Moleque de 10 anos alega que é reencarnação de ator de Hollywood dos anos 30

Reencarnação existe? Haveria uma outra vida após a existência humana chegar ao seu fim? Essa pergunta vem marretando na cabeça de muitas pessoas durante séculos e mais séculos. Realmente, ninguém pode dizer com certeza que voltou lá de cima para provar se há realmente uma segunda vida ou para muitos uma segunda chance nesse plano existencial, (tirando aquela pastora que foi ao inferno ver umas putarias mais de quinze vezes) e então, não podemos dizer com certeza se a reencarnação é de fato algo que nós podemos confiar como sendo uma verdade, ou se é apenas um elemento – não menos importante – constituidor ou parte de sistemas de crença diversos, aparecendo em religiões e filosofias pelo mundo afora.

Já fiz alguns posts aqui no blog, como esse aqui e sua continuação aqui que tratam de casos de crianças que inexplicavelmente tem memórias de suas vidas anteriores, sabendo em alguns casos, detalhes que ninguém sabia, como a menina que disse ser um homem na vida passada e que tinha amantes. (os parentes do falecido não sabiam disso, e dados assim, intrigam cientistas)

Recentemente, apareceu um garoto dizendo ser a encarnação de uma pessoa famosa… Nos anos 30!

%name Moleque de 10 anos alega que é reencarnação de ator de Hollywood dos anos 30

Não são muitas as pessoas que trabalham na indústria do cinema e sabem da existência de um ator de Hollywood que em 1930 virou agente, chamado Marty Martin. Talvez por isso seja desconcertante que um menino de dez anos de idade saiba tanto sobre essa pessoa esquecida pelo tempo. E como sabe!  Ryan, esse molequinho aqui em cima,  é capaz de recontar descrições vívidas e incrivelmente precisas do ator e da época  em que ele viveu, até mesmo dando detalhes que pasme: nunca foram documentados! O mais estranho é que o menino diz ser capaz de fazê-lo porque ele sabe que é a reencarnação do próprio Martin!

Ryan, que vive em Muskogee, Oklahoma, nasceu num lar de batistas em 2005. Quando tinha apenas quatro anos de idade, ele começou a ter pesadelos estranhos, que seus pais não tinham ideia de como parar.

Ele costumava falar sobre o seu coração explodindo, e de Hollywood, um lugar que é de vários milhares de quilômetros de distância de Oklahoma. De acordo com a mãe de Ryan Cyndi, ele sempre falava de uma maneira estranha durante esses incidentes.

Depois de um ano, Cyndi disse que Ryan confidenciou a ela sobre sua reencarnação. “Ele disse: ‘Mãe, eu tenho algo que eu preciso te dizer. Eu era outra pessoa ‘”, disse ela.

Sendo da religião Batista, a primeira reação de Cyndi foi negar tudo e esconder as histórias bizarras de seu marido, mas ela lentamente foi se tornando mais e mais curiosa com o que seu filho revelava em segredo. A coisa começou a se complicar quando o menino desatou a chorar pedindo que sua mãe o levasse para “casa”.  As histórias eram tão detalhada e extensas, que não é possível que uma criança poderia ter feito isso de brincadeira, disse Cyndi.

Ryan deu um depoimento detalhadíssimo, onde falou longamente sobre Hollywood, seus cinco casamentos, as férias na Europa, suas antigas casas, e sua carreira como ator e até sobre sua relação com seu agente. Na tentativa de entender o que ele estava falando, Cyndi buscou estudar em livros sobre a história de Hollywood. Ela trouxe os livros para casa e os mostrou ao gatoro, que ia vendo e comentando coisas sobre as pessoas e fatos históricos.  Foi graças a isso que houve um avanço nas pesquisas da mãe do menino, pois num determinado livro ele apontou um ator obscuro numa pequena foto e disse empolgado: – Sou eu!

%name Moleque de 10 anos alega que é reencarnação de ator de Hollywood dos anos 30

A família mais tarde descobriu que o homem da foto era o ator que virou agente: Marty Martin.

Armada com um rosto que parecia combinar com as memórias bizarras de Ryan, Cyndi buscou ajuda profissional. Ryan agora está vendo o  Dr. Jim Tucker, um psiquiatra infantil altamente respeitado da Universidade de Virginia, com experiência em estudar crianças que afirmam se lembrar de suas vidas passadas. “Esses casos exigem uma explicação”, disse Tucker, “Nós não podemos apenas escrevê-los ou explicá-las apenas como uma espécie de coisa cultural normal.”

Embora já tenha lidado com milhares de tais casos, o Dr. Tucker disse que há algo muito diferente e especial sobre Ryan. Ele diz que as descrições incrivelmente detalhados do menino e as reivindicações precisas que encaixam-se perfeitamente na vida de Martin são verdadeiramente notáveis.

“Se você olhar para uma foto de um cara sem falas em um filme, e depois me dizer tudo sobre sua vida,  eu não acho que muitos de nós teriam tantos detalhes sobre Marty Martyn”, disse Tucker. “No entanto, Ryan forneceu muitos detalhes que realmente se encaixam com a sua vida.”

%name Moleque de 10 anos alega que é reencarnação de ator de Hollywood dos anos 30 %name Moleque de 10 anos alega que é reencarnação de ator de Hollywood dos anos 30

As revelações mais chocantes vieram mais tarde, quando Ryan disse ao Dr. Tucker durante uma sessão que ele se perguntou por que Deus tinha o matado aos 61 anos de idade, apenas para ser reencarnado como um bebê.

%name Moleque de 10 anos alega que é reencarnação de ator de Hollywood dos anos 30

Aquilo entrou em confronto com os registros oficiais – já que no relatório da morte de Martin se afirmava que ele tinha 59, quando morreu. Intrigado, o  Dr. Tucker olhou através de relatórios de censo antigos e descobriu que o certificado estava incorreta, não Ryan! O menino sabia EXATAMENTE a idade do ator quando ele morreu, um dado que estava errado em todos os registros escritos sobre o ator. Esse detalhe colocaria em xeque a possibilidade de que o menino tivesse sido treinado para recitar a vida do ator por uma mãe louca desesperada pela fama.

Como na ampla maioria dos casos de memórias de vidas passadas, as memórias de Ryan sobre a vida de Martin estão começando a desaparecer. Mas o Dr. Tucker conseguiu compilar uma ampla gama de dados que o menino contou sobre sua vida passada. A história completa se tornará uma parte de seu livro sobre 2.500 casos que o psiquiatra tem estudado ao longo dos anos, chamado “Return to Life”.

Com a ajuda do Dr. Tucker, os pais de Ryan conseguiram colocar o menino em contato com uma das filhas de Martin. E quando o terapeuta falou com ela, descobriu que todas as histórias de Ryan estavam corretas, sendo que  55 de suas declarações combinavam perfeitamente com a vida de Martin.

%name Moleque de 10 anos alega que é reencarnação de ator de Hollywood dos anos 30

O menino foi capaz de citar com precisão a rua onde morava, e os nomes de seus filhos, irmãos e até os nomes das ex-esposas.

Visit NBCNews.com for breaking news, world news, and news about the economy

Em resumo, trata-se de um caso bastante estranho. Se não podemos afirmar que reencarnação existe, como poderíamos explicar casos como o deste menino que aparenta saber tanto sobre alguém, contradizendo até dados oficiais sobre o cara (e que estavam errados)?

Se alguns encontram nesses casos indícios para reforçar suas crenças na ideia de um processo reencarnatório em que algum componente sutil transmigra através de sucessivas vidas, outros se sentem ameaçados pela ideia. Há os que busquem mais respostas, num contínuo processo de investigar os casos que se apresentam e compilar os registros. Algum dia saberemos a verdade? Talvez sim, talvez não, mas é inegável que casos assim nos levam às fronteiras misteriosas do desconhecido.

 

fonte

Artigos relacionados

Comments

comments

22 comentários em “Moleque de 10 anos alega que é reencarnação de ator de Hollywood dos anos 30”

  1. O mais incrível, em minha opinião, é que as memórias (ou “memórias”) durem até os dez anos de idade do guri.

    Sou da teoria de que todas as crianças trazem lembranças da encarnação anterior, só que os pais as aceitam e compreendem como sendo mera imaginação.

    Só acho, claro.

    • Tem uns casos que me assombram. Como o da menina que não conseguia ser alfabetizada nem por decreto. A escola chama a mãe da menina e diz que ela tem um problema cognitivo, porque troca as letras e confunde as sonoridades, chama N de I… Coisas assim. A mãe, curiosa, em casa começa umj trabalho de alfabetização caseira com a filha e percebe os erros relatados na escola. Intrigada ela pergunta a filha a razão daquilo e a menina diz que “está faltando um monte de letras”. A mãe, numa sacada genial, manda a menina desenhar as letras que faltam. E a menina escreve em CIRÌLICO! Para espanto da mãe, sua filha, que era filha única nascida no meio dos EUA, JÁ ESTAVA ALFABETIZADA de fábrica, e em russo! Intrigada a mãe pergunta quem havia ensinado ela a ler aquela língua e a menina diz que foi seu irmão (ela era filha única) que a ensinou antes que o homem mau matasse ele e ela.

      Imagina a travada de cu que a mãe deu.

      • Vai ver é uma coisa simples, como ela saiu de dentro da mãe dela (é assim que funciona na Rússia também?), de algum modo (orgânico, físico e não mágico) o cérebro da mãe passou dados pra filha, o que é facilitado pelo fato das duas criaturas ficarem “conectadas” por um bom tempo. Foi só um upload de mãe pra filha que normalmente não ocorre. Antes que apareça o argumento “Ará! Mas a mãe não sabe a linguagem XYZ!”, hipotetizo que a mãe recebeu esse upload da mãe e nunca usou e, por ser mutante, Russa (ou ambos), passou adiante pra filha. Pronto, sem mágica, é questão de TI

  2. Se o próprio Lúcifer, satanás, belzebú se transfigura em anjo de luz, não é polêmico de certa forma dizer que algum espírito maligno de certa forma está influenciando o garoto. Independente de religião, respeito todas, porém a Bíblia é bem clara: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento”).Oséias 4:6 VT. Muitas coisas nos são encobertas, talvez pelas limitações humanas mas um dia serão reveladas e compreendidas. .

    • É uma hipótese, mas creio que lhe falte nexo de causalidade. Por que razão um espírito maligno faria um menino pensar ser uma pessoa praticamente anônima dos anos 30? E mais, por que esses espíritos estariam fazendo isso com mais de 1500 crianças que hoje são alvo da pesquisa do cientista?
      Seja como for, é claro que para admitirmos como verdade qualquer coisa, ela deveria ser filtrada através do método científico, mas nessa fronteira do desconhecido, conseguir aplicar um método científico de padrão cartesiano é bem difícil, e seria muito mais difícil ainda provar que 1- Demônios existem. e 2- Demônios estão convencendo o menino.
      Evidentemente você sabe que só o fato de estar escrito na Bíblia ou em qualquer outro livro sagrado que demônios existem não constitui prova desse fato.

  3. Se houverem reencarnações, vai complicar bastante a lei das heranças, é capaz até de surgir uma nova profissão: advogado de paranormalidade para transmissão de bens materiais entre “spritos” retornados

    Se o sprito se dividir em duas ou três pessoas, como no pequeno buda, aí vai complicar, mas dá pra chegar num acordo financeiro segundo a lei monetária dos spritos (obviamente psicografada e carimbada com ectoplasma – no formulário verde)

    Já pensou o interrogatório? o júri? o juiz batendo martelo? Os advogados debatendo?
    “Ele acertou onde estava a chave do baú” “meu cliente lembra que ralou o joelho em 1912” “O meu cliente teve 3 filhos e lembra que um deles cheirava mal – e isso é fato histórico”. O filho do fedido (neto do sprito) morrendo de vergonha no tribunal sendo chamado para confirmar se o pai dele fedia?

    E os infames que vão insistir que são napoleão? Vai gerar confusão porque o processo de herança do napoleão está em andamento e já acertaram um monte de detalhes sobre o napoleão que ninguém sabia antes que tivessem contado

    E como ficam os indivíduos que acreditam na mula sem cabeça se eles acreditam que a mula sem cabeça já escreveu pra eles no livro da mula sem cabeça que isso é impossível? E se o cara que acredita na mula sem cabeça for um sprito que acreditava na mula com cabeça? E se o cara torcia pra um time, morreu e nasceu numa família do time inimigo? Como fica isso? Outra profissão surge! Psicólogo de transição filosofal de sprito!

    E se o sprito falar que o outro lado é meio chato e aqui é melhor? Ninguém mais vai querer morrer e vai tumultuar o processo, gerando fila de sprito sem ter pra onde ir? Papo de fila já é ruim, imagina papo de fila de sprito, quando chegar na terra já vai chegar estressado

    E o cara que vai dizer que tem dentro dele o sprito de um casal? Ele vai abaixar a tampa do vaso depois de usar? Vai pendurar calcinha no box? Olha o tumulto na cabeça da pessoa

    De qualquer modo, acho que a sociedade só tem a ganhar com os spritos, vai movimentar a economia e aumentar a produção de alhos e bugalhos. #spritosgogogo

    • Creio que por mais que supostamente venha a ser comprovado o conceito de reencarnação, não haverá transmissão de bens, simplesmente por não ser viável essa comprovação clara e uma vez que os bens estão atrelados ao mundo físico e não espiritual, metafísico ou etéreo, ficaria difícil justificar por que eles iriam para uma pessoa com DNA diferente da do falecido.

      • Advogados advogarão. Quero ver o cara ter um sprito caloteiro e ser obrigado a pagar as dívidas do sprito. Rapidinho ele nega o sprito e bota pra subir. Sprito rico todo mundo quer, cadê o sprito do cara que escorregou no chiclete e bateu com a cabeça na pia do mcdonalds no primeiro dia de trabalho aos 15 anos de idade? Escorregou no chiclete, vai lá pro final da fila?

  4. Respeito os sinhô dos outros mas meu sinhô disse bem claramente 1:37 “Tu não apagarás comentário do irmão impunemente ou tua seiva sem sal irá salivar na árvore da corda da verdade da vida que habita no teu trajeto do poderoso riacho da luz que acende e não apaga na colina do pé de pato da pena negra “. Já ví que tu não acredita no meu sinhô, só no sinhô alheio. Vou botar o meu sinhô pra brigar com o sinhô alheio numa rinha e ver qual é o sinhô mais sinhô! Só avisa pro sinhô alheio que não vale usar konami code! Pior se morre os dois sinhô e a gente fica sem sinhô, sinhô me livre disso!

  5. A profecia foi cumprida, as estrelas se alinharam e a perfídia foi destronada, as palavras de meu sinhô reaparecem e segundo as regras do meu sinhô se o coração das trevas escuras, pretas, negras, alaranjadas, meio esverdeadas e sem luz inflamaram meu e cometi injúria, sou obrigado por lei de meu sinhô a ser seu escravo até o fim dessa sentença, pronto acabou, estou livre. Salve meu sinhô, salve esse blog e salvem as baleias, três pulinhos pra confirmar e bate palminha pra selar o ajustado

  6. No universo, planetas surgem com os restos “mortais” de estrelas e planetas que se extinguiram…Isso poderia ser uma teoria pra tentar explicar esses casos, sem utilizar o conceito da reencarnação…Imaginemos que nossas memórias e lembranças se percam no cosmos quando morremos, assim como nossa matéria, que não desaparece mas sim volta a fazer parte do cosmos de uma outra maneira (Avatar feelings). Essas memórias acabariam fazendo parte da criação de um novo ser a partir da concepção, ficando essas memórias gravadas de alguma forma.

    • O universo é grande, mas não é uma zona. Já pensou, ficar ocupando espaço no universo com aquela lembrança do dia que você espirrou e bateu lá no monitor aquele negócio? Ou o dia que a Marislei te falou que você era apenas um bom amigo no Whatsapp? Ou aquela sua solução criativa quando acabou o papel higiênico no banheiro do bar? Tem coisa que merece ser apagada no universo por puro bom senso. É mais provável que chutar o balde seja um garbage collection

  7. Sua tese complementa o versículo do livro de Oséias. Realmente levaria três ou mais postagens sobre o tema mas acredito que nem assim deslizaria a superfície. Mestre Phillipe, pode nos contar como foi projetista de vagões? Curioso!

  8. Um amigo conta uma história que quando era pequeno estava brincando na sala, parou, olhou pra mãe e disse:
    – Antes de ser eu, já era eu…

    Fato: a mãe dele sofreu um aborto espontâneo antes da gravidez dele vingar.

  9. História interessante, mas essa última imagem do guri me lembrou o Cartman fingindo que tem Tourette pra poder xingar todo mundo, ou que tem Dawn pra poder competir nas paraolimpíadas, hehehe….

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.