Maluco é preso ao tentar vender sua coleção de 750 granadas no Ebay

Maluco é preso ao tentar vender sua coleção de 750 granadas no Ebay

Parece até piada, mas a verdade é que um sujeito estava tentando vender no ebay nada menos que 750 granadas diversas, sendo a maioria de fragmentação. Armas de guerra altamente letais, além de um míssil anti-tanque soviético. O arsenal encontrado na casa de David Sampson vale mais ou menos umas 200.000 libras.

Maluco é preso ao tentar vender sua coleção de 750 granadas no Ebay

Olha o naipe do cara… Imagina,  deixar este cara bravo não parece ser bom negócio. Você logo vai imaginar que um cara assim é algum tipo de especialista em armas, um museólogo ou dono de antiquário. Nada disso, o cara é instalador de ar condicionado.

A despeito de todo o armamento encontrado, ele foi preso por possuir uma velha pistola Luger da II guerra mundial. Ocorre que possuir uma luger é uma contravenção federal por um tratado de armas de 1968. Graças a pistola Sampson foi condenado a 5 anos de xilindró.

Sampson disse para o juiz que  ele encontrou a arma escondida num compartimento falso da cozinha em outubro de 2006 quando estava de mudança. Ele alegou que a arma era uma relíquia de família dos tempos em que seu avô combeteu na II Guerra. O Juiz decidiu enviar a arma belga  para um museu. Apesar dos riscos do arsenal, Sampson sabia como desativar as granadas e até o míssil. Ele fez isso em casa, arriscando a vida dele e da vizinhança. Curiosamente ele sabia também como reativar as armas. Sampson alegou que vendia as mesmas desativadas no ebay e que era o proprietario legal de todas elas – menos a luger, que ele diz que encontrou.

Olha só o missil que o cara tinha em casa:

Maluco é preso ao tentar vender sua coleção de 750 granadas no Ebay

Pensando sobre isso, eu acho que a justiça foi meio exagerada com este cara. Tudo bem que o Sampson tem uma cara de pirado e que não é comum alguém ter quase mil granadas em casa, mas se ele é o dono de tudo aquilo legalmente, se ele desativou todas elas, tem um nome, um endereço, vende isso legalmente no ebay… Acho exagero condenar o cara a 5 anos por ter encontrado a pistola do avô. Pra mim era só a justiça doar a arma dele, e dar-lhe uma multa e tava bom.

fonte

Related Post

10 comentários em “Maluco é preso ao tentar vender sua coleção de 750 granadas no Ebay”

  1. Será que os vizinhos dele sabiam disso?! Instalar ar condicionado deve render uma graninha boa, veja só…deu até para ele montar um arsenal particular…so faltava uma bomba nuclear.:gasp:

  2. “Pensando sobre isso, eu acho que a justiça foi meio exagerada com este cara. Tudo bem que o Sampson tem uma cara de pirado e que não é comum alguém ter quase mil granadas em casa, mas se ele é o dono de tudo aquilo legalmente, se ele desativou todas elas, tem um nome, um endereço, vende isso legalmente no ebay… Acho exagero condenar o cara a 5 anos por ter encontrado a pistola do avô. Pra mim era só a justiça doar a arma dele, e dar-lhe uma multa e tava bom.”

    olá,
    na minha opinião esta diferença de pensamento é o que nos distancia do 1o. mundo, as leis devem ser feitas para funcionar e não só para encher livros.

    abração

  3. Se a lei anti-luger é de 68, provavelmente foi criada tentando refrear um dos maiores símbolos do nazismo. Depois da suástica e a águia, aquela pistolinha feia 9mm é o maior ícone do exército alemão da 2gg.

    Seria o mesmo que o cara ter uma bandeira nazista em casa, o que é contra a lei inclusive aqui.

    Só que rolava de soldado aliado matar alemão e pra ter uma prova pra mostrar pra família, levava uma luger na cueca. Não acho que esse cara é ou não nazista, mas impedir o cara de ter uma luger por que ela um dia foi símbolo nazista (e ainda é no submundo neo-nazi) é meio pesado.

    Não vou mentir que eu teria uma. Já granada não me importa tanto. :B

  4. quero ver é o q vai acontecer quando ele sair, já q só a pistola foi apreendida … :B

    e ele sabendo desarmar e rearmar .. .putz auauhuhauha

    logo logo teremos outras noticias, guarde o post pro futuro … ehhehe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares