Mistério: Irmãos paquistaneses vivem normalmente durante o dia mas paralisam à noite

Sharing is caring!

Hoje me deparei com um esquisito mistério: Dois irmãos paquistaneses mantém uma vida normal como qualquer criança durante o dia, mas basta anoitecer para os moleques darem um estranho tipo de “tela azul”.

Os meninos se chamam Shoaib Ahmed e Abdul Rasheed, com idades de 13 e nove anos. Tudo leva a crer que eles estejam sofrendo de uma misteriosa doença, talvez desconhecida, que deixou os médicos em Islamabad coçando suas cabeças.

Eles foram apelidados de “meninos solares”, pois são normais e ativos durante todo o dia, mas, logo que o sol se põe, eles migram a um estado vegetativo que os torna incapazes de se mover ou falar. Estranho né? Mais bizarro ainda é que Shoaib e Abdul acordam instantaneamente com os primeiros raios do sol, como se estivessem “recarregados”, cheios de energia e vida.

Eles fazem seus deveres de casa, vão à escola, mas suas vidas são como uma eterna contagem regressiva. Precisam fazer tudo até o final da tarde, porque, quando o sol se põe no oeste, seus níveis de energia caem brutalmente e eles ficam completamente paralisados até o dia seguinte . Seus pais dizem que os meninos parecia ser dependentes do sol desde o dia em que nasceram, e daí surgiu o apelido dos meninos solares.

“Eu acho que meus filhos de alguma maneira estão obtendo energia a partir do sol,” disse o pai dos meninos, Mohammad Hashim.

Mas sua teoria simplista tem sido refutada por todos os médicos, já que num dos testes os meninos foram colocados durante horas numa sala completamente escura e não se paralisaram.  A ideia de que o sol desempenha um papel na condição misteriosa dos irmãos é também contrariada pelo fato de que eles permanecem ativos quando está nublado e mesmo durante tempestades.

Os meninos solares
Os meninos solares

As duas crianças vêm de uma família pobre em uma vila na província de Balochistão no Paquistão, estão atualmente em tratamento médico extensivo na capital do país, Islamabad. O governo está fornecendo-lhes assistência médica gratuita, e as suas amostras de sangue estão sendo analisados em busca de pistas sobre sua condição. As amostras também foram enviadas para especialistas no exterior, na esperança de encontrar algum indício que leve à solução do mistério.

solar-kids-pakistan2-600x360

Javed Akram, um professor de medicina no Instituto Paquistanês de Ciências Médicas (PIMS), que está atualmente tentando ajudar os dois meninos, é um dos profissionais que estão lutando para encontrar uma explicação para esses sintomas bizarros. “Nós levamos este caso como um desafio”, disse ele, falando a AP . “Os nossos médicos estão fazendo exames médicos para determinar por que essas crianças permanecem ativos no dia, mas não podem nem mesmo abrir os olhos, falar ou comer quando o sol se põe.”

Defeito genético?

Curiosamente, os pais de Shoaib e Abdul são primos de primeiro grau, e alguns médicos acreditam que esta poderia ser uma das explicações possíveis para a doença dos meninos, especialmente desde que outro de seus quatro filhos, um menino de um ano de idade, já parece estar sofrendo com a mesma misteriosa condição.

Embora os médicos não tenham ainda nenhuma pista sobre a causa por trás da doença dos meninos, houve uma acentuada melhoria na sua condição desde que eles foram admitidos no Instituto Paquistanês de Ciências Médicas, em Islamabad. A Express News relatou que eles começaram a fazer movimentados à noite pela primeira vez, há poucos dias.

Mas Shoaib e Abdul estão esperando por uma recuperação completa, e têm grandes planos para o futuro. “Vou me tornar um professor”, disse Shoaib, enquanto Abdul quer se tornar um estudioso islâmico.


fonte

Ufos,mistérios,curiosidades e muito mais
Luminária Ufo

5 comentários em “Mistério: Irmãos paquistaneses vivem normalmente durante o dia mas paralisam à noite”

  1. Que legal.. é o Sonho de todo pai!!!

    Poder mandar as crianças cedo pra cama, pra poder ver filme, fazer um nheco nheco sem ninguém pentelhar.. kkkk

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mistério: Irmãos paquistaneses vivem normalmente durante o dia mas paralisam à noite

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.