Monitor de plasma? Monitor Lcd? Nada disso, bom mesmo é OLED!

Não escondo que minha lista de desejos neste momento da vida são (por ordem de importância): Ter um filho, acabar de pagar minha dívida, quero dizer, meu “sonho da casa própria”, comprar um Honda Fit CONSEGUI! ou um New Civic e comprar um belo dum home theater pra ninguém botar defeito, com uma tela enorme e um som de cinema para eu ver meus documentários sobre a pulga-anã do Senegal e os hábitos sexuais das raposas pintadas da Nova Zelândia…

Tendo em vista que os carros são caros pra cacete e que a quitação da minha dívida imobiliária de vinte anos está bem além dos meus parcos reais de bolsista do CNPq e que filho está bem difícil, apesar de que eu tenho tentado bastante 🙂 com a primeira dama, sobra a Tv de plasma ou tv de LCD.

Eu sempre fico neste eterno dilema sempre que vou ao mercado. Comprar uma Tv de plasma ou LCD?

È uma dúvida cruel onde preço, marca, tecnologia e qualidade disputam meus parcos caraminguás.

Então eu fico olhando as Tvs LCD de 32 polegadas, as de 40 polegadas, as de plasma, aquelas com Hd interno e o escambau. Entrada HDMI, e tal. Tem umas tvs de plasma ou LCD que são cheias de sacanagem, como iluminar a parede no tom da imagem…

Enquanto a Nivea sai para comprar tudo sozinha eu fico ali, hipnotizado em frente aos monolitos negros com brilho laqueado black piano, tal qual um cachorro de rodoviária olha fixamente para as coxinhas atrás do balcão do bar.

Eu fico com o olhar vidrado nas Tvs de plasma e LCD, efetuando mil conjecturas, fazendo mil comparações de qual modelo de Tv de plasma ou LCD é o melhor… Como as TVs estão bonitas e fininhas, né? Destaque para o sensacional design das TVs de LCD da LG e a Tv LCD da Samsung, que são lindas mesmo.

Até pouco tempo atrás, eu pensava que o ideal para meu caso, era um monitor de plasma, como podemos ver neste post.

Mas a tecnologia da tela de TV LCD, dixa tudo mais bonito, mais nítido. Mais moderno, e não marca como o plasma costumam marcar. Como os preços vem caindo vertiginosamente no ramo dos televisores digitais, eu sempre acho que é melhor esperar um pouco para baixar mais. Meu mote agora é esperar pelo desespero sôfrego das olimpíadas, momento em que se vende TV como água e os estoques são renovados, saindo uma grande leva de aparelhos e surgindo promoções mil. Mas aí eu penso se não é melhor esperar passar o frenesi para comprar depois da safra, como é com ovos de páscoa. Acaba que eu nunca compro esta parada. Tô sempre esperando o momento certo que nunca chega.
Mas agora apareceu um bom… Aliás, um ótimo motivo para esperar um pouco mais e “largar o escorpião dentro do bolso” e agüentar um pouco mais a minha TVCRT atual que minha sogra jogou na lixeira e eu peguei pra mim. Olha só este monitor aqui:

Monitor de plasma? Monitor Lcd? Nada disso,  bom mesmo é OLED!

TV OLed sony

Monitor de plasma? Monitor Lcd? Nada disso,  bom mesmo é OLED!

Tv OLED Sony

Sinistro demais, hein? Isso é que é tela fina. O resto é papo furado.

Os painéis de Tv estão tecnologicamente tão avançados que já se aproximam do ponto de desaparecer se você por ventura olhá-los de lado. Este é um aparelho de Tv de tela plana super-fino que tem literalmente 0.02mm de espessura! Ele é um monitor OLEd feito pela SONY para demonstrar a tecnologia.

O que é o OLED e o que esta tecnologia muda no panorama atual das TVs LCD e de plasma?

A tecnologia do OLED tem algumas vantagens sobre o LCD e o plasma. Uma tela OLED não requer uma luz de fundo e os pixels utilizam material orgânico que emitem a própria luz. Conseqüentemente, há menor (digo absurdamente menor) consumo de energia, de maneira que usando um sistema de criação de telas que mais parece a impressão de um arqyivo numa impressora comum e ensaduichando este material com finíssimas folhas de plástico, está feita uma tela de alta resolução que é à prova dágua, leve, econômica, flexível e até dobrável. Além disso, as telas OLED apresentam as imagens mais rápidamente e em melhor reprodução de cor. O calcanhar de Aquiles da tecnologia Oled está na durabilidade dos diodos emissores de luz que constituem o cerne do material. Mas a popularização fará com que isso atinja um valor tão baixo que será questão de tempo até termos TV que podem ter as telas trocadas a cada ano. Pode parecer estranho isso, mas pense que em 1887, quando James Boyd Dunlop apareceu com a idéia bizarra de pneus que se desgastavam e precisam ser trocados de tempos em tempos, isso pareceu estranho para pessoas acostumadas com rodas de madeira cobertas com ferro. E no entanto, em prol do conforto do condutor e passageiro, o pneu está aí.
Olha aí na régua o que são 0,02mm e você não acreditará em seus olhos. A tela de 0,02mm é um recorde. A Sony tinha outro modelo com 0,03mm. Era o recordista até este aparecer.

A Sony já está produzindo a tela de 0,03 mas diz não ter planos para colocar no mercado agora a tela de 0,02.

Grande coisa… Que diferença faz este 0,01 mm pra você? Eu aceito essa assim numa boa.

Monitor de plasma? Monitor Lcd? Nada disso,  bom mesmo é OLED!
XEL1 a Tv mais fina do mercado

A Tv é tão magrinha que deviam chamá-la de Twiggy. ( piadinha de velho, né?)

O fato é que o monitor de OLED vai suplantar as tevês de plasma e de LCD em breve.

Fonte

Related Post

17 comentários em “Monitor de plasma? Monitor Lcd? Nada disso, bom mesmo é OLED!”

  1. Os monitores de plasma e lcd que hoje estão mais acessível, são tecnologias antigas que foram melhoradas nos últimos 30-20 anos, logo você terá um monitor oled a um preço justo, mas nesse tempo você terá q dividir o prazer de um bom filme com seu filho e neto e estes acharão essa tv um caco tecnológico.A vida tecnológica é assim, o sonho do futuro é o pesadelo do presente.

  2. Só uma pequena correção, os monitores que você chama de “LCD” de hoje em dia são na verdade TFT. LCD é uma tecnologia velha que praticamente não é mais usada, a não ser em algumas ocasiões especiais. Os anunciantes no entanto sabem que a palavra pegou e às vezes anunciam como “LCD” algo que é TFT, mas se você vir as especificações técnicas acabará vendo a menção à tecnologia TFT.

  3. [quote post="1817"]Só uma pequena correção, os monitores que você chama de “LCD” de hoje em dia são na verdade TFT. LCD é uma tecnologia velha que praticamente não é mais usada, a não ser em algumas ocasiões especiais. Os anunciantes no entanto sabem que a palavra pegou e às vezes anunciam como “LCD” algo que é TFT, mas se você vir as especificações técnicas acabará vendo a menção à tecnologia TFT.[/quote]

    Tem razão, mas como os anúncios do Adsense são contextuais eu achei melhor falar só em LCD porque assim os anúncios que apareceriam teriam mais a ver com as buscas mais comuns que são sobre os termos “plasma e LCD”. Além disso, falar em TFT num texto sobre OLED poderia confundir os leigos com muitas siglas. :B

  4. Opa,

    Enquanto as OLED tão longe , que tal uma dessas duas:

    http://www.sony-europe.com/view/ShowPressRelease.action?section=ODW+SS+en_EU+Press&pressrelease=1207064686203&site=odw_en_EU

    http://www.akihabaranews.com//en/news-15848-Samsung+%26+Armani+Unveil+a+New+Premium+LCD+TV+at+the+Milan+Furniture+Fair.html

    E ai ? Qual das duas vai ?

    hehehe

    [] s

  5. A inovação tecnologia é a essência do capitalismo cara.
    Uma empresa lança um inovação tecnologica , tem um lucro imenso. Com o tempo a tecnologia se populariza, então outras empresas a dominam e o lucro de todos cai. É hora então de lançar uma nova tecnoogia que reinicia o ciclo. Sem inovação o capitalismo nao funciona.

  6. Eu dei uma chegada no Wall Mart e comecei a observar as TVs de Plasma e LCD em ação, enquanto comprava um mouse ótico de 10 paus, um fone de ouvido de 6,00 e um cabasso de rede de 7,00.
    A MELHOR E MAIS BACANA, É A LG PRO-VIEW.
    uma imagem que mata a pau todas as outras.
    Dê uma conferida disfarçadamente…

  7. Ontem eu fui numa loja e cara, se eu tivesse grana nesse mês eu comprava. PQP! Muito boa, cara.
    E tinha uma lá, última peça de promoção relâmpago. Uma LCD Philips de 42 polegadas por R$1890,00 levando à vista ainda tinha 10% de desconto em cima.
    Cara QUASE que eu dou uma de maluco. Faltou pouco. A Nivea com certeza ia me matar de porrada, hehehe.
    Tá lá na Giro do Itaipu Multicenter.

  8. oi clara… o painel IPS é sim de alta tecnologia.!
    Dá muita difirença na hra de assitir. Nao bate reflexo na tela- nao precisa deixar a janela fechada.. rs- e com ele pode virar a tv que em qualquer angulo nao vai perder a definiçao da imagem.. Os detalhes, as cores, a nitidez, é tudo bem visivel! espero ter ajudado;

  9. estão falando muito nessa nessa tv de led mas acho q está com um preço inacessivel ainda, ai acabo dando preferencia para esse painel com tecnologia ips q citaram no post anterior!! pesquisei um pouco sobre ele e parece ser realmente bom!!

  10. concerteza oque vc esta dizendo eh uma realidade, porem o preço do oled não eh acessivel para grande parte da população assim fica na hora da escolha você sempre fica dividido entre lcd ou plasma, eu prefiro as lcds por terem melhor desempenho em ambientes claros principalmentes as citadas pelo carlos que possuem painel ips.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares