Maluco quebra o recorde de permanência numa fria

Maluco quebra o recorde de permanência numa fria
Um sujeito que reclama o inusitado título de mestre tântrico quebrou seu próprio recorde de permanência num tanque de gelo, ficando enterrado nele até o pescoço por 72 minutos.

Wim Hof tem 48 anos e montou seu aparato onde foi enterrado com milhares de cubos de gelo do lado de fora do Rubin Museum of Art , em Manhattan – Nova Yourk,  ontem. Hof diz que sobrevive a temperaturas tão baixas por tanto tempo porque consegue controlar a temperatura de seu corpo com a pratica tântrica do “tumo”.

Será que isso é verdade ou Hof é mais um David Blaine?

Não sei como ele não tem hipotermia.

De acordo com a Wikipedia, os estágios da hipotermia são:

Primeira etapa
A temperatura corporal cai de 1 a 2 graus Celsius abaixo da temperatura normal. A pessoa tem arrepios, a respiração se torna rápida as mãos ficam adormecidas com dificuldade de utilizá-las para efetuar tarefas.
Segunda etapa
A temperatura corporal cai de 2 a 4 graus Celsius abaixo da temperatura normal.Os arrepios são mais intensos, os movimentos são lentos. As extremidades ficam azuladas, há um pouco de confusão. Apesar disto a vítima está consciente.
Terceira etapa
Em geral os arrepios cessam, surgem sinais de amnésia, impossibilidade de usar as mãos, diminuição do pulso e respiração. Diminuição da atividade celular. Falha dos órgãos vitais. Morte clínica

Há um vídeo que mostra seu “poder” de ficar no gelo como se fosse uma cerveja aqui.

Fonte

Related Post

1 comentário em “Maluco quebra o recorde de permanência numa fria”

  1. exatamente ontem, às 22h, o Discovery Channel exibiu um documentário chamado “Super-Humanos” em que esse cara, Wim Hof, era um dos casos. ele possui uma capacidade especial que permite que ele controle a temperatura do corpo. também tinha outros casos interessantíssimos, como uma mulher que combinava visão, paladar e audição, conseguindo enxergar cores e gostos em notas musicais, um gênio matemático e um pintor cego de nascença que pintava quadros em perspectiva. 🙂

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares