme quantidade de biomassa equivalente aos maiores rebanhos da áfrica em termos de proteína dando sopa. Assim, por mais nojento que seja, essas pessoas pobres que vivem nas margens do Lago Victoria simplesmente não podem ignorar toda essa proteína nutritiva voando ao redor deles. Assim, eles capturam milhares dessas moscas e cozinham-nas até ficarem bolos escuros como carvão, do qual eles amassam e fazem os  hambúrgueres de moscas.

maxresdefault (8)

Pegar as moscas é a coisa mais fácil, pois existem tantas, mas tantas, que é só pegar uma panela e passar sobre a cabeça que ela enche. Comunidades inteiras participam da caça aos insetos.  Cada hambúrguer de mosca contém aproximadamente 500 mil moscas, e o que me impressionou é que isso é até sete vezes mais nutritivo do que um hambúrguer de carne bovina!

Para as pessoas que normalmente têm pouca proteína em sua dieta, fazer hambúrgueres, mesmo que de moscas mortas, é uma dádiva de Deus, e em tempos de fome.  Cada aldeia tem a sua própria receita de mosca-burger, mas não importa como eles são cozidos, eles sempre começam com bolos enormes de moscas quentes.

Acho que se eu tivesse no perrengue eu comeria fácil. Você comeria?

3 comentários em “Mosca Burguer”

  1. A cena das moscas voando em câmera lenta explicam a lenda das fadinhas fotografadas em Lacanshire.
    Crei que já vi algo sobre aqui no MG. mas segue o link: http://www.manchestereveningnews.co.uk/news/greater-manchester-news/john-hyatt-fairy-fairies-photographs-6952037
    Ah, e a propósito: que coisa mais nojenta esse “mosca burguer”!!

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.