Mais novidades do jogo do zumbi

Pra quem não está por dentro, eu escrevi aqui no blog, um conto chamado Zumbi, que conta a história de um cara que foi contaminado no apocalipse zumbi e virou um morto vivo que precisa comer gente para manter a consciência. O conto virou livro, que vai ser publicado no Brasil e exterior pela Avec Editora. Também está rolando um game, bem bacana, que usa os meus personagens e é parte da história (que começa no livro 1 mas deve se estender por três livros).

livrozumbisobrefundobranco

Desde o início do ano a equipe do game – no qual por acaso eu sou o roteirista  – estão trabalhando duro no projeto do jogo.  O game se chama Project ApocalipZ – e sua sigla é PAZ – Será o primeiro jogo indie produzido com a Unreal Engine 4. Estaremos na BGS mostrando o jogo e conversando com potenciais investidores.

Mas o que me empolga é ver como está ficando.

 

Há um bom trabalho para fazer o cenário interessante.

ScreenShot00004 ScreenShot00005 ScreenShot00007 ScreenShot00008

 

O pessoal está curtindo muito este game, que mostra o zumbi David Carlyle com seu indefectível machado e chapéu, carregando sua mochila de carne humana enquanto tenta suplantar os mortos vivos carniceiros. O Fred (personagem do curta metragem do meu universo – que está agarrado porque demoliram minha locação entre outros problemas de produção) da cadeira de rodas também aparece no video demo. Imagina a merda que é estar preso numa cadeira de rodas num apocalipse zumbi!

zumbiporrada

Certamente muita gente vai curtir jogar como este player, porque com ele o jogo certamente ficará bem empolgante.

Se bem que com os movimentos acrobáticos do David com o machado, tb dá vontade de esfacelar uns zumbis.

matazumbi

 

Claro que com este tema não é exatamente um jogo “fofinho”:

estourazumbi

O jogo vem desempenhando bem na Steam, chegando a 35% do top 100 em apenas 1 dia!

O meu brother e chefe da equipe de desenvolvimento, José Lydio comemorou que batemos em 84% de aprovação contra uma media de 49% do top 50 no Greenlight da Steam.

10723431_669901789775718_643100618_n

 

Bem, é isso! É legal pra vocês saberem que o projeto está em curso.  Embora o curta esteja enrolado, pelo menos o jogo tá avançando.

steamworkshop_collection_315148198_collection_branding
À medida em que as coisas forem saindo, eu vou atualizando a galera. Se você quiser, pode se registrar no site do Project ApocalipZ

14 comentários em “Mais novidades do jogo do zumbi”

  1. Que aparência maravilhosa, Philipe. Excelente!
    Apenas uma pergunta de curiosidade: quem ficou encarregado do elenco automotivo da paisagem? As escolhas que vi nos screens me animaram bastante, já que modelos reais estão sendo empregados (com destaque para o Scania 111 e o FNM).

    Responder
  2. Cara, esta muito bom… muito acima do padrão nacional!

    Faltam algumas coisas para dar um charme extra, como aprimorar a quantidade de sangue na hora dos danos, dar expressão aos personagens e deixa-los com um temperamento/personalidade definidas … fora isso, se tiver uma historia legal, vai ser um dos melhores jogos brasileiros já lançados, fazendo lado ao Toren.

    Responder
  3. Adorei, boa sorte com tudo aí e motivações para a equipe, não desistam. 😉

    Um adendo, tentem melhorar o tiro dessa shotgun, um tiro que tecnicamente “explode” decapitando perfeitamente um zumbi é difícil de engolir.

    Responder
  4. Caraca, eu não li o conto no site até hoje, mas essa arte final ficou muito A Torre Negra, um pistoleiro, uma negra e um cadeirante? – É só inverter os dois últimos.

    Responder
  5. Philip, como faço para comprar o seu livro? Gostaria de depositar uma grana na tua conta e receber uma cópia autografada com uma dedicatória! hehehe.
    Tenho mais de 2 anos de leitura do seu blog, tenho certeza que vc se lembra do WILL sim, afinal vc praticamente lê e responde todos os comentários…
    Mais uma pergunta!? Teu jogo vai sair para xbox né?: Tem que sair sim!! Imagine que legal!!!

    Responder
    • Cara eu não sei mesmo como vai ser o lance de distribuição do jogo, pq isso depende de N fatores. Quanto ao livro, espere um pouco, pq vamos lançar o livro no Brasil, e eu fiz muita coisa extra no livro que vai sair por aqui.

      Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares