Moleques mataram um alien?

Esta é a pergunta que muitas pessoas fizeram ao ver a misteriosa criatura que teria sido morta a pauladas por um grupo de jovens do Panamá.

Moleques mataram um alien?

A misteriosa criatura chamou a atenção das pessoas por não parecer com nada visto até o momento.

Segundo jornais panamenhos, quatro adolescentes entre 14 e 16 anos estavam em torno do lago, no sábado (12), quando viram uma criatura bizarra saindo de uma gruta. Assustados com sua aparência e com medo de serem atacados, os jovens atiraram pedras até matá-la e a jogaram na água. A notícia logo se espalhou pela cidade. Retirada do lago, a criatura foi apontada como um ET por moradores da região e pela imprensa local. Outros a descreveram como o personagem “Gollum”, da trilogia “O senhor dos anéis”.

Ouvido pela rede de jornalismo Telemetro, o especialista em vida silvestre do órgão nacional de meio ambiente Melquiades Ramos disse que o caso está sendo investigado e que as características da criatura são “muito peculiares”.

Nesta terça-feira (15), foi encontrado no local um animal sem cabeça, que seria um bicho-preguiça. Ainda não se sabe se há alguma relação com o caso do ser encontrado no fim de semana. fonte

Me parece bem óbvio que se trata de um Bicho Preguiça morto. É possível, inclusive, ver as garras típicas do animal numa das fotos. Porém, a ausência de pêlos e o fato do nariz do animal parecer diferente deixa a coisa um pouco intrigante.

Moleques mataram um alien?

Certamente não se trata de um extraterrestre, mas é possível que se trate de algum tipo de animal com mutação. O mundo está repleto de animais com mutações estranhas e eu não ficaria surpreso se este fosse o caso.

Talvez a curiosidade do caso se deva justamente a ser um caso de preguiça com alopecia geral. Isso é perfeitamente possível, haja visto que isso é causado por um defeito genético relativamente comum em outros primatas. Veja:

Moleques mataram um alien?

Cinder é o nome deste Chimpanzé que sofre de alopecia total.
Moleques mataram um alien?Esperidião Amin sofre de “Alopecia Universal Totalis”, onde todos os pêlos do corpo caem.

Varios leitores sugeriram este post. Meu agradecimento a todos.

Related Post

25 comentários em “Moleques mataram um alien?”

  1. Cara tô lendo esse blog faz uns três dias. Queria ter descoberto antes.Tô divulgando pra todo mundo que conheço.Me amarrei de verdade.(tô ate pensando na ideia da camisa que eu vi aqui :”MUNDO GUMP EU LI TUDO”.

  2. Quando alguém encontra uma criatura esquisita o que elas fazem? É sempre assim. Quando se encontra uma criatura dessa ou criaturas conhecidas geralmente elas nao estao logo ao seu lado.

  3. Olá Philipe,
    Acharam mais um animal estranho. Desta vez, brazuca e bahiano 😉

    http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2009/09/18/peixe-gelatinoso-encontrado-na-bahia-767681561.asp

    Agora também temos o nosso Alien. Super Gump!

    Vanderson Araújo

    • Muito legal, cara. Certamente este é um peixe de alta profundidade. Me parece que ele é do tipo blobfish, um peixe gosmento também, que tem a densidade similar a da água e que se move com as correntezas nas altas profundidades. Mas a forma é totalmente diferente do blobfish. Como a reportagem sugere, acho que é uma espécie nova, desconhecida da ciência. Bem legal.

  4. Noticia mais especulativa,afinal poucos examos de laboratoraio revelariam o que seria isso, mas aparentemente pela preguiça do pessoal em avaliar melhor dever ser uma preguiça msm, talvez o Sid da era do gelo..hehe,

    abraços

    • Bianca, eu acho que a história está mal contada. Cá com meus botões eu tenho duvidas de algumas coisas dessa história: O animal saía da caverna. Sabe-se que cavernas não são o habitat de preguiças. Além do mais, a preguiça – em outra foto, não divulgada aqui, mas que vi lá no site do Kentaro Mori, aparece uma parte dos pêlos, o que extermina a minha hipótese da alopecia total – deve ter ficada submersa morta durante um bom tempo para que ela perdesse os pêlos.
      Acho que os jovens encontraram o animal morto e inventaram a história da caverna e a história do assassinato da criatura, de modo a parecer que mataram um alien. Ou então foi invenção do jornal.

      Agora, isso não elimina um comportamento primitivo típico do ser Humano que é destruir aquilo que ele não conhece ou tem medo.
      Este comportamento é muito conhecido dos antropólogos que lidam com culturas primitivas e isoladas, como tribos perdidas na amazônia. É normal que a primeira atitude do selvagem seja atacar o que quer que seja, como forma de se defender de algo que ele não conhece. É um mecanismo primitivo, um instinto, como ter medo de escuro. Nós seres humanos modernos e dados a gadgets, e vida urbana também temos este “programa” oculto em nossas mentes. Basta nos situarmos numa situação inusitada para isso eclodir. Muitos casos de violência envolvendo ufos tem por característica atitudes hostis iniciadas por humanos. Um belo exemplo disso é o caso Crixás, em que o caseiro de uma fazenda atirou e matou um alienígena que vinha correndo na direção dele. Tão logo ele derrubou o alien, a nave disparou um tipo de luz nele, que o derrubou também, deixando-o inconsciente. Os aliens levaram o Et morto para a nave, que decolou verticalmente até sumir no espaço. A mulher pegou o marido e buscou socorro. Ele morreu pouco tempo depois, se não em engano, de leucemia.

  5. “Talvez a curiosidade do caso se deva justamente a ser um caso de preguiça com alopecia geral. Isso é perfeitamente possível, haja visto que isso é causado por um defeito genético relativamente comum em outros primatas.”

    Esse trecho deu a impressão que você afirmou que a preguiça é um primata. (mas, pode ter sido apenas impressão minha, ou pressa na digitação, o fato é que a palavra ‘outros’ não caiu legal)

    De fato ela parece com um, mas se trata de um desdentado, como o tatu ou o tamanduá.

    • Verdade. Eu não disse que ela é um primata, apenas que a alopecia é algo relativamente comum entre os primatas. Acho que escrevi mesmo mal este trecho. Português é uma língua ingrata, hehehe. Foi mal.

  6. eu só fico imaginando se fosse mesmo um alien e daí uma situação ao contrário: o Armstrong dando seu primeiro passo na lua e de repente leva um monte de pedradas. Garanto que os americanos teriam iniciado uma corrida armamentista pra bombardear a lua e matar os aliens que apedrejaram o armstrong….

    A questão é..se for mesmo um alien qual será a percepção que eles estão tendo acerca da humanidade nesse momento? Pense nisso.

    • Naturalmente eles devem saber que os humanos agem assim por impulso. É por isso que tendem a ser cautelosos na aproximação. (pelo menos é o que parece ao ler sobre alguns casos)

  7. Não concordo que seja uma notícia velha ou ruin, na epoca que enviei ao Philip, estava tão comentada que foi matéria principal de curiosidades no Fantástico de 20/09/2009.Outra coisa, o animal é bem estranho mesmo, voce olhando as fotos fica morto de curiosidade de saber logo o que é. A vida contidiana anda tão pra baixo, que nos estamos doidos pra fazer novas descobertas, vide a imensa expansão de blogs sobre ufologia e mundo bizarro.

    • Verdade. A notícia não é velha nada. É novinha, pô. Aconteceu neste mês, né?
      Tem gente que pensa que aqui é jornal. Gente, é jornal que tem obrigação de estar up to date com as últimas novidades do cosmos. isso aqui é um blog. Existem blogs jornalisticos (muitos melhores que a velha mídia) que dão notícias em cima do laço. Mas este não é o nosso mote. Nosso mote é trazer a tona casos curioso e bizarros e debater sobre eles. Se forem recentes, ótimo. Se forem antigos, ótimo também.

  8. tudo mentira, acredito que aliens existem, mas nao isso ai. Estudaram o corpo e ele tinha todas as caracteristicas de uma animal TERRESTRE se os mulekes mataram ele se fuderam por mataram por NADA isso e so um bixo que sofre de uma doença que deixa o animal incaracterizavel.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares