Maluco vai vivenciar aventura de Robinson Crusoé (ou Lost?)

Eu ia colocar mais uma etapa do Viking Warrior, mas quando cheguei em casa ontem estava sem internet. De alguma bizarra maneira eu estou sem internet em casa há 3 dias, e não parece haver nada errado. Por isso, não deu pra colocar o Viking Warrior ontem como eu prometi. Mas assim que conseguir novamente conexão, farei isso.

De qualquer maneira, eu queria comentar aqui sobre a incrível aventura que o explorador francês Xavier Rosset prentende iniciar, em uma viagem de 300 dias  sozinho, completamente sozinho em uma ilha enorme no Sul do Pacífico.

Maluco vai vivenciar aventura de Robinson Crusoé (ou Lost?)

A aventura será registrada em video, que dará origem a um documentário de 52 minutos.  Algo que lembra bastante as histórias de Robinson Crusoé, dos sobreviventes do vôo da Oceanic Airlines  da série LOST e Tom Hanks em “O naufrago”.

O lado McGuyver da aventura de Xavier é sua bagagem de sobrevivência: Um canivete suíço e nada mais.

O restante tem o propósito de transmitir e registrar a aventura que são uma câmera de video e um painel solar para carregá-la.  A idéia é permanecer 10 meses sozinho nesta ilha aí da foto, tentando caçar e pescar para comer e fabricando roupas, cabana e tudo mais para se abrigar do clima instável do Pacífico.  Ele quer sobreviver sem interferência humana e sem poluir o ambiente. O objetivo do documentário é criar uma reflexão sobre o quanto o homem precisa da industrialização e sua relação com a natureza.

Maneiro.

Related Post

9 comentários em “Maluco vai vivenciar aventura de Robinson Crusoé (ou Lost?)”

  1. cara, que doideira ae!

    eu vou querer ver esse video de toda maneira, espero que vc vá colocando alguns post sobre a aventura no periodo em q ele estiver lá!

  2. Se seu PC não está com nenhum problema não esquenta não que a net volta só avise o Vortex para não enviar nada pelo seu e-mail normal… 😐 e não use sua conecção para mais nada relativo a isso…

  3. [quote comment=""]Estou tentando achar a tal ilha no google earth. Se alguêm encontrar as coordenadas poste ai.[/quote]

    Cara eu mesmo encontrei. Deu trabalho:
    http://maps.google.com/maps?ll=-19.75,-175.07&spn=0.3,0.3&t=k&q=-19.75,-175.07

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares