Mais um casal descobre um tesouro: 5 milhões de libras nas horas vagas

falei aqui antes de pessoas que deram a cagada suprema sorte de encontrar tesouros. Vamos ver aqui mais um caso:

Adam Staples e Lisa Grace, explorando em janeiro deste ano um campo intocado em uma fazenda na parte nordeste do condado de Somerset, usando seus detectores de metais descobriram 2571 moedas de prata.

algumas das moedas do enorme tesouro
Algumas das moedas do enorme tesouro

Embora este achado seja inferior em número de moedas do tesouro conhecido como o “tesouro de Staffordshire” – a maior coleção de artefatos enterrados encontrados na Grã-Bretanha, estima-se que seu custo total desse novo tesouro descoberto será de 1 milhão de libras a mais.

Trata-se de 2571 moedas de prata cunhadas durante o tempo do rei Harold II (governou de 5 de janeiro de 1066 a 14 de outubro de 1066 – o fim do período anglo-saxão) e Guilherme, o Conquistador, que assumiu o trono durante a conquista normanda da Inglaterra em 1066.

Muitas moedas estão em excelentes condições e podem custar entre 1.000 e 5.000 libras CADA.

Especialistas dizem que o tesouro na época era uma quantia significativa e pertencia a um homem importante e rico que provavelmente o escondeu durante as hostilidades, provavelmente acabou morrendo e deixou o tesouro intocado desde então.

Desde o reinado do rei Harold II durou apenas nove meses e foi atingido por uma flecha na Batalha de Hastings, moedas deste período são consideradas uma verdadeira raridade. Nada mal, hein?

Os caçadores de tesouros, conforme exigido pela lei inglesa, notificaram os oficiais locais de suas descobertas e doaram moedas para avaliação no Museu Britânico em Londres.

Se o tesouro for reconhecido como um tesouro nacional, o museu compensará o Sr. Staples e a Srta. Grace pelo valor monetário das moedas de cerca de cinco milhões de libras. O proprietário, em cujo campo foram encontrados artefatos, também receberá 50% do pagamento em dinheiro.

Mais um casal descobre um tesouro: 5 milhões de libras nas horas vagas

Se o tesouro não for reconhecido como importante o suficiente para o museu, daí ele será devolvido aos requerentes que podem vender as moedas. De qualquer forma, todos ganham.

“Disseram-me que as moedas são simplesmente incríveis. As moedas Harold II são mais raras e podem custar entre 2.000 e 4.000 libras cada. Moedas de William, o Conquistador, custarão de 1.000 a 1.500 libras. O custo de todo o tesouro pode ser de 3 a 5 milhões de libras.

Mais um casal descobre um tesouro: 5 milhões de libras nas horas vagas

Os museus estão comprando todas as reservas encontradas, mas neste caso, a descoberta provavelmente será grande demais para eles. Eles terão que chamar os patrocinadores para resgatar todos os artefatos enterrados, aparentemente, dentro de dois ou três anos depois de 1066.

Mais um casal descobre um tesouro: 5 milhões de libras nas horas vagas

Naquele tempo, como não havia bancos, o dono da propriedade foi forçado a enterrar a fortuna, mas o segredo do tesouro foi pro além com ele ”, disse Nigel Mills, especialista em moedas e consultor de leilões de Londres em uma entrevista à mídia britânica.

Mais um casal descobre um tesouro: 5 milhões de libras nas horas vagas

 

Por que você deveria virar um caçador de tesouros?

Eu fico vendo isso e penso na quantidade de tesouros que podem estar escondidos no Brasil esperando que alguém os descubra. A razão é simples, acompanhe comigo: O Brasil foi, desde sua descoberta em 1500 um campo raro para a extração de ouro, diamantes, pedras preciosas e por aqui passou uma quantia fabulosa, que obrigatoriamente deveria deixar a colônia e ir para a Europa. É claro que o brasileiro nunca foi trouxa e o que mais tinha era nego dando o perdido na coroa, escondendo ouro por aí.

Não preciso ir muito longe, um amigo do meu tio, lá em Três Rios, comprou uma fazenda e ao mandar construir um estábulo deu de cara com uma botija CHEIA de ouro. O valor ele nunca revelou a ninguém mas pelo sorriso, é previsível imaginar que a fazenda se pagou.

Deve ter tesouro pra caramba enterrado por aí. O problema é achar. Encontrar o ouro envolve alguma pesquisa prévia. Não é nada muito misterioso, basta ir no Museu Histórico Nacional e começar a escarafunchar os livros sobre os caras ricos do passado, uma vez que para ter um tesouro é preciso haver alguém rico querendo escondê-lo, seja por uma iminente tomada da cidade por piratas, seja por medo de bandidos, salteadores, seja por medo de ataque de índios, ou contrabando. Lendas e folclores sobre padres e ordens religiosas escondendo ouro tornam igrejas bons locais para começar a varredura.  Outra ideia boa é estudar história para entender o caminho do ouro, das minas gerais até os portos. Seria previsível que iniciando suas buscas nesse caminho, você tenha maior chance de achar alguma coisa.

Basicamente, você precisa de uma direção inicial, persistência e método. Claro que não é de se negar que no início as coisas poderão ser difíceis. Tampinhas, pregos, moedas já sem valor, tudo isso você pode acabar encontrando. Infelizmente, pedras preciosas ou diamantes não respondem a detectores de metais, a menos que estejam escondidos com outros artefatos de ouro (geralmente estão o que é bom) e aí você acha pelo ouro.

Uma vez que você decide entrar nessa de procurar tesouros, uma coisa a se fazer é comprar um bom detector de metais. Não há mistério aqui. O metal conduz um campo elétrico. Os detectores de metais são sensíveis a este campo, de modo que os bons aparelhos são mais caros e varrem mais fundo o solo. Uma boa compreensão dos processos de construção, demolição e mecânica de solos pode apontar os pontos certos para sua varredura. A pesquisa previa é fundamental. Geralmente quem se dá bem nesse hobby é porque soube fazer o dever de casa. Tipo esse casal, estudaram o lugar e viram que um cara muito rico foi dono da área. Eles foram “na certa”. Não saíram pela cidade procurando aleatoriamente.
Se você está afim de entrar nessa, vou dar a dica

5 detectores de metais para você procurar tesouros

1- Detector barato MD-1006

Mais um casal descobre um tesouro: 5 milhões de libras nas horas vagas

Este detector de metal barato é um equipamento de entrada. De fato ele é voltado para crianças, mas apesar de sua aparência de brinquedo, essa joça funciona! Esse é um equipamento que pode funcionar se você é do tipo que busca por pulseiras de ouro perdias nas praias após as festas de ano-novo. Ele consegue varrer até uma profundidade maxima de 45cm do solo. Nada mal para apenas 29 dólares. 

 

 

2-MD4030 – Melhorando a detecção

Mais um casal descobre um tesouro: 5 milhões de libras nas horas vagas

De cara podemos ver que este detector de metais  já se trata de algo de melhor qualidade e durabilidade ainda numa classe amadora de dispositivos de varredura, mas lembre-se: Que funcionam! Não se trata de brinquedo, então é algo a se pensar. O investimento aqui é de cerca de 43 dólares.
Ele varre numa faixa máxima de 78 cm a 1,7 metro de profundidade no solo e pode localizar qualquer metal.

 

3- MD6350- Subindo de categoria

Mais um casal descobre um tesouro: 5 milhões de libras nas horas vagas

Aqui já estamos na categoria da galera que está nessa com mais seriedade. O detector de metais MD6350 custa na faixa de 190 dólares, e sua principal característica é a tela gráfica e a bobina gigante de varredura à prova dágua, parecido com a da moça la do inicio do post. Com uma antena de varredura maior, é claro que suas chances aumentam dramaticamente. Esse bagulho tem modos de varredura pré-configurados para joias, relíquias, moedas, e customizações e busca seu tesouro a ate 3,5metros dentro do solo! Bacana.

4-TX950 subindo um pouco mais

Mais um casal descobre um tesouro: 5 milhões de libras nas horas vagas

Aqui chegamos a um dos mais usados detectores de metais dos caçadores de tesouros. Atingindo ate dois metros e oitenta de profundidade, esse detector é bastante sensível, ele é uma opção ao aparelho anterior, mas com resposta bem rápida. Funciona em modo sonoro e visual. Inclui headphone e mochila por 218 dolares.

5- Garrett Ace 400 – melhorando a qualidade da resposta

Mais um casal descobre um tesouro: 5 milhões de libras nas horas vagas

Talvez um dos melhores equipamentos no mercado hoje, o Garrett Ace 400 tem um sistema de analise que evita falsos positivos e areia salgada. O alcance é ótimo, compatível com os demais equipamentos profissionais. A bobina funciona à prova dágua também. Oferece cinco modos de varredura para todos os tipos de metais. EU não consegui descobrir a que profundidade ele varre, mas suspeito que ate 4 metros.

Note que a prospecção de tesouros é um campo COMPLEXO cheio de marcas e produtos novos a cada ano. Assim, não leve este post muito ao pé da letra. Esses detectores são peças de entrada. Um detector de nivel profissional pode chegar e passar dos dez mil dólares.

Mas um de entrada pode achar o tesouro também!

Por uma questão de simplicidade, vou lhe dizer que todos os detectores de metais fazem exatamente a mesma coisa – detectar metais. O que torna certas máquinas mais caras que as outras são os recursos adicionais e as diferentes tecnologias.

É tão simples assim. Se eu colocar uma moeda de prata na sua frente e entregar a você uma máquina de US $ 100 e uma de US $ 2.500, os dois vão dizer que há uma moeda de prata à sua frente e que é melhor pegá-la.

Agora digamos que eu também coloquei um velho prego enferrujado ao lado daquela moeda.

A máquina de US $ 100 detectará metal, mas não terá certeza do que é o alvo.

A máquina de US $ 2.500 vai te dizer que há dois alvos à sua frente, um que é uma moeda e um que é lixo.

Esse é apenas um exemplo de como as máquinas de nível de entrada diferem das mais caras.

Mais um casal descobre um tesouro: 5 milhões de libras nas horas vagas
Maquinas de nivel medio para cima funcionam ate submersas

 

Para uma ideia de uma maquina de nivel medio dê uma olhada nessa belezinha de cerca de 500 doletas aqui. 

Para uma ideia de uma maquina profissional da uma olhada aqui

Bom, é isso, espero que este post te ajude a fazer suas buscas e se dar bem no dindim. Se enricar não esqueça de pagar um chopp pro seu amigo aqui! Abaixo outros casos de tesouros para te inspirar.

Related Post

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares