Levou dois raios na cabeça e saiu andando

Olha só que bizarro este video, que mostra um sujeito sendo atingido por um raio. Após se recuperar, ele continua andando quando… Buuum! Toma outro.


fonte

Se você acha que é impossível um raio cair no mesmo lugar duas vezes, este video pode te fazer refletir. De uma forma ou de outra, sempre há a chance deste video ser fake. O que me leva a pensar numa hipótese fake é que existem árvores bem ao lado dele, e pela lógica elas tenderiam a virar pára-raios naturais. Se ele estivesse num descampado ou num campo de futebol, seria mais fácil de engolir. Seja como for, a discussão se é fake ou não está rolando. Se não for fake, eu me pergunto se ele é o cara mais sortudo do mundo, de escapar duas vezes da morte certa assim. Em compensação, levar dois raios no mesmo dia…

Há pelo menos outro caso conhecido de gente sendo atingida por raios duas vezes num mesmo dia. Neste artigo da Foxnews, um homem da Pensilvânia nos EUA foi o felizardo de engrossar as estatísticas dessa bizarrice.
Seria este chinês o sujeito mais azarado do mundo? Nada disso! Existe um cara chamado Don Frick que levou mais de dois raios na cabeça. Já contamos a história desse cara aqui antes.

Um oficial da cavalaria britânica que combatia no último ano da Primeira Guerra Mundial foi derrubado de seu cavalo quando um raio vindo do céu o atingiu. Ele acabou ficando paralisado da cintura para baixo. O homem mudou-se anos depois para a cidade de Vancouver, Canada, onde, seis anos depois, enquanto pescava calmamente em um rio tomou um outro cario na cabeça, o que o deixou novamente paralisado. O velho quase morreu com a descarga elétrica, que acabou deixando como sequela, a paralisia de seu lado esquerdo. Dois anos de sofrimento e fisioterapia depois, o homem já estava bem recuperado, e consegui andar com a ajuda de uma bengala. Um dia ele foi dar um passeio num parque próximo a sua casa quando… Isso mesmo, tomou outro raio na fuça, que desta vez o deixou completamente paralisado. O velho morreu dias depois.
Quatro anos mais tarde, um novo raio destruiu sua sepultura.
(Fonte: Beyond Coincidence: Stories of Amazing Coincidences and the Mystery and Mathematics That Lie Behind Them)

Related Post

15 comentários em “Levou dois raios na cabeça e saiu andando”

    • Cara aquilo é a parada mais coerente do video, e a única que contradiz a hipótese de ser fake, porque o raio realmente derrete o asfalto quando ele passa. No caso, pode ser que o raio tenha passado pelo cara sem entrar nele. Já aconteceu antes, eu vi num programa do discovery. Por isso ele não morreu. Mas ao chegar no solo o raio derrete onde ele bate. Quando acontece na areia, ele forma uma escultura igual um coral de vidro no solo. Tem gente que coleciona. Mas ter isso não garante que não seja fake, só indica que se for fake os caras pensaram nisso.

  1. Olá.
    Acho que não é só coincidência. Alguém chegou a fazer algum exame nos tecidos deste cidadão que levou esses raios? Acredito que ele deve ter alguma concentração elevada de algum material que seja condutor, ou que se transforme em condutor em determinadas situações. Levando em consideração que os raios podem ocorrer tanto do ceú para a terra como da terra para o céu, talvez esse homem não tenha sido atingido apenas por raios vindos do céu, mas sim por descargas elétricas originadas na terra. Somando a isso tem a questão que após o primeiro raio ele pode ter se transformado numa espécie de capacitor humano, fazendo com que o corpo dele reagisse a determinadas situações envolvendo eletricidade estática. Em outras palavras, ele poderia ser uma espécie de produtor de raios, precisando apenas de uma dose de energia elétrica acumulada para isso.

  2. Acho que se fosse realmente um raio acertando ele, não seria possível ver tão nitidamente no video por causa da qualidade da câmera. Acho que o raio ia iluminar tanto que só seria possível ver o clarão. E porque as árvores não se movem? Já que o casal da frente tá com guarda-chuva, as arvores deveriam estar se movendo com o vento por causa da tempestade.
    Eu acho que é fake esse vídeo.

  3. Acredito que seja fake, notem que a luz que ilumina tudo não é do raio. Como uma sombra de um carro pode ser mais forte com uma lampâda do que com um o brilho do raio a poucos centímetros de distancia?
    Ou seja, o video foi iluminado nos raios em algum editor de vídeo, não naturalmente.
    Mas seria foda se fosse verdade!

  4. No Guiness consta que um guarda florestal norteamericano foi atingido por nada mais nada menos que sete raios!!! Morreu em virtude de… suicídio! Em virtude de uma decepção amorosa…

  5. Acho que é montagem, nem parecia estar chovendo. As pessoas que passaram antes não estavam correndo como a moça disse. E o cara já estava com as duas mãos na cabeça antes de ser atingido pelo ráio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares